Esse é o romance de estréia de Hugh Laurie, mais conhecido pelos seus trabalhos como ator, principalmente interpretanto o médico House (adoro essa série!!!!) Mas diferentemente do que muitos pensam, esse livro não é recente! Ele foi escrito em 1996… dá pra acreditar?! E só agora chegou ao Brasil!
Uma curiosidade é que Hugh Laurie assinou o manuscrito com um pseudônimo ao enviá-lo para as editoras porque não queria ser aceito por seus trabalhos como ator! Lógico que quando o livro foi publicado, o nome de Hugh estava bem estampado nas capas, para chamar a atenção do público, né?!
Mas não vá pensando que o livro só vende porque ‘foi escrito pelo House’ (sério, a caixa da livraria me perguntou: Esse é o livro do Dr. House?). O livro é realmente muito bom! A trama é muito bem desenvolvida e a gente se surpreende a cada página!!! Sem contar que a dinâminca da história é demais e o personagem principal é de um sarcasmo e de uma ironia apaixonante!!! Confesso que cheguei mesmo a lembrar do jeitão ‘tô nem aí pro mundo’ que o ator usa para interpretar o House!!
A história é narrada por Thomas Lang e já começa com porrada! Porradas, tiros e muita ação é o que não faltam nesse livro, aliás! Thomas é um ex-militar de elite das forças armadas britânicas e recebe uma proposta para assassinar um homem. Mas ele recusa e vai à casa do tal alvo para tentar alertá-lo! Enquanto Thomas pensa que está fazendo uma boa ação, na verdade ele está se envolvendo em uma mega conspiração que envolve os maiores produtores de armas, terroristas, a Cia e uma bela mulher!
Ele precisará enfrentar poderosos investidores e gente interessada em criar o problema para vender a solução!
É uma ótima indicação para quem gosta de uma literatura dinâmica e um personagem no estilo James Bond! E sem perder a chance de dar algumas risadas com o humor ácido de Hugh Laurie!
Ah, parece ser muito interessante. Vou adicionar na minha listinha de vou ler
:*
Olá Iris! O livro é interessante mesmo!
Beijos
Resumindo, ele bate e apanha, atira, desarma bombas, salva a vida de muitas pessoas e o pais de uma crise e ainda fica com a mulher do bandido?
O filmes de Steven Seagal ajudaram ele a escrever não foi? hehehe
To brincando, mas fiquei com impressão de ser uma historia baseada naqueles filmes antigos hahaha
Mas pelo menos ele apanha… O Steven Seagal nem isso! hehehehe
Além disso você tem que levar em consideração que ele foi escrito há 10 anos!! Essas histórias eram moda!! hehehe
Eu nunca fui chegada nesses filmes, mas gostei do livro. rs!!
Não sabia que este livro era tão antigo assim.. Pq será que as coisas demoram tanto pra chegar no Brasil? Tenho que melhorar meu inglês pra conseguir ler livros em sua língua nativa e parar de depender das editoras nacionais…
Este tipo 007 eu gosto! Quero ler o livro do House hehehe
BJos!
O humor do personagem é bem parecido com o do House, você vai gostar! hehehhe
Acho que até nos EUA o livro demorou para ser lançado! Mesmo assim você tem razão! É muito chato ter que esperar tanto!!
Hum… Deve ser mesmo bom =)
Bjoo!
Cel,
http://www.umajanelasecreta.blogspot.com
Oi Cel,
Obrigada pela visita!!!
Beijos
Putz, não é o tipo de livro que costumo ler, mas você me deixou curiosa, como sempre! Aiaiaiai, Camila, você é terrível!! rsrsrs
Não sei mesmo se faz o seu estilo!! Acho que tem muita ação e violência e você não ia curtir!! hehe
Sei lá,…curti a menina que roubava livros, mas detesto guerra e drama..rsrs
Eu gosto de livros que falem das pessoas durante a guerra e não apenas de guerra em si! Tive a oportunidade de visitar a Alemanha e vi muita coisa que me fez refletir muito. Gosto de aprender com os erros dos outros!
Mila,
Estou doidinha para ler este livro, mas agora tenho que pagar meu layout kkkkkkkkkkk
Não posso comprar nada até abril, não sei como vou conseguir rsrs
Sua resenha como sempre me deixa doida para ler o livro, adorooo
bjoo
Eu também estou nessa de não poder comprar livros… Minha sorte é que minha mãe comprou um livro e depois ela descobriu que eu tinha, então me deu o dela e a nota e deixou eu trocar pelo o que eu quisesse, em troca de emprestar o meu exemplar pra ela! hehehehe Olha que sorte! Aí escolhi esse livro!!!
Olá!
Esse livro realmente é MUITO BOM!
Lendo o livro percebi que o humor sarcástico do House vem do próprio Hugh pois no livro, o personagem tem um humor muito parecido!
