Desde que a Editora Intrínseca anunciou o lançamento da trilogia escrita por E.L. James, comecei a ficar curiosa sobre a história. O primeiro livro acabou de ser lançado, o segundo livro tem previsão para 15 de setembro e o terceiro livro será lançado em 01 de novembro. E essa velocidade no lançamento da série já é um belo ponto a favor.
Fiz algumas pesquisas sobre essa trilogia e, tomando cuidado de não ler nenhum spoiler, percebi que essa é mais uma daquelas séries que devem ser lidas!! Todas as resenhas que li foram super positivas e, embora eu não seja muito fã de romances eróticos, fiquei ansiosa para ler esses livros.
Acabei optando pela versão digital do livro, numa tentativa desesperada de não encher ainda mais a minha pobre estante, ainda mais se levar em conta que preciso de um bom espaço para todos os livros que pretendo adquirir na Bienal!! rs…
Mas enfim, estou enrolando aqui porque ainda não sei bem o que dizer sobre Cinquenta Tons de Cinza, a não ser que é um excepcionalmente envolvente e que me causou uma grande confusão mental. O livro é impossível de largar e a história retrata o que há de mais intenso nas relações sexuais, com todos os detalhes mais sórdidos possíveis.
A história gira em torno de Anastasia Steel, uma estudante de literatura que está prestes a se formar. Para ajudar sua amiga Kate, ela topa substituir a amiga como entrevistadora do enigmático Sr. Grey, uma cara rico, charmoso e dono de uma das maiores empresas dos Estados Unidos.
A partir dessa entrevista, as atenções de Christian Grey se voltam para Ana, que nem imagina os segredos que ele guarda. Christian Grey é um homem que leva ao conceito de controlador ao extremo, ou melhor dizendo, de dominador.
Ao longo da relação dos dois, Ana começa a se questionar até que ponto vale a pena ceder aos desejos de quem se ama. E junto com ela, o leitor é envolvido nessa confusão… Foi impossível não se deixar envolver pelo charme de Grey e ao mesmo tempo odiá-lo. Me impressionei muito com a Ana e com toda a sua coragem e ao mesmo tempo quis gritar com ela para ver se ela acordava!! rs…
Não vou escrever mais nada sobre a história em si. Acho que cada leitor deve descobrir o livro a sua maneira. Só ressalto que este é um livro adulto e nada indicado para menores. Para os interessados, estejam preparados para rever conceitos e crenças. O livro é simplesmente viciante, então aconselho a começarem a ler quando não tiverem nenhum compromisso.
Assim que terminei de ler o livro, lamentei profundamente não ter esperado pelo lançamento dos próximos volumes. Estou aqui no maior desespero para saber como tudo isso vai terminar!! Com certeza é um dos melhores livros que li esse ano!
Para saber mais sobre a trilogia, acesse o Hotsite!
Oi Camis!
Já vi um monte de gente falando mal do livro, que é mal escrito e tal…
Eu estou doida pra ler, porque o que mais me ganha no livro é se ele consegue me envolver, e isso de “Não consigo parar de ler” é um sinônimo de grande envolvimento!
Eu acho que vou gostar!
Beijão!
Mal escrito?? Nem pensar!!
O livro é viciante!
Beijos
Eu ameeeeei essa trilogia!! Eu os li em inglês mesmo, não aguentei esperar eles chegarem por aqui!! A história realmente é super viciante, não consegui largar até terminar os três…
Menina se tu gostou do primeiro, prepara os lencinhos pros próximos, é muita emoção… rs 😉
Beijocas!!
Ai Iza!!
Agora fiquei ainda mais curiosa!!
beijos
Também terminei o livro em uma tacada só e….estou em cólicas para os próximos lançamentos,rs…
Ainda bem que não vai demorar, né Katia?
Beijos
Estou doida para reler Camila. Eu gostei muito.
Bjs
Você tem pique para reler? hehehe
Acho que eu ficaria ainda mais ansiosa pela continuação…
beijos
Oi Camila!
50 tons realmente faz isso com o leitor! Haha
Terminei de ler o livro e fiquei tipo: WHAAAAAT??? kkkkkkkkkkkkk
eu PRECISO do segundo, urgentemente!!!
