Leitora Compulsiva

Marian Keyes – Cheio de Charme

Olá, people!!

Minhas férias estão chegando ao fim… E daqui a pouco estou de volta ao comando do Leitora Compulsiva.

Por enquanto, deixo vocês com mais uma resenha que peguei emprestada!! rs…

Dessa vez, a resenha foi escrita pela minha querida amiga Vivi Fair e publicada originalmente no blog Recanto da Chefa em 04/01/2011.

***

Nossa, até meio chocante…Gostei!

Cheio de Charme – Marian Keyes – editora Bertrand Brasil

sinopse: “A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.”

Nossa, no mínimo chocante! Marian Keyes exagerou desta vez!! 738 páginas! Era pesado até pra segurar, hehehe! Bom, vamos lá! Como sempre, nossa querida autora Marian adooora encher linguiça…ela às vezes descreve coisas que não tem nada a ver mesmo com a história. Na verdade é a linha de pensamentos das protagonistas, que na verdade são 4 mulheres: Grace, Lola, Marnie e Alicia. O livro só é chatinho no começo, como acontece com todos os livros da Marian, eu acho, mas depois decola tanto que você não consegue largar!

Você pode pensar: putz, Vivi, mas 784 páginas?? Não entedia não? Não! Sabe por quê? Porque na verdade o livro vai contando o trajeto dessas 4 mulheres em volta do cara…Paddy de Courcy. Conforme você vai lendo, vai tendo acessos de raiva do cara! Pilantra, safado, canalha…argh!! Aí você torce muuuito pelas protagonistas! Cada uma teve um problema provocado por ele…algumas são casadas, outras divorciadas, o cara tem um jeito sedutor tão forte que elas sofreram de tudo só pra poder ficar com ele. Entre as histórias, alguns diálogos estranhos e pesados, que você acaba achando que são…bem, não vou contar!

Eu não recomendo mesmo o livro pra menores de 18. Por quê? Bom, cenas de sexo, violência doméstica, alcolismo, coisas bem pesadas mesmo, mas que você balança a cabeça e pensa: “isso é que dar amar demais” É isso, histórias das mulheres que amaram demais…e cada uma foi influenciada por ele na maneira de ser! O mais fantástico é que as histórias estão todas interligadas, uma vai entrando em contato com a autora…simplesmente fantástico. Mas você pensa: ‘Credo, o livro é só sofrimento??’ CLARO QUE NÃO! O livro é divertidíssimo, com aqueles toques de drama necessários, mas os diálogos todos engraçados.

Adorei a cena dos cross dressers, ri demais dos micos da Lola, torci muito pela Grace e fiquei com raiva da Marnie…da Alícia também, mas ela nem aparece muito.

Eu gostei demais e depois que você embala não consegue largar! Li em 3 dias, e atrasei um pouco a produção do livro 3 – SORRY! recomendadíssimo! Sério, não é só drama não, mesmo porque detesto drama! Acho que o final foi meio corrido, mas gostei!! Meninas, vocês vão ter uma importante lição! E homens…vocês também, hahaha!

Jessi: Aai, já vi tudo! Cara bonito é só problema. Falo por experiência própria.

Zack: Que exagero, Jessi. Só porque o cara é boa pinta não quer dizer que ele é safado, oras.

Jessi: *olhar de desconfiança* Quantos pescocinhos femininos você andou procurando antes de mim?

Zack: Sei lá, eu não tenho muita opção. Homem, mulher…EPA, PERA LÁ. Estou falando de comida! Alimento. Não sem-vergonhice que nem as suas!!

Jessi: E quem disse que estou mencionando você? Posso estar falando de outros caras bonitos, tá! Você se acha muito!

Zack: Me acho não. Tenho certeza! Você não consegue arrumar um homem mais bonito do que eu. Isso é que dar amar demais. Me amar demais.

Jessi: COMO VOCÊ É CONVENCIDO! Quem faz você achar que pode tudo??

Zack: Meu fã-clube.

Jessi: ………….touché!


32 comentários sobre “Marian Keyes – Cheio de Charme

  1. Camila Mosqueira

    Muito boa resenha, Vivi, mas não concordo com esta história de “mulheres que amam demais” mulher que apanha e acha que tá tudo bem, que o cara faz isso pq gosta muito dela tá fora de órbita, só pode.. É o tipo de coisa que não dá pra concordar e achar que tá tudo bem..
    Ainda mais com os requintes de crueldade explícita do nosso cheio de charme aí.. O cara é um babaca completo, perturbado e defeituoso, mas tem um rostinho bonito e acha que pode fazer o que bem entender com todas as mulheres idiotas que se apaixonam por ele? Achei o final leve demais pra ele!
    E o livro é grande demais mesmo. Muita enrolação pra pouca história.. A Marian tem exagerado demais no tamanho dos livros! E já não são mais tão engraçados como os primeiros.. Antigamente eu dizia que ela era minha autora favorita, mas perdeu o posto faz tempo.
    Mila, que bom que está voltando, estou com saudade! Mas curte ao máximo por aí!

    Bjos!

