Sejam bem vindos ao “As Novidades da Minha Estante” e confiram os livros e ebooks que eu recebi, ganhei, troquei ou comprei no mês passado!
Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês passado. Em julho acabei de empolgando nos ebooks, mas parece que isso virou a tendência da pandemia!! Rs…
No mês passado a minha estante recebeu 13 livros novos, sendo 4 físicos e 9 em ebook!
1) As Novidades da Minha Estante: Recebidos das Editoras e Autores Parceiros
“Quase Rivais“– Recebi um exemplar desse livro pela parceria com a Faro Editorial e li super rapidinho! É uma história bem fofa e gostosa de ler, então tirei de letra!!
Resenhas relacionadas: Quase Rivais – Dear Heart, Eu Odeio Você!
Sinopse: Suas famílias são inimigas… Mas
será que é possível resistir a uma
louca paixão?
James é louco por sua vizinha Julia… Julia brilha e se arrepia
cada vez que esbarra com James… a combinação seria perfeita se suas famílias não fossem rivais há gerações. E, como se não bastasse, os dois são concorrentes no trabalho.
Mas, mesmo com tudo jogando contra, quanto mais tentam resistir, mais forte fica o desejo. James e Julia entendem que precisam se manter afastados. O problema é: como?
J. Sterling, autora conhecida por seus romances incríveis, recria em Quase Rivais a maior história de amor de todos os tempos. Neste Romeu e Julieta dos tempos modernos, há alguns detalhes que se repetem, mas o que poderia ser diferente?
“Uma Noiva Rebelde“ – Recebi um exemplar digital desse livro pela parceria com a Editora Arqueiro e, assim que o ebook foi liberado, já me joguei na leitura. Ainda não tive a chance de resenhá-lo por aqui, mas prometo que faço isso em breve! Rs…
Resenhas relacionadas: Uma Dama Fora dos Padrões – Um Marido de Faz de Conta – Um Cavalheiro a Bordo
Sinopse: Ela tinha duas opções…
Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.
Mas de repente surge uma terceira opção…
Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.
Depois do escândalo…
Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?
Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos – entre eles três gatos cheios de personalidade –, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.
“O Duque Que Eu Conquistei“- Outro exemplar digital que recebi pela parceria com a Editora Arqueiro foi desse livro da autora Scarlett Peckham, que inaugura a série Os Segredos De Charlotte Street. Assim como aconteceu com Uma Noiva Rebelde, li esse livro super rápido e em breve teremos resenha dele por aqui!
Sinopse: Depois de superar a ruína financeira, redimir o nome de sua família e se tornar o mais lendário investidor de Londres, o duque de Westmead precisa garantir a continuidade de seu título e de sua fortuna. A única forma de fazer isso é gerar um herdeiro.
Para isso ele tem que arranjar uma esposa que não interfira nos anseios sombrios que ele satisfaz na calada da noite nem faça exigências ao seu coração trancado para o amor.
Poppy Cavendish, a ambiciosa florista contratada pela irmã de Westmead para decorar seu salão de baile, não é esse tipo de mulher. Ela sempre lutou contra as convenções sociais para manter a própria independência e, por isso, o matrimônio nunca esteve em seus planos.
Mas agora Poppy precisa de capital para expandir seu negócio de plantas exóticas. E a atração que sente pelo duque é tão irresistível que, quando um escândalo acidental torna o casamento com ele o único meio de salvar seu ganha-pão, ela teme querer mais do que o título que ele oferece.
“E Se Ela Voltar” – Recebi um exemplar digital desse livro de cortesia da Pitangus Editorial e já tive a oportunidade de fazer essa leitura. Tem inclusive resenha desse livro já! Rs…
Resenha relacionada: E Se Ela Voltar?
Sinopse: Paulo e Rafaella tinham tudo planejado.
Até o dia em que ela saiu de casa e não voltou, deixando para trás promessas e decisões.
Ele se afundou em desespero, incapaz de encontrá -la ou de seguir com sua vida. O sumiço de Rafa afeta também Melissa, afilhada de Paulo, que nutre um amor intenso pela jovem, e sofre de saudades.
O que aconteceu com Rafaella? Como ela pode sumir dessa forma, esquecendo os planos e as juras de amor? Qual mistério envolve a história desse casal?
Saudade, amor, mentiras e traições compõe uma história que vai te tirar o fôlego.
