Leitora Compulsiva

Bienal do Livro de São Paulo – 2018: Programação e Senhas

bienal do livro programação senhas autógrafosConfiram a progração da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e saibam como conseguir senhas para as sessões de autógrafos.




Entre os dias 03 e 12 de agoto será realizada a 25ª Bienal do Livro de São Paulo e a organização divulgou a programação do evento. As senhas para as sessões de autógrafos começaram a ser distribuídas hoje.

Programação da Bienal do Livro

Com uma programação capaz de atingir das crianças aos adultos e com temas contemporâneos e que abarcam a diversidade em todos os aspectos, a Bienal do Livro marca 2018 com um espaço inédito voltado para debates de educação e inovação: Espaço do Saber Microsoft. Os debates e atividades deste espaço conectam-se com o impacto da inovação na Educação e suas tendências, mostrando sua relação com a literatura – temas bastante presentes e importantes na sociedade atual. Traz também espaços que destacam a literatura regional com discussões sobre patrimônio cultural (Espaço Cordel e Repente), atividades voltadas para o público infantil, juvenil, para os amantes da gastronomia, entre outros.

A programação completa do evento pode ser acessada pelo link: http://www.bienaldolivrosp.com.br/Programacao/. No site é possível conferir a agenda de cada um dos espaços culturais, incluindo as palestras dos principais autores convidados, nacionais e internacionais.

Uma novidade para esse ano são os Encontros de Fãs, que vão acontecer todos os dias a partir das 20 horas e contarão com a presença de autores, blogueiros, youtubers e ediotres!! Não deixem de conferir os temas de cada um dos dias!

Senhas para sessões de autógrafos

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo iniciou a partir de hoje, 10 de julho, a distribuição online de senhas para as sessões de autógrafos dos autores que se apresentarão na Arena Cultural BIC®. As senhas estão sendo disponibilizadas por lotes pelo site da Bienal do Livro (www.bienaldolivrosp.com.br), sempre ao meio-dia. No dia 10, foram oferecidas senhas para os autores que se apresentam no dia 3/08; no dia 11/07 serão as senhas para 4/08; em 12/07 para 5/08; e assim sucessivamente.

Para os três Espaços de Autógrafos Suzano que receberão outros autores nacionais, as senhas serão distribuídas pelas editoras de cada autor, em seus próprios estandes.

Veja abaixo a agenda para distribuição de senhas para autógrafos da Arena Cultural BIC®:

10/07

Monja Coen
Bela Gil/ Marcos Piangers
Nanah Pauvolih / Mila Wnader/ Sue Hecker/ Camila Moreira

11/07

Tessa Dare
Walcyr Carrasco/ Adriana Falcão
Maurício de Souza/ Ziraldo
Lázaro Ramos
Mario Sérgio Cortela

12/07

Beth Reekles
Aj Finn
Carina Rissi/ Ana Beatriz Brandão/ Laura Conrado
Lauren Blakely

13/07

Camila Piva + Youtubers mirins
Babi Dewet/ Érica Imenes
Nathalia Arcuri

16/07

Rezende Evil
Yoav Blum
Padre Elvis
Lu Ferreira/ Camila Coutinho/ Cris Guerra

17/07

Pac e Mike Tazer Craft
Rafael Cortez
Charlie Donlea
Monja Coen/ Alexandre Cumino/ Nilton Bonder e Pedro Siqueira/ Ali Hussein

18/07

João Paulo Guerra/ Fernanda Fê liz
Thalita Rebouças/ Luiza Trigo
Hélio de la Penha/ Hubert/ Beto/ Madureira e Claudio Manuel
Julia Faria/ Daiana Garbin

19/07

Marco Tulio
Babi Dewet/ Carol Christo/ Melina Souza e Pam Gonçalvez + Mauricio de Souza
Soman Chainani
Luiz Felipe Pondé / Milton Jung

20/07

Mario Sergio Cortela / Maurício de Souza
Victoria Aveyard
David Levithan

23/07

Marissa Meyer
Felipe Castilho/Leonel Caldela e Rodrigo Alvarez

Um dos maiores espaços oficiais de atrações culturais, a Arena Cultural Bic® receberá best-sellers, nacionais e internacionais, como: A. J. Finn; Victoria Aveyard; Soman Chainani; Yoav Blum; Tessa Dare; Lauren Blakely; Charlie Donlea; David Levithan; Marissa Meyer; Fernanda Montenegro; Maurício de Sousa; Mario Sergio Cortella; Luiz Felipe Pondé; Pam Gonçalves; Carol Christo; Babi Dewet; Monja Coen; Bela Gil; Marcos Piangers; Walcyr Carrasco; Adriana Falcão; Padre Elvis; Ziraldo; Nathalia Arcuri; Rafael Cortez; Daiana Garbin; Julia Faria; e turma do Casseta & Planeta.

Para saber mais sobre a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, vocês podem acessar o site oficial!

 

10 comentários sobre “Bienal do Livro de São Paulo – 2018: Programação e Senhas

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Carol.
      Aqui em São Paulo eles procuram organizar o máximo possível…
      Ainda mais depois daquele ano em que veio a Cassandra Clare e o povo quase se matou!! Quebraram a porta de vidro para invadir o lugar antes de horário, tudo para conseguir uma senha! Foi horrível… Agora eles aprenderam a lição. Mesmo que o pessoal reclame (porque reclamar é o esporte preferido do brasileiro), vale a pena essa organização e as senhas online!
      Beijos

  1. vitoriapantielly

    Oi,
    Legal ter um espaço reservado para que tipo de leitor, até mesmo para os que curtem gastronomia. Apesar de amar os autores internacionais, as filas para senhas e autógrafos são gigantescas, nesse caso prefiro os nacionais, mais acessíveis e são muito amor…
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thaís.
      As senhas disponibilizadas na hora são só para pequenos eventos em salas menores ou nos estandes das editoras.
      Para as grandes sessões de autógrafo oficiais da Bienal, principalmente com os autores internacionais, foram só essas senhas mesmo!
      Beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Como falei no post anterior, eu não vou na Bienal de SP, mas queria muito que esse sistema de senhas online também tivesse na Bienal do Rio ano que vem. Se isso tivesse acontecido, eu poderia ter visto a Jenny Han por lá ao invés de ter encarado uma fila enorme para entrar só porque comprei o ingresso online exatamente na hora da distribuição das senhas. Caramba, são dois eventos tão grandes e semelhantes e mesmo assim se divergem na hora da entrega das senhas!
    Mas bem que poderia ser um sistema híbrido no RIo, com cerca de 25% das senhas sendo entregues pessoalmente. E ter também um sistema para o caso da pessoa ter pego a senha, mas não puder ir na Bienal por algum imprevisto. Assim poderiam evitar os problemas que você contou quando relatou da vinda da Audrey Carlan para a Bienal e ainda facilitar para quem quer estar na Bienal, mas estava indeciso na hora em que as senhas eram distribuídas.

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Letícia.
      Esse sistema de senhas online ajudam muito, mas acho que eles ainda podem aprimorar com a criação de uma opção de cancelamento e uma lista de espera.
      Muitas vezes a gente consegue a senha mas acaba não conseguindo ir na sessão, então falta uma opção assim!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!