Realmente, é V-I-C-I-A-N-T-E, com todas as letras e tons possíveis!
#KeepCalmAndPlayroom 😉
Um beijo,
Vinícius – Livros e Rabiscos
Oi Vini,
Ainda bem que veio o primeiro capítulo do próximo livro junto, senão eu teria corrido para alguma livraria e lido o começo do próximo livro em inglês mesmo! hehehe
beijos
HAHAHAHA
Adoreeeeei o #keepCalmAndPlayroom do Vinícius!!! rs rs
Camila, o terceiro livro é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!!
Não entendo porque criticam esse livro, eu não fico nessa de analisar escrita, e blá, blá, blá, se um livro me deixa até as 5 da matina acordadíssima lendo igual uma louca é porque ele é bom, ponto final!! rs
=*
Oi Iza,
É exatamente assim que eu me sinto.
Livro bom é aquele em mexe comigo e pronto! E esse livro com certeza mexeu. Ainda estou com meu psicológico abalado! hehehe
beijos
Camila, desde que ouvi falar desse livro fiquei curioso, acho que é essa a sensação que desperta todo mundo seja pela capa, tema ou sinopse. Porque lógico, todos querem ver “a coisa pegar fogo”. kkkkkk
Só vi críticas positivas também em relação a essa série e com certeza será adquirida na Bienal.
Nos vemos por lá.
Beijos
Oi Rafa,
Acho que o que mais chama a atenção nessa série é que ela trata de um assunto super polêmico.
Nunca tinha visto isso ser tratado em um livro de maneira tão aberta, sem ser vulgar!
Beijos
Oie Camis, li esse livro essa semana também, e concordo é muito viciante, e acho que agente fica com um pé atrás bem tipo a Ana, você acha que não devia gostar, mais gosta…rsrsrsr Também a achei super corajosa, se eu conhceço alguém como o Sr. Grey corro para as colinas…rsrsrsrs E também estou roendo as unhas pelo próximo, e ultimamente estou fazendo a seguinte avaliação dos livros, se depois de ler eu chegar a conclusão que o compraria de novo sabendo como ele é, então o livro é bom, e com certeza eu compraria de novo Cinquenta tons de Cinza…*-*
Bjs Camila
Oi Cá,
É exatamente isso… Eu quis odiar o Grey com todas as minhas forças, mas não consegui! Quis que ele sumisse, mas depois eu sabia que sentiria falta! hehehehe
Beijos
Camila, estou resistindo ao máximo para comprar este livro por que sei… tenho certeza que vou deixar de dormir e comer para chegar ao fim. Tenho acompanhado as resenhas internacionais sobre ele e, pasme, consegui ir até a livraria, ler o primeiro capitulo e não comprar. Mas, ele me parece muito bem escrito e viciante e é provável que não passe deste fim de semana sem que venha para minha casa.
O fato de lançarem a trilogia assim, com datas tão próximas é um ponto super positivo, já que é muito frustrante esperar para que as editoras aqui lancem as continuações quando elas já estão “explodindo” literalmente fora do Brasil.
Vou ler e depois escrevo o que achei dele. bjs
Oi Soraya,
O livro é forte e acho que por isso mesmo é impossível desgrudar dele.
Acho que é a nossa atração humana pela desgraça alheia…
Depois quero saber a sua opinião!
beijos
Vc falou tudo: O livro é simplesmente viciante!!!!!
Pode não ser o melhor livro erótico ou a escrita da autora não pode ser classificada como ‘alta’, + a leitura vicia, vc fica com gosto de quero + e… tb preciso ler os próximos!!!
Adorei sua resenha 😀
bjsss
——
Qdo loguei pelo twitter o comentário não foi… ficava dando erro :'(
Oi Nat,
Eu não sou muito de leitura erótica não. Não é o tipo de leitura que me atrai e por isso pensei se devia ou não comprar esse livro. Mas não me arrependo!
