Leitora Compulsiva

Desejar, de Nina Lane #Resenha

desejar espiral do desejo nina lane paralela resenha blog leitora compulsivaTítulo: Desejar

Título Original: Allure

Série: Espiral do Desejo #02

Autor(a): Nina Lane

Editora: Paralela

Ano: 2018

Páginas: 304

Tradução: Alexandre Boide

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Entre os vários lançamentos que o grupo Companhia das Letras lançou em fevereiro do ano passado, um dos que mais me chamou a atenção foi o livro Despertar, da autora Nina Lane – publicado pelo selo Paralela.

Gostei bastante da trama proposta pela autora naquele primeiro livro da série e por isso, quando soube do lançamento de Desejar, o segundo livro da série, fiquei bem interessada em dar continuidade na história de Olivia e Dean West e pedi um exemplar pela parceria com a editora!

desejar nina lane espiral do desejo blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Desejar”?

Desejar é o segundo livro da trilogia Espiral do Desejo, que conta a história Olivia e Dean West, um casal completamente apaixonado, constantemente desafiado pelos obstáculos do dia-a-dia e pelas incertezas do relacionamento.

No primeiro livro conhecemos Olivia e Dean e descobrimos que, diferentemente do que costuma acontecer na maioria dos romances eróticos, eles já são casados e vivem um relacionamento maduro. Dean sempre foi um porto seguro para Olivia, mas agora eles estão fora de sintonia. Olivia deseja ser mãe, mas Dean não quer nem pensar no assunto. Para piorar, ela acaba descobrindo segredos do passado do marido e o casamento deles é profundamente abalado.

Agora nesse segundo livro, Liv e Dean estão dispostos a deixar as mentiras e desilusões para trás. Eles estão se preparando para uma nova fase do relacionamento e estão mais apaixonados do que nunca. Não é fácil deixarem o passado para trás, mas eles estão empenhados em construir um futuro juntos, sem barreiras, sem segredos… No entanto, uma doença na família de Dean faz com eles tenham que viajar para a casa da infância dele e esse retorno ao lar da família West não será nada fácil.

Dean guarda um enorme ressentimento da família e tenta a todo o custo proteger Olivia. Só que dessa vez ela está preparada e não quer mais fazer o papel de esposa frágil e delicada. Ela quer mostrar a Dean e a todos a sua volta que pode muito bem tomar conta de si mesma! Até mesmo quando algo terrível acontece com ela, Olivia se levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

Mas não só os problemas familiares que ameaçam a felicidade do casal! Uma acusação grave feita por uma aluna de Dean o obrigada a provar sua inocência e lutar para manter sua reputação!!

O que esperar desse livro?

Uma das coisas que mais me chamou a atenção nessa série foi a proposta da autora em contar a história de um casal já formado. Normalmente encontramos histórias sobre duas pessoas que enfrentam diversos obstáculos até ficarem juntos, mas o que temos aqui é o depois do “felizes para sempre”. Dean e Olivia já estão juntos há algum tempo e a relação dos dois já está amadurecida e estabilizada… No entanto, isso não é garantia de felicidade. Assim como na vida real, o relacionamento dos dois é repleto de desafios diários!

Esse segundo livro começa exatamente onde o primeiro terminou e a relação de Dean e Olivia ainda está abalada. Eles estão decididos a superar os problemas e começar uma nova etapa do relacionamento, mas é claro que as coisas não saem como eles esperam.

O mais interessante desse segundo livro é ver como Olivia está crescendo e se tornando uma mulher forte. Ela passou por muita coisa ruim no passado e durante um tempo precisou que Dean fosse seu protetor, mas agora ela está pronta para lidar com o mundo sozinha. Isso não significa que ela deseja ficar só, apenas significa que ela quer Dean como um companheiro, um marido e não mais como um super-herói que a salva de qualquer coisinha!

E pobre Dean! Se no primeiro livro ele se mostrou um homem confiante, profissionalmente bem sucedido e todo bonzão, agora nessa continuação ele se mostra confuso e perdido. Para ele é difícil entender que Olivia não precisa ser protegida o tempo todo. Ele se acostumou a ser necessário, a ser o provedor… E agora que Olivia começa a desabrochar ele não sabe mais qual é o seu papel. Infelizmente, para ele, essa confusão toda faz com que ele pareça machão, mandão, controlador…

Os novos conflitos trazidos nesse segundo livro também são bem interessantes e explicou muito sobre o porque dos personagens serem como eles são. De certa forma, esse segundo livro serve como uma ponte entre o primeiro e o terceiro. Os problemas enfrentados pelo casal no primeiro livro são finalmente concluídos nesse segundo livro, ao mesmo tempo que temos a introdução do novo drama, que terá seu ápice no terceiro!!

