Leitora Compulsiva

Black Hammer: O Evento, de Jeff Lemire #Resenha

black hammer o evento resenha intrínseca blog leitora compulsivaTítulo: Black Hammer – O Evento

Título Original: Black Hammer – The Event

Série: Black Hammer #02

Autor(a): Jeff Lemire

Ilustradores: Dean Ormston e Dave Stewart

Editora: Intrínseca

Ano: 2018

Páginas: 176

Tradução: Fernando Sheibe

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, SubmarinoBuscapé

Onde Comprar o ebook: Amazon (Kindle)

***




Depois do super sucesso da graphic novel Black Hammer: Origens Secretas – Vol.1, que reúne os primeiros seis fascículos originais da história de Jeff Lemire, a Editora Intrínseca não demorou muito a presentear os fãs com o Vol. 2, chamado Black Hammer: O Evento.

E como eu fui uma das leitores que adorou a história de Abraham Slam, da Menina de Ouro, do Coronel Weird, de Talky-Walky, de Madame Libélula e de Barbalien, pedi um exemplar pela parceria e devorei essa continuação em menos de uma hora!! Rs… 

black hammer o evento resenha intrínseca blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Black Hammer: O Evento”?

Black Hammer: O Evento reúne mais seis fascículos dos quadrinhos originais da série, que trazem a continuação da história de nossos queridos ex super-heróis Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Talky-Walky, Madame Libélula e Barbalien, presos na estranha cidade de Rockwood!

No primeiro volume da graphic novel fomos apresentados aos personagens e descobrimos que, dez anos antes, Black Hammer e esses seis super-heróis salvaram Spiral City do Anti-Deus. Sem saber como, eles acabaram presos em Rockwood, um lugar atemporal da Cidade do Crepúsculo. O pouco que se menciona sobre Black Hammer é que ele não sobreviveu. No presente, os seis heróis vivem em uma fazenda, escondendo seus poderes e fingindo ser uma família normal,  sem nenhuma esperança de voltarem para casa.

Agora nesse segundo volume eles recebem a visita totalmente inusitada de Lucy, a filha de Black Hammer. Ela não consegue se lembrar de como chegou lá, mas está determinada a encontrar uma forma de tirar todos eles daquele lugar sinistro.

black hammer o evento intrinseca resenha blog leitora compulsiva

A chegada de Lucy à fazenda desperta os mais variados sentimentos nos nossos protagonistas e a garota sente que, de alguma forma, eles perderam as esperanças. Mesmo assim ela começa a investigar a cidade e percebe que há algo de muito errado em Rockwood. É como se a cidade tivesse parado no tempo, ou fosse apenas o cenário estranho de uma prisão…

Além de acompanharmos a chegada de Lucy e suas repercussões, encontramos ainda uma série de flashbacks incríveis que trazem mais peças desse quebra-cabeça e nos colocam mais perto da verdade sobre o que aconteceu em Spiral City há dez anos!!

   black hammer o evento intrínseca resenha blog leitora compulsiva

O que esperar desse livro?

Quando li o primeiro volume dessa graphic novel, achei tudo bem inusitado para uma história de super-heróis. Afinal, não é todo dia que nos deparamos com heróis em decadência, presos em uma cidadezinha rural fora nos cafundós! Demorei um pouquinho para me habituar com o vai-e-vem na narrativa, mas logo peguei o embalo e fiz uma leitura bem rápida! Ao final, fiquei doida pela continuação.

Enquanto o primeiro volume foi mais focado na apresentação dos personagens e da ideia central da trama, Black Hammer: O Evento chega para trazer algumas respostas, mas também para plantar ainda mais mistérios sobre esses heróis.

Adorei saber mais sobre Black Hammer e sobre a luta contra o Anti-Deus. Foi curioso descobrir que ele não morreu da forma heróica que eu imaginava… Rs! Na verdade, foi interessante perceber que nossos heróis não se tornaram obsoletos só porque ficaram presos em Rockwood. Esse novo volume nos mostra que eles já estavam passando da idade de enfrentar o crime antes mesmo da ameaça do Anti-Deus.

Sem a necessidade de apresentações, esse segundo volume da série tem muito mais ação, tiro, porrada e bomba! Rs… Os desenhos são incríveis e bem impactantes, com uma coisa meio nostálgica que faz a gente lembrar dos antigos seriados de super heróis da tv!

Estou curtindo muito essa HQ e não vejo a hora de ler o próximo volume. Para ficar ainda melhor, descobri que Black Hammer vai ganhar uma adaptação para tv e cinema. Confiram a notícia no site da Intrínseca!