Adorei e indico para quem gosta de ação, romance e comédia, tudo junto e misturado!
Com certeza! Fiquei com essa mesma impressão de que esse humor era do ator/autor! Enquanto eu lia, podia até visualizar o ‘House’ dizendo certas coisas do livro! hehehehe
Olá minha querida,
Finalmente agora estou antenada com as novidades aqui do blog! Adorei essa resenha! Eu nunca vi esse House que vocês disseram, mas já ouvi falar. Parece que esse autor já ganhou vários prêmios, não é? Só vi o Stuart Little com ele. Mas fiquei curiosa para saber sobre esse ‘humor sarcástico’. Vou procurar esse livro.
E menina, você já foi na nova biblioteca super moderna que instalaram aí em São Paulo? Na hora que vi a notícia, fiquei pensando que você já teria corrido para lá!
Beijocas
Nossa, quando você tiver um tempo, tenta assistir a um episódio de House que você vai entender!! É a minha série médica predileta! Hugh Laurie é um ator super talentoso! rs… Nossa, nem me lembrava do Stuart Little… rs…
Acredita que ainda não fui nessa biblioteca? Mas pode deixar que pretendo ir em breve e registrar tudo para poder contar pra vocês!!
Que biblioteca é essa? Fiquei curiosa. Meu pai esteve aí em Sampa essa semana e tava me contando hoje como o metro é o máximo (aqui é ridículo, uma retinha de nada e faz milênios que estão construindo o resto) e a cidade tem de tudo um pouco (ou mto). Quero conhecer essa cidade tão cheia de atrações e visitar amigas queridas =D
Bjo!
Nossa, Mila… Vem pra cá!!! Fica aqui em casa!!! Aí eu te levo pra dar umas voltas no metrô! hehe Dá uma olhada nesse link aqui e vê só a biblioteca que foi construída onde era o presídio do Carandiru! http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1477073-5604,00-COM+CARA+DE+LIVRARIA+BIBLIOTECA+E+INAUGURADA+ONDE+FUNCIONAVA+O+CARANDIRU.html
Então tira bastante foto e mostra pra gente! Vi uma reportagem na Globo e fiquei com vontade de ir pra São Paulo só para conhecer esse lugar. Achei o prédio de vidro um luxo!
Beijocas
Vou tentar ir agora no carnaval… Se puder tiro fotos sim!
Mais uma vez você conseguiu me deixar curioso pra ler Camila. Adicionei na minha estante!
E se você ler volta aqui pra me dizer o que achou, please!!!!
Ai adoreeeei! Jah tinha lido sua resenha no skoob e jah tinha adicionado na minha lista! ^^
Eu tbm adooooro House, e n sabia desse livro, mas agora simplesmente tenho q ler ele!!!! hehe
Que bom… Acho que é impossível não associar o livro ao House… Não tem como pensar no Hugh Laurie e não lembrar dele na série, né?! hehehe
Que pena que eu não vi seu convite antes, podia tá aí passando o carnaval com vc conhecendo a cidade =D
Achei o máximo essa nova bibli! É linda! E terá investimento anual de 1 milhão para novas aquisições. Impressionante! Quero muito conhecê-la. E essa história de aproveitar o espaço do antigo Carandiru? Foi aproveitada a estrutura ou só o terreno?
Bjos!
Ps²: Postei comentário duas vezes seguidas e ele não apareceu. Vamos ver se agora vai.
Poxa, sei lá o que aconteceu, mas seu comentário ficou preso na caixa de spam… Mas já liberei ele aqui!
A nova biblioteca é linda!!! Já estou preparando um post especial para ela!!! A biblioteca foi contruída apenas no terreno onde foi o Carandiru! Hoje no local existe um parque, chamado Parque da Juventude e apenas uma parcela ridícula da construção do presídio foi preservada! Acho um crime contra a memória de São Paulo terem feito isso! Mas pelo menos resolveram criar um espaço tão lindo dedicado à cultura!!!
E o convite ainda está de pé! Quando quiser vir é só avisar!
Fala sério, eu fui parar na caixa de Spam? Isso é que dá ficar escrevendo comentários mto grandes em todos os posts.. Fui punida pela wordpress.com hehehe
Estou ansiosa pra ler este post especial sobre a bibli nova. E por favor não esqueça das fotinhas! ^^
Não entendi sua indignação pelo reaproveitamento do antigo espaço do Carandiru. Vc achava melhor manterem a estrutura original como memória daquele massacre? Bom, é uma forma de não esquecermos as atrocidades que o homem é capaz de fazer com seu próximo. Mas acho que melhor ainda é podermos seguir a diante com um espaço de incentivo à leitura =)
Eu irei te visitar sim, mas por enquanto não posso. E faço minhas as suas palavras, quando quiser conhecer Bsb está convidadíssima, viu?
Bjão!
