Leitora Compulsiva

Mais Quente Que Fogo, de Jennifer L. Armentrout #Resenha

mais quente que fogo dark elements jennifer l armentrout inside books resenha blog leitora compulsivaTítulo: Mais Quente Que Fogo

Título Original: White Hot Kiss

Série: Dark Elements V. 01

Autora: Jennifer L. Armentrout

Editora: Inside Books

Ano: 2022

Páginas: 368

Tradução: Iana Araújo

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o Ebook: Amazon (Kindle)

***




Lançado em novembro de 2022 pela Inside Books, Mais Quente Que Fogo é o primeiro livro da série Dark Elements, da autora Jennifer L. Armentrout. Comprei um exemplar de forma totalmente aleatória na Festa do Livro da USP no ano passado… Nem sabia do que se tratava e comprei só pela autora mesmo!! Rs…

Como não era de parceria, o livro acabou meio deixado de lado aqui na minha estante, até que decidi que precisava de uma fantasia e peguei ele para ler! Hoje conto para vocês se a compra aleatória valeu a pena! Rs…

mais quente que fogo dark elements jennifer l armentrout inside books resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Mais Quente Que Fogo”?

Mais Quente que Fogo é o primeiro livro da série Dark Elements, da autora Jennifer Armentrout. O livro nos conta a história Layla, uma garota de 17 anos que só quer ser normal. O problema é que ela possui um dom que é, ao mesmo tempo cobiçado e uma maldição para ela: Layla não só consegue enxergar os demônios que vivem entre os humanos, como consegue marcá-los, para que os Guardiões os eliminem!

Ninguém sabe porque Layla consegue fazer o que faz, mas talvez o fato de ela ser meio demônio e meio guardiã tenha a ver com isso. Ela não se lembra muito sobre sua tenra infância, mas desde que foi acolhida pelos Guardiões, vive sempre sob tensão. Alguns Guardiões acreditam temem que ela se deixe dominar pelo seu lado demoníaco e muitos a veem como uma ameaça. Os humanos também preferem manter distância porque, mesmo que não saibam sobre sua origem, não confiam muito em uma garota que mora com Guardiões.

Felizmente ela tem Zayne, filho do Guardião que a acolheu e com quem cresceu. Zayne sempre foi como um irmão para Layla, mas a verdade é que ela sempre teve uma paixão secreta por ele, mesmo que o rapaz passe metade de seu dia como uma gárgula de pedra!

Enquanto tenta passar pela adolescência como outra garota qualquer, Layla acaba trombando com o misterioso Roth, um demônio de alto escalão que afirma conhecer seus segredos e diz que sua vida corre perigo.

Guardiões e demônios estão em guerra, a existência da humanidade corre perigo e, ao que tudo indica, Layla pode ser o centro de tudo isso! Ela cresceu sabendo que os Guardiões são os heróis e os demônios são os vilões, então por que é que, de alguma forma, isso parece errado?

O que esperar desse livro?

Eu sou fã da autora Jennifer L. Armentrout e por isso, quando vi esse livro sendo vendido na Festa do Livro da USP, comprei um exemplar sem nem perder tempo lendo a sinopse. Tudo bem que depois, quando cheguei em casa, fiquei pensando que talvez eu tivesse me deixado levar, mas já tinha comprado mesmo… Rs!!

Felizmente, quando decidi fazer a leitura, acabei encontrando uma história que me conquistou e senti que valeu a pena ter gastado meu suado dinheirinho com o exemplar! Rs… Como acontece com toda fantasia que começo a ler, fiquei meio perdida nas primeiras páginas, tentando entender o que eram os tais Guardiões, mas depois resume a ideia de que eles seriam guerreiros-gárgulas-angelicais, responsáveis por antagonizar com os demônios em uma luta do bem contra o mal! (ou mais ou menos isso!! hahahaha)

Depois que entendi isso, passei a curtir a história e me envolver com os desafios da Layla: ser uma adolescente (que é bem difícil!), estar secretamente apaixonada pelo gostosão com quem foi criada, tentar equilibrar a vida “normal” com suas caçadas secretas, conhecer um bad-boy charmoso porém totalmente inadequado e ainda perceber que sua vida toda pode ter sido uma mentira! Rs…

O universo criado pela autora não é muito complicado e a história tem um quê de drama adolescente… E talvez por isso eu tenha gostado tanto! Com tanto estresse da vida, estava mesmo precisando de uma fantasia gostosinha assim. Nada muito complicado, uma típica luta entre o bem e o mal, uma reviravolta meio previsível e um bom toque de romance para esquentar as coisas!

Não vou mentir dizendo que é o tipo de história marcante e obrigatória para os fãs de fantasia, mas Mais Quente Que Fogo é uma leitura gostosa e no geral valeu à pena!!!! Acho que fica mais na categoria romances adolescentes com um toque sobrenatural!! Rs…  Gostei tanto que já comprei os dois livros seguintes!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Jennifer L. Armentrout é autora número um do The New York Times com mais de um milhão de livros vendidos ao redor do mundo, além de ter conquistado diversos prêmios. Ela escreve fantasia, ficção científica, suspense e romance contemporâneo para adultos e jovens adultos. Em algumas obras, usa o pseudônimo J. Lynn. O sonho de se tornar escritora começou durante as aulas de álgebra, quando passava a maior parte do tempo escrevendo contos – o que explica as péssimas notas em matemática. Você pode saber mais sobre ela no site jenniferlarmentrout.com.

A série Dark Elements é composta por três livros, todos já publicados aqui no Brasil: Mais Quente Que Fogo, Mais Frio Que Gelo e A Cada Último Suspiro.

Pela Editora Valentina foi publicada a Saga Lux, composta pelos livros Obsidiana, Ônix, Opala, Originais e Opostos. Atualmente a editora está publicando a trilogia derivada de Lux chamada Estrelas Negras e composta, até o momento, pelos livros A Estrela Mais Escura e A Sombra Flamejante. 

Pela Novo Conceito foram publicados os livros Espero Por Você e Fique Comigo.

Pela Universo dos Livros foi publicado o livro Se Não Houver Amanhã.

Pela Galera Record foi publicado o livro O Problema do Para Sempre e estão sendo publicadas as séries De Sangue e Cinzas, composta até o momento pelos livros De Sangue e Cinzas, Um Reino de Carne e Fogo, A Coroa de Ossos Dourados e A Guerra das Duas Rainhas, e a série Carne e Fogo, composta até o momento pelo livro Uma Sombra na Brasa.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “Mais Quente Que Fogo, de Jennifer L. Armentrout #Resenha

  1. Angela Cunha Gabriel

    Eu namoro tanto os três livros já lançados!!Pelas capas maravilhosas, mas por isso, do toque de fantasia em meio ao romance!!!
    Venho acompanhando o trabalho da autora e acredito que mesmo sendo uma fantasia bem leve, lidar com esses poderes é algo que já mexe com nossas emoções!!
    Espero ler todos!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/O Vazio na flor

  2. Larissa

    Oi, Camis! Guardiões e demônios em guerra e a humanidade ameaçada. Dilemas e antigas certezas em jogo. Mesmo não sendo uma leitura marcante, acredito que acompanhar a jornada de Layla deve mesmo valer a pena.

  3. Elizete Silva

    Olá! Ahhh que eu estava só aguardando a informação se a continuação já tinha sido publicada por aqui, então confirmada essa informação, posso dizer que fiquei bastante interessada em conferir os livros, da autora li o início da Saga Lux (preciso terminar, URGENTE), então claro que já que sei que vou gostar bastante.

  4. Eliane

    Olá Camila
    Não curto muito fantasia e também não curto tramas com personagens adolescentes.Que bom que curtiu tanto o livro que já adquiriu os outros livros

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!