Markus Zusak – A Menina Que Roubava Livros

Depois de escrever um post sobre o livro Eu Sou o Mensageiro, está na hora de falar um pouco sobre esse livro! Esse foi o primeiro livro que li do autor e um dos livros que confesso que comprei por causa da capa! Eu tinha comprado um livro na Saraiva um dia e dentro do livro que comprei veio um encarte, com o primeiro capítulo desse livro! Achei a capa linda e resolvi comprar o livro! E foi amor à primeira leitura!! Logo nos primeiros capítulos eu já sabia que esse seria um daqueles livros que me marcariam para sempre… E com certeza entrou para os meus favoritos!

O livro é narrado por ninguém menos que a ‘Morte’. Isso mesmo!!! A ‘Morte’ se afeiçoa à Liesel Meminger e passa a acompanhar sua trajetória desde o momento em que é levada por sua mãe, junto com seu irmão, para uma família num subúrbio alemão. Durante a viagem de trem, a ‘Morte’ vem buscar o irmão de Liesel e a partir daí as duas (‘Morte’ e Liesel) passam a se encontrar em diversas ocasiões. Durante o enterro do irmão, Liesel rouba seu primeiro livro, mesmo não sabendo ler e esse será o primeiro de muitos!

A história se passa durante o nazismo e embora Liesel tenha sido adotada por uma família alemã comum, terá contato com as mais facetas de uma Alemanha nazista, inclusive com o culto a Hitler. Liesel ajudará os novos pais com o trabalho, fará amigos, conhecerá uma biblioteca imensa, sofrerá com a queima de livros promovida pelos nazistas… Se tornará uma excelente assaltante de frutas e roubará muitos livros! Liesel aprenderá a ler e ajudará um judeu, descobrindo que a vida nem sempre é justa!!!!

O livro é lindo e muito emocionante! Não vou mentir, terminei de ler esse livro chorando! Sabe aquele choro de soluçar?! Pois é… Assim que eu estava!!!! Nunca imaginei que um livro mexeria tanto comigo! Depois disso, acho que só chorei tanto com  o “A Mulher do Viajante do Tempo”.

Considero esse livro uma leitura obrigatória para qualquer pessoa! É um excelente presente também! Dei uma olhada no Skoob e vi que já foi lido por mais de 10.000 dos usuários!! Isso sem contar que mais de 1.200 estão lendo e mais de 4.000 pretendem ler!! Não é demais?!

Se você já leu, me diga o que achou… Se você ainda não leu, não perca essa chance!! E volte depois aqui pra me dar sua opinião!!!

** P.S.: Eu disse ali em cima que achava que todos deveriam ler esse livro, mas fiz uma pequena pesquisa e descobri que muita gente acabou abandonando o livro, inclusive a minha querida amiga Mila (olha eu te entregando!! hehe)… Então pensei melhor e acho que realmente não é um livro que agradará a todos, porque ele pode ser meio paradão e com um monte de desgraça, então é mais indicado para quem curte livros mais sérios e já tá acostumado com essas coisas de história!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Hahaha, me entregou bonito! Sou eu mesma _o/
    Abandonei, mas pretendo voltar a lê-lo, um dia... Mas não fui a única não, heim? Segundo o próprio Skoob, outras 999 pessoas abandonaram ele tb hehehehe
    Mas Camila falou tá falado! Deve ser mto bom mesmo.

    • Eu vi isso também, sobre os abandonos, por isso resolvi fazer aquele anotação! hehe
      Acho que muita gente esperava mais emoção e acabou encontrando muita desgraça, né?!

      • Sinceramente nem me lembro dessa desgraça toda. Eu não sei nem se aguentei chegar no segundo capítulo. Não estava num bom momento pra este tipo de leitura qndo comecei a lê-lo e deu nisso, bye bye livro chato.
        Tem livro que se vc não estiver numa boa sintonia com ele, vc acaba largando ou se obriga a engolir a seco hehe. Me lembro que li "O Xangô de Baker Street" desse jeito. As pessoas me viam lendo aquele livrão e falavam "vc gosta mesmo de ler heim? tá gostando deste livro aí?" E eu dizia: "Na verdade não to gostando mto não, mas agora q comecei a ler vou até o final". As vezes vale a pena o esforço, neste caso até que valeu =)