Mila, pode deixar que vai ser recheado de fotinhos!! hehehe
Acredito que certas memórias devem ser preservadas porque é o único jeito da gente não cometer os mesmos erros! Não concordo que para seguir em frente seja necessário implodir tudo, contruir uma praça em cima e fingir que nada aconteceu!!! Que tal se tivessem aproveitado parte da estrutura para construir um museu?! Por que não permitir uma visita de estudantes de direito um local símbolo do nosso péssimo sistema carcerário?! Por que não aproveitar a estrutura para dar cursos aos policiais de uma correta contenção de rebeliões?! Bom… Mas o que importa é que o local foi bem aproveitado e tenho muito orgulho de saber que a cidade investe em cultura! hehe
Entendi seu ponto de vista. Concordo que o espaço poderia ser preservado e aproveitado de alguma forma coerente com sua função antiga. A memória é mesmo uma coisa importante, pq de tempos em tempos surge algum idiota pra falar que o Holocausto não existiu ¬¬” Dá vontade de matar uma criatura dessas!
Mudando de assunto completamente, eu encontrei a reportagem da Vivi:
http://2.bp.blogspot.com/_-2fY9btP83w/S3wFsqB9FiI/AAAAAAAABqI/Dalx5VJhDDU/s1600-h/REPORTAGEM-QUADRINHOS.jpg
Menina, muito obrigada pelo link! Mas acho que o blogspot tá muito cheio porque não consigo acessar… Vou tentar mais tarde!!!
Resenha maravilhosa. Esse livro deve maravilhoso!!!
Parabéns pela perfeita resenha.
Bjs
Deve ser otimo, fiz o download do 1º capitulo, e fiz o pedido do meu livro, deve chegar em 8 a 10 dias… baixei logo um capitulo, pois não aguento esperar… deve ser bastante interessante, mas também foi feito por Hugh… e Fim de Papo
Depois me conta o que achou do livro!!!
Beijos
Oi Camila , sou nova aqui e tenho 16 anos , havia lido esta resenha há alguns meses de imediato quando vi que era de Hugh Laurie eu já fiz o pedido,aí enquanto nõ chegava baixei o primeiro capítulo que é disponibilizado na net e comecei a ler … e assim eu AMEI tuuuudo , queria até que tivessem mais livros que continuassem está história que ésimplesmente fascinante. Possui também algumas tiradas bem sarcásticas e engraçadas que nos fazem lembrar da Série House /que eu sou mt fã também, porém que foi não tem ligação alguma com o livro pois foi escrito antes da série . é possível imaginartodas as cenas descritas pelo autor ,e ficava sempre muito intrigada com relaçãoao destino dos personagens e claro torcia para que ele ficasse com Sarah também haha ‘ .Eu o recomendo para todos muito bom , além de um amplo conhecimento que você leva através de algumas explicações simples e objetivas dadas pelo próprio , é um livro intrigante que no começo pode te deixar um pouco desapontada/como aconteceu comigo, mas que de repente muda isso e te envolve com todo aquele enredo que é realmente maravilhoso,não me arrependi de comprá-lo de forma alguma , livro INCRÍVEL em que não se resume em apenas ficção policial , romance ou coisas assim , resume em coisas valiosíssimas e com um contexto que não vai nos deixa tão viciada (o) , além de tudo a contra-capa é linda e chama a atenção de todos né ? *-* agora é torcer para que logo chegue um outro livro que Hugh Laurie também escreveu.
grande beijo , viciei nesse blog parabéns pelo maravilhoso conteúdo que tens disponibilizado a todos nós
Olá Ana,
Que bom que gostou do livro!! É impossível não reconhecer um certo sarcasmo estilo ‘House’ nos livros, né?! Adorei o seu comentário!
Fique à vontade para comentar sempre que quiser!! E não ligue se meus comentários forem ‘caretas’ demais!! Eu tenho 28 anos e uma visão diferente!! hehehhe
Beijos
Comprei rescentemente o livro (justamente por se escrito pelo Hugh ;D), ainda não terminei de ler mas confesso que lembra e muito a ironia e humor do Dr. House, isso porque o livro é antigão, ou seja, Hugh Laurie é o próprio House em pessoa.
A historia por ser nada a ver com a série teve certa exclusão por parte do publico que acompanha, mas eu simplismente achei muito foda, muito bem escrito e nada paradão como são livros de atores recem escritores……quem gosta de ação e comédia, recomendo, caso contrario não se arrisque!!!! kk
Oi Zé,
Esse livro é excelente! Foi ótimo poder encontrar o mesmo humor ácido do Dr. House, mas num personagem diferente!
Beijos
Li o livro e gostei muito – Tem mais algum do mesmo autor ? e no mesmo estilo ? em portugues ?
Gosto de policiais como Agata Cristie – Sam Bourne quais autores – livros vc me aconselharia ?
Oi, Luiz.
Infelizmente não há outros livros do autor.
Você já leu os livros do Giorgio Faletti?! São muito bons também.
beijos