Leitora Compulsiva

James Brian – Louras Zumbis

Olá pessoal, hoje tô aqui para falar de um dos mais recentes lançamentos da Galera Record. Não sei vocês, mas sempre que eu vejo um livro foi publicado pela Galera, já considero uma excelente referência!! Eu compro mesmo!! Tá duvidando?! rs… é só olhar o post em que eu mostrei a minha estante! rs…

Falando sobre o que realmente importa, né?! E o que importa agora são os zumbis! Aproveitando a onde de livros com o tema sobrenatural, Brian James nos brinda com esse eletrizante livro sobre garotas lindas, populares e mortas (como o próprio livro já diz, rs…)!

Antes de começar a ler o livro, já comecei a pensar: que sacada teve esse cara! Ele associou as famosas ‘líderes de torcida’, que nós conhecemos sempre como vilãs nas histórias, com zumbis. Achei genial!! Me lembrei das ‘famosas’ garotas populares da minha escola e percebi que a idéia delas também serem zumbis justifica muita coisa, como o fato de estarem sempre maquiadas e com o cabelo super escovado às 6 e meia da manhã, enquanto as pessoas normais e vivas, que precisam dormir, ainda estavam cheias de sono! rs…

Já deu para perceber que eu viajo muuuuito, né?! Eu e os meus delírios e divagações….

Apesar de ler muito sobre vampiros, eu nunca tinha lido nada sobre zumbis e estava com uma espectativa enorme! E posso dizer que não me decepcionei!!! O livro é viciante!!! A história começa com a chegada de Hannah e seu pai á pequena cidade de Maplecrest, como parte de uma rotina de inúmeras mudanças de casa. Hannah já está cansada de sempre ser a aluna nova e, no fundo, sonha que as coisas podem ser diferentes dessa vez. Em seu primeiro dia de aula, Hannah conhece Lukas, o cara esquisito da escola. Mas o que ela quer mesmo é se aproximar de Maggie e suas seguidoras, as líderes de torcida e garotas mais populares da escola. A garota toma uma decisão: dessa vez as coisas vão mesmo ser diferentes e ela fará de tudo para se tornar uma das perfeitas, mesmo contrariando todos os avisos de Lukas, que diz que a perfeição esconde a cara da morte e que as líderes de torcida são na verdade… zumbis!!!

Durante todo o livro é impossível saber a verdade… Tem horas que a gente tem certeza que Lukas está certo e que as tais meninas são mesmo mortas-vivas. Depois a certeza passa e a gente se pergunta se Hannah não está apenas fantasiando as coisas, influenciada pelas histórias contadas pelo seu amigo esquisito. E essa também é a dúvida de Hannah, já que Lukas é um fã de quadrinhos de terror e pode estar mesmo viajando!! Mas como ter certeza?! Só lendo o livro mesmo! heheheheh Depois que comecei a ler o livro, não consegui mais parar… Fiquei hipnotizada pela história, ou será que isso foi coisa das zumbis? Será que elas tem esse poder?! Será que elas são mesmo zumbis?! hehe

Vale mesmo a pena e acho que James Brian deveria escrever mais sobre esse tema. Um excelente destaque é que, mesmo James Brian sendo homem, ele conseguiu criar uma personagem feminina adolescente com muito talento! Fica a dica para uma leitura sobrenatural, com um tema diferente!!!

***

Só uma curiosidade: não sei como é aí onde vocês moram, mas as pessoas aqui de São Paulo (pelo menos as que eu conheço) usam a palavra LOIRA em vez de LOURA. Não tem diferença nenhuma e segundo o dicionário, as duas estão corretas. Eu sei que isso não tem nada a ver, mas é que estranhei o nome do livro quando eu vi… hehehe Como vocês chamam uma mulher de cabelos dourados? (não vale escrever bobagem do tipo: chamo pelo nome!rs…)

Eu sei que disse só uma, mas tenho outra curiosidade: Olha que bacana que o pessoal da Galera fez com o logo deles!! Esse é o logo que está na lombada do livro… Sugestivo, não?! Adorei!! rs…

62 comentários sobre “James Brian – Louras Zumbis

  1. karlinha

    Oi, Camila.
    Então, posso dizer que realmente dessa vez eu sentei e pude curti sua resenha que por sinal foi maravilhosa.
    Eu realmente tinha visto esse livro do Fórum da GR mas nem dei muita bola porque na onde em que estamos de zumbis, vampiros e lobisomens minha cabeça fica a mil.
    Gostei muito da hístória e da forma que você a descreveu!
    Camila, tem certeza que você nasceu para ser advogada ?
    Porque eu fico observando seu site, a forma como você fala com as pessoas e eu fico de cara.
    Você tinha que ser pisicologa…. ( sorry sei que está errado a forma que escrevi mais o teclado daqui do trabalho é uma merdinha!). ou até mesmo trabalhar em uma área editorial ( que eu espero que eu possa trabalhar logo, logo*).
    Parabéns por essa resenha maravilhosa.
    Agora vou correndo voltar ao trabalho porque se me pegam( coloco toda a culpa em vc!).
    Há, sabe o que me lembrou muito esse livro?
    A caçadora da viviane fair sério!