Acho que o enfoque desse livro é muito mais psicológico do que outra coisa. É um lance de certo e errado, de moral e imoral…
Não tive problema com a escrita da autora. Acho que fiquei tão envolvida que não percebi nenhum problema no texto!
beijos
Oi querida! Li e tbm resenhei e fiquei totalmente “algemada” à esta estranha história de amor… Adorei e aguardo ansiosamente a continuação =)
Bjks
Oi Alê,
Não tem como desgrudar do livro, né?
beijos
Olá!
Sua resenha me deu mas vontade de ler esse livro, também já li que o livro é mal escrito, mas envolvente
estou muito curiosa! Parabéns pelo Blog!
Beijão
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/
Que coisa isso, Tahis…
Será que fiquei tão envolvida com a história que nem percebi que foi mal escrito? Só pode ser!
beijos
Nossa, Camis! Só li resenha negativa a respeito do livro, muita gente criticando no face…pra você ver como as opiniões variam, né? Mas não sou muito chegada em sexo explícito em livros não, rsrs, só nos da Meg! XD
Oi Vivi,
Esse livro contém muitas cenas de sexo explícito, mas o grande enfoque não é exatamente esse.
Então acho que valeu a pena. Ainda estou perturbada pelo livro!
Beijos
Oi Camis!
Eu tenho quase certeza que não vou gostar desse livro, esse lance de dominação e sei lá mais o que, não entra na minha cabeça hahaha. Li alguns trechos e achei forte para o meu gosto. Mas, só lendo para saber mesmo né?
Quem sabe quando todos os livros já tiverem sido lançados eu não crie coragem?
Beijocas 😉
Livros e blablablá
Oi Juh,
Eu achei que fosse ficar chocada com o livro, mas não fiquei.
Espera mais um pouco e vai acompanhando o que o pessoal tá achando dos livros.
beijos
Camis, esse livro tá numa mega polêmica. Até porque ele era originalmente uma fanfic de universo alternativo de Twilight. Aí um editor encontrou, achou bom e pediu pra que a autora fizesse as modificações necessárias para uma publicação. Eu vi isso no videoblog do escritor John Green e fiquei bem assustada. Mas enfim, um livro sobre sexo que ainda tem essa coisa de publicação é quase receita pra dar confusão na mídia (que explora essas coisas até o osso, né?).
Tem muitas resenhas falando bem do livro, mas não é mesmo meu tipo de literatura. Não curto muito livros eróticos. A parte que gostei foi mesmo essa de a editora lançar os volumes rápido. Ninguém aguenta mais esse lenga-lenga de séries intermináveis!
bjs
Mel;
Oi Mel,
Ouvi esse papo do livro ter sido criado como uma fanfic de Crepúsculo e até fui zoada porque vivo dizendo que detesto fanfics… hehehe Mas a verdade é que não encontrei qualquer semelhança entre as histórias! Talvez porque eu não soubesse disso antes de ler o livro e então não fiquei procurando nada! hehehehe
Também não sou fã de livros eróticos e tenho até uma certa restrição com esse tipo de literatura. Mas a verdade é que esse livro traz um algo mais que o torna viciante. As cenas de sexo eu dei uma puladinha!! hehehe
beijos
o meu acabou de chegar, comprei pela internet, estou anciosa para começar minha leitura, quem leu aprovou!!!!
Depois quero saber o que achou!
beijos
Oi Camila!!!
Esse livro é vicinate!!! Li em três noites de forma compulsiva…kkkk… Durante o dia eu queria muito que chagasse a noite para lê-lo!!! Na hora do almoço comia rapidinho para poder sobrar tempo e ler um pedacinho…rsrsrs… Estou até relendo ele!!! Como assim mal escrito?! Poxa, a pessoa pode não gostar do gênero, mas classificá-lo como mal escrito?! Pelo amor de Deus, né?!rsrs. A sua resenha está maravilhosa e reflete exatamente o que senti ao ler o livro!!! Anciosa pelos próximos volumes, já até comprei o segundo na pré-venda da Saraiva!!! Bjs.
Ps.: Hoje mesmo eu estava pensando que queria que você lesse esse livro e resenhasse, abri o meu e-mail e vi sua resenha…rsrsrs.
Pois é, Alê… Também não achei nada mal escrito!!
