Leitora Compulsiva

Meg Cabot – O Garoto da Casa ao Lado

Já contei pra vocês a minha história com esse livro, num post que escrevi sobre a Meg Cabot, mas como eu sei que tem um monte de gente que não leu e que vai ficar com a maior preguiças de procurar o referido post, então vou contar de novo.

Há alguns anos atrás, minha irmã leu esse livro e ficou toda empolgada dizendo que era super legal e que eu tinha que ler. Eu estava super atrapalhada com meus estudos e com o trabalho, mas mesmo assim resolvi dar uma chance.

Comecei a ler o livro e achei meio difícil de acompanhar porque a história é narrada através de e-mails que as pessoas mandam umas para as outras. Fiquei meio perdida e achei que aquilo ia tomar muito o meu tempo! Então devolvi o livro pra ela e disse que quando eu tivesse mais tempo, pedia emprestado de novo! Eu sou assim mesmo, não gosto de ficar com coisas (e principalmente livros) dos outros se não estou usando!

Depois de um tempo as coisas ficaram mais folgadas, mas esqueci completamente do livro. Então descobri a série Diário da Princesa e comecei a ler. Depois disso já li toda a série Mediadora, a série 1-800 Where Are You, e mais um monte de livros da Meg. Até que me lembrei que minha irmã tinha esse livro! Peguei emprestado de novo e li numa única tarde!!! Sério mesmo!!

O livro é simplesmente adorável! É um dos poucos livros da Meg em que os personagens já são adultos. A narrativa através de e-mails, que antes me pareceu complicada, se mostrou divertidíssima e super fácil de entender!

Dessa vez, Meg nos conta a história de Melissa, uma jornalista que escreve a coluna social de um jornal novaiorquino. Um dia, quando Mel está indo para o trabalho, descobre sua vizinha caída no chão inconsciente. Mel chama a polícia e os médicos e infelizmente a senhora entra em coma! Só que a vizinha de Mel tem dois gatos e um cachorro e Mel tenta de todas as maneiras localizar o parente mais próximo para tomar as medidas necessárias. O que ela não esperava era que o sobrinho da velhinha (ou quem diz ser o sobrinho da velhinha) fosse sua alma gêmea!

Melissa e John se tornaram um dos meus casais prediletos das histórias da Meg! O livro é imperdível e não tem idade pra ser lido!!

12 comentários sobre “Meg Cabot – O Garoto da Casa ao Lado

  1. Viviane

    Sério mesmo?? Eu tava meio grilada…eu tinha dado uma folheada nesse livro, achei tão estranho ser só emails…agora você me empolgou! Vou ver se consigo..ler em uma só tarde! hahaha (na livraria)

        1. leitoracompulsiva

          Bom, aí também não dá! Até porque esses dois tem 6 livros pra gente curtí-los, mas é um casal bem legal!! Bem que eu queria que a gente morasse pelo menos na mesma cidade pra eu poder te emprestar todos os meus livros!! rs…

  2. Tammy Luciano

    TUDO CERTO! “Sou Toda Errada” – Um livro sobre a pior garota de todas!

    Gostaríamos de sugerir Sou Toda Errada da escritora Tammy Luciano que lança seu terceiro livro para o público jovem. Ela é autora de “Fernanda Vogel na Passarela da Vida” e “Novela de Poemas”.

    Sinopse de “Sou Toda Errada”:
    Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.
    Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?

    Sobre a autora:
    Tammy Luciano é carioca, atriz, jornalista e escritora. Atua e escreve desde a adolescência. Foi colunista do JB online e do site Baguete Diário. Fez curso de roteiro em Washington DC, EUA. Na TV, foi repórter e fez participações em diversas novelas. Tammy criou o projeto Escreva o Mundo em que visita escolas dando palestras sobre a profissão de escritora e atualmente grava crônicas em vídeo no Crônica Falada que pode ser visto no http://www.youtube.com.br/tammyluciano
    Site oficial da escritora: http://www.tammyluciano.com.br
    [email protected]

  3. Claudia

    Eu sou super fã do trabalho da Meg… Jah li varios livros dela e gosto mto mesmo! Eu jah li esse e digo q qndo vi pela primeira vez achei q n iria gostar, achava q iriam ficar faltando partes importantes, mas me surpreendi! A leitura é envolvente, os personagens são super fofos e não faltou nadinha mesmo! Ria pra valer com os PS’s ! hehehehehe
    Sei q ela escreveu mais dois livros do tipo e, com certeza, irei ler depois! ( quer dizer, assim q encontrar ^^” )

    1. leitoracompulsiva

      Eu tb fiquei com a impressão que seria estranho de ler, mas incrível como tudo faz muito sentido, né?! Os outros dois da coleção são Garota Encontra Garota e Todo Garoto Tem, que completam essa série chamada Série Boy! Os dois podem ser encontrados na net e nas livrarias, acho que não é difícil, mas o Todo Garoto Tem ainda está meio carinho! Já estou com esses dois livros aqui na fila de espera!!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!