Título: Corrupção Mortal
Título Original: Treachery in Death
Série: Mortal #32
Autor(a): J. D. Robb (Nora Roberts)
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2020
Páginas: 434
Tradução: Renato Motta
Site Oficial: Nora Roberts Brasil
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
***
Lançado em outubro do ano passado pela Bertrand Brasil, o livro Corrupção Mortal é o trigésimo segundo volume da série Mortal, que a autora Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb.
E eu, que sou grande fã da série, não perderia essa nova história por nada!!
Sobre o que é “Corrupção Mortal”?
Corrupção Mortal é o trigésimo segundo livro da série Mortal, escrito pela autora Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb. A série Mortal conta a história de Eve Dallas, uma policial durona da divisão de homicídios da Polícia de Nova York que usa as mais impressionantes tecnologias para investigar os crimes, mas sem deixar de lado o seu fortíssimo instinto e suas habilidades de investigação e de persuasão! A série se destaca por nos trazer uma história policial futurista, cheia de elementos inovadores, que se inicia no ano de 2059.
Nesse livro de número trinta e dois, Eve Dallas e sua parceira Peabody investigam a morte de de um idoso, dono de uma loja de conveniência. Pela primeira vez, Peabody assume um caso como investigadora principal e, graças a tudo o que aprendeu com Dallas, ela se sai bem e prende os assassinos rapidamente!
Após um trabalho bem feito, Peabody decide se exercitar um pouco e tomar um merecido banho no chuveiro da academia da Central de Polícia. Terminada a ducha, a jovem detetive escuta quando duas pessoas entram no vestiário. Sem saber da presença de Peabody, os dois policiais mantém uma conversa que não só indica que são corruptos, mas que também estão envolvidos em um assassinato.
Sabendo do perigo, Peabody conta tudo para Eve e pede a ajuda da parceira. Rapidamente a dupla descobre quem foi a vítima dos policiais corruptos e assumem a investigação de assassinato, que servirá como cobertura para a real investigação que elas pretendem realizar.
Com o auxílio de Roarke, de McNab, da Dra. Mira e de alguns poucos policiais de máxima confiança, Dallas e Peabody dão início a uma verdadeira caçada para derrubar aqueles que juraram defender a lei, mas que estão usando o distintivo para cometer crimes.
O que esperar desse livro?
Outro dia desses eu estava conversando sobre essa série em um grupo de leitores no whatsapp e uma pessoa me perguntou: “Como é que dá para ler uma série com 32 livros?! Não enjoa, não? Não é sempre a mesma coisa?” E posso dizer aqui para vocês a mesma coisa que disse para ela… Dá para ler numa boa! Cada livro traz uma investigação própria e todos os livros são completos em relação aos casos investigados. Assim, dá tranquilamente para ler um livro por vez, ler outras histórias, depois ler o próximo… E quando menos a gente percebe, já leu todos os livros publicados aqui no Brasil! Rs…
E se é tudo igual?! Ahhhh, não mesmo!! E esse trigésimo segundo livro é a prova disso…
Nessa nova história temos a querida Peabody assumindo, pela primeira vez, o papel de investigadora principal de um caso. Muito tempo se passou desde que ela era só uma policial que patrulhava as ruas, com seu uniforme bem passado. Agora ela já é uma detetive talentosa, que tem a confiança de sua parceira e o respeito de admiração dos colegas! E quando Peabody conta o que ouviu no vestiário, ninguém duvida de sua palavra.
Além do protagonismo de Peabody, essa é a primeira vez que temos um caso envolvendo corrupção policial. E, com direito a uma coisa que eu amo demais em livros policiais: uma incrível vilã!! A líder dos policiais corruptos, Renee Oberman, é uma mulher inteligente e ambiciosa. Usou o fato de ser filha do antigo comandante de polícia para subir na vida. Uma adversária à altura de Eve Dallas e Peabody!