Dei a maior sorte de poder terminar esse segundo livro e já ter o terceiro em mãos, porque fiquei na maior curiosidade para saber o que iria acontecer. De certa forma essa trilogia tem me lembrado muito da trilogia O Inferno de Gabriel, de Sylvain Reynard (O Inferno de Gabriel, O Julgamento de Gabriel e A Redenção de Gabriel).

Sobre a autora e seus outros livros…

Nina Lane é autora best-seller nos Estados Unidos e adora escrever romances eróticos. Nascida na Califórnia, ela tem ph.D. em história da arte e mestrado em biblioteconomia.

A trilogia Espiral do Desejo é composta pelos livros Despertar, Desejar e Declarar, todos já publicados aqui no Brasil.

 

camila guello blog leitora compulsiva

18 comentários sobre “Desejar, de Nina Lane #Resenha

  1. Aline M. Oliveira

    Oi Cams! Vi muitas meninas falando sobre esses livros! Apesar de não ser muito leitora de romances, o que me deixou bastante curiosa em relação a história foi o fato do casal já estar formado, de já viverem juntos numa relação estável, diferente do que estamos acostumados a ver sempre. O fato de a autora abordar as pendências do dia a dia, de como mesmo uma relação antiga e já madura pode ter seus problemas, como de fato é, foi muito interessante para mim! A maneira como a protagonista cresce e se fortalece de um livro para o outro e também como o marido tem seus momentos de fraqueza e de necessidade de ser cuidado como fazia antes com a esposa, me deixaram muito animada pra conhecer essa história, sem mencionar esse gancho de que o drama é definido porém solucionado no terceiro livro.
    Obrigada pela dica!
    Bjoxx ~ Aline ~ http://www.stalker-literaria.com

  2. Mayara

    Olá…

    Minha nossa,tenho muita curiosidade em ler essa trilogia por se tratar de um romance real, totalmente diferente do que encontramos muitas vezes por ai.

    Gosto de livros que mexem com nossos sentimentos e que nos deixam ávidas por mais.

    Dica mais do que anotada

    Beijos

  3. Dayhara

    Eu tô namorando o primeiro livro dessa série tem um tempo, apesar da capa não me chamar a atenção, acho bacana a autora escrever algo que acontece depois dos felizes para sempre, isso é um diferencial. Sem contar que no segundo livro o mocinho parece ser mais humano, meu coração já ficou todo mole Camila hahahah

  4. cris

    Oi Camila!
    Adoro sequencia de livros que contam mais sobre a vida e a convivência do casal, sou doida para ler livro da Nina Lane, só escuto coisas boas sobre sua escrita, vou procurar o primeiro livro para começar a ler, obrigado pela dica. Parabéns pela resenha me passou muita emoção e me deixou curiosa sobre a leitura, bjs!

  5. Andre Gama

    Oi Camila,
    As capas da trilogia Espiral do Desejo são lindas. Acho legal a autora contar a história de um casal já formado, mas a sinopse não me deixou com muita vontade de ler. Ainda mais sabendo que tenho diversos livros que desejo ler me esperando na estante.
    Com amor, André

  6. Fabiana Pereira

    Oi Camila!
    Adoro romances e esta trilogia parece ser muito legal. Também achei legal a autora contar a história de um casal já formado, é diferente das leituras que tive até o momento.
    Pela sua resenha dá para perceber como os personagens vão evoluindo durante a história.
    A autora parece que consegue prender o leitor com os conflitos e estes parecem bem trabalhados.
    Fiquei curiosa para ler e já anotei a sugestão, vou procurar o primeiro livro.
    Abraços.

    FLeituras

  7. Joyce Penedo

    Ola lindona, eu amei esta trilogia, assim como você amei o fato da autora nos presentear com a história de um casal já formado, mostrando a realidade da relação som seus altos e baixos. A protagonista vai crescendo como pessoa a cada livro. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!