Leitora Compulsiva

Family Tree: O Nascimento, de Jeff Lemire #Resenha

family tree jeff lemire intrínseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: Family Tree – O Nascimento

Título Original: Family Tree – Vol. 1: Sapling

Série: Family Tree #01

Autor: Jeff Lemire

Ilustradores: Phil Hester, Eric Gapstur e Ryan Cody

Letras: Steve Wands

Editora: Intrínseca

Ano: 2021

Páginas: 96

Tradução: Fernando Scheibe

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o ebook: Amazon (Kindle)

***




Em março agora de 2021, a Editora Intrínseca lançou Family Tree: Nascimento, primeiro volume da nova graphic novel escrita por Jeff Lemire. Como uma boa fã de histórias em quadrinho e também do autor, essa graphic novel entrou para a minha lista de desejados e acabei ganhando um exemplar de presente de aniversário.

Hoje conto para vocês o que achei dessa nova história com uma pegada de anúncio do apocalipse! Rs…

family tree resenha jeff lemire intrínseca blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Family Tree: Nascimento”?

Family Tree: Nascimento reúne o fascículos de 1 a 4 dos quadrinhos originais da série escrita por Jeff Lemire e ilustrada por Phil Hester, Eric Gapstur e Ryan Cody, publicada originalmente nos Estados Unidos pela Image Comics.

Nessa nova história do criador do Black Hammer, Descender e Royal Family, somos apresentados a Loretta, uma mulher que faz o possível para criar sozinha seus dois filhos. O marido simplesmente desapareceu e agora Loretta precisa se virar como pode.

family tree resenha jeff lemire intrínseca blog leitora compulsivaA trama começa com um dia como outro qualquer… Loretta está trabalhando em seu turno como caixa no mercado quando recebe mais uma ligação da escola do filho, chamando-a para uma conversa com o diretor. Nada que já não tenha acontecido antes! Mas o que nunca tinha acontecido antes era Loretta perceber que o que começou como uma simples coceira no braço da filha, na verdade é o começo da transformação da menina em uma… árvore!

Enquanto busca desesperadamente uma cura, Loretta e os filhos começam a ser perseguidos por fanáticos, que querem a todo o custo levar a menina árvore! Nesse momento surge o sogro de Loretta e avô das crianças para ajudá-los a escapar e dar algumas explicações.

E é assim que temos o início dessa alucinante aventura apocalíptica, em que uma mãe fará o necessário para salvar os filhos, ainda que ela não tenha ideia do que está acontecendo. Pessoas virando árvores? Fanáticos? E Loretta que achou que esse era só mais um dia normal…

family tree resenha jeff lemire intrínseca blog leitora compulsiva

O que esperar desse livro?

Mais uma vez Jeff Lemire surpreende com um argumento original e bem trabalhado. Muito embora esse volume reúna apenas os primeiros 4 fascículos e tenhamos apenas uma introdução da história, já dá para perceber que vem muito suspense e ação por aí.

Até agora a história abriu um enorme leque de perguntas para os leitores e, para mim, a principal delas é: o que é que está acontecendo aqui?! Rs… Como assim a menina está virando uma árvore? O que aconteceu com o marido de Loretta? Quem são esses fanáticos? Será que há uma cura? Isso é contagioso? Mais alguém está virando árvore por aí? Será que vamos todos virar árvore e esse será o fim do mundo?

Quando terminei esse volume, tinha tanta coisa passando pela minha cabeça, que já bateu aquela ansiedade pelo próximo volume.

Esses primeiros quatro fascículos de Family Tree me conquistaram bastante! Quando eu penso que o Lemire não tem mais como me surpreender, vem ele com uma história completamente maluca, ousada e inovadora como essa! E o trabalho de arte incrível complemente muito bem a trama, me fazendo lembrar de Confúcio com a frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”! Rs…

Sobre os autores e seus outros livros…

Jeff Lemire é autor e ilustrador canadense. Entre suas principais obras estão O soldador subaquático e a trilogia Condado de Essex. Foi eleito duas vezes melhor quadrinista do Canadá pelo Schuster Award e venceu o Eisner Awards pela série Black Hammer. Além de suas graphic novels independentes, passou por grandes editoras norte-americanas, como Marvel e DC, onde atuou em séries como Arqueiro Verde, Constantine, Cavaleiro da Lua, entre outras.

Phil Hester é um ilustrador americano com trabalhos importantes para Dark Horse, Marvel e DC. É conhecido por sua colaboração em Arqueiro Verde: O espírito da flecha, escrito pelo cineasta Kevin Smith, e por The Coffin, criado por ele. Também ilustrou as HQs Aliens: Purge e Archie vs. Predator.

Eric Gapstur é um artista conhecido por trabalhos como Anomisity: EvolutionThe Flash: Season ZeroBatmand Beyond e James Bond 007. Em 2022, lançará seu primeiro quadrinho autoral, Sort of Super.

Ryan Cody é um ilustrador, escritor e colorista nascido do Arizona, Estados Unidos. Tem trabalhos publicados por editoras como Image, Marvel, DC e Dark Horse. É autor de Icarus e coautor de Villains, da Viper Comics.

Nascimento, publicado pela Intrínseca, é o primeiro volume de Family Tree e reúne os quatro primeiros fascículos da série.

Outros trabalhos de Jeff Lemire já publicados aqui no Brasil são a série Black Hammer,  composta pelos volumes Origens Secretas, O Evento, Era da Destruição – Parte 1 e Era da Destruição – Parte 2,  a série Descender, composta até o momento por Estrelas de Lata e Lua Mecânica (prevista para junho/2021) e a série Royal City, composta até o momento por Segredos em Família.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “Family Tree: O Nascimento, de Jeff Lemire #Resenha

  1. Angela Cunha

    E o tanto que estou doida para conhecer a imaginação de Lemire? Quando vi essa Graphic pela primeira vez, foi paixão a primeira vista.
    Não é apenas a luta de uma família por proteção, é como se a natureza desse um grito por socorro.
    As ilustrações estão perfeitas demais e sim, espero ler ela e as demais em breve!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  2. rudynalva

    Camis!
    Sou muito fã do autor e fiquei perplexa e até assustada com essa HQ inusitada. Será que todos vamos virar árvores no fim do mundo?kkkk
    Espero que acompanhe os outros exemplares para sabermos mais…
    Intrigada e muito aqui.
    cheirinhos
    Rudy

  3. Eliane

    ola
    fiquei curiosa aqui .que enredo heim ?muito fantasioso . será que a menina arvore voltara ao normal ?ou as outras pessoas tambem vão virar arvore?bjs

  4. ELIZETE SILVA

    Olá! Eita que a história é bem instigante e diferente hein, e olha que é apenas o começo e nós leitores já teremos esse tantão de perguntas em nossas mentes!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!