    1. Camila

      Nossa, Karlinha, você é uma fofa mesmo!!! Fiquei com a maior vergonha aqui!! Agora minha cara tá quase da mesma cor do meu cabelo! rs… Fiquei pensando no que você disse… Apesar de ser advogada, fiz direito sonhando com carreiras públicas… Mas no fundo eu acho que todo advogado tem que ser um pouco de psicólogo também! Eu amo os livros e não ia achar nada ruim fazer dessa paixão um trabalho, mas é uma área difícil! Quem sabe alguma editora dá uma olhada por aqui e resolve me contratar, né?! Não custa sonhar!!!!!!
      E pode por a culpa em mim, tudo bem!!!
      Beijos

  2. Laura

    Adorei a resenha. Eu tinha visto o livro, mas nem tinha me interessado.. agora fiquei com vontade de ler!!!

    Realmente vc acertou quando disse qur toda advogada tem que ser um pouco psicóloga…rs e escrever bem como vc! =)

    Beijinhos!

    1. Camila

      Achei o livro bem original!! A gente vê tanta história de adolescente que envolve lobisomens, vampiros, fantasmas… achei legal ter uma sobre zumbis! rs…
      Obrigada!!
      Beijos

  3. Fernanda

    Mila,

    Se vc falou ta falado, vou ter que ler rsrsrs

    Adorei tbm o mote diferente e olha que eu ja tinha visto a capa deste livro e não me atraiu nem um pouco.

    Ahmmm eu falo loira rs

    bjooo

  4. William de Souza

    Nossa Camila, adorei a resenha. Não estava tão louco para ler o livro, mas após a sua resenha fiquei mega emplogado.
    É como a Karlinha disse, nessa onda de vampiros e derivados, tudo se torna meio chato, então aparece um livro como esse e já viramos o nariz… HAUShuaHSA

    Adoro o blog, sempre passo por aqui.

    Bjos

  5. Camila Mosqueira

    Eu também falo Loira, mas já achava que loura dá na mesma. Só soa meio estranho, mas tudo bem hehe.
    A capa é bonita (imagem vetorizada é o que mais faz sucesso), mas aquele olhão é meio assustador. Parece o clipe da Lady Gaga!
    A história parece legal, mas o mais interessante é sair da rotina de histórias vampirescas.. A Vivi que me desculpe, mas já estou cansada de tantos livros deste estilo (isso pq acabei de comprar Noite eterna e nem li ainda!). E qndo falam em zumbi a primeira coisa que penso é Resident Evil e já dá medo! hehehe
    Legal a Galera ter feito um logo só pra este livro ^^
    Bjão!

    1. Camila

      O mais legal são os olhos!! hehehe
      Acho bacana ter uma opção! Eu não reclamo porque nunca me canso dos vampiros, mas sei que tem muita gente que já não aguenta mais! Esse livro é muito legal! E assustador… rs…
      Não acho que o logo seja só para esse livro, não! Acho que eles devem usar em todos os livros que forem de terror ou sobrenatural, mas não sei!
      Beijos

      1. Camila Mosqueira

        Mila, chegou o dia! To indo assistir a apresentação da Vivi de roupa (quase) inexistente e toda azul! Se bem que isso só vai acontecer lá pras 19/20h.. Torce pra bateria da camera nao acabar pq eu vou gravar o máximo que puder! hehe
        Que bom que a resenha do Louras fez tanto sucesso 😉
        Bjão!!!

          1. Camila Mosqueira

            Deu mó rolo com os horários e a apresentação que era pra acontecer as 20h foi lá pras 21:30h mais ou menos.. A coitadinha da Vivi ficou lá toda arrumada esperando sua vez por um bom tempo com aquela peruca pesadíssima!!! Eu peguei a peruca na mão e assustei com o peso, imagina na cabeça, com uns 30 grampos segurando (ajudei a tirar os grampos e acho que 30 dizer que tinha é pouco hehe).
            Filmei e tirei milhares de fotos, vou te mostrar depois de amanhã =D
            O resultado só vai sair hoje a noite. Tomara que ela ganhe, mas acho que eu não estarei lá na hora do anúncio..
            Bjos!

