Resenhas

Ainda Sou Eu, de Jojo Moyes #Resenha

Título: Ainda Sou Eu

Série: Como Eu Era Antes de Você #3

Autor(a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2018

Páginas: 400

Tradução: Ana Rodrigues, Cássia Zanon, Julia Sobral Campos e Maria Carmelita Dias

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, FnacSubmarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***



No próximo dia 08, chega às livrarias pela Editora Intrínseca o livro Ainda Sou Eu, da autora Jojo Moyes – a sequência de Como Eu Era Antes de Você e de Depois de Você. Esse livro traz o capítulo final da história de nossa querida Lou Clark!

Sabendo que eu sou uma super fã da autora, a Editora Intrínseca me mandou uma prova do livro e quase tive um treco! Sério mesmo… O livro ainda não foi lançado nem nos Estados Unidos (previsão 30/01) e eu já pude curtir essa história incrível!

Sobre o que é “Ainda Sou Eu”?

Em “Ainda Sou Eu”, Lou Clark chega à Nova York para encarar uma nova etapa em sua vida. Por indicação de Nathan, o antigo enfermeiro de Will Trainor, ela foi contratada pelo Sr. Gopnik para ser assistente de sua esposa Agnes. Dinheiro não é problema para os Gopnik, que moram em um dos endereços mais caros de Manhattan: o edifício Lavery – e agora também no novo endereço de Lou.

No início ela não sabe bem qual o seu papel, mas aos poucos descobre que ela está ali para atender a todas as necessidades de Agnes, inclusive a de ser uma amiga. Agnes é a segunda esposa do Sr. Gopnik e a alta sociedade não a vê com bons olhos, por isso não é raro que a patroa de Lou se sinta rejeitada e mal tratada! Cabe a Lou manter Agnes feliz, mesmo quando essa tarefa pareça impossível.

Além de se habituar ao novo trabalho e ao estilo de vida milionário dos Gopniks, Lou ainda terá que se adaptar à vida em Nova York, um lugar infinitamente diferente da pequena cidade inglesa de onde ela vem! Quando menos espera está participando de festas da alta sociedade e vestindo roupas que custam mais do que o seu salário… E é em uma dessas festas que ela conhece Joshua Ryan, alguém que vai despertar muitas lembranças do passado!

O mais difícil dessa nova vida, no entanto, é encontrar o equilíbrio e manter um relacionamento à distância com Sam, seu namorado paramédico que ficou em Londres. Não são só os milhares de quilômetros entre eles que atrapalham esse namoro, mas também o complicado fuso horário e todas as novas experiências que Lou está vivendo, que a afastam cada vez mais de sua antiga vida! E quando Lou conhece Joshua Ryan, um americano que é a cara do Will, as lembranças do passado voltam com tudo para assombrá-la e confundir ainda mais a sua cabeça!

Nesse terceiro livro da série, Lou Clark irá finalmente desabrochar, encontrando a si mesma e o seu lugar no mundo!!

O que esperar desse livro?

“Ainda Sou Eu” é simplesmente o final perfeito para a história de Lou Clark. A jovem inglesa que começou tão perdida lá em Como Eu Era Antes de Você e passou por poucas e boas em Depois de Você, finalmente se torna uma mulher incrível, destemida, que sabe o que quer e sabe qual é o seu lugar no mundo!

Sei que muita gente – inclusive eu -, depois que leu o primeiro livro, não achou que a história precisasse de uma continuação. E essa era inclusive a intenção da autora, que até então só tinha escrito livros únicos e não planejava uma série. Mas eis que Jojo Moyes decidiu atender o pedido de muitos fãs e escreveu um segundo livro para a Lou… Teve gente que xingou, brigou, disse que era um desaforo já que o Will não estaria nesse segundo livro e blá blá blá… Talvez, o que essas pessoas tenham desconsiderado é que Como Eu Era Antes de Você sempre foi a história da Lou e não do Will e, sendo assim, não havia nada de errado com uma continuação… E assim veio o Depois de Você, que, diferente de seu antecessor, precisava urgentemente de uma sequência!

Felizmente a autora não desapontou e escreveu Ainda Sou Eu, que veio para acabar com qualquer resquício de tristeza que tenha ficado no coração dos leitores e dar a Lou um tão merecido final feliz, mesmo que, para chegar lá, a personagem tenha que passar ainda por poucas e boas!

Estar em um país diferente, cercada de pessoas que não tem relação alguma com o seu passado, faz com que Lou desabroche, fique mais independente e até mesmo ousada! Ela finalmente se abre para o mundo e para novas experiências, assim como Will dizia para ela fazer! E falando em Will, ele bem que conseguiu um jeitinho de se infiltrar nessa história para mostrar que o passado é sempre importante e não merece ser simplesmente deixado para trás…

A trama é repleta de novos personagens maravilhosos, como o porteiro do prédio e a vizinha dos Gopniks, que só fazem com que a história fique ainda melhor! Outros novos personagens não são tão legais assim, mas toda boa história precisa de vilões, né?! Rs… E é claro que, não poderiam faltar nossos velhos conhecidos, que de certa forma também encontram seus próprios finais…

Ainda Sou Eu tem de tudo: amizade, romance, traição, aventura, esperança, descobertas, lembranças, humor, tristezas e alegrias! É um daqueles livros que a gente quer manter por perto para se lembrar de que, por mais difícil que sejam alguns momentos em nossa vida, as coisas vão melhorar! É o tipo de livro que faz a gente entender porque amamos ler!

Sobre a autora e seus outros livros…

JOJO MOYES nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora. Jojo vive em Essex com o marido e o filho. (Fonte: Site da Intrínseca)

Outros livros da autora já publicados aqui no Brasil pela Editora Intrínseca: A Garota Que Você Deixou Para Trás, Um Mais Um, Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você, Baía da Esperança, A Última Carta de Amor, O Navio das Noivas, Nada Mais a Perder, O Som do Amor, Paris Para Um e outros Contos, Em Busca de Abrigo e A Casa das Marés.

Para terminar, deixo vocês com um vídeo da autora Jojo Moyes falando sobre “Ainda Sou Eu”. Vocês podem ajustar a legenda em português diretamente nas configurações do vídeo!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Esse é mesmo o final da história da Lou?
    E agora Cami? Como vai ser a espera para o próximo lançamento da Jojo?

    • Oi, Amanda.
      Esse é o final mesmo!! Qualquer coisa a mais seria bobagem da autora!!
      Nossa, agora vai ser difícil esperar o próximo! Se bem que ainda tem um livro antigo da autora que não foi publicado por aqui!
      Quem sabe?!
      Beijos

  • Fiquei até emocionada.
    Porque todos elogiam muito o primeiro livro... aí no segundo só ouvi gente falando mal, dizendo que era desnecessário e tals, mas assim como na vida, a personagem teve continuação, seguiu adiante e acho que foi isso que a autora quis mostrar.
    Amei! E agora sim vou querer ler!! ♥

    Bjks

    • Oi, Lelê.
      É uma pena que o segundo livro tenha sido tão criticado! É um livro ótimo que mostra que a vida tem altos e baixos!
      Imagina todo o sofrimento da Lou depois do primeiros livro... É claro que ela não estaria em sua melhor forma logo depois!
      Mas esse terceiro livro é maravilhoso!!
      Beijos

  • Oi, tudo bem ?
    Confesso que depois de ler " Como eu era antes de você", simplesmente não li o próximo por achar que a história dela já havia acabado. Mas agora eu realmente pretendo ler os outros dois.
    Obrigada pela dica!
    Amei sua resenha!
    Beijos :*

    • Oi, Yohanna!
      A história realmente tinha acabado no primeiro livro e tudo bem se você parar nele!
      Mas espero que se anime em ler os outros dois mesmo! O segundo é mais triste, porque mostra bem como nossa vida fica um saco depois que perdemos alguém que amamos! Mas o terceiro é espetacular!!
      Beijos

  • Olá, tudo bem?

    Já ouvi muito falar da autora e da série, mas de verdade não é meu estilo. Sua resenha é bem empolgante e ler um livro - ou trechos - de um autor que admiramos e ainda por cima antes do lançamento é tudo de maravilhoso.
    Mesmo com toda a sua empolgação e essa resenha linda vou deixar passar, porque realmente a autora não faz meu estilo. Tanto que nem o filme eu quis ver.

    • Oi, Bel.
      A escrita da Jojo não é mesmo para todos os gostos. Entendo completamente!
      Nossa, acredita que eu também não vi o filme?! Na verdade vi um trecho que me incomodou tanto que não quis ver o restante!! Rs...
      beijos

  • Ei Jojo Lovers!!
    Mesmo que não te conhecesse amiga, só pela empolgação já desconfiaria hahhahahahha amei a resenha, mas confesso que fui uma das que xingou depois de você, ver a amou estacionada me deixou furiosa! Parecia que ela não estava fazendo jus às memórias do Will. E fiquei tão revoltada que nem me importei com esse, mas apesar de estar com o pé atrás confio em você, então se eu ler, será porque você me induziu e me convenceu kkkk.

    Beijokas

    • Oi, Kelly.
      Sou mesmo maluca pelos livros da Jojo!! Rs...
      E olha, entendo perfeitamente a sua frustração com Depois de Você porque eu também fiquei fula da vida com a Lou... Depois de tudo o que ela passou, como podia estar lá bestona, jogando a vida fora?! Mas foi exatamente essa raiva que senti dela que me fez gostar do livro, porque a vida é assim! Esse negócio de que a vida das pessoas muda de um dia para o outro é mentira! Não é fácil lidar com o luto e se transformar numa diva como num passe de mágica!!
      Mas amiga, dê uma chance a esse terceiro livro!! Please!!
      Beijos

  • Camis!
    Não sabia que esse livro era a continuação dos livros anteriores da Lou Clark e fico bem feliz em ver que ela desabrochou e se tornou uma mulher madura e menos insegura, com vida prórpia e novos personagens nesse livro, acho fascinante a renovação causada pela Jojo, uma das melhhores escritoras, na minha opinião.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    • Oi, Rudy!
      Esse livro traz o desfecho perfeito para a Lou!
      Também acho a Jojo uma das melhores escritoras da atualidade!
      beijos

  • Olá! Tudo bem?

    Eu só li o primeiro livro e fiquei meio assim sobre ler o segundo e agora ainda o terceiro. Mas as suas considerações me deixaram bem animada, sabe?

    Mesmo com o coração ainda partido, vou dar mais uma chance para essa história! Obrigada por me convencer <3

    Com amor,
    Lorrane.
    http://www.dreamsandbooks.com

    • Oi, Lorrane.
      O primeiro livro termina de um jeito bem triste, mas as duas sequências servem para dar um pouco de alívio ao coração!
      beijos

  • Sabe que eu não li tudo porque eu não li nenhum dos livros e não quero muito pegar spoilers, mas sei o que acontece e que ela sofreu muito e acho que ela precisava ter um final legal para tudo o que ela passou.

    • Oi, Greice.
      Olha, podia até ter lido a resenha toda, porque nunca dou spoilers nas minhas resenhas!
      Depois de tudo o que a Lou passou, ela merecia mesmo um final feliz!
      beijos

  • Ainda não li nenhuma dos livros da Jojo, mas acho muito bonito a sinopse dos mesmos. Fico feliz em saber que a Lou terá um final feliz!

    /Juliane

  • Olá, Camila!

    Essa foi a primeira resenha que tinha lido sobre Ainda sou eu, e mesmo sem ter lido Depois de Você, eu também tinha entendido que a história desses livros era sempre sobre a Lou, até porque ela passou por muita coisa nessa vida, o que prova uma cena de Como eu era antes de você que não está no filme.
    Acho que a reação negativa que muitos tiveram sobre Depois de Você é um efeito parecido de quando o Patrick Dempsey deixou Gray's Anatomy do modo que a Shonda escreveu. Todo mundo shippava a Meredith com o McDreamy assim como shippavam a Lou com o Will , e quando o personagem do Dempsey morreu, muita gente odiou e esse peso também caiu sobre o personagem que agora é par romântico da Meredith na série, já que a maioria preferia que a Meredith ficasse só como uma daquelas viúvas de antigamente e não arranjasse mais nenhum amor e achou que a série perdeu a graça depois disso.
    Mas tanto a Jojo como a Shonda mostraram com suas histórias que na vida real é assim: Você não tem controle de quem entra e sai da sua vida e a morte de quem você ama não pode ser uma barreira que te impede de viver! Quem partir precisa sim ser lembrado, mas não devemos ficar presos só nas lembranças! E é isso que vejo na Lou em Depois de Você e Ainda sou eu.
    Agora, queria perguntar uma coisa: Já que Depois de você nasceu durante as gravações do filme, será que o nome do paramédico era uma homenagem ao Sam Clafin ou era só uma mera coincidência criativa? Só agora reparei isso e fico pensando que sim!

    Um abraço!

    • Oi, Leticia.
      Eu bem acho que ela estava com o Sam Clafin na cabeça sim!!!
      Espero que tenha a chance de ler o livro dois e esse três!
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

4 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás