Leitora Compulsiva

Absolutamente Romântico, de Lyssa Kay Adams #Resenha

absolutamente romântico lyssa kay adams editora arqueiro clube do livro dos homens resenha blog leitora compulsivaTítulo: Absolutamente Romântico

Título Original: Isn’t It Bromantic? 

Série: Clube do Livro dos Homens #04

Autora: Lyssa Kay Adams

Editora: Arqueiro

Ano: 2023

Páginas: 320

Tradução: Marcela Rossine

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o Ebook: Amazon (Kindle)

***




No fevereiro desse ano, a Editora Arqueiro fez a alegria de fãs de comédias românticas com a publicação de Absolutamente Romântico, da autora Lyssa Kay Adams – quarto livro da série Clube do Livro dos Homens, cujos primeiros volumes fizeram muito sucesso!! Como esse quarto livro era o que eu mais esperava e a editora ainda estava em fase de avaliação das parcerias para 2023, me dei um exemplar de presente e me joguei nessa leitura!!

absolutamente romântico lyssa kay adams editora arqueiro clube do livro dos homens resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Absolutamente Romântico”?

Absolutamente Romântico é o quarto livro da série Clube do Livro dos Homens e dessa vez vamos acompanhar a história de Vladslav Konnikov, mais conhecido por quem já leu os livros anteriores como Russo, o mais querido e o mais coração mole dos rapazes do clube do livro dos homens!

Desde o primeiro livro da série, sempre houve um mistério envolvendo Vlad, já que ele dizia ser casado, mas nenhum dos seus amigos conhecia sua esposa e Vlad nunca falava sobre ela! E então, para o deleite dos leitores, a tal esposa surge no finalzinho do terceiro livro e deixa todo mundo (personagens e leitores), doido para saber mais sobre essa história! Rs…

E eis que esse quarto livro começa justamente com Vlad correndo atrás de Elena e toda a verdade sobre o casamento deles começa a vir à tona! Elena Konnikova, filha de um jornalista investigativo russo, cresceu junto com Vlad e os dois sempre foram melhores amigos. E então, quando o pai de Elena desapareceu misteriosamente e a jovem passou a correr perigo, Vlad prontamente se ofereceu para casar com ela, para que ela pudesse escapar para os Estados Unidos com ele, onde ele já começara sua carreira como jogador de hóquei profissional.

Para Vlad, nunca foi difícil estar casado com Elena, mesmo que por conveniência. Mas a partir do momento em que ela diz que não deseja mais continuar com essa situação, o mundo dele desmorona… Para piorar, um acidente força Elena e Vlad a passar um tempo juntos morando na mesma casa, coisa que nunca fizeram antes.

Agora, com a ajuda dos rapazes do Clube do Livro dos Homens associados a um grupo de viúvas autodenominadas As Solitárias, Vlad terá que descobrir como terminará sua história de amor – tanto a que está vivendo como a que está escrevendo!

O que esperar desse livro?

Desde que li o primeiro livro dessa série, fiquei bem curiosa sobre o tal Russo, que aparecia sempre protagonizando os momentos mais engraçados e bizarros das reuniões do Clube do Livro dos Homens. Parecia que ele só estava lá para nos arrancar algumas risadas durante a leitura, mas ao longo dos três primeiros livros, a autora foi mostrando outras características dele, que deixou de ser apenas o cara que interditava os banheiros e passou a ser aquele mais sentimental e emotivo! Foi por isso que, quando soube que o quarto livro seria sobre ele e sobre sua esposa misteriosa, eu fiquei muito animada!

Felizmente minhas expectativas foram não só atingidas, como ultrapassadas! Esse quarto livro se tornou o meu favorito de toda a série, não só por ter uma história ótima do casal de protagonistas, mas por entregar a melhor participação do rapazes do Clube do Livro dos Homens. Nesse livro, os rapazes realmente mostraram a força do clube, o porquê deles lerem os romances e, acima de tudo, a beleza da amizade deles! Era exatamente isso que eu queria ver desde o primeiro livro!! Rs…

E algo muito legal sobre esse livro é nosso querido Russo, ao longo da história, confessa aos amigos que está escrevendo um romance romântico e a autora nos presenteou com trechos desse tal livro! E assim podemos perceber que ele usa o processo de escrita fazendo uma relação com aquilo que ele acredita ser seu próprio relacionamento com Helena!

Muito embora eu tenha tido um ranço pela protagonista do segundo livro, isso não tirou minha vontade de ler os livros dessa série, que no geral tem sido super gostosa de acompanhar!

Sobre a autora e seus outros livros…

Lyssa Kay Adams leu seu primeiro romance ainda bem nova e foi fisgada para sempre. Após uma longa carreira como jornalista, realizou o sonho de ver suas histórias publicadas. Ela escreve em tempo integral em sua casa no Michigan com a assistência de seu cachorro, Domino, que passa a maior parte do tempo roncando na escrivaninha. Clube do Livro dos Homens foi eleito pela Amazon o melhor romance de 2019.

A série Clube do Livro dos Homens, publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, é composta até o momento pelos livros: Clube do Livro dos Homens, Missão Romance, Estupidamente Apaixonados, Absolutamente Romântico e A Very Merry Bromance, esse último ainda sem título ou previsão de lançamento em português, mas não deve demorar!!

Além dessa série, Lyssa é autora de outros três romances: Wild In Rio, The Prospect, Seventh Inning Heat, mas não temos informações se serão lançados aqui no Brasil!

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

2 comentários sobre “Absolutamente Romântico, de Lyssa Kay Adams #Resenha

  1. Larissa

    Oi, Camis! Essa série tem agradado a tantos leitores. Acho que essa atmosfera cômica dá uma leveza bem legal à história. Russo, realmente, parece ser um personagem cativante e adorei saber que a autora trouxe trechos desse romance escrito por ele.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!