        • Sou assim também com os livros, preciso estar no momento certo para aquele tipo de leitura! Se puder, tenta ler de novo! hehehe

  • Depois desses seus comentários, vou correndo comprar os dois lviros dele. Embora você tenha dito que algumas pessoas possam não gostar e mesmo lendo que a Mila achou chato, esse me pareceu o típico livro que eu gosto. Gosto de livros que envolvam história e que sejam, como você classifica "sérios" e que a maioria das pessoas pode achar chato! rs.
    Beijoca

  • Eu vi esse livro a algum tempo e fiquei com vontade de ler, mas não sabia nada dele xD

    Depois de "Inglorious Bastards" não quero ver mais nada de "nazismo" hehehehe,

    Mas mesmo com essa ótima resenha não pretendo lê-lo =

    • Não gostou do Bastardos Inglórios?! Achei a maior piração!! Pra quem não gosta de nazistas, esse não é mesmo um livro indicado! Ainda que eles sejam tratados como devem! E viva os vários estilos literários, né?! hehehe

      • NÃO! eu adorei o filme, por isso mesmo, essa é a visão que eu gostaria de guardar da segunda guerra por um tempo hehehehe.

        A segunda guerra marcou e ainda marca muito gente, esse tipo de livro mantém essa lembrança e abre os olhos de quem não conhece muito sobre ela, mesmo que tudo não passe de um "background" para a historia principal.

        Não gosto de leituras pesadas, apesar de gostar muito de livros e filmes que me tocam ao ponto de chorar, prefiro que o façam por motivos mais singelos e não apenas sofridos, não estou julgando o livro, mesmo pq não li, eu provavelmente estou enganado, mas de qualquer forma, pretendo evitá-lo.

        • Você está coberto de razão! Devemos sempre escolher um livro que tenha a ver com a gente e com o momento que estamos vivendo e não porque ele faz sucesso! Não acho que você esteja julgando o livro, mas apenas constatando que ele não é para você! Se as pessoas procurassem saber mais sobre o livro antes de comprá-lo (e não apenas porque está em destaque nas livrarias), as pessoas gastariam menos com livros! hehehe

          • Na verdade eu acho que as pessoas leriam mais hahahaha, passei anos da minha vida evitando livros, mas sempre fui apaixonado por filmes, porem, descobri uma coisa:

            "Um filme é um show para milhões de pessoas e um livro é um jantar a dois"

            (INFELIZMENTE não lembro onde li essa frase ou algo parecido).

            Por não se informar, muitas pessoas "perdem" muito daquilo que amam, eu perdi muitas historias e contos que amaria ler quando criança, mas estou tirando o atraso e pretendo passar isso para todos que eu puder.

          • Acho mesmo que as pessoas leriam mais mesmo! O problema é que muita gente fica traumatizada por causa de livros que foram obrigadas a ler! A gnte perde tanta coisa por não ler... Eu adoro filmes, mas quando eles são baseados em livros, sempre quero ler os livros antes!!!
            Que bom que tá tirando o atraso na leitura!!!
            Beijos

  • Gostei muito desse livro mas o outro dele (Eu sou o mensageiro) não me agradou muito não...tb, são duas histórias totalmente diferentes..

    • São livros totalmente diferentes, mas amei os dois, cada um no seu estilo!! É que esse é um livro sem igual!!

  • amei o livro, chorei no final, e é difícil um livro me fazer chorar, com certeza um dos meus favoritos, é triste mas empolgante, pelo menos o foi para mim, quem gosta de livro sobre segunda guerra mundial eu recomendo "a guerra de clara" da clara kramer, me chamou atenção pelo nome (meu nome também e clara), é a historia de uma judia que fica escondida por vários anos num "porão" que nem sequer consegue ficar em pé, e com varias outras pessoas no mesmo local, se passa na polônia, e bem interessante a leitura, pode parecer chato, mas e bem interessante acompanhar o que acontece durante a estada deles no porão

    • Olá, Clara!
      Seja bem vinda ao Leitora!! Eu chorei bastante com esse livro também! Vou anotar a sua dica, deve ser bem interessante mesmo! Só não posso dizer que vou ler agora porque tô numa fase mais de fantasia! Se eu ler alguma coisa triste, não vai dar certo! hehehe
      Beijos

