Título: Tensão

Série: Tensão

Autor(a): Gail McHugh

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 336

Tradução: Claudia Costa Guimarães

Site Oficial: http://www.authorgailmchugh.com/

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde comprar: Livraria Cultura, Ebook L. Cultura, Amazon e Kindle

***

Uma das coisas mais difíceis que tenho que fazer como blogueira literária é, com certeza, escolher os livros que vou pedir para as editoras parceiras!! Pode parecer uma maravilha poder pedir qualquer lançamento, mas quando uma editora publica uma porção de livros incríveis e a gente só pode pedir um, então isso vira uma tortura! E quando falamos de Editora Arqueiro, pode ter certeza que é sofrimento na certa!! rs…

No mês de fevereiro, depois de muito refletir, optei por pedir o livro “Tensão”, da autora Gail McHugh. Estava querendo ler um romance atual, com personagens envolventes e uma boa dose de drama! Assim que li a sinopse desse livro imaginei que iria encontrar tudo isso nesse livro! E não deu outra… Rs…

Emily Cooper acaba de perder a mãe. Sem nada mais que a prendesse no Colorado, ela resolve se mudar para Nova York, cidade onde moram seu namorado, Dillon Parker, e sua melhor amiga, Olivia Martin. Emily e Dillon se conheceram em seu último ano na Faculdade de Ohio, quando o rapaz acompanhou o amigo em uma visita à irmã dele, Olivia, que por acaso era a colega de quarto de Emily! Apesar da insistência de Dillon para eles morarem juntos, Emily decide dividir um apartamento com Olivia e procurar um emprego. Ela ama Dillon, mas ainda não está pronta para se comprometer.

Enquanto procura um emprego de professora, Emily resolve trabalhar como garçonete em um restaurante italiano. Apesar da falta de experiência, ela aprende rápido e já em seu primeiro dia de trabalho ganha a confiança do chefe. Tanto que ele acaba incumbindo a moça de fazer uma entrega para um cliente regular. Quando ela chega ao prédio para fazer a entrega se depara com o Sr. Alto, Moreno, Gostoso e Bonitão!!!

Gavin Blake é um empresário bem sucedido e dono de uma das principais agências de publicidade da cidade. Depois de uma grande decepção amorosa, Gavin não quer saber de namorar… Para ele só transas rápidas e sem compromisso! Mas então aquela garota aparece para entregar o seu jantar e alguma coisa dentro dele dá um clique! É como se tudo aquilo que seu pai sempre falou do amor à primeira vista finalmente fizesse sentido! Ele percebe que a garota sentiu a conexão entre eles, mas ela simplesmente vai embora e ele fica obcecado em encontrá-la e convencê-la a sair com ele.

Emily tenta se convencer que esse encontro com Gavin não significou nada, mas quando ela se depara com ele em uma balada e descobre que ele é um dos melhores amigos de Dillon, as coisas começam a ficar complicadas!!! A atração entre eles é forte demais. Gavin não se conforma que aquela mulher que fisgou seu coração já tem dono. Para piorar ele conhece muito bem o amigo que tem, sabe que Dillon não presta e que não merece Emily. Só que Emily acredita em seu amor por Dillon e sente que tem uma dívida com ele, por toda a ajuda que ele deu quando sua mãe ficou doente!

Enfim… Acho que já deu para ter uma boa ideia do que rola nesse livro, né?!

Emily é uma garota bacana, mas é muito ingênua. Ela acredita que Dillon é um cara decente e que a ama muito. Afinal, ele esteve o tempo todo ao lado dela durante a doença de sua mãe. Quando Emily mais precisou, Dillon estava lá segurando sua mão e lhe dando muita força! Se não fosse por Dillon, o coração de Emily teria se desintegrado! Mas a verdade é que Dillon não passa de um babaca narcisista, incapaz de amar alguma coisa que não seja seu próprio umbigo!! Ele acredita que é dono de Emily e que pode mandar e desmandar na namorada, sem ter o mínimo de respeito pelas vontades e necessidades dela.

Aparentemente Emily é uma personagem boba, fraca e cheia de mimimi, mas ao longo do livro fui entendendo seus motivos, suas dúvidas e suas aflições! Assim como muitas mulheres reais, Emily não conhece a própria força e se sente dependente do companheiro. Sempre que Dillon faz uma coisa estúpida, Emily busca uma desculpa para a atitude dele: ele estava cansado, ele estava preocupado, ele bebeu um pouco demais, ele tem ciúmes porque me ama, ele estava nervoso com o trabalho e acabou descontando em mim… Ou então ela assume a culpa pelas grosserias dele: eu não deveria ter usado uma roupa tão curta, eu deveria ter avisado sobre a mudança de planos, eu deveria ter me comportado melhor, eu não deveria conversar com outros homens… Vocês já conheceram alguma mulher assim?!

