Leitora Compulsiva

Black Hammer: Era da Destruição – Parte 1, de Jeff Lemire #Resenha

black hammer era da destruição jeff lemire intrinseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: Black Hammer – Era da Destruição Parte 1

Título Original: Black Hammer – Age of Doom Part 1

Série: Black Hammer #03

Autor(a): Jeff Lemire

Ilustradores: Dean Ormston e Dave Stewart

Editora: Intrínseca

Ano: 2019

Páginas: 136

Tradução: Fernando Sheibe

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, SubmarinoBuscapé

Onde Comprar o ebook: Amazon (Kindle)

***




No último mês de maio, a Editora Intrínseca lançou Black Hammer: Era da Destruição – Parte 1, de Jeff Lemire – o terceiro volume da série Black Hammer, que reúne os primeiros cinco fascículos de Era da Detruição.

Depois de ter curtido muito os dois primeiros volumes dessa história em quadrinho, tratei de pedir logo um exemplar pela parceria. O segundo volume terminou com uma super bomba e eu estava muito curiosa para saber o que iria acontecer!! Rs…

black hammer era da destruição parte 1 resenha intrinseca blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Black Hammer: Era da Destruição – Parte 1”?

Black Hammer: Era da Destruição – Parte 1 reúne mais cinco fascículos dos quadrinhos originais da série, que trazem a continuação da história de nossos queridos ex super-heróis Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Talky-Walky, Madame Libélula e Barbalien, presos na estranha cidade de Rockwood!

No primeiro volume da graphic novel fomos apresentados aos personagens e descobrimos que, dez anos antes, Black Hammer e esses seis super-heróis salvaram Spiral City do Anti-Deus. Sem saber como, eles acabaram presos em Rockwood, um lugar atemporal da Cidade do Crepúsculo. O pouco que se menciona sobre Black Hammer é que ele não sobreviveu. No presente, os seis heróis vivem em uma fazenda, escondendo seus poderes e fingindo ser uma família normal,  sem nenhuma esperança de voltarem para casa.

No segundo volume eles receberam a visita totalmente inusitada de Lucy, a filha de Black Hammer. Mesmo sem se lembrar de como chegou lá, ela se mostrou determinada a encontrar uma forma de tirar todos eles daquele lugar sinistro. Ela então começa a investigar a cidade e percebe que há algo de muito errado em Rockwood. É como se a cidade tivesse parado no tempo, ou fosse apenas o cenário estranho de uma prisão. Lucy faz muitas descobertas, mas não tem tempo de contar nada…

Agora, nesse terceiro volume, Lucy está perdida em uma dimensão completamente insana e precisa descobrir uma maneira de voltar a Rockwood. Enquanto isso, a Menina de Ouro e Barbalien decidem percorrer os passos de Lucy para tentar descobrir onde a garota foi parar. Estranhamente, tudo parece começar a dar certo para os nossos ex-heróis… 

Nessa primeira parte de Era da Destruição, muitos segredos que os cercam começam a ser revelados e finalmente a verdade sobre Rockwood e sobre como eles foram parar lá começa a aparecer. E essa verdade pode ser muito maior do que eles podem aguentar!!

O que esperar desse livro?

Depois de ler e me apaixonar pelos dois primeiros volumes dessa história em quadrinho, eu estava super ansiosa para descobrir o que viria a seguir em Black Hammer. O final do segundo volume tinha sido eletrizante e eu não poderia perder essa continuação.

Esse terceiro volume trouxe tantas respostas quanto novas perguntas… Finalmente descobrimos como nossos ex-heróis foram parar em Rockwood e fiquei chocada com a verdade. Eu não fazia ideia de que tudo aquilo podia estar acontecendo e fiquei de cara no chão quando os segredos começaram a ser revelado! Rs…

Apesar desses momentos surpreendentes, o que eu mais curti nesse volume foi a viagem de Lucy por uma realidade muito maluca em que ela passa por vários lugares sinistros, a começar por um bar esquisito, passando pelo Inferno e pela casa de uma família beeem estranha, mas até que animada! Rs…

Assim como aconteceu no segundo volume, esse terceiro livro de Black Hammer é cheio de ação e muitas reviravoltas. Os desenhos são incríveis e bem impactantes, com uma coisa meio nostálgica que faz a gente lembrar dos antigos seriados de super heróis da tv!

Estou curtindo muito essa HQ e não vejo a hora de ler o próximo volume.

Sobre os autores e seus outros livros…

Jeff Lemire é autor e ilustrador canadense. Entre suas principais obras estão O soldador subaquático e a trilogia Condado de Essex. Foi eleito duas vezes melhor quadrinista do Canadá pelo Schuster Award. Além de suas graphic novels independentes, passou por grandes editoras norte-americanas, como a Marvel e a DC, onde atuou em séries como Arqueiro VerdeConstantineCavaleiro da Lua e outras.