          2. Camila Mosqueira

            Mila, A Vivi ganhou!!! Eu fiquei lá esperando até a hora que anunciaram o vencedor e não a vi nessa hora, então fui embora do evento. Aí depois a gente se falou por telefone e ela disse q foi até o palco buscar o premio e fez tanta festa que a platéia ficou rindo dela hehe.. Pena que perdi essa.. Por pouco eu estaria lá..
            Bjos!

          3. Viviane

            aaaah!! foi tão legal! Eu me agarrei com o Wii no palco e as pessoas gritando “vou lá na sua casa jogar” e eu do palco: “vai sonhando!” o apresentador caiu na gargalhada! ainda mais porque eu estava de princesa e fiquei beijando o wii como se fosse um principe! heuheuee!! Aai, mas tirar aquela peruca foi um alívio! Achei que ia morrer! Estava sentada num puff com dezenas de pessoas ao meu redor segurando meus cabelos até a hora da apresentação..estava me sentindo
            uma rainha.. kkkk!!

          4. Camila

            A mila me contou sobre a quantidade de grampo que tinha prendendo a sua peruca! hehehe Doida!!! Mas valeu a pena!! Seu filho já deve estar com olheiras de tanto jogar vídeo game, não?! hehehe

          5. Camila Mosqueira

            Hahaha, bem que a Mila imaginou que vc estava cercada de pessoas te ajudando a sustentar a peruca. Era absurdamente pesada! Haja grampo!

          6. Viviane

            kkk!! Eu estava mesmo! Sentada em dois puffs, rodeada de pessoas segurando meus cabelos, me trazendo água e até cookie*não consegui comer, tava mega nervosa, kkk* Os grampos foram de mataaar! T_T
            Ju tá numa alegria só! Baixei todos os jogos de Mario e o menino só para pra estudar..hahaha!

  6. Fernanda Leite

    Eii tudo jóia? Eu não sabia que a Galera tava lançando esse livro, parece ser muito bom! Eu particularmente não gosto muito dessas histórias que envolvem zumbis, porque sabe como é, quando a pessoa tem medo desde pequena, não adianta… Mas esse parece ser muito legal, e eu realmente quero ler! Adorei seu blog, e fiquei super contente em descobrir outro livro que quero! Com certeza vou vir aqui mais vezes! Beeijo!

      1. Fernanda Leite

        Vou voltar sim! Eu tava lendo um pouco sobre você no blog, e nós temos tanto em comum! Trato meus livros como verdadeiros filhos, não gosto de ficar emprestando pras pessoas, porque elas não vão cuidar tanto quanto eu cuido… Já aconteceu de eu emprestar e me devolverem o livro com a capa amassada, por exemplo! Quase tive um ataque do coração! Beeijo!

        1. Camila

          Nossa, Fernanda, isso acaba comigo!! Já briguei com amiga por causa disso! Por isso eu tomo muito cuidado para quem empresto o livro e já deixo avisado que eu sou uma ‘maníaca’! hehehe Se estragar meu livro, tem que me dar um novo. Livro autografado não empresto de jeito nenhum!!

  7. Debee

    Oi, Ca!! ^^ Nossa, eu estava com a maior saudade de visitar o Blog…
    Adorei a resenha… Esse livro é super inusitado! LOURAS ZUMBIS? o.O Que doidera!! Eu nunca li histórias a respeito dessas criaturas, sei lá porque… mas confesso que quero ler esse livro. Estou curiosa! rsrs
    Bom, Ca… aqui no Rio a gente costuma falar LOIRA (pelo menos é como eu escuto por aí e eu e meus amigos falamos!), mas eu também conheço como LOURAS!! No começo também estranhei… kkk’
    Beijos e se cuidada moça! ^.~

    1. Camila

      Oi Debee, também estava com saudades de suas visitas!! Achei o livro original e a leitura foi ótima! Não imaginava que zumbis poderiam ser tão interessantes!!
      Beijos

  8. Dandra

    1º Essa capa é muuuuuuuuuuito linda!

    2º Sua resenha ficou PERFEITA! O tempo vai passando, e os elogios vão sendo todos usados, porque nem sei como falar bem das suas resenhas, se não for pra repetir sempre: Vc é ótima, e essa resenha me deixou louca pelo livro.

    3º Aqui tb a galera fala loira: “aquela loira ali”!