Não entendi essa crítica!! hehehe
Beijos
Oi!
Para mim também está entre os melhores livros que li este ano e sim é viciante, eu suspirei muito, sonhei acordada e ao terminar a leitura me vi com o coração pulando e quase saindo pela boca de tanto que queria mais, eu quero Christian Grey e adoro ao contrário de você adoro romances eróticos, e fico contente que as editoras brasileiras estejam acordando e trazendo para a gente este gênero, espero ansiosa os outros livros da trilogia e também quero ler Tosa Sua que será lançado no mês que vem 😉 AI AI AI AI
Bjs,
@PatriciaADavis
Oi Pat,
Confesso que eu não tenho nada contra romances eróticos… mas eles simplesmente não me convencem.
Acho bacana quando tem uma cena mais picante dentro de um contexto, mas detesto exageros e cenas de sexo sem sentido ou ainda vulgares. Sou meio careta em certos aspectos e na verdade eu fico recriminando as atitudes dos personagens!! hehehe
Mas esse livro me conquistou. Achei uma narrativa forte, mas as cenas foram criadas dentro do contexto perfeito. Apesar de tudo, não consegui pensar mal de nenhum dos personagens.
Beijos
Ai amiga, eu sou sincera. Não consegui terminar de ler esse livro não. xd
ahahah
Quem sabe um dia?
Que pena, Ká!
Mas se não faz o seu estilo, então desencana!
beijos
Bom dia Camila, tudo bem?
Eu ainda não sei o que pensar sobre essa trilogia rs… Tenho lido muitas resenhas positivas, mas não sei… o livro parece ser interessante, mas estou tendo que “selecionar” os livros porque fica impossível adquirir todos os que eu quero. Acho que vou esperar a trilogia ser lançada no Brasil, e decidir depois se vou ou não ler.
Beijos
Carol, pare tudo e vá ler agora !!!! Vai por mim rsrs
Sério? Ok, vou dar uma chance a série então !!!
Beijos
Eba!!
Isso é um fato, Carol.
Não dá para ficar comprando um monte de séries e ficar com elas inacabadas na estantes.
Pelo menos essa terá uma publicação rápida!
beijos
Oi Camila, pois é… esse negócio de ficar com séries em aberto, é uma dor de cabeça só. Primeiro, porque ficamos na expectativa para saber como termina, depois o custo, porque tem autores que percebem o sucesso da série e inserem mais livros nela… ninguém merece. Aí eu venho aqui, vejo você e a Luka elogiando esse livro. Ai céus, eu vou ler né? rs… Vou ter que me sacrificar tanto rs…
Beijos
Oi Carol,
Esse livro já bateu o recorde de vendas, acredita?! Já superou Harry Potter e Twilight!
Acredito que, se esperar um pouquinho, talvez consiga um preço melhor!
Beijos
Camis, o Mr Grey acabou com a minha vida. Eu não fazia mais nada. Só lia rsrsrs
Sabe aquelas mães do vídeo da Amazon ? Aquilo define kkkkkk
O livro é muito bem escrito, as cenas são bem hot e não há “sujeira”. O que vemos é um imenso jogo de sedução e um personagem principal coberto de sombras do passado. Traumas que o fizeram necessitar de controle.
Ahhh Christian Grey ! Minha vida não é mais a mesma depois de vc rsrsrs
Estou terminando o segundo em inglês e te garanto que a história fica cada vez melhor. É um vício porque a trama consome a gente.
A crítica pode falar mal e botar mil e um defeitos, mas a verdade é que a trilogia é muito boa. Desde de 2007 que um livro não mexia tanto comigo desse jeito 🙂 O fenômeno editorial tem razão de existir !
Bjss
Oi Luka,
Ainda não vi o vídeo. Vou procurar!
Acho que o mais interessante desse livro é tudo o que ele nos faz refletir.
Como você disse, as cenas são bem elaboradas, mas não há vulgaridade nenhuma. O que detesto em romances eróticos é quando os personagens são promíscuos. Mas nesse livro, apesar do contexto da dominação e coisa e tal, não há nada que conte em desfavor do caráter dos personagens. O Sr. Grey é um cara com traumas e problemas e a Ana percebe isso!