Apesar das muitas diferenças que tornem esse um livro original, a autora manteve a participação de personagens já tão familiares aos leitores e outros elementos que não poderiam faltar em um livro da Série Mortal! Afinal, qual seria a graça de uma história sem as análises afiadas da Dra. Mira ou sem o talento cibernético de McNab e Fenney? E qual seria a graça se Eve e Summerset não trocassem alfinetadas? Isso sem falar do Roarke, que dá um toque de “tudo de bom” para cada um dos livros dessa série! Rs…
Corrupção Mortal foi um dos livros recentes da série que eu mais gostei!! Essa temática de corrupção policial é algo que sempre faz a gente pensar, mas amei o fato da autora fazer questão de mostrar que existem sim pessoas séries, honestas e honradas dentro das corporações. Tenho um enorme respeito a todos os que arriscam suas vidas todos os dias para proteger as nossas e lamento por serem julgados pelos maus elementos que vestem fardas!
Sobre a autora e os outros livros da série Mortal…
J.D.Robb é o pseudônimo que a autora Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal. Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Corrupção Mortal é o trigésimo segundo livro da Série Mortal, que atualmente já possui mais de 50 livros publicados nos Estados Unidos. Os livros já publicados no Brasil, na ordem em que foram publicados: Nudez Mortal, Glória Mortal, Eternidade Mortal, Êxtase Mortal, Cerimônia Mortal, Vingança Mortal, Natal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade Mortal, Testemunha Mortal, Julgamento Mortal, Traição Mortal, Sedução Mortal, Reencontro Mortal, Pureza Mortal, Retrato Mortal, Imitação Mortal, Dilema Mortal, Visão Mortal, Sobrevivência Mortal, Origem Mortal, Recordação Mortal, Nascimento Mortal, Inocência Mortal, Criação Mortal, Estranheza Mortal, Salvação Mortal, Promessa Mortal, Ligação Mortal, Fantasia Mortal, Prazer Mortal e Corrupção Mortal.
Livro extra: Doce Relíquia Mortal.
O próximo livro da série se chamará Viagem Mortal e está previsto para ser lançado agora em abril!
Olá
Eu fico aqui pensando em como a Nora Roberts tem tanta criatividade para escrever uma serie táo longa e não se tornar repetitiva.
Tenho visto resenhas dessa serie em outros dois blogs e a serie sempre sáo elogiadas .tenho só um livro dessa serie é já li um que peguei emprestado da biblioteca daqui.
Oi, Eliane.
Essa é uma das minhas séries favoritas e nunca me canso.
A autora sempre surpreende com seus enredos.
Espero que tenha a chance de ler outros!
beijos
Camis!
Tenho a maior vontade de ler essa série, mas só quando chegarrem todos os livros no Brasil, para não ter que ficar esperando.
Gosto também quando fala sobre corrupção policial.
cheirinhos
Rudy
Como assim, Rudy?!
Não dá para ficar esperando não… Rs!
Lá fora já foram publicados mais de 50 livros e a autora continua escrevendo…
Como já tem mais de 30 livros publicados por aqui, acho que vale a pena começar e ir lendo aos pouquinhos! Até porque sentar e ler tudo de uma vez pode enjoar! Rs…
Beijos
Eu amo essa série e já li até o Dilema Mortal.
Um dia ainda consigo ficar atualizada. Eve e Roarke são incríveis e amo o mordomo deles (não sei escrever o nome dele! hehehe).
Oi, Carol.
O Summerset – o mordomo – é uma figura!! Adoro ele e os enfrentamentos dele com a Eve são hilários!
Beijos
Olá! De tanto me indicarem essa série, esse ano decidi que precisava ler, e já comecei o primeiro, a escrita da Nora eu já conheço e adoro, e com tantos comentários positivos, tenho certeza que vou gostar dessa sua versão também, por enquanto estou gostando bastante do livro e espero ter fôlego para colocar esse tantão de livro em dia!
Ahhh… Que delícia!!
Espero que você se apaixone por esse lado policial da Nora Roberts!
Vou ficar na torcida!
Beijos