    Bjs

    1. Camila

      Aêee, alguém que também amou a capa!!!!!
      Poxa, Dandra, todos esse elogios me fazem pensar em mudar de profissão, viu?! Obrigada!!!!
      E por enquanto o ‘loira’ tá ganhando!! hehe
      Beijos

    1. Camila

      Eu também não conhecia, foi a minha primeira vez! hehehe E adorei!! Acho que o bacana é que apesar de abordar um tema meio sombrio, ele é mais voltado para o público infanto-juvenil/jovem-adulto e por isso não é daqueles que dá pesadelo à noite!! rs…
      Beijos

  9. Celsina

    Oii Camila!
    Eu adorei a dica, de verdade, amoo historias de zumbis hehe E gostei da capa desse livro também, apesar de não ter cara de zumbis pelo menos aqueles feios e nogentos que estou acostumada ver nos filmes e sim de mulheres perfeitas que são maquinas, ou zumbis aparentemente perfeitos… Vigem de minha parte rsrs

    A questão das LOIRAS ou melhor LOURAS haha, aqui na bahia a gente chama de loiras mesmo, mas meu avô/avò me chama de loura, então acho que são as pessoas mais velhas que usam o “louras”

    Beijos!
    Cel.

  10. Juliana Ikeda

    Camila, adorei sua resenha. Realmente você escreve muito bem, o jeito que você escreve é bem “cool”!
    Fiquei com muita vontade de ler o livro, o conteúdo é um pouco diferente, mas sempre com aquele tema “de que a menina acaba de se mudar para a cidade, e quer ser popular”. As vezes cansa livros ( e filmes) com este começo, mas se quer saber, eu amo! Posso achar chato, cansativo, mas eu tô lá sentada lendo os livros ou assistindo filmes. AHUAHAU
    Parabéns!
    Beijos

    1. Camila

      Oi Jú,
      Eu sou assim também, sabia! Não me canso nunca! hehe Não tenho vergonha nenhuma disso… hehehe
      Fico contente em saber que vocês estão gostando das coisas que eu escrevo… Antes de colocar uma resenha no ar, fico com o maior frio na barriga… Morro de medo das pessoas lerem e me acharem uma babaca! Sério mesmo!!! Mas quando vejo comentários como o seu, fico toda alegre… aí que fico babaca mesmo!!! haha
      Beijos

  11. Viviane

    Aaai, Camis!! Fiquei sequissima de vontade de ler *por que será que me lembrei da Linda, hein?? hehehe* e agora depois dessa resenha….o pior é que tenho pavor de zumbi, sabia?? kkkk!!

    1. Camila

      A Linda seria uma Loira Zumbi perfeita! hehehe Já imaginou se a Jessi descobre que metade da universidade é de zumbis?! Aiiii que horror!! heheheehe Como assim você tem pavor de zumbi?!!!

      1. Viviane

        hauahaua! Eu tenho meeedo de zumbi desde quando eu era pequena e assisti um na sessão da tarde do cara comendo a cabeça da namorada!! Nunca mais esqueci!! preciso de terapia!!! kkkk!! Eu não faria um livro com esse tema nunquinha!! Nem zumbilândia eu tenho coragem de ver!! kkkkk Nem em desenho animado!!!

          1. Viviane

            Eu tinha…hoje em dia só não durmo com a porta aberta por causa da agonia da bagunça…kkkkkkkkk! aiai, será que me arrisco? Sua resenha me deixou curiosa! hehehe

          2. chefa

            Aah, quanto a isso você pode ter certeza! Sempre sonhos com os livros que leio à noite…sou muito sugestionável, ou meu subconsciente que é! kkk!

          3. Camila

            Lembra quando eu tava lendo o Noturno?! E de pé engessado ainda?! Eu lia o Noturno durante o dia e um livro da Meg antes de dormir! hahah

  12. Vitória Liz

    Huum, eu não queria comprar esse livro não (morro de meedo!) mas você me convenceu, fiquei curiosa! Tá todo mundo falando dele!!

    Adorei a resenha, e só para contar eu moro em São Paulo e falo loira! Bejoos

    1. Camila

      Decididamente o termo ‘Loira’ foi o vencedor!!! hahahaha
      Mas antes de comprar o livro, deixa só eu avisar que algumas pessoas não gostaram muito do final… Eu gostei porque acho que a idéia do livro era ter um toque bem sem noção! Só é bom saber disso! rs…
      Beijos

  13. Juulia

    eu não gostei do que aconteceu com o Lukas. eu chorei mesmo. eu gostei até do final do livro, pois a história precisava desse suspense. a Hannah é uma burra e retardada, só podia ser loira mesmo -parei IUDSJFI
    eu curtia muito o jeitinho do Lukas, fiquei muito triste.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!