Dave Stewart é um colorista americano considerado lendário no mundo dos quadrinhos, tendo ganhado o Eisner seis vezes. Já trabalhou com a DC, a Marvel e a Dark Horse, em títulos como HellboyStar WarsUltimate X-MenCapitão América Superman, entre outros.

Dean Ormston é ilustrador britânico. Seus trabalhos mais notáveis são a série 2000 AD e os títulos do selo Vertigo, da DC.

Até o momento a Editora Intrínseca já publicou três volumes da série Black Hammer: Origens Secretas, O Evento e Era da Destruição – Parte 1. Espero que o quarto volume não tarde a ser lançado!

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

22 comentários sobre “Black Hammer: Era da Destruição – Parte 1, de Jeff Lemire #Resenha

  1. Evandro

    Eu já havia lido a resenha do primeiro volume dessa série em um outro blog e fiquei querendo muito acompanhar. Eu sempre gostei de Hqs e de uns tempos pra cá voltei a ler algumas depois de um tempo longe delas. Acompanhando o que aconteceu nos dois volumes anteriores e sabendo o que posso esperar dessa, só aumenta mais o meu desejo de ler.

  2. KARLA SAMIRA

    Olá! Não tenho o hábito de ler HQ´s, mas gostei da sua resenha. Que bom que curtiu os 2 primeiros volumes da série e que se surpreendeu com o terceiro volume também. Adoro livros com reviravoltas e, se tem desenhos incríveis, ainda melhor! Adorei conhecer a série através de você. Ótima resenha! Beijos! Karla Samira – Pacote Literário.

  3. Ana Caroline

    Olá, Camis.
    Parece ser aquele tipo de livro cheio de aventura e ação. Fiquei curiosa para ler essa parte onde a personagem vai passando por esses lugares estranhos.
    Recentemente li uma HQ que eu gostei bastante, espero em breve poder estar lendo outras, pois é uma leitura muito prazerosa.
    Ótima resenha, espero que o próximo volume seja tão bom quanto esse.

  4. Carolina Trigo

    Oi, Camis!
    Já faz algum tempo que estou querendo ler mais HQs, mas ainda está um pouco difícil achar histórias no qual eu fico interessada. E vou dizer… gostei da sua dica!
    Já tinha visto um dos volumes nas livrarias, mas nunca tinha ido atrás para saber do que se tratava e agora lendo a sua resenha, fiquei curiosa.
    Obrigada pela dica!
    Bjss

  5. Maria José

    Oi, amei saber um pouquinho sobre o que rola nesse terceiro volume, bom saber que ele traz algumas respostas, além de novas perguntas. Sou bem curiosa para conferir essa história.

  6. Leitura Enigmática

    Não conhecia essa série de HQs, mas fiquei interessado, só que irei procurar o primeiro volume para ler até chegar aqui, pois esse volume 3 parece ser repleto de surpresas.

  7. Vitória

    Oi, Camis!
    Ando querendo muito ler esses volumes de Black Hammer que a Intrínseca está publicando, mas me falta tempo haha Acho o traço dessas HQs muito bonito e expressivo, o que combina bem com os personagens, né? Fiquei bastante interessada na explicação de como os personagens acabam em Rockwood e como conseguem escapar, vou ter que arranjar um jeito de encaixar nas leituras haha
    Beijos!

  8. Pollyanna Campos

    Olá, tudo bom?
    Não conhecia a premissa desses quadrinhos, mas já fiquei super curiosa para conferir após saber que eles tem uma pegada meio nostálgica dos antigos filmes de heróis que víamos na tv. Eu simplesmente adorava e acho que seria uma ótima experiência ler algo assim! Saber o quanto você gostou de todos os volumes que leu até hoje só fez me deixar ainda mais curiosa. Dica anotada! ♥
    Beijos!

  9. Tahis da Silva

    Olá!
    não sou muito de ler quadrinhos, nada de heróis me atrai rs’ mas para quem é fã desse gênero, imagino como deve ser empolgante ter esse contato. Sua empolgação é demais,adoro isso nas resenhas!

    beijos!

  10. Dayhara Ribeiro Martins

    Oi Cami lindeza! Eu sempre morri de curiosidade sobre esses livros mas nunca fui pesquisar muito a respeito, fico feliz por finalmente ter encontrado a sua resenha hahaha. Fiquei tão animada quanto você e já estou procurando por promoções aqui nos sites para comprar.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Day.
      O lançamento desse quadrinho acabou ganhando mais destaque em sites e perfis que tratam de cultura nerd.
      Até mesmo as redes sociais da editora exploraram pouco esse lançamento por não ser tanto o perfil de publicação que os seguidores mais gostam.
      Uma pena, porque vale muito a pena sair da zona de conforto para conferir essa trama!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!