Leitora Compulsiva

Intrínsecos de Julho: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

Intrínsecos de julho blog leitora compulsiva

Clube Intrínsecos: vamos conferir o que veio na caixa do mês de Julho/2022!




Olá, pessoal! Vamos falar do INTRÍNSECOS DE JULHO hoje?!

Essa é a coluna mensal do Leitora Compulsiva para falarmos sobre o clube de livros por  assinatura da Editora Intrínseca, especial para os leitores que amam edições exclusivas, surpresas e mimos! Todos os meses os assinantes recebem uma caixa contendo um título surpresa inédito, em edição capa dura exclusiva, além de uma revista, um card com a capa que o livro terá quando for publicado nas livrarias, um marcador de livros e brindes personalizados!

EDIÇÃO 046 – JULHO DE 2022

A edição do Intrínsecos de julho de 2022 é a de número 046 do clube e o livro escolhido se chama As Vitoriosas, de Laetitia Colombani.

Intrínsecos de julho blog leitora compulsiva

Intrínsecos de julho blog leitora compulsivaTítulo: As Vitoriosas

Autora: Laetitia Colombani

Editora: Intrínseca

Ano: 2022

Páginas: 208

Sinopse: “Aos 40 anos, Solène sacrificou tudo pela carreira de advogada: seus sonhos, seus amigos, seus amores. Um dia, ela racha, desmorona. É depressão, esgotamento.

Para ajudá-la a se reerguer, seu médico o aconselha a recorrer ao voluntariado. Não convencida, Solène deparou-se com um anúncio que lhe despertou a curiosidade: ” Voluntária à procura de uma missão de escritora pública”. Ela decide responder. Enviada para um asilo para mulheres em dificuldade, ela logo se desiludiu. No vasto Palácio da Mulher, ela está lutando para se orientar. Os moradores são distantes, desconfiados, esquivos. Através de uma xícara de chá, uma carta para a rainha Elizabeth ou uma aula de zumba, Solène descobre personalidades singulares de todo o mundo. Com Binta, Sumeya, Cynthia, Iris, Salma, Viviane, La Renée e as outras, ela vai conquistando seu lugar aos poucos, e se mostra surpreendentemente animada. Ela também compreenderá o significado de sua vocação: escrever.
Quase um século antes, Blanche Peyron tem uma briga. Chefe do Exército da Salvação na França, ela sonha em oferecer um teto a todos os excluídos da sociedade. Ela embarca em um projeto maluco: construir um palácio para eles.
O Palácio da Mulher existe. Laetitia Colombani nos convida a
 de vida, sua generosidade.

O Intrínsecos de julho tem a capa dura padrão da coleção na cor vermelha, com as letras em branco! As guardas do livro ganharam uma estampa toda temática. Todos os livros do INTRÍNSECOS, além de serem capa dura, ainda vem com uma fitinha colorida para ser usada como marcador.

Intrínsecos de julho blog leitora compulsiva Intrínsecos de julho blog leitora compulsiva

Junto com o livro veio a revista nº 046 do INTRÍNSECOS. Dentro da revista encontramos a sinopse do livro; um perfil da autora Laetitia Colombani, uma reportagem de Julia Dias Carneiro sobre o Palais de la Femme chamada “Um Palácio Social”, um artigo escrito por Sandro Carneiro chamado “Ofício Penoso” sobre o trabalho voluntário, uma reportagem de Helena Aragão chamada “Quando Só Resta a Rua”,  além de outros conteúdos interativos e uma dica sobre a próxima edição. 

Além de revista, o kit básico do INTRÍNSECOS tem sempre um marcador exclusivo do livro e um postal colecionável, estampado com a imagem que o livro terá quando sair a edição comum.

Intrínsecos de julho blog leitora compulsiva

Junto com revista, o marcador e o postal, que acompanham todos os livros do INTRÍNSECOS, os assinantes receberam como brinde uma carta da protagonista da história e uma placa linda com os dizeres “Nunca se esqueça do poder das palavras”!

Intrínsecos de julho blog leitora compulsiva

Laetitia Colombani é cineasta, roteirista e atriz. A trança é seu livro de estreia e se transformou em um fenômeno editorial na França, onde vendeu mais de 1,4 milhão de exemplares, e emocionou leitores de mais de 30 países.

Pela Intrínseca a autora já publicou A Trança.

Sobre a próxima edição do INTRÍNSECOS…

Caixa 047 traz uma história sobre poder, ganância e ambição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No livro surpresa de junho do Intrínsecos, o clube do livro da Intrínseca, vamos embarcar em

 

Sobre o encerramento do INTRÍNSECOS…

Infelizmente a Intrínseca anunciou que o projeto do clube Intrínsecos será encerrado no próximo mês de setembro, quando completa quatro anos de existência. Eu que sou assinante desde a primeira edição fiquei triste, mas entendo os motivos da editora, que agora se dedicará a novos projetos!

camila guello assinatura blog leitora compulsiva
 

5 comentários sobre “Intrínsecos de Julho: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

  1. Larissa

    Oi, Camila! Não assino o Intrínsecos mas acho tão linda a coleção! Uma pena o encerramento do clube. A história de Solène parece carregar um pouco de tanta gente, uma vida dedicada à carreira profissional, sonhos abandonados e, no fim, se redescobre em outro caminho. Fiquei com vontade de conhecer!

  2. rudynalva

    Camis!
    Imagino a tristeza do encerramento da Intrínsecos.
    Será que os novos projetos trarão novos tipos de assinaturas?
    O livro e os mimos parecem maravilhosos.
    cheirinhos
    Rudy

  3. Elidiane Lima

    Oi, Camis!
    Não sou assinante, mas que pena o Intrínsecos será encerrado…
    Fiquei interessada na trama de As Vitoriosas, sem falar que a caixa do mês de julho tá linda!
    Bjos!

  4. Eliane

    Ola Não assinava a caixinha Mas era bom ver os booktubers abrindo as caixinhas e mostrando os brindes e livro. Mas é como a Intrínseca mesmo disse As boas histórias também tem fim .E vida que segue!!
    Bjs

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!