Sobre os autores e seus outros livros…

Jeff Lemire é autor e ilustrador canadense. Entre suas principais obras estão O soldador subaquático e a trilogia Condado de Essex. Foi eleito duas vezes melhor quadrinista do Canadá pelo Schuster Award. Além de suas graphic novels independentes, passou por grandes editoras norte-americanas, como a Marvel e a DC, onde atuou em séries como Arqueiro VerdeConstantineCavaleiro da Lua e outras.

Dave Stewart é um colorista americano considerado lendário no mundo dos quadrinhos, tendo ganhado o Eisner seis vezes. Já trabalhou com a DC, a Marvel e a Dark Horse, em títulos como HellboyStar WarsUltimate X-MenCapitão América Superman, entre outros.

Dean Ormston é ilustrador britânico. Seus trabalhos mais notáveis são a série 2000 AD e os títulos do selo Vertigo, da DC.

Até o momento a Editora Intrínseca já publicou dois volumes da série Black Hammer: Origens Secretas e O Evento. Outros dois volumes já estão confirmados e ficamos na torcida para serem publicados no ano que vem!

22 comentários sobre “Black Hammer: O Evento, de Jeff Lemire #Resenha

  1. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Achei por sua resenha que a fantasia em HQ foi bem ontruída nessa continuação e deve ser um livro bem gostoso de acompanhar e ver o que aconterá com o Anti-Deus.
    Não li o primeiro e gostaria de conhecer mais sobre as pesonagens para poder aproveitr esa leitura também.
    Um ótimo final de semana!
    “Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DEZEMBRO – 7 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

  2. Aline M. Oliveira

    Oi Camila! Ops, tomei um spoiler! Confesso que agora fiquei mais curiosa pra iniciar a leitura! Gosto de saber que esse volume está mais movimentado e que tem cara mesmo dos heróis que a gente tem costume. Saber que tem respostas que ficaram em aberto no primeiro é melhor, já que a gente gosta de entender tudo direitinho! Mal espero pra ler!
    Obrigada pela resenha!
    Bjox

  3. Greice Blogando Livros

    Dei risada aqui com a sua questão dos super heróis em decadência. É verdade, nunca ninguém pensou assim sobre como poderíamos ver eles caindo e vivendo normalmente. na verdade muita gente já pensou mas eu ainda penso em todos eles como heróis!

  4. BelGoes

    Olá, Camila, tudo bem??

    Já fui viciada em GN, quadrinhos e afins… com o passar do tempo fui me afastando, tudo é ciclíco, uma hora eu volto. Lendo sua resenha não saía da minha cabeça Kingdon Come, os super estão mais “experientes”. Superman tem até cabelos brancos hahahha. Black Hammer me deu vontade de voltar ao mundo dos quadrinhos….

    bjss

  5. Luna

    As HQ’s realmente estão em alta e eu estou precisando urgentemente apostar nelas. Desta eu não lembro de ter ouvido falar, mas não sou muito de ler tramas sobre super-heróis, confesso. Amava os desenhos que passavam no Sbt (Liga da Justiça, X-Men e outros), mas quando se trata de livros ou filmes eu não curto tanto assim.

    Realmente é interessante que os super-heróis dessa história estejam em decadência, mas ainda espero que eles consigam sair dessa situação e continuem salvando as pessoas.

  6. Larissa Telles

    Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler histórias em quadrinhos, mas gosto de conferir dicas desse gênero, mas devo confessar também que não sou lá muito fã de histórias de herói, por essa razão não fiquei realmente animada com essa obra, mas pela sua resenha deu para perceber que se trata de um bom livro, então é uma ótima dica para os fãs de quadrinhos.

    Beijos :*

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Larissa.
      Mesmo não sendo tão fã de histórias de heróis, espero que você dê uma chance aos quadrinhos.
      Hoje temos títulos incríveis adaptados para os quadrinhos! Até mesmo Orgulho e Preconceito da Jane Austen já ganhou sua versão!! Rs…
      beijos

  7. Camila de Moraes

    Oi Camila!
    Tenho visto tantas histórias de super heróis que fico perdida com a quantidade. Confesso que não sou muito fã de HQs mas para os fãs do gênero temos mais uma leitura envolvente.
    Gostei de conhecer mais suas impressões com a leitura de Black Hammer.
    Beijos!

  8. Lucy

    Oi, Camis!
    Ainda não tive oportunidade de ler a primeira graphic novel, ela não me chamou a atenção antes, mas gostei bastante de suas impressões a respeito da série e dessa história em si. Se tudo der certo, consigo ler tudo em 2019. rs
    Bjos
    Lucy – Por essas páginas

  9. Dani Souza

    Oi.

    Eu gosto muitos dos traços dessas HQs, mas não consigo pegar uma para ler. Não faz meu estilo, e sempre que vejo uma, bate uma vontade de comprar e ler, mas sei que vai acabar ficando na estante pegando poeira. Kkkkkk

    Essa parece ser bem legal, já tinha visto a capa em outros lugares, mas como disse, não faz meu estilo.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!