Título: Asas de Prata
Título Original: Vingar av Silver / Silver Tears
Série: Fayes hämnd (A Vingança de Faye) #02
Autor(a): Camilla Läckberg
Editora: Arqueiro
Ano: 2021
Páginas: 288
Tradução: Fernanda Åkesson
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
***
No mês de setembro do ano passado, a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de Asas de Prata, da autora Camilla Läckberg, conhecida como uma das rainhas do suspense na Suécia. Eu havia lido o primeiro livro e me apaixonado pela protagonista, então precisava saber o que aconteceria com ela nessa continuação!
Pedi então um exemplar pela parceria e fiquei toda empolgada quando o livro chegou… Mas então a animação deu uma esfriada e passei praticamente um ano enrolando para fazer essa leitura. Eis que, outro dia desses, resolvi dar uma chance para ele e praticamente li numa sentada!!!! kkkkk
Sobre o que é “Asas de Prata”?
Asas de Prata é o segundo livro da série Fayes hämnd e traz a continuação da história de Faye, agora uma empresária milionária que precisará ser novamente astuta se não quiser perder tudo pelo o que batalhou!!
No primeiro livro, conhecemos Faye, uma mulher de meia-idade casada com um muito bem sucedido empresário, com uma filha linda e uma vida aparentemente perfeita! Mas então, Faye descobriu alguns segredos do marido, se cansou de tudo o que ele a fazia passar e resolveu se vingar dele de uma maneira inteligente, mas verdadeiramente maligna!!
Agora, nesse segundo livro, encontramos uma Faye muito diferente. Ela se tornou uma empresária de enorme sucesso e vem trabalhando pela expansão da Revenge para os Estados Unidos. Desde que Jack saiu da sua vida, muita coisa mudou para melhor, embora ela precise deixar uma parte importante de sua vida em total sigilo!
Tudo parece estar indo bem, até que algumas estranhas vendas de ações da Revenge começam a sugerir que alguém está tentando tirar a empresa das mãos de Faye. E ela com certeza não irá permitir isso! Para piorar, Jack foge da prisão e Faye sabe que ele buscará vingança! Aliando-se a parceiras inusitadas, ela fará o que for preciso para manter sua empresa e sua vida.
O que esperar desse livro?
Quando eu fiz a resenha do primeiro livro, cheguei a comentar aquela história poderia ser lida como um livro único, porque o final era bem fechado… No entanto, depois de ler esse livro dois, acho que foi uma ótima ideia a autora ter dado uma continuação para a história!
Eu tinha achado o primeiro livro sensacional e me surpreendi demais com o fato da autora ter criado uma história tão sórdida, imoral e ao mesmo tempo tão intimamente satisfatória! Faye nunca foi uma mocinha inocente e a forma como ela se vingou de Jack foi assustadora, mas ao mesmo tempo me fez vibrar por ela!!!
Nesse segundo livro tudo começa com a impressão que de a vida de Faye vai finalmente entrar nos eixos, mas não é o que acontece. Jack escapa da prisão e tem alguém tentando tirar a Revenge de suas mãos! E embora Faye deixe a desejar em alguns momentos, ela dá a volta por cima e mais uma vez nos mostra porque torcemos tanto por ela, apesar de seus métodos serem no mínimo imorais.
Além disso, há nesse livro capítulos intercalados que mostram mais sobre o passado de Faye, que antes era Matilda. No primeiro livro tivemos um vislumbre da época em que ela foi para a universidade e conheceu Jack, mas nesse segundo somos transportados para e época em que ela era apenas uma adolescente, presa em uma casa com um pai alcoólatra e violento e um irmão tão terrível quanto… Esses são os capítulos mais pesados e mais difíceis de ler, mas são os que explicam bem a mulher que Faye se tornou!
Essa com certeza é uma história forte e não é para qualquer pessoa! Mesmo assim, eu adorei cada momento da Faye e agora estou torcendo por um terceiro livro!!!!!
Sobre a autora e seus outros livros…
Camilla Läckberg nasceu em 1974, em Fjällbacka, uma cidadezinha na costa sueca, onde se passa a maior parte dos seus romances. Trabalhou por anos como economista até lançar, em 2003, A princesa de gelo. Desde então, publicou mais dez romances policiais, dois livros de culinária e seis infantis, que venderam juntos mais de 26 milhões de exemplares em 60 países, rendendo-lhe o título de autora contemporânea mais lida na Suécia, acima até mesmo de Stieg Larsson, e uma das mais lidas em toda a Europa. Já teve obras adaptadas para a TV e o cinema.
Além de escritora, é uma das responsáveis por um projeto de investimento que aposta em empresas com produtos voltados para as necessidades das mulheres, sejam dirigidas por mulheres ou com políticas de igualdade de gênero.
Asas de Prata é o segundo livro da série Fayes Hämnd (ou Vingança de Faye, em português) publicada pela Editora Arqueiro. O primeiro livro se chama A Gaiola de Ouro.
Aqui no Brasil é possível encontrar outros quatros livros da autora, todos publicados pela Editora Planeta, que fazem parte da série policial de Erica Falck e Patrik Hedström. São eles: A Princesa de Gelo, Gritos do Passado, O Cortador de Pedras e O Estranho. Infelizmente a editora não publicou os outros livros, mas quem se animar a ler em português de Portugal, dá para comprar os ebooks da Editora Dom Quixote pela Amazon! Rs…
Camis!
Já pela capa da para ver o poder.
Livro com mulher forte e história forte, devemos ler, concorda?
cheirinhos
Rudy
Oi, Camis! Preciso confessar que não gosto nem um pouco dessas capas rs. A história parece ser bem instigante, com cenas de tensão e que prendem o leitor. Fiquei curiosa para descobrir quais métodos imorais Faye se utilizou para dar a volta por cima.
Olá! Ahh que as vezes isso acontece mesmo, precisamos do momento certo para ler um livro, que bom que esse segundo volume conseguiu te surpreender tanto quanto o primeiro.
Ola Camila
Lembro do grande sucesso que o primeiro livro dessa série fez nos blogs.Na época fiquei com muita vontade de ler mas hoje já não tenho tanta vontade. Te entendo quanto ao fato de desejar muito ler um livro e quando tem ele em mãos o desejo some Acontece comigo .
Bjs
Eu não conhecia a série, mas achei bem interessante. O fato do final do primeiro livro ser bem amarrado para mim é uma grande qualidade, não gosto de finais abertos e cheios de pontas soltas que me deixam imensamente ansioso pelo próximo volume. Achei também interessante essa volta ao passado da personagem que ajuda a entender tudo o que ela passou e se tornou.