  • Eu li esse livro nesse final de semana, e ele realmente me marcou bastante! Adoro esse tipo de leitura e gosto muito de história de uma forma geral, então juntando os dois o resultado foi...muuuuuito choro T_T !!! Me emocionei tanto que, mesmo depois do choro, e até agora, ainda me pego pensando nele. Sei lah, a inocencia do amor justo ali me tocou mesmo! Tá tá tá... sem choradeira rsrsrsrsrs!!! Adorei e com certeza vô ler o outro! ^^
    Bjussss

    • Esse livro é um dos livros que mais me marcou!! Depois desse, só chorei assim com A Mulher do Viajante do Tempo (mas esse é outro post, hehe). O outro livro do Markus Zusak é bem diferente desse. Não tem nada de história, mas tem uma lição maravilhosa! Se você ler, depois me diz o que achou!
      Beijos

  • Já li várias resenhas sobre esse livro, e vários comentários de que é mesmo meio paradão... Sei lá. Até tenho vontade de ler, mas são tantos livros na fila..! ;)

    Bjs

    • Esse livro deve ser lido num momento certo! Como você leu o Menino do Pijama Listrado, talvez deva esperar um pouco para não ter uma overdose de guerra, alemães e judeus! Se você tem uma lista grande, leia os que já estão te esperando, mas pelo menos deixe esse na sua listinha de 'Vou ler algum dia'. hehe
      Beijos

  • Camila, adorei sua resenha!!! Eu achei o livro bem parado no início e tive certa dificuldade com a narrativa, mas depois a leitura engrenou e não consegui mais parar. Também chorei muito no final e o livro me marcou demais! Mas concordo com você, a pessoa tem que estar no momento certo de leitura pra gostar dele! Acho que é o tipo de livro que ou você ama ou odeia! rs Beijinhos

  • Adorei sua resenha. Ficou ótimo!
    Também já li esse livro e é, um dos meus preferidos.
    Li ele do nada. Minha amiga havia comprado, e me emprestou para ler, disse que era muito bom. E realmente é muito bom o livro.
    No final então, nem me fale... Chorei que nem você, de soluçar mesmo! Incrível! hauahuah
    Beijos

    • Não sei você, mas sabe que eu gostei de chorar... Acho que aproveitei e dei uma descarregada em tudo o que tava preso... Na verdade eu fiquei bem chorona depois dos 20 anos! Choro vendo até Jornal Nacional!

      • Confesso que também descarreguei um pouco! Foi até bom! Me senti mais aliviada!
        Outro que chorei bastante foi o Marley & Eu, já leu?!

        • Ainda não! Mas já estou com ele na minha lista!!! Mas as críticas são tão boas que acho que vou passar ele na frente! Acho que vou levá-lo na minha viagem da semana que vem!!

          • Bom, eu gostei bastante do livro. o livro é como se fosse uma biografia do Marley sabe?! Fala bastante dele, do que ele aprontava e tal. Se você gosta de livro assim, vai gostar de ler. E sem contar que o livro é curtinho,e então uma leitura bem rápida! ;D

          • Então tá decidido! Vou colocar ele no meu aparelhinho e vou colocar ele na mala!!! Depois te conto o que achei!!!!

  • Bom, eu gostei mesmo daquele livro...rsrsrs...o pior é que tem mesmo muita coisa ruim; é triste pra caramba, o tema é ruim demais, mas eu realmente devorei o livro!! Vai entender...acho que fiquei curiosa demais, e a morte contando a história realmente me prendeu!! rsrsrs..o mais engraçado era ela contar o final antes de ler...

    • Que bom que gostou! Acho que esse é um daqueles livros que fazem a gente refletir sobre a essência do ser humano!! É lindo, mas a gente tem que estar numa boa para ler! Nada de ler esse livro estando na fossa!! hehe

        • Acho que a gente tem que saber respeitar o momento e escolher bem nosso humor para ler um livro!!! hehhe Nada me faz tão bem quanto ler um livro da Meg numa hora de desânimo! hehehe

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva
Tags: Intrínseca

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

4 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás