Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!
Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês passado. Depois de um pequeno surto no mês de março, o mês de abril foi bem mais controlado!
No mês passado a minha estante recebeu 9 livros novos, sendo um deles em edição eletrônica.
1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras e Autores Parceiros
“Jogador Nº 1“– Há muitos anos esse livro está na minha lista de desejados e, agora que a Intrínseca lançou essa edição maravilhosa, não resisti e pedi um exemplar pela parceria para finalmente fazer a leitura!
Sinopse: Uma aventura nostálgica e futurista sobre as fronteiras entre o real e o virtual, em nova edição de luxo O ano é 2045 e o mundo real é um lugar terrível. Para escapar, a humanidade passa a maior parte do tempo logada no OASIS, uma realidade virtual utópica com milhares de planetas onde as pessoas podem ser o que quiserem e coisas fantásticas acontecem — magos duelam contra robôs japoneses gigantes, há planetas inteiros inspirados em Blade Runner e DeLoreans voadores podem atingir a velocidade da luz. Wade Watts cresceu dentro do OASIS, brincando com seus programas educativos, e, aos dezoito anos, a plataforma ainda é a melhor parte de sua vida. Mas está em risco, graças à Caçada. Quando o excêntrico criador do OASIS morreu, deixou para trás um concurso para definir seu herdeiro. O primeiro usuário que desvendar as pistas, vencer uma série de desafios e chegar ao Easter egg ganhará a vasta fortuna do bilionário e o controle total da plataforma. Milhões de pessoas entram na disputa — inclusive Wade, que passa a estudar obsessivamente a cultura pop dos anos 1980 que o criador adorava —, mas também funcionários de uma perigosa corporação, que pretende limitar o acesso à plataforma. Cinco anos se passam sem que ninguém consiga desvendar a primeira pista. Até que o nome de Wade sobe para o topo do placar. De repente, o mundo inteiro está assistindo, e novos rivais o alcançam: Art3mis, Aech, Daito, Shoto e, o pior de todos, Sarrento. Aos poucos, fica claro para Wade que a competição virtual tem riscos muito reais. E a única forma de sobreviver e salvar o OASIS é ganhando. Publicado originalmente em 2011, Jogador Número Um se tornou um best-seller, foi agraciado com diversos prêmios e deu origem ao filme de sucesso dirigido por Steven Spielberg, lançado em 2018. Unindo ficção científica a inúmeras referências à cultura pop dos anos 1980 e ao universo dos videogames, essa ópera espacial geek conquistou fãs em todo o mundo.
“Jogador Número Dois“– Já que decidi pedir o primeiro livro da série, por que não já aproveitar e pedir a continuação também?! Rs… Assim já posso sentar e maratonar essa história!
Sinopse: Na aguardada sequência do best-seller Jogador Número Um, uma tecnologia revolucionária e inimigos poderosos põem em risco o destino da humanidade
Dias após o fim do concurso lançado pelo fundador do OASIS, Wade Watts faz uma descoberta bombástica. Escondida no cofre de James Halliday, há uma tecnologia capaz de alterar a natureza da existência humana para sempre — e talvez piorar ainda mais as coisas.
Chamado de Interface Neural OASIS, ou INO, o dispositivo permite que o usuário use os cinco sentidos no ambiente virtual e controle seu avatar apenas com o pensamento. Também é possível gravar suas experiências no mundo real e que outras pessoas consigam revivê-las. Ainda que revolucionário, o INO torna o OASIS mais viciante e perigoso do que nunca.
Começa assim uma nova missão, uma caça ao último Easter egg deixado por Halliday, com um misterioso prêmio em vista. Ao longo dessa jornada, Wade e seus amigos enfrentarão um inimigo inesperado e extremamente poderoso — disposto a matar milhões para conseguir o que quer —, revelações do passado conturbado de Halliday e até mesmo múltiplas versões do cantor Prince. A vida de Wade e o futuro do OASIS estão em risco outra vez, mas a humanidade pode ser a maior vítima dessa guerra cada vez mais real.
Com uma narrativa criativa e eletrizante, repleta de referências à cultura pop dos anos 1980 e ao universo nerd que consagraram o primeiro volume da série, Jogador Número Dois dá continuidade ao legado de sucesso de seu antecessor e lança os leitores em uma nova aventura futurista e surpreendente. O livro também ganhará uma adaptação cinematográfica, com roteiro do autor.
“Cortesã Por Uma Noite“– Como boa apaixonada por romances de época e grande fã da autora Lisa Kleypas, não poderia perder a oportunidade de ler mais essa história! Esse é o primeiro livro da trilogia Os Mistérios de Bow Street e recebi esse exemplar pela parceria com a Editora Arqueiro!
Resenhas relacionadas: Segredos de uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Um Sedutor Sem Coração, Uma Noiva para Winterborne, Um Acordo Pecaminoso, Um Estranho Irresistível, Uma Herdeira Apaixonada, Pelo Amor de Cassandra, De Repente Uma Noite de Paixão A Protegida, A Redenção, A Busca e A Escolha.
Sinopse: Certa noite, o belo e misterioso policial Grant Morgan é chamado para investigar uma vítima de afogamento no rio Tâmisa. Quando chega lá, fica surpreso ao reconhecer Vivien Rose Duvall, um de seus grandes desafetos, a mais famosa e exclusiva cortesã dos salões londrinos.
Grant fica mais surpreso ainda ao perceber que a moça está viva. Sem saber o que fazer, ele decide levá-la para casa, apesar de seu desprezo por ela. Quando Vivien acorda, porém, os dois percebem que ela não se lembra de nada.
Durante a investigação, logo fica claro que a moça sofreu uma tentativa de assassinato e que sua vida ainda está correndo perigo. Enquanto tenta protegê-la, Grant se sente cada vez mais atraído por ela. E Vivien, incapaz de recuperar a memória, se entrega de corpo e alma a seu salvador.
Nesse mistério envolvente cheio de pinceladas de romantismo, duas vidas se cruzam de maneira inesperada e uma paixão avassaladora coloca em dúvida tudo que eles achavam que sabiam.
2) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente
“Harry Potter e o Cálice de Fogo – Edição Ilustrada“– No mês de abril aproveitei uma super promoção na Amazon e finalmente me dei de presente essa edição ilustrada do quarto livro da série Harry Potter para completar a minha coleção! Agora é torcer para que o livro cinco seja lançado!
Sinopse: Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, quarto volume da série do bruxo mais amado do mundo, ganha edição ilustrada! Com projeto gráfico sofisticado – capa dura, sobrecapa e miolo em papel cuchê – o livro traz o texto integral de J.K. Rowling acompanhado dos incríveis desenhos do premiado artista britânico Jim Kay, escolhido para recriar em imagens os sete livros da série.
Através dos olhos de Kay, vamos voltar à Toca, acompanhar as velozes vassouras no Mundial de Quadribol, nos deparar com o retorno da Marca Negra no céu, vibrar com os desafios do Torneio Tribruxo e ficar frente a frente com Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Imperdível!
“A Dama das Lavandas“– Estava eu fuçando pelos stories do Instragram em um certo dia quando me deparei com um super desconto na edição digital desse livro. Como eu já tinha lido algumas resenhas positivas, resolvi arriscar e comprei o ebook! Ainda não tive a chance de ler, mas pretendo fazer isso em breve!
Sinopse: Victoire Martinet mora com Augustine, a tia solteirona, e Amélie, a empregada desastrada, em Provence, onde vivem do plantio de lavandas. Vic cria a fórmula de um perfume irresistível com a intenção de abalar a nobreza parisiense.
Quando o destino coloca o devasso magnata do vinho, Maurice Bourguignon, no caminho da jardinista, deixando-o fascinado pelo seu enfeitiçador cheiro de lavandas, ele lhe faz uma proposta irrecusável; endividada, ela aceita. Logo, uma atração incandescente os envolve, e mesmo Maurice sendo noivo da bilionária Marcelle Blanche, não deixa de tentar seduzi-la.
Mas Vic não quer somente uma noite de luxúria; apaixonada, ela deseja que ele lhe dê o seu coração por inteiro, mesmo sabendo que ele poderá parti-lo em pedaços. Será que valerá a pena amar assim?
A DAMA DAS LAVANDAS É UMA EXCITANTE HISTÓRIA DE DESEJOS ARREBATADORES COM UMA PITADA DE HUMOR E QUE RENDERÁ UM TÓRRIDO E INESQUECÍVEL ROMANCE.
“O Livro Branco Perdido“– Lançado recentemente pela Editora Galera, aproveitei a desculpa do meu aniversário e me dei um exemplar desse livro de presente. Optei por comprar esse livro na pré-venda para receber a sobrecapa do livro um, que tenho na edição antiga.
Sinopse: Em O Livro Branco perdido, a aguardada sequência de Os pergaminhos vermelhos da magia, acompanhe Magnus Bane, Alec Lightwood e seus amigos em uma nova e eletrizante jornada – dessa vez, em Xangai.
A vida está, finalmente, tranquila para Magnus Bane, Alec Lightwood e o filho dos dois, Max. Eles estão desfrutando da companhia um do outro enquanto aprendem, juntos, a cuidar de uma criança feiticeira, o que não é, na verdade, tão simples assim. Até que, em uma aparentemente pacífica noite, dois intrusos invadem o apartamento de Magnus, no Brooklyn: Shinyun Jung e Ragnor Fell, antigo amigo de Magnus que ele pensava estar morto. Na ocasião, os feiticeiros roubam o poderoso Livro Branco de magias e feitiços.
Percebendo que Shinyun e Ragnor estão sob controle de uma força sinistra e, até então, desconhecida, Magnus e Alec precisarão unir forças com seus amigos Caçadores de Sombras e atravessar o mundo para impedir que os dois causem ainda mais danos. Mas, antes de tudo, eles precisam de uma babá para cuidar de Max.
Em Xangai, eles descobrem que uma ameaça muito mais sombria os aguarda. A magia de Magnus está ficando instável, e se eles não conseguirem impedir a inundação de demônios na cidade, precisarão segui-los até sua fonte – até o reino dos mortos. Mas, conforme o tempo passa e a situação se torna ainda mais perigosa e arriscada, será que eles conseguirão impedir essa iminente ameaça ao mundo? E será que conseguirão voltar para casa antes que Max esgote completamente a mãe de Alec?
“O Amor de um Duque“– Como presente de aniversário da minha querida amiga Flávia, ganhei um exemplar desse segundo livro da série Sins of All Seasons, que não vejo a hora de começar a ler!
Sinopse: Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.
O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.
No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.
“A Filha do Conde“– Além do segundo da série da autora Lorraine Heath, a Flávia me deu também o terceiro livro de presente de aniversário e estou apaixonada por essas edições.
Sinopse: FINN TREWLOVE cresceu como um bastardo, nunca tendo conhecido sua mãe ou tido qualquer contato com o pai. Quando viu Lady Lavínia pela primeira vez, se encantou pela dama. Ele sabia, porém, que era um território proibido – afinal, ela era a filha de um conde, e ele não passava de um plebeu. Entretanto, contrariando todas as expectativas, o casal vive uma linda história de amor durante a juventude. Mas as circunstâncias do destino acabam os separando, deixando Finn e Lavínia desolados e revoltados um com o outro por não saberem os reais motivos do triste fim. Oito anos depois, eles se reencontram e descobrem a verdade sobre o que os separou. E agora querem reconquistar o tempo perdido.
“Viagem Mortal“– Outro presente livro que ganhei de aniversário, dessa vez da Rosana, foi um exemplar desse trigésimo terceiro livro da série Mortal, que a autora Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb! Já fiz a leitura e com certeza é um dos melhores da série até agora! Em breve teremos resenha dele por aqui!
Resenhas relacionadas: Nudez Mortal, Glória Mortal, Eternidade Mortal, Êxtase Mortal, Cerimônia Mortal, Vingança Mortal, Natal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade Mortal, Testemunha Mortal, Julgamento Mortal, Traição Mortal, Sedução Mortal, Reencontro Mortal, Pureza Mortal, Retrato Mortal, Imitação Mortal, Dilema Mortal, Visão Mortal, Sobrevivência Mortal, Origem Mortal, Recordação Mortal, Nascimento Mortal, Inocência Mortal, Criação Mortal, Estranheza Mortal, Salvação Mortal, Promessa Mortal, Ligação Mortal, Fantasia Mortal, Prazer Mortal e Corrupção Mortal. Livro extra: Doce Relíquia Mortal.
Sinopse: A fuga de um estuprador em série que Eve Dallas prendeu doze anos atrás leva a tenente à sua cidade natal – ; e a mergulhar nos pesadelos de sua infância traumática…
Iniciada com Nudez Mortal, a famosa Série Mortal tornou-se a mais bem-sucedida série policial do mundo e criou uma espantosa legião de fãs que aguardam os novos títulos com muita ansiedade. A tenente Eve Dallas, acompanhada de seu marido, o multibilionário Roarke, é a protagonista das histórias.
Um dos primeiros criminosos que Eve Dallas prendeu, ainda quando recruta, o monstro Isaac McQueen raptava e estuprava garotinhas, deixando-as para sempre com cicatrizes no corpo e na alma. Graças a Eve, o pedófilo acabou atrás das grades, longe do convívio da sociedade. Por doze anos, a fera ficou enjaulada. Não mais.
Depois de uma fuga improvável, Isaac tem apenas duas coisas em mente: primeiro, continuar sua vida de onde tinha parado, atuando como predador de meninas inocentes, sempre com o auxílio de uma parceira mais velha que atrai e engana as vítimas; segundo, se vingar da mulher que interrompeu sua vida no crime tantos anos antes, agora uma respeitada tenente da Polícia de Nova York, casada com um dos homens mais ricos da cidade.
Atraindo a atenção de Eve com um crime perverso e ousado, Isaac dá início a sua caçada pessoal, forçando Eve a enveredar por uma estrada pavimentada com sangue e lágrimas. Uma estrada que, por fim, levará a Dallas, Texas, o lugar onde Eve enterrara um passado sombrio. E cada nova reviravolta no caso a aproxima da pungente lembrança de sua infância, quando era uma menina vulnerável e muito parecida com as vítimas inocentes de Isaac.
Enquanto seu marido, Roarke, tenta resgatá-la dos pesadelos constantes que ainda a afligem e sua parceira Peabody trabalha de forma incansável para ajudá-la, Eve precisa enfrentar e vencer os fantasmas do passado para conseguir sobreviver.
Viagem Mortal é o 33º volume da Série Mortal. As série pode ser lida tanto na sua ordem cronológica, que recomendamos para maior imersão nas histórias, ou como livros independentes.
Essas foram as novidades da minha estante do mês de abril. E quais foram as novidades de vocês?
Olá Camila
Quantos livros lindos !essa edição do Harry Potter é linda !!já estou aguardando a resenha da serie Mortal da Nora Roberts.
Esse mês eu recebi livros que ganhei em sorteios de março abril e maio Sáo eles Um enlace entre inimigos , Eu posso te ouvir , Torto Arado ,Novo Mundo em chamas .
Aí não resisti e comprei outros dois livros da Lucy Vargas Um acordo de cavalheiros e A perdição do barão.
Bjs
Uau, Eli.
Que sortuda você, mulher! Parabéns!
Eu sou doida para ler esses livros da Lucy Vargas!
Beijos
Essas novas roupagens de Jogador Número 1 estão a coisa mais linda do mundo! A Editora arrasou no jogo de cores!!
Falar o que dessa edição de Harry?? Eu consegui a duras penas comprar o box ano passado(a edição Premium) mas estou feliz demais!!
Cortesã da diva Lisa está dando o que falar e também já preciso muito!
Eu só comprei um livro neste mês: A Revolução dos Bichos rs assim mesmo pq estava numa promoção imperdível.
E ganhei a coleção das Crônicas de Nárnia completa que estou apaixonada!!!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Ahhh! Eu amo As Crônicas de Nárnia. Tenho o volume único, mas acho linda a coleção de livros individuais!
Estou apaixonada pelos livros de Jogador Número 1! Realmente a Intrínseca acertou nas cores e eu tudo o mais!
Jura que você tem o Box de Harry Potter?! Acho lindão! Além dos ilustrados, eu tenho os de capa branca!
Beijos
Camis!
Tão bom quando chegam livrinhos para encher nossas estantes, não é?
Amei todos os romances e estou aqui aguardando as próximas resenhas.
Harry Potter é para vida, né? Essa edição está belíssima.
Nora é tudo de bom.
cheirinhos
Rudy
A sensação de abrir uma caixinha e encontrar um livro novo é tão boa, que qualquer dia vou começar a embalar livros antigos e escondê-los pela casa! Só pra depois encontrá-los e ficar feliz em abrir os pacotes!!! kkkkkkkkkkkkkkkk (Olha que doida!)
HP é tudo de bom!
Beijos
Olá! Eita que só tem livrão hein, esse da Lisa ainda não li, mas amei a capa, e estou curiosa pela história, pois li algumas coisas que me deixaram ressabiadas, essa edição ilustrada de HP é meu sonho de consumo, espero um dia tê-los na minha estante, O amor de um duque é um dos meus favoritos da Lorraine, o terceiro dessa série ainda não li. Eu comecei o primeiro livro dessa série da Nora, e espero um dia chegar ao trigésimo terceiro!
Ahhh…
Me conta o que achou de Nudez Mortal?! Gostou da premissa?!
Eu amo tanto essa série que fico torcendo para todo mundo ler! hahahha
Beijos