2) As Novidades da Minha Estante: Comprei, Troquei ou Ganhei de Presente
“Namorado Por Acaso” – Há alguns meses eu ganhei um sorteio do instagram do blog Lendo e Escrevendo e ganhei dois livros da Editora Charme. Por conta da pandemia o envio ficou suspenso, mas os livros chegaram agora e estou super animada para fazer a leitura, começando por esse da autora Aline Sant’Anna.
Sinopse: Contra fatos, não há argumentos.
Prova 1: Despedidas de solteiro são a porta de entrada para o inferno.
Prova 2: Uma boa dose de esquecimento depois da farra complicou ainda mais a minha situação.
Prova 3: Uma vizinha de porta de hotel, linda e louca, viu e ouviu tudo o que eu fiz na noite anterior. E, acredite, eu fiz muita merda.
Resultado: Eu estava condenado.
Só que sou advogado, entende? E, assim que a linda vizinha me mostrou que acreditava piamente que eu era a pior espécie de homem que pisou na face da Terra, precisei fazer alguma coisa para que entendesse que nem tudo era o que parecia.
Verdades ditas e uma proposta mais tarde… Bem, acho que agora posso me apresentar.
Prazer, eu sou o Hugo De La Vega, e vou te mostrar como um mal-entendido pode se tornar as melhores férias de nossas vidas.
“Milionário Arrogante“– O outro livro que ganhei no sorteio do Lendo e Escrevendo foi esse das autoras Penelope Ward e Vi Keeland! Ainda não li nada dessas autoras e quero muito conhecer essa história!
Sinopse: Conheci Bianca em um elevador.
Ela estava indo me entrevistar quando ficamos presos.
A jornalista morena linda presumiu que eu fosse um garoto de entregas por causa da forma como estava vestido.
O que ela não fazia ideia era que eu, na verdade, era Dex Truitt, o empresário rico e bem-sucedido, que ela apelidou de “Milionário Arrogante” ― seu compromisso da tarde.
Bianca me contou o quanto odiava o tipo de Dex: esnobe, almofadinha, nascido em berço de ouro e que não aproveitava as coisas simples da vida.
Então, depois que, finalmente, o elevador recomeçou a se mover, cancelei a entrevista e a deixei acreditar que eu era alguém diferente: um ciclista mensageiro chamado Jay. Adorava o jeito como ela olhava para o falso eu e não queria que acabasse.
Comecei a sair com ela como “Jay”, o tempo todo deixando-a entrevistar meu eu verdadeiro por e-mail.
Não esperava que nossa química on-line fosse ser tão intensa.
Não esperava a confusão em que tinha me metido.
Não esperava que Jay e Dex se apaixonassem por ela.
E ela estava se apaixonando por dois homens.
Só que ambos eram eu.
E, quando ela descobrisse, nós dois iríamos perdê-la.
Nada poderia ter me preparado para aquele dia. E eu, certamente, não estava preparado para o que aconteceu em seguida.
Todas as coisas boas acabam, certo?
Só que eu não esperava que o nosso fim chegasse.
“Box Digital Os Bridgertons“ – Nesses tempos de pandemia a Amazon e a Editora Arqueiro vem oferecendo descontos incríveis em ebooks. Em uma dessas promoções comprei o box digital da série Os Bridgertons por apenas 16 reais!! Mesmo já tendo os livros físicos, o preço valeu muito a pena e agora posso ler a série sem me preocupar em carregar os livros por aí! Eles estão autografados e não quero correr o risco deles estragarem! Rs…
Sinopse: Queridos e respeitados pela sociedade britânica, os membros da família Bridgerton se amam e se protegem. A série tem oito livros, cada um protagonizado por um dos irmãos, e um nono volume com segundos epílogos para os livros anteriores e um conto sobre Violet, a matriarca.
O duque e eu
O irresistível duque de Hastings é um prato cheio para as mães que só pensam em arrumar um marido para suas filhas. Para livrar-se delas, ele finge cortejar Daphne Bridgerton, irmã de seu melhor amigo. À medida que a farsa dos dois se desenrola, Daphne precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado.
O visconde que me amava
O solteiro mais cobiçado da temporada é Anthony Bridgerton, um visconde rico que decidiu se casar. Ao escolher Edwina Sheffield como a candidata ideal, precisa convencer Kate, a irmã dela, de que a merece. Logo Kate e Anthony percebem que o desejo que nasceu entre eles pode ser muito mais do que uma simples atração.
Um perfeito cavalheiro
Certa noite, Sophie consegue entrar às escondidas no baile de Lady Bridgerton e conhece Benedict. Uma faísca se acende entre eles, mas os dois só se reencontram três anos depois. Ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão repensar as próprias crenças para poderem viver um amor de conto de fadas.
Os segredos de Colin Bridgerton
Há anos Penelope Featherington alimenta uma paixão secreta por Colin. Quando ele volta de uma longa viagem, vê que ela ficou linda, e começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Mas, ao saber que ela guarda um segredo, tem que decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Para sir Phillip, com amor
Quando uma prima distante de Eloise Bridgerton morre, ela escreve para o viúvo para oferecer as condolências, e os dois começam uma instigante correspondência. Após alguns meses, ele propõe que se conheçam melhor e se casem. Em pouco tempo eles percebem que, ao vivo, não são como imaginaram, e precisam descobrir se foram mesmo feitos um para o outro.
O conde enfeitiçado
Assim que Michael Stirling viu Francesca Bridgerton, se apaixonou por ela. Só que, em 36 horas, Francesca se casaria. Mas quatro anos depois, ela está livre, e em um encontro inesperado começa a vê-lo com outros olhos. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará feliz.
Um beijo inesquecível
Num recital, Hyacinth Bridgerton conhece Gareth St. Clair, mas resiste à sedução do famoso conquistador. Quando ele aparece com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto e os dois começam a trocar confidências, até descobrirem que as respostas que buscam se encontram um no outro….
A caminho do altar
Quando Gregory Bridgerton vê à sua frente a mulher de sua vida, ela está encantada por outro homem. Para sorte de Gregory, Lucinda Abernathy se oferece para ajudá-lo a conquistá-la, mas quem se apaixona por ele é Lucy. Será que Gregory perceberá que ela, com seu humor inteligente e sorriso luminoso, é a mulher ideal?
“Box Quarteto Smythe-Smith“- Mais um box digital que comprei com um super desconto na Amazon no mês de julho! Se não me engano paguei algo em torno de R$ 8,70 no ebook, que reúne os 4 livros da série. Também tenho esses quatro livros autografados e poder fazer a leitura em ebook será mais seguro para meus queridos exemplares! Rs…
Sinopse: Os Bridgertons conhecem as Smythe-Smiths. E você?Há quase vinte anos o sobrenome Smythe-Smith é sinônimo de música desafinada. Ainda assim – talvez por pena, talvez por surdez – a sociedade londrina continua a se reunir anualmente para assistir ao catastrófico concerto das jovens solteiras da família.
Pelo seu palco passam as histórias mais cativantes e os casais mais apaixonantes. Honoria e Marcus se reencontram e reavivam sua amizade, que pode ter um quê a mais (além de muitos bolos e tortas). Anne e Daniel sentem uma atração irresistível e precisam lidar com um perigo mortal – e com uma garotinha que ama unicórnios. Sarah e Hugh são assombrados por um evento do passado, mas não a ponto de não poderem trocar (muitos) beijos. Já Iris e sir Richard… bom, Iris não tem a mais pálida ideia do que o levou a pedi-la em casamento – ele só pode estar escondendo um segredo.
Não perca este magistral quarteto, digno de muitos aplausos!
“Uma Chama Entre as Cinzas” – No mês de julho aconteceu uma edição virtual do famoso Mochilão da Record. Ao final os participantes receberam códigos para baixar ebooks de alguns livros e eu garanti os meus. O primeiro dos ebooks foi desse primeiro livro da série Uma Chama Entre Cinzas. Para quem se interessar, esse livro está disponível pelo Kindle Unlimited!
Sinopse: Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.
No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal, inspirado na Roma Antiga, que Laia vive com seus avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império.
Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar o destino do próprio Império.
“Em Defesa de Jacob” – Outro ebook que ganhei no Mochilão da Record foi o desse livro de William Landay! Eu tenho esse livro físico na estante e inclusive meu exemplar está autografado!! Agora com o ebook, vou ver se adianto a leitura sem colocar meu exemplar bonitão em risco! Rs…
Sinopse: Jacob Barber é um garoto comum. Mas, sob a aparente normalidade, pode se esconder um assassino. Aos 14 anos, ele é acusado de matar Ben Rifkin, seu colega de escola. Por uma cruel ironia do destino, à frente do caso está o pai de Jacob, Andy Barber, promotor veterano e respeitado de uma cidade de Massachusetts, que é imediatamente afastado da investigação. Ele acreditava ter uma família perfeita e tudo isso põe por terra a fachada de normalidade de sua vida. Seu desafio torna-se descobrir se Jacob é inocente, ao mesmo tempo em que precisa encarar segredos do passado e tentar preservar seu casamento em crise.
O menino jura ser inocente, e Andy, para quem a investigação se transforma em uma prova de amor, acredita nele. Afinal, ele é seu pai. Porém, numerosos fatos e acontecimentos vêm à tona ao longo da investigação, revelando o quão pouco os pais às vezes sabem sobre os filhos. Paralelamente, o casamento de Andy começa a desmoronar, e ele é levado a outro julgamento, no qual é ao mesmo tempo juiz e réu – uma disputa interna entre lealdade e justiça, verdade e alegação, um passado que ele tenta enterrar e um futuro que parece cada vez mais indefinido.
Com doses de adrenalina e suspense psicológico, William Landay nos põe diante de um tabuleiro de xadrez literário em que cada movimento das peças revela uma história de traição e culpa, e nos convoca a pensar sobre a velocidade aterrorizante com que a vida pode sair dos trilhos.
O thriller jurídico de William Landay – que vem sendo comparado pela crítica com o mestre da literatura de tribunal Scott Turow. Estreou em quarto lugar na lista de mais vendidos do New York Times, onde permaneceu por mais de 25 semanas e já foi vendido para 19 países. Assim como Turow, Landay, vencedor de diversos prêmios com seus dois romances anteriores, tem conhecimento de causa: o autor atuou como promotor nos anos 1990, antes de se tornar escritor, e empresta sua experiência para contar a história.
“A Corrente” – Mais um ebook que ganhei no Mochilão da Record. Eu adoro thrillers e estou curiosa para conhecer essa história! Já baixei o ebook pro meu Kindle e quero ver se arrumo um tempinho para ele!!
Sinopse: Vítima.
Sobrevivente.
Sequestrador.
Criminoso.
Você vai se tornar cada um deles.
O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa no ponto de ônibus a filha de 13 anos, Kylie, e segue sua rotina. Mas o telefonema de um número desconhecido muda tudo. Do outro lado, uma voz de mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate ― e sequestrar outra criança.
Assim como Rachel, a mulher no telefone é mãe, também teve o filho sequestrado e, se Rachel não fizer exatamente o que ela manda, o menino morre, e Kylie também. Agora Rachel faz parte da Corrente, um esquema aterrorizante que transforma os pais das vítimas em criminosos ― e, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.
A Corrente é implacável, apavorante e totalmente anônima. As regras são simples: entregar o valor exigido, escolher outra vítima e cometer um ato abominável do qual, apenas vinte e quatro horas antes, você se julgaria incapaz. Rachel é uma mulher comum, mas, nos dias que se seguem, será levada a extremos que ultrapassam todos os limites do aceitável. Ela será obrigada a fazer escolhas morais inconcebíveis e executar ordens terríveis. Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e… uma sobrevivente.
“Quatro Rainhas Mortas” – O último ebook que garanti com minha participação no Mochilão da Record foi esse da autora Astrid Scholte. Li algumas críticas bem bacanas sobre ele e fiquei bem interessada!!
Sinopse: Na efervescência de paixões proibidas, segredos e alguns mistérios, o reinado das quatro rainhas de Quadara está ameaçado – resta saber como, e por quem. No continente de Quadara, há séculos quatro rainhas reinam absolutas, cada uma representando o próprio quadrante. Juntas, mas separadas. A decidida Iris fala por Archia, a ilha de terras férteis; a estoica Corra representa a tecnológica Eonia; Marguerite, a mais velha das rainhas, é a soberana de Toria e de seus curiosos habitantes; e Stessa, a mais jovem, é o rosto de Ludia, o quadrante da diversão e da arte. As quatro mulheres dividem o poder, sempre respeitando as Leis das Rainhas, sempre pensando no povo e no melhor para a nação. Mas elas têm segredos, e estes podem ser letais. Tão letais quanto Kelarie Corrington. Aos 17 anos, a toriana é a mais hábil larápia e a melhor mentirosa de Jetée. um distrito de excessos, contrabando e charlatões. O último lugar que Varin, um mensageiro eonista, deveria visitar. Mas ele foi roubado… por Keralie, e a jovem é a única esperança de reaver a mercadoria e manter seu emprego. Um mensageiro nunca pode perder sua encomenda. Para piorar, há coisas muito mais sinistras nos chips de comunicação afanados por Keralie. Algo que pode enredar a larápia e o mensageiro em uma conspiração para assassinar as quatro rainhas de Quadara. Sem opção, os dois resolvem se unir para descobrir o assassino e salvar a própria vida no processo. Quando sua relutante parceria começa a se transformar em algo mais, os dois precisam aprender a confiar um no outro e a superar as diferenças entre quadrantes para viver esse amor. Mas será que uma curiosa toriana e um insensível eonista têm alguma chance?
“Adultos”– Esse é o livro do Intrínsecos do mês de agosto de 2020, mas minha caixinha chegou no finalzinho de julho! E pela primeira vez em muito tempo, já tive a chance de fazer essa leitura e já temos resenha dele aqui no blog! Rs…
Post relacionado: Intrínsecos de Agosto – Adultos
Sinopse: Um livro sobre a adrenalina e a ansiedade dos relacionamentos – a relação entre amigos, a romântica, a de mãe e filha e, primordialmente, a relação de Jenny McLaine e seu celular. Com um texto sagaz e comovente, a autora Emma Jane Unsworth escreve sobre amor, decepção, disputa, sofrimento e redenção, tudo isso embalado pelos altos e baixos da vida de uma mulher que aparenta ter tudo, mas fora dos filtros mágicos do Instagram vive um completo caos.
Jenny trabalha para uma revista on-line feminina e descolada, tem casa própria e namora um fotógrafo famoso – a receita perfeita para manter um perfil mais do que bem-sucedido em qualquer mídia social. Na rotina off-line, porém, seu cotidiano foi sugado por dramas cada vez mais intensos. Uma realidade profundamente corroída pela angústia de precisar o tempo inteiro ter na ponta dos dedos a legenda certa, retribuir a quantidade ideal de emojis para cada novo comentário, comparar-se sem piedade à perfeição das influenciadoras por quem é obcecada e manter a sanidade pelo menos até o próximo post.
Quando a situação chega a um limite – as amizades vacilam, o namoro termina e a internet parece querer seu fim -, a mãe de Jenny, uma médium pioneira nos traumas da filha, decide intervir.
Agora, aos 35 anos, Jenny precisa reaprender a conviver com a mãe, aceitar seu passado complicado e as incertezas que o futuro lhe reserva, além de sobreviver à constante necessidade de validação que permeia seus dias.
Em capítulos breves, e-mails, mensagens, posts nas redes sociais e rascunhos furiosos – todos um reflexo honesto do estado de espírito da protagonista -, Adultos é uma sátira hilária e compulsiva sobre a vida contemporânea, que nos leva em um ritmo frenético, tal qual o caminho de telas e curtidas que atravessamos todos os dias. É inevitável se identificar.
Nem tudo, porém, é pesadelo, e a certa altura da história somos lembrados, junto de Jenny, que a internet ainda pode ser um lugar de acolhimento, quando você encontra os pares certos, na hora certa.
Adultos traz uma reflexão sobre a busca pela maturidade e as pressões sociais a que as mulheres são submetidas, com um olhar inteligente sobre o abismo que muitas vezes existe entre o que se mostra na internet e o que é a vida real. Como pontuado pela crítica do jornal inglês The Guardian, “o primoroso romance de Emma Jane Unsworth é sagaz demais para se prender ao propósito único de passar uma mensagem, mas, se ela houvesse, certamente sera: afaste-se da tela do seu celular”.
Essas foram as novidades da minha estante do mês de junho. E quais foram as de vocês?
Uau, quanto livro!! Desejo boas leituras para você esse mês. Julia Quinn é tudo. Esse box dos Bridgertons é um sonho, ainda mais porque enrolei e não li os dois últimos da série e um deles é de uma personagem que eu adoro!! Não conhecia essa outra série dela e A Noiva Rebelde só conhecia pela capa, vou procurar para ler.
Beijos
Quero ver você ler tudo, hein, Camis!! XD Hahaha, amei os livros! E que capa estranha essa dos adultos!
Oi, Camis!
Amei suas novidades na sua estante!
Uma Noiva Rebelde está na minha lista de leitura, assim como O Quarteto Smythe-Smith e E se ela voltar?
16 reais o box digital da série Os Bridgerton?! Nossa, muito boa essa promoção, hein?!… Bjos!