Leitora Compulsiva

John Grisham – Theodore Boone: Aprendiz de Advogado

Não sei se já comentei com vocês, mas John Grisham é um dos autores responsáveis por esse meu vício em literatura!! Eu sempre gostei de ler, mas foi a partir do momento em que comecei a ler seus livros que percebi que essa era a minha verdadeira paixão!! E por incrível que parece, essa é a primeira resenha que faço de um livro dele aqui no Leitora!! Qualquer hora vou escrever sobre os outros livros!! rs…

John Grisham é, na minha opinião, o maior autor de romances jurídicos!! Grande parte dos livros dele envolvem advogados, juízes e outras coisas relacionadas. Como uma boa amante do Direito, para mim foi como reunir duas coisas que gosto bastante!! rs… O autor já escreveu 23 livros e 17 deles tiveram seus direitos vendidos para virarem filme.

Muita gente pode não conhecer o autor, mas deve se lembrar dos filmes “A Firma” – com Tom Cruise e Gene Hackman, “O Dossiê Pelicano” – com Julia Robets e Denzel Washigton, “O Júri” com John Cusak e Dustin Hoffman e “Tempo de Matar”- com Samuel L. Jackson, Matthew McConaughey e Sandra Bullock. Se vocês não conhecem esses filmes, então corram para a locadora (se é que ainda existe isso!)!!! rs…

Depois de anos e anos escrevendo livros tensos e voltados para um público mais velhos, John Grisham resolveu arriscar e investir numa série para o público infanto-juvenil, sem deixar de lado todas as suas referências do “mundo das leis”. Com isso, o autor deu vida a Theodore Boone, um garoto de 13 anos, filhos de pais advogados, morador de uma cidade pequena, cuja maior diversão é passear pelos corredores da Corte e acompanhar os julgamentos. Theo sonha em ser ‘advogado de júri’. O garoto entende tanto de leis que chega a prestar uma espécie de auxílio jurídico aos colegas da escola.

Theo está alvoroçado. Um julgamento por assassinato está prestes a começar e Theo faz questão de acompanhar todos os detalhes. O promotor acusa o sr. Duffy de matar sua própria esposa, para receber o prêmio do seguro de vida dela… O Estado tem a obrigação de provar que ele é culpado, mas parece que essa não será uma tarefa fácil. Por mais que tudo indique que o sr. Duffy é inocente, Theo não consegue deixar de ficar com uma pulga atrás do orelha e quando menos espera estará envolvido até os cabelos nesse caso!!

O livro é ótimo, para pessoas que gostam tanto de direito como eu!! Sinceramente, estou no maior dilema!! Porque eu curti o livro, só que acho que não é um livro para todo mundo!! Tem que curtir e entender essa coisas do direito americano. Theo é um menino adorável, mas duvido que ele caia no gosto da maioria dos leitores brasileiros.

E tem mais um detalhe: aparentemente esse livro é o primeiro de uma série. Embora não haja qualquer indicação disso na capa ou contracapa do livro, o que achei uma baita sacanagem!! Passei o livro todo esperando um grande final e só o que consegui foi um “cenas do próximo capítulo”!!

 

37 comentários sobre “John Grisham – Theodore Boone: Aprendiz de Advogado

  1. Dandra

    O primeiro livro do John Grisham que li, foi O Sócio, e adorei. E esse ano li O Advogado. Tenho outros títulos dele aqui em casa, e eu e minha mãe somos muito fãs desse cara. Ele é ótimo!

    Estou bem curiosa por esse livro, legal ele investir no público juvenil, mas assim como vc, acho que nem todo mundo vai curtir 😀

    Bjs

    1. Camila

      Oi Dandra,
      Os livros do John Grisham, apesar de excelentes, não são do tipo capaz de agradar a todos os públicos!! Muita gente não se identifica com essas questões de Direito, de advogados e de julgamentos!! Eu adoro!!! rs… Inclusive preciso fazer um levantamento dos livros que ainda não tenho para aproveitar as promoções do Submarino!! rs…
      Beijos

  2. Tatiana Leite

    Ah! Que legal! Eu não sei onde que foi, mas já vi algum programa na tv falando sobre os livros dele! Ainda não vi nenhum desses filmes, mas acho que logo logo vou alugar tudo (aqui ainda tem locadora! huahauhauahua). Eu ando numa onda muito jurídica ultimamente e tenho visto muitas séries e muitos filmes que mostrem essa coisa d a vida do advogado, de juízes e estou ficando TÃO ansiosa pela faculdade!
    Acho que estou começando a gostar desse negócio de fazer Direito! o/

    Não sei se eu leria esse livro, porque estou LOTADA de séries pra comprar, mas quem sabe outra hora? E ainda tem os outros livros dele, que devem ser independentes, né? Vou ficar esperando outras resenhas! =D