Obviamente o livro é voltado para o entretenimento, mas achei bacana que a autora tenha se preocupado em abordar um tema tão delicado quanto esse, que permite que os leitores façam uma reflexão sobre problemas reais que atingem muitas mulheres! É fácil enxergar o problema quando estamos olhando de fora, né?! Então quem sabe a história não possa abrir os olhos de leitoras que sofrem os mesmos problemas da Emily?

De qualquer forma é bom deixar claro que o livro não é pesado e nem um pouco chato, viu?! Pelo contrário, o livro é viciante!! Rs… É praticamente impossível não cair de amores pelo Gavin! As declarações que ele faz para Emily fazem a gente suspirar… Hehehe

O próximo livro se chamará Pulsação e vai encerrar a história de Emily e Gavin. Não há previsão de lançamento, mas a Arqueiro não costuma demorar muito para publicar as continuações, então tenho a esperança que Pulsação saia ainda nesse ano, que sabe até mesmo nesse semestre ainda!!

Para terminar, deixo vocês com um vídeo super engraçado produzido pelo pessoal da Arqueiro para promover o livro “Tensão”:

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Ei Mila

    Realmente, Arqueiro é das mais sofridas para decidir o que pedir rs. Eu não peguei este, apesar de adorar NA. Mas vi uma resenha outro dia falando tão mal da mocinha que até desanimei, sua resenha me animou um pouco, mas eu acho que ela ia me irritar kkk.
    bjs

    • Oi, Nanda.
      A protagonista tem atitudes bem irritantes mesmo, mas consegui entender os motivos dela. Não é mimimi adolescente, não! É algo mais sério, mais profundo do que isso!! A forma como ela é manipulada é chocante!
      Pensando nisso, acho que dá para ler sem tanta raiva!! hehehehe Pelo menos vale a pena conhecer o Gavin!
      beijos

  • Oi!!
    Gostei da resenha, mas tenho que falar que não gostei muito de Tensão, não.
    Achei tão clichê e tão batido...
    Mas fazer o que né?

    • Que pena, João!
      Eu não ligo muito para histórias clichês, sabia!
      Achei o livro bem escrito e envolvente, então é o que vale! hehehe
      Beijos

    • Oi, Nina.
      Estou adorando as suas postagens de livros diferentes!
      É uma delícia sair da mesmice, mesmo que só lendo as resenhas! rs...
      beijos

  • Oi Camis, eu tive vontade de bater na Emily, e confesso que não entendia a reação dela. Você está muito boazinha...
    Bjs, Rose.

    • Pois é, menina!
      No início fiquei bem irritada com ela, mas então comecei a perceber que ela era mais que ingênua e sim completamente dependente do sociopata do namorado!
      Tive muitas amigas assim na vida!
      beijos

  • Nossa, imagino como deve ser difícil escolher um livro da Arqueiro para resenhar. Essa editora tem muitos livros legais, né?
    "Tensão" não me parece muito original e tenho a impressão de que a Emily ia me irritar um bocado durante a leitura. Já li livros em que tinha vontade de matar a protagonista mas ao mesmo tempo entendia porque ela agia daquele modo, esse livro deve ser desse tipo, né?
    Pelo menos o mocinho parece ser um cara legal (gostei do trecho que você colocou na resenha), embora o tal namorado da protagonista pareça ser um babaca de marca maior.
    Se eu tiver a oportunidade, quero ler o livro para descobrir como o Gavin vai fazer para abrir os olhos da Emily. hahahaha

    • Oi, Dani!
      São muitos livros bons mesmo! Eu fico maluca por ter que escolher um único livro!! É duro!!!
      Infelizmente esse livro não é mesmo muito original e tem uma porção de clichês, mas achei um livro rápido e gostoso de ler.
      O Gavin é um ótimo personagem e confesso que prefiro descontar toda a minha raiva em personagens de livros babacas do que em babacas da vida real!! hehehe
      beijos

  • Quero muito ler Tensao apesar de achar mocinha que nao ve que o namorado nao presta e fica cheia de mimi para ficar com o outro que é maravilhoso um porre.

    • Oi, Rafa.
      Por mais que a gente veja como idiotice da moça, infelizmente é um espécie de distúrbio!
      Ela sofre uma manipulação horrorosa e já vi muitas mulheres sofrerem nas mãos desse tipo de homem. É uma pena!!!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás