Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!
Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês passado. Depois de um pequeno surto no mês de dezembro, estou conseguindo me controlar mais nesse começo de ano! rs…
No mês passado a minha estante recebeu 15 livros novos, sendo 5 deles na versão digital e uma prova!
1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras e Autores Parceiros
“Noivas em Fuga“– Sou apaixonada pelas histórias da Tessa Dare e, quando a editora Gutenberg me perguntou se eu queria receber um exemplar desse livro, não pensei duas vezes. Assim que o livro chegou, já comecei a ler. Logo mais trago resenha dele por aqui.
Sinopse: Neste volume único, encontramos duas novelas das renomadas autoras de romance de época Tessa Dare e Christi Caldwell. Em Noiva disponível, de Tessa Dare, vamos conhecer Mary Clayton, uma mulher que acabou de ser abandonada no altar e está prestes a se envolver com o melhor amigo de seu irmão, Sebastian Ives. Já Duquesa por um dia, de Christi Caldwell, conta os motivos que levaram Elizabeth a fugir de seu marido, o Duque de Huntington, e a reviravolta que se dá depois de um reencontro inevitável.
Duas histórias imperdíveis para quem é fã de romance, narradas com a sensibilidade que é marca registrada das autoras.
Noiva disponível, de Tessa Dare
Há uma regra entre cavalheiros que não pode ser quebrada: jamais tocar na irmã do melhor amigo. Sebastian Ives nunca fora homem de seguir regras e sempre lutou para resistir aos encantos de Mary Clayton, a irmã de seu melhor amigo. Mas, quando o noivo dela a abandona no altar, só Sebastian pode salvá-la da ruína. Ele irá se manter fiel ao amigo? Ou a tentação de tomar Mary nos braços será ainda mais irresistível?
Duquesa por um dia, de Christi Caldwell
Crispin Ferguson, o Duque de Huntington, passou os últimos anos mergulhado em tristeza. A jovem com quem havia se casado, Elizabeth Brightly, partiu sem dizer nada, e a fuga apressada de sua esposa teve repercussões devastadoras. Mas Crispin nunca deixou de pensar em sua amada. E, agora que a encontrou, tem um pedido a fazer: que ela seja sua duquesa, publicamente, apenas por um dia. Tal reencontro irá reatar os laços que os uniram no passado? Ou uma revelação devastadora pode separá-los para sempre?
“A Traidora de Hitler“– Também da Gutenberg, recebi um exemplar do mais novo livro de V. S. Alexander. Essa foi a nossa leitura para o Clube do Livro Autêntica de fevereiro e adorei a história. Em breve teremos resenha dele por aqui.
Resenhas relacionadas: Um Banquete Para Hitler, As Garotas Madalenas
Sinopse: No verão de 1942, quando a Segunda Guerra eclodia na Europa, uma série de folhetos anônimos surge nos arredores da Universidade de Munique. Tratava-se de uma manifestação contra as crescentes atrocidades nazistas cometidas na Alemanha de Hitler.
Os folhetos ora apareciam camuflados, em locais públicos, ora eram enviados pelo correio para endereços aleatórios, selecionados pela lista telefônica.
A estudante Natalya Petrovich sabe quem está por trás do ato – um grupo secreto chamado Rosa Branca, liderado pelos irmãos Hans e Sophie Scholl e seus amigos.
Como enfermeira voluntária da frente russa, Natalya testemunhou os horrores da guerra em primeira mão. Ela anseia pelo fim do conflito e começa a fazer parte do círculo da Rosa Branca, em que todo segredo e qualquer mínimo ato de dissidência pode significar prisão ou morte nas mãos de uma Gestapo enfurecida.
Natalya arrisca tudo ao lado de seus amigos, acreditando que o poder das palavras encorajará os outros a resistir. Mas, mesmo entre aqueles em quem mais confia, a segurança não é garantida: quando o perigo surgir, todos precisarão fazer escolhas para sobreviver.
Inspirado no movimento antinazista de jovens alemães, A traidora de Hitler expõe os dilemas morais da guerra em uma história emocionante e cheia de atos de extraordinária coragem em busca da liberdade.
“Paris é Para Sempre“– Recebi uma prova desse livro da autora Ellen Feldman, que será lançado pela Vestígio. Mesmo sabendo muito pouco sobre essa história, estou bem animada para fazer a leitura. Gosto muito de histórias que se passam na Segunda Guerra Mundial e, somando ao fato de que há uma livraria envolvida, sinto que vou gostar.
Sinopse provisória: Vivendo em Paris durante a Segunda Guerra Mundial com sua filha Vivi, trabalhando em uma livraria e lutando por sua vida, Charlotte não é uma vítima, ela é uma sobrevivente. Mas ela poderá sobreviver ao próximo capítulo de sua vida?
Alternando entre a Paris do tempo da guerra e a de Nova York dos anos 1950, Paris á Para Sempre, de Ellen Feldman, é uma história extraordinária de resiliência, amor e escolhas impossíveis, explorando como a sobrevivência nunca vem sem um custo.
A guerra acabou, mas o passado nunca passou.
“Anne de Windy Poplars“– Mais um livro recebido do Grupo Autêntica, dessa vez do selo Autêntica. Esse é o quarto livro da série Anne de Green Gables. Como eu ainda não tenho o terceiro, estou de olho para comprar um exemplar e fazer uma maratoninha! Rs…
Resenha relacionada: Anne de Green Gables
Sinopse: As vivências e experiências de Anne em Anne of Windy Poplars (1936) ocorrem ao longo dos três anos entre sua formatura no Redmond College e o casamento com Gilbert Blythe. Enquanto Gilbert está na faculdade de medicina, em Redmond, Anne trabalha como diretora da Summerside High School, onde também dá aulas. Mora em uma casa grande e adorável chamada Windy Poplars com duas viúvas idosas, tia Kate e tia Chatty, junto com sua governanta, Rebecca Dew, e um gato, Dusty Miller. As viúvas alugam para Anne um confortável quarto na torre da casa, mas desde o início a jovem é acolhida como se fosse da família, e é assim que se sente.
Durante seu tempo em Summerside, Anne precisa administrar a rejeição de muitos dos habitantes de Summerside, incluindo a arrogante família Pringle, sua amarga colega Katherine Brooke e outras pessoas excêntricas. Mas também faz amizade com a solitária menina Elizabeth Grayson, um membro sem mãe da família Pringle que mora ao lado de Windy Poplars com a avó severa e amarga. Nas férias, Anne visita Marilla em Green Gables.
Tudo isso e mais situações estranhas, ou engraçadas, ou comoventes é contado ora nas cartas para Gilbert, ora na narrativa propriamente dita: histórias deliciosas na linguagem também deliciosa de Lucy. M. Montgomery.
“Degenerado“– Para terminar a lista dos livros que recebi do Grupo Autêntica, vamos de HQ do selo Nemo. Essa HQ ganhou o prêmio da edição 2014 do Festival de Angoulême na categoria Melhor Álbum e o Grande Prêmio da Associação de Críticos e Jornalistas de Quadrinhos francesa, em 2013.
Sinopse: Paris, 1911. Paul e Louise se conhecem, se apaixonam e logo se casam. Paul está servindo o exército, quando a Primeira Guerra Mundial estoura e os separa. Ele quer escapar do inferno das trincheiras a todo custo e acaba se tornando um desertor, reencontrando Louise em Paris. Ele está são e salvo, mas condenado a permanecer escondido em um quarto de hotel. Para dar fim a sua clandestinidade, Paul imagina uma solução: mudar de identidade. A partir de agora ele se chamará Suzanne. Entre a confusão de gênero e o trauma da guerra, o casal terá um destino extraordinário. Inspirado em eventos reais, Degenerado é a história surpreendente de Louise e de seu marido travesti, que se apaixonaram e se separaram na Paris dos loucos anos 1920.
Baseado no livro La Garçonne et l’assassin, de Fabrice Virgili e Danièle Voldman.
“Oito Detetives“– Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Faro Editorial e não vejo a hora de fazer essa leitura! Adoro o gênero e tenho lido ótimas críticas sobre essa história.
Sinopse: “PERFEITO PARA OS FÃS DE AGATHA CHRISTIE E SHERLOCK HOLMES!” Existem regras para mistérios em que há um assassinato. Deve haver uma vítima. Um suspeito. Um detetive. O restante é apenas embaralhar a sequência de fatos para enganar o leitor. O matemático Grant McAllister resolveu esse raciocínio para escrever sete histórias de detetive calculando as diferentes ordens e possibilidades. E, por trinta anos, essas histórias pareceram perfeitas aos olhos de todos. Agora, vivendo recluso numa remota ilha do Mediterrâneo, vendo a vida passar, ele é descoberto por Julia Hart, uma editora ambiciosa e esperta. Julia quer republicar o livro de Grant, mas nota muitos pontos inconsistentes, quase propositais. Aos olhos de uma profissional, parecem pistas de crimes reais… Ela decide investigar. Em uma batalha intelectual com um adversário perigosamente inteligente, Júlia percebe que há um mistério maior por trás dos livros… Grant deixou as pistas para conectar os livros ou assassinatos da vida real? Toda investigação parte de evidências. Mas, e se elas fossem disfarces de algo mais grave?
“Clube do Livro dos Homens“– Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Editora Arqueiro e estava tão animada para conhecer essa história, que acabei passando essa na frente de outras leituras! Já temos resenha dele aqui no blog!
Resenha relacionada: Clube do Livro dos Homens
Sinopse: A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro.
Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.
Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens.
Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.
“Era Uma Vez no Outono“– Também pela parceria com a Editora Arqueiro, recebi um exemplar desse segundo livro da série As Quatro Estações do Amor da autora Lisa Kleypas. Já fiz a leitura do primeiro livro e também desse. Logo, logo, teremos resenha deles por aqui!
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Porém, algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Neste segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar tabus e uma deliciosa batalha entre razão e sentimentos na busca do amor verdadeiro.
2) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente
“Box Digital de Percy Jackson e Os Olimpianos“– Apesar de ter os cinco livros dessa série na versão física e de já ter lido todos eles há muitos anos, em fevereiro esse box digital apareceu na Amazon pelo preço de R$ 4,47 e não tinha como não comprar!! Rs…
Resenhas relacionadas: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano
Sinopse: O Box reúne os cinco livros da série. – Combinando mitologia grega e muita aventura, a saga de Percy Jackson conta a história de um garoto que, aos 12 anos, descobre que é filho de Poseidon, o deus dos oceanos.
“The Dare: O jogo de Taylor e Conor“– Sou uma grande fã dos livros da autora Elle Kennedy e, recentemente, consegui completar minha coleção da série Briar U graças a um cupom que ganhei da Companhia das Letras! Rs… Assim que o livro chegou já comecei a ler e em breve teremos resenha dele por aqui.
Resenhas relacionadas: Amores Improváveis – Off Campus – O Acordo, O Erro, O Jogo e A Conquista. Briar U – The Chase, The Risk e The Play.
Sinopse: A faculdade devia ser a chance de abandonar meu complexo de patinho feio e me tornar um lindo cisne. Em vez disso, fui parar em uma irmandade cheia de meninas malvadas. Já está sendo difícil me enturmar, então, quando minhas irmãs da Kappa Chi propõem um desafio, eu não posso dizer não.
A missão: seduzir o mais novo (e gato) jogador de hóquei da Briar.
Todo mundo conhece Conor Edwards. Ele está em todas as festas de fraternidade, e na cama de todas as meninas. É do tipo que você se apaixona antes de perceber que ele nunca olharia para você. Mas o sr. Popular me surpreende — em vez de rir de mim, ele me acompanha até o quarto e finge que estamos nos pegando.