    Beeijo! ;3

    1. Camila

      Oi Tati,
      Os outros livros do John Grisham são todos de histórias independentes!! E são ótimos!! Mas é importante lembrar que ele é americano, então as coisas que ele escreve nos livros são bem diferentes da realidade jurídica brasileira!! rs…
      Se quiser aproveitar, o submarino tá cobrando só 9,90 por cada livro dele!! rs…
      Beijos

    1. Camila

      Hahaha, imaginei que esse livro não faria tanto sucesso!! Eu me empolguei, comprei e li o livro!! Mas acho que se tivesse pensado melhor, não teria lido ainda não!! rs…
      beijos

  3. Alessandra

    Oi Mila! Mais um livrinho para a minha listooona…rsrs. Tenho certeza que vou adorar… O último jurado ainda tá na minha estante… Tantos livros na frente, mas vou ler! Ah, falando nisso, você já leu os livros na Annie Ricce? Comprei a Hora das Bruxas v1 e v2 esses dias no Submarino e os livros dela estavam tão baratos que me arrependi de não ter comprado a coleção toda…bjs.

    1. Camila

      Ainda não li os livros da Anne Rice!! Estou ensaiando para comprar a coleção toda no Submarino!! Meu problema é que por enquanto não tenho onde colocar!! Estou numa fase de querer ler tudo o que tenho aqui antes de investir em novas aquisições!! Ainda mais porque já pedi vários livros pro Papai Noel!! rs…
      beijos

      1. Alessandra Martins

        Eu também pedi alguns livros para o Papai Noel…rsrs… Espero que ele atenda meus pedidos com carinho! Bjs e Feliz Natal Mila! Queria que você soubesse que conhecer e passar a ler as resenhas do seu blog foi uma das coisas mais legais que já me aconteceram esse ano!

  4. Marina Faeda

    Camis, tenho que confessar uma coisa… quando eu fiz vestibular em Minas(contra a minha vontade, longa história…), eu passei pra Direito na estadual… em nono lugar! Eu não fui pra lá estudar, e acabei tomando raiva do curso de tanto meus pais encherem minha paciência com isso, até que a minha irmã começou a fazer Direito e meus pais me deixaram em paz! Agora eu gosto, acho legal e quero ler os livros dele! Tem até um aqui em casa! Da Camila, lógico 😉
    Beijos!

    1. Camila

      Hahaha,
      Muita gente faz Direito para satisfazer a vontade dos pais e acaba odiando!! É um curso muito pesado e só para quem gosta!!! Mesmo gostando muito achei muitas coisas do curso chatíssimas!! rs…
      Quem sabe não se anima para ler um livro do John Grisham??
      Beijos

  5. Fernanda

    Nossa Mila,
    Como assim eu não conhecia? O.O
    Vc me deixa tãoooo pobre!!! hauhauhau

    Eu tbm adoro o autor e tbm não tem nenhuma resenha dele no viagem aff. Já li a maioria dos livros mas teria que ler tudo de novo para resenhar. Memória de borboleta kkkk

    bjoo

  6. Melissa

    Meu pai AMA “A Firma”. Sempre fala pra eu ler mas eu sempre passo coisa na frente… Será que essa coisa de advogado infanto-juvenil pega? Não sei não hein… Mas parece que o livro é bom.

  7. William

    Primeiro de tudo, esse livro é a sua cara, desde o momento em que pus os olhos nele lá na livraria, eu pensei “A Milla vai gostar desse!” hehehe

    Estou com vontade de ler, a história parece legal e a capa é bem da hora, eu não sei muita coisa sobre leis e tals, mas quando eu era pequeno meu sonho era ser advogado sabia?acho que nunca te contei isso, ai os anos foram passando e eu vi que na verdade, eu queria escrever sobre os fatos e não defender ou acusar! hehehe

    Masi um para a minha IMENSAAA lista! 🙂

    PS.: ROCCO? Me lembra sempre um palavra com F… FALÊNCIA! hehehe

    Bjos Milla

  8. Mariana

    Eu fiquei bem curiosa e com vontade de ler esse livro e outros do John Grisham… estou me formando em Direito, e adoro ler e conhecer mais sobre o sistema americano, que não é muito parecido com o nosso, mas também bem interessante. Ótima dica pra mim!

    1. Camila

      Oi Mari,
      Os livros do John Grisham são excelentes… Nem todos são exatamente sobre julgamentos ou coisas assim, mas a maioria tem a ver com o Direito! Os livros são excelentes!!
      Beijos

  9. Luciana

    Pessoal, li e fiquei com gostinho de quero mais!
    Acho sim, que THEO(personagem central da trama) , tem tudo para cosquistar o público, independente da nacionalidade!
    Acredito que é sim o primeiro livro de uma série de sucesso e também que logo teremos mais um filme baseado nas obra de John Grashan

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!