Que bom que você está gostando do segundo volume. Fico ainda mais animada!
beijos
Mila, segue o vídeo :
Obrigada, Luka!!
Beijos
Quando começaram a falar a falar desse livro fiquei de muito mau humor por darem tanta importância por uma historia com um tema erótico pois já leio livros com romances mais hot a algum tempo então o tema não era novidade para mim,mas depois que fui lendo algumas resenhas fui começando a entende a escrita do livro e os personagem isso me despertou uma certa curiosidade para lé-lo mas vou esperar lançarem os outros dois.
Oi Jay,
Acho que o que chama tanta atenção nesse livro é o tema abordado e não necessariamente o fato dele ser um romance erótico. É muito mais um drama psicológico do que qualquer outra coisa.
Acho que você vai gostar.
Beijos
o meu chegou ontem, comecei a ler e estou no cáp. 09, é uma leitura viciante… marivilhoso!!!!
Aposto que já terminou de ler!
Beijos
Oi Camila…ta vendo porque eu não suporto série que não está completa?..Detesto ficar na espectativa,….esperando o próximo..O livro parece ótimo pelo que estou vendo, uma unânimidade…..assim que a série estiver completa com certeza vou ler…bjs
Oi Neide,
Só comecei a ler mesmo porque os próximos livros serão lançados ainda nesse ano.
Mas agora estou aqui pensando, foi até bom não ter a continuação. Senão eu não iria fazer mais nada até terminar a série. O primeiro livro foi bem intenso e essa pausa vai me fazer bem! hehehe
Beijos
Oi Camila, desculpe estar um pouco ausente por aqui! Apesar de ter lido vários comentários negativos, estou muito ansiosa para ler esse primeiro título da trilogia! Gosto muito de um bom romance, desses que simplesmente se torna impossível parar de ler. Não tenho muito problema com a utilização de cenas eróticas nos romances que leio, mas sim em como o autor (a) emprega esse recurso durante a narração! O que me deixa ainda mais curiosa para conhecer a estória, é saber que um bocado de leitoras mal podem esperar pela continuação! Tenho lido alguns livros com sequência que estão falhando em deixar essa expectativa no leitor!
Já comprei o meu exemplar e espero poder ler em breve, mas devo confessar que depois da sua resenha penso se não seria melhor esperar o lançamento do 2°! rsrs
Parabéns pela resenha!
até mais!
Prólogo da Leitura
http://prologodaleitura.blogspot.com.br/
Oi Mari,
Concordo com você, o problema não está na cena erótica e sim em como ela é introduzida na história. Esse livro é realmente intenso e mexeu comigo. Fiquei muito dividida sobre o relacionamento da Ana e do Grey. Eu quis que eles ficassem juntos, depois quis que eles se separassem… Até agora não sei muito bem! hehehe
Beijos
Ei Mila,
Eu, como todo mundo, estou louca para ler este livro!
Acho que vou me chocar um pouco com a mocinha, mas estou curiosa rsrs.
Adorei a resenha. ^^
beijos
Oi Nanda,
Acho que a Ana é uma ótima personagem, mas eu não teria a coragem dela não! hehehe
Espero que goste!
beijos
Oi Cami,
Sem querer criar polêmica (haha) eu li o livro. Ele é muito viciante e é mal escrito. Não fiquei procurando na net pra saber se ela era realmente uma escritora fanfic ou não; mas, se for, faz muito sentido. Ela não cria um roteiro muito sólido (além das cenas de sexo) e peca em problemas básicos como repetir a mesma palavra várias vezes e não criar um espaço adequado pro desenvolvimento da história (acelerou demais uma coisa que dava pra ser melhor explorada….a falta de prática da Ana por exemplo). Entretanto é óbvio que o livro é bem chamativo e prende o leitor e, infelizmente ou não kk, eu também esperarei a continuação anciosa.
bj
Oi Iara,
Que coisa esse lance de ser mal escrito. Eu juro que não reparei em nada estranho.
Mas parece que é mesmo uma Fanfic de Twilight.
Estive num evento com o pessoal da Intrínseca e eles confirmaram!
beijos
Boom dia Camila.