Por incrível que pareça, agora ele quer continuar fingindo. Conor adora um joguinho e acha que vai ser divertido enganar as meninas da Kappa. Mas resistir ao seu charme de surfista é quase impossível, e estou começando a desconfiar que ele tem muito mais a oferecer do que seu fã-clube imagina.
O problema é que eu sou péssima nessas brincadeiras. E quanto mais tempo esse jogo bobo durar, maior o perigo de tudo isso explodir na minha cara.
CONTEÚDO ADULTO
“A Metade Perdida”– Esse é o livro do Intrínsecos do mês de março de 2021, mas minha caixinha chegou no finalzinho de fevereiro! Vamos ver se consigo ler em breve!
Post relacionado: Intrínsecos de Março
Sinopse: Do The New York Times – autora best-seller de As Mães, um novo romance impressionante sobre irmãs gêmeas, inseparáveis quando crianças, que no final das contas escolheram viver em dois mundos muito diferentes, um preto e um branco.
As irmãs gêmeas Vignes serão sempre idênticas. Mas depois de crescer juntos em uma pequena comunidade negra do sul e fugir aos dezesseis anos, não é apenas a forma de suas vidas diárias que é diferente quando adultos, é tudo: suas famílias, suas comunidades, suas identidades raciais. Dez anos depois, uma irmã mora com sua filha negra na mesma cidade do sul da qual uma vez tentou escapar. A outra secretamente passa por branco, e seu marido branco nada sabe de seu passado. Ainda assim, mesmo separadas por tantos quilômetros e tantas mentiras, os destinos das gêmeas permanecem interligados. O que acontecerá com a próxima geração, quando as histórias de suas próprias filhas se cruzarem?
Tecendo várias vertentes e gerações desta família, do Extremo Sul à Califórnia, dos anos 1950 aos 1990, Brit Bennett produz uma história que é ao mesmo tempo uma fascinante e emocionante história de família e uma brilhante exploração da história americana de passagem. Olhando muito além das questões raciais, A Metade Perdida considera a influência duradoura do passado à medida que molda as decisões, desejos e expectativas de uma pessoa e explora algumas das múltiplas razões e reinos em que as pessoas às vezes se sentem impelidas a viver como algo diferente as suas origens.
Assim como em seu álbum de estreia best-seller no New York Times, As Mães, Brit Bennett oferece uma fascinante virada de página sobre família e relacionamentos que é envolvente e provocante, compassiva e sábia.
Essas foram as novidades da minha estante do mês de janeiro. E quais foram as novidades de vocês?
Camis!
Quantos bons livros, hein?
Amei os romances e os thrillers.
Boas leituras.
cheirinhos
Rudy
Eu estou muito empolgada com esses gêneros! Rs…
Acho que deu para perceber, né?!
Rs…
beijos
Gostei dos seus livros .
Como fã de romances de época já me interessei pelo Noivas em fuga
Esse livro Paris para sempre parece ser muito bom ..Eu comprei O duque mais mais perigoso de Londres,Mais que amigos , A rosa da meia noite ( nova conceito ),como se apaixonar ,uma curva no tempo.todos sáo livros usados .
Bjs
Oi, Eliane.
Estou doida para ler O Duque Mais Perigoso de Londres.
Depois me conta se é bom?!
Beijos
Nossa, amiga!
Estou babando nos seus livrinhos novos.
Não acredito que não vi essa promoção de Percy Jackson. Sou doida para ler as histórias do autor e teria amado a oportunidade.
Espero que faça ótimas leituras.
Essa promoção foi uma loucura!
Cada livro saiu por menos de 1 real!!
Espero que apareçam outras oportunidades como essa e que você consiga ler a série! É ótima!
Beijos
Olá! Estou lendo esse quarto livro da Anne, em uma leitura coletiva, Noivas em fuga tá na minha lista de desejados, Degenerado também, ainda mais sabendo que a história é baseada em personagens reais.
Eu preciso continuar a série da Anne.
Só li os dois primeiros e quero muito continuar!
Beijos