    1. Vivianne Fair

      Acredite em mim, rsrs…conheço um monte de mulheres que ‘amam demais’…mas na verdade essa é uma denominação que já existe; existe até grupos de apoio com esse nome! Realmente é um problema meio psicológico, como aquelas pessoas que se apegam aos seus próprios sequestradores…O final eu achei leve demais pra ele mesmo! Hahaha, mas você conseguiu ir até o fim, né? hehe Verdade, estou começando a dizer a mesma coisa…;/
      Eeeh, Camis!! XD

    2. Camila

      Eba!! Estou de volta!! Estava com saudades!!
      E curti horrores!!!!! Depois faço um post para contar tudo!
      Eu ganhei um exemplar desse livro, mas ainda não tive coragem de ler! Na verdade só li o Melancia dessa autora e não me animei tanto assim não!
      Prefiro outras tantas autoras do gênero!
      beijos

  2. Marcelle Dantas

    Olá Vivi! Olá Camila!!!

    Adorei a resenha com a Jessi e o Zack no final, e acho que é a primeira resenha que leio desse livro!
    Ele costumava ser bem caro, mas agora encontramos ele com bons preços por ai, então, me surgiu a dúvida…… comprar ou não comprar? Você resolveu pra mim Vivi, estou com vontade de ler agora… vou ver onde encontro com um preço mais em conta! rs

    Beijinhos meninas!!!

  3. Marta

    Bom dia Camila e Vivi, eu li este livro, um livro de três estrelas só para mim, esperava mais principalmente do final. Mas é um bom passatempo pelo menos.
    Boa resenha.

  4. Mundo da Leitura

    Oi Vivi, oi Camila!!!
    Já tinha lido a resenha no Recanto da Chefa e gostei muito (aliás, as resenhas com Zack e Jessi sempre são DEMAIS)!!!
    Este livro foi o que menos gostei da autora, já li todos que foram lançados aqui no Brasil e este foi o que menos me cativou. Não que seja um livro ruim, pelo contrário, é muito bom, mas a autora ficou forçando situações no mínimo chocantes, como a Vivi bem colocou, de modo muito leve. Não sei se concordo com o final dado pelo livro nem com algumas atitudes das personagens, mas dá pra ver que Marian mostrou uma dura realidade de violência doméstica e também de corrupção no mundo da política.
    O livro é bem grande, e eu adoro livros assim, só não gosto de quando o número de páginas é injustificado. Acho que a história poderia ser contada numa boa em umas 500 pgs…

    Aproveita bem os últimos dias de férias Camila, porque estamos com saudades e quando voc6e voltar vai ter muitos recados pra responder, hehehehehe!!! 😛

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

    1. Camila

      Affff… e como tem comentários, Adri!!
      Eu gosto de livros grandes, mas só quando eles fazem sentido!! Tenho ódio quando o livro tem muita enrolação!!
      Ainda tenho minhas dúvidas sobre essa autora!
      Beijos

    2. Vivianne Fair

      Sim, ela relatou as situações chocantes de maneira bem leve e mostrou muito da realidade! Com certeza não foi o que mais gostei dela, mas ainda é bom..o final foi realista, né? Realmente podia ser muuuito mais enxuto…¬¬ pra que 700 páginas???

  5. Jayane

    Mas 784 páginas como assimO_Ogente não sei não, eu sou menor de idade e como na resenha fala que o livro e pesadinho,acho melhor deixar para lá gostei da resenha,nossa mas esse Zack e convencido mesmo,afinal ele pode né.

    1. Camila

      Oi Jay,
      A verdade é que o Zack pode tudo!!! hehehehe
      Achei bacana você dizer que esse livro não é para você. Tem muito jovem que insiste em ler livros adultos só para mostrar que já são grandinhos… E a leitura acaba sendo uma droga! Certa está você!!
      Beijos

  6. Dé Lima

    Oi!
    Eu tbm fiquei um pouco assustada quando vi o tamanho desse livro, mas quando vc começa a ler as páginas praticamente desaparecem como mágica!rs Realmente, eu concordo que ela poderia ter cortado muitas coisas desnecessárias ao livro, mas não é nada que faça perder o toque da Marian Keyes. Apesar de gostar muito dos livros dela, esse não é um dos meus favoritos!
    Beijos!!!

  7. Thais

    Oi Mila,

    A Vivi escreve tão bem e divertidamente! Eu gostei de Cheio de Charme, mas esperava muito mais da autora, do chato e “mulherengo” do protagonista e menos das mulheres! rs
    Poxa, algumas eram imbecis demais kkkkkk

    Ótima resenha!

  8. William

    Oi meninas,
    Esse é um livro que eu quero ler, mas ai eu lembro que é da MArian Keys e fico todo enfusado. Já tentei ler o chatérrimo Melância, que todos falam bem e acabei desistindo dele na páginas 100. É claro que u dia eu vou continuar a ler, já que um monte de gente já leu os livros dela e sempre ouço as pessoas falarem bem.
    Mas esse livro eu quero ler sim, e o “Um bestseller para chamar de meu” também!” õ/

    Beijo
    Will
    Vício de Cultura

    1. Camila

      Oi Will,
      Eu também não sou fã da Marian Keyes. Só terminei de ler o Melancia porque estava numa viagem e não tinha levado outro livro!!
      O livro é chato e a personagem principal é deprimente! hehehe
      Espero que os outros livros sejam melhores!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!