Esse livro está muito badalado ultimamente… Depois da sua resenha eu tive muito interesse em ler, mas vi uma notícia agora que me deixou meio… Digamos desconfiada.
O comentário que eu vi dizia que este livro era um Romance Erótico baseado em Crepúsculo.
Como você e eu somos grandes fãs da Saga Crepúsculo e (como descobri recentemente) nãos gostamos de derivados me deixou muito intrigada esse comentário associando as duas histórias.
Eu quero muito ler esse livro, mas não acredito que consiga antes do próximo mês, então Camila, o que você acha disso? O que tem a ver uma história com a outra? Eles estariam insinuando que Grey é uma versão distorcida de Edward?
Oi Lilly,
Na verdade essa história é mesmo verdade e descobri isso depois de ler o livro.
Essa história foi criada, a princípio, como uma fanfic de Twilight, por uma chamada “Twilight Mom”. Ela começou a postar a história dele e fez um sucesso tremendo.
Mas o que as histórias tem a ver? Ainda não descobri!!
Não achei nada que me fizesse pensar em Twilight. Talvez porque eu não soubesse desse lance de fanfic, então nem fiquei caçando semelhanças…
Se quiser ler, faça isso na certeza que encontrará uma história completamente surpreendente!
Beijos
Olá Camila! Desde que ouvi pela primeira vez sobre este livro fiquei super curiosa e,quando o adquiri, me vi devorando o mesmo, inclusive ficando ruborizada como nossa querida Ana Steele (hehe). Gostei, é quente, bem escrito o suficiente para me sentir como uma voyeur no quarto de jogos (ou quarto vermelho da dor). Quanto a comparação e/ou inspiração na saga Crepúsculo (a qual sou fã, diga-se de passagem) me lembrei de algumas coisas sim como por exemplo o jeito desajeitado, a facilidade com que a nossa srta. Steele fica ruborizada e a necessidade que ela tem por este homem, inevitavelmente me lembraram de Bella Swan. Quanto ao sr Grey (que homem, hein?) eu o vejo como o Edward mais velho (supondo que ele pudesse envelhecer), porque não sei se vcs concordam, mas ele (Edward)é sim controlador, só que mais sutil,No final achei que foi muito bem escrito, o suficiente para a comparação ser muito discreta e, até quem não goste da saga (credo), aproveite a leitura. Parabéns pelo blog. beijos Simone***
concordo plenamente com a Simone, adorei o livro e estou anciosissima pelo próximo… bjus
Está chegando… Falta menos de um mês já!! hehehe
Oi Simone,
Agora que você mencionou, consigo perceber certas semelhanças. Mesmo assim, acho que essas características já foram exploradas em tantos personagens por aí que já não consigo mais associar essas coisas à Crepúsculo. Mas enfim, acho que esse livro merece o sucesso que está fazendo, principalmente por quebrar tabus.
Está na hora das pessoas perceberem que o tema do erotismo não está restrito aos chamados romances de bancas (que eu acho um pouco cafona, sorry!). A verdade é que senti que a autora soube explorar bem o lado dramático da história dando muito mais ênfase aos sentimentos e confusões dos personagens que ao próprio erotismo!
Mas… gosto é gosto, né?!
beijos
Oi querida, adorei seu blog!!! *__* E 50 Tons me pegou pra valer!! E olha que ñ sou mais nenhuma menina e tal rsrsrsr
Mas o fato é que é um livro de amor. Não vi nada de super erótico… CLARO que a cenas de sexos super bem detalhadas te excitam (ler em público é complicado) mas é uma história de amor, sexo(claro!!), superação, rendição(no 2ºlivro o Darker), ciúme(MUITOOOO), brigas… enfim, apaixonante.
E L James ñ é escritora e por vezes encontramos alguns errinhos e tal, 50 Tons é um entretenimento imperdível!!!
Beijo, laters baby!!!
Oi Fabi,
O livro é exatamente assim como você descreveu!
É uma história de amor e acho que isso é o principal! Já estou terminando de ler o segundo livro e estou gostando bastante!
beijos
esta livro é excelente
Eu também achei, Adriana!