Título: Tentação Sem Limites
Série: Too Far / Rosemary Beach
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 208
Tradução: Cássia Zanon
Conteúdo inadequado para menores de 18 anos!!
***
“Tentação Sem Limites” é o segundo livro da série Too Far (Sem Limites), da escritora americana Abbi Glines. A série é publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro e o primeiro livro da série – Paixão Sem Limites – fez um sucesso tremendo entre os fãs de romances eróticos. Para vocês terem uma ideia de como fiquei doida por essa história, assim que terminei de ler o primeiro livro, comprei todos os ebooks da série em inglês e li tudinho numa tacada só! Não aguentei esperar!!! hehehe Agora que o segundo volume saiu em português, tive o prazer de ler novamente.
Normalmente eu não costumo dar spoilers, mas posso ter deixado escapar algumas informações meio importantes sobre o que rolou no primeiro livro. É por isso que vou adotar aquele sistema que já usei uma vez aqui… Algumas partes do texto vão estar aparentemente em branco, mas essas partes são justamente as que contém informações relevantes. Para ler o que está escrito, basta selecionar o espaço com o cursor do blog que o texto vai aparecer, ok?!
Vale lembrar que as informações que estão ‘escondidas’ são apenas relativas ao primeiro livro, então se vocês já leram Paixão Sem Limites, podem ler o texto completo sem medo! hehehe
Em Paixão Sem Limites conhecemos Blaire Wynn, uma garota de 19 anos do interior do Alabama. Nos últimos 3 anos, Blaire cuidou da mãe, que acabou morrendo de câncer e agora sua única opção é procurar pelo pai, que abandonou a família anos antes e nunca mais entrou em contato. Tudo o que tem é um endereço em Rosemary, na Flórida, e 20 dólares na bolsa. Chegando lá ela descobre que Abraham Wynn viajou para Paris com a nova esposa e simplesmente não está lá para recebê-la. Para piorar, ela descobre que o verdadeiro dono da casa é Rush Finlay, filho do famoso baterista da banda de rock Slacker Demon e de Georgiana, a madrasta de Blaire. Apesar de lindo, Rush é super grosseiro com Blaire, mas acaba permitindo que a garota fique na casa. Logo ela arruma um emprego no Coutry Club da cidade e tudo o que mais quer é ter dinheiro para sair daquela casa. Blaire só quer distância de Rush, mas a convivência dos dois acaba despertando uma enlouquecedora e proibida paixão, capaz de virar a vida dois dois de ponta cabeça.
No primeiro livro conhecemos vários personagens que serão importantes nessa trama, mas uma que merece destaque é Nan, a meia irmã de Rush por parte de mãe. Durante o primeiro livro percebemos que Rush é extremamente protetor em relação a Nan, mas a garota é uma verdadeira vaca. O ódio que ela sente por Blaire é muito estranho, mas ao final do primeiro livro os motivos da garota são revelados, gerando a maior confusão! O mundo de Blaire simplesmente desaba e ela decide ir embora de Rosemary e recomeçar a vida em outro lugar, longe de tudo e principalmente longe de Rush!!
Esse segundo livro começa exatamente onde o primeiro parou, mas dessa vez temos capítulos que se alternam entre a narrativa de Blaire e de Rush e com isso temos a oportunidade de conhecer mais sobre o passado e o presente do playboy. Essa foi a maneira que a autora encontrou de trazer aos leitores todas as informações necessárias sobre Rush e os demais personagens e que são importantes para a trama. Se a história continuasse sendo contada apenas do ponto de vista da Blaire, tenho certeza que não teria se desenvolvido tão bem. Além disso, podemos acompanhar o estado lastimável em que os dois ficam quando estão longe um do outro. É inegável que os dois se amam, mas há muita coisa que eles precisam resolver…
O que Blaire e Rush não imaginavam é que o destino aprontaria ainda mais para o lado deles. Se antes Blaire queria se afastar de Rush, agora ela terá que rever suas decisões, engolir o orgulho e voltar para Rosemary. Mas nem mesmo essa importante reviravolta na vida dos dois será suficiente para que Blaire volte correndo aos braços de Rush. Ele terá que lutar muito para provar que é merecedor do amor dela e essa não será uma tarefa nada fácil, ainda mais com as interferências constantes de Nan que não desiste de atacar Blaire. O pior é que Rush nunca teve um relacionamento sério antes e passa o livro todo metendo os pés pelas mãos! Tudo bem que o cara é lindo, gostoso e cheio da grana… Mas tem horas que ele é bem burrinho, viu?! hehehe Esse segundo livro praticamente se concentra no vai e volta do casal… Primeiro vem a briga e depois o sexo de reconciliação! rs…
Pelo menos todos os amigos que Blaire fez durante todo o tempo que passou em Rosemary estão dispostos a ajudá-la. E todos os personagens são tão queridos (menos a Nan que é uma vaca!) que é impossível pensar que essa história é apenas do Rush e da Blaire! Eles tem amigos incríveis e todos estão torcendo para que tudo fique bem! A Bethy é uma fofa nesse livro e acho muita graça das birras dela com o Rush. o Woods começou a subir muito no meu conceito e até o pai da Blaire ganhou uns pontinhos comigo!
Eu sei que já disse isso na resenha de ‘Paixão Sem Limites’ mas volto a repetir: a história é completamente viciante. A leitura flui super bem porque o texto é bem escrito, mas nada muito sofisticado. A dinâmica da história faz com que a gente sinta que estamos tendo uma conversa descontraída com uma amiga. Mesmo nas partes mais dramáticas, a autora manteve seu texto bem direto. Os clichês aqui são incontáveis, mas todos eles são muito bem usados e é impossível não se deixar levar pela história.
Ainda que o livro seja recheado de cenas picantes (e por isso não é indicado para menores de 18 anos!), não há nada de chicotes ou salas vermelhas da dor. O que encontramos nesse livro são apenas dois jovens cheios de tesão um pelo outro, que não conseguem parar de brigar e transar… Não necessariamente nessa ordem! rs…
De todas as séries do gênero New Adult que tenho lido, essa com certeza é uma das minhas prediletas!!
Não sei se todo mundo leu a explicação que fiz na resenha de ‘Paixão Sem Limites’ sobre os livros que compõe a série, mas de qualquer forma vale a pena repeté-la aqui:
A série Too Far (Sem Limites) é composta atualmente por 3 livros: Fallen Too Far (Paixão Sem Limites), Never Too Far (Tentação Sem Limites) e Forever Too Far e os três livros compõe a história de Blaire Wynn e Rush Finlay. Entretanto a autora criou uma história paralela para outro personagem desse livro e com isso escreveu os livros da série Perfection: Twisted Perfection e Simple Perfection. Apesar de Perfeciton contar a história de Woods Kerrington, alguns acontecimentos se relacionam e descobri que há indicação da própria autora para que os leitores intercalem a leitura das séries e com isso os leitores acabaram tratando as duas séries como uma única, chamada Rosemary Beach e composta por até agora por 5 livros.
Para deixar tudo mais claro, que tal uma lista dos livros na ordem em que se recomenda que sejam lidos?!
1- Paixão Sem Limites (Fallen Too Far) – #01 Too Far / #01 Rosemary Beach
2 – Tentação Sem Limites (Never Too Far) – #02 Too Far / #02 Rosemary Beach
3 – Twisted Perfection – #01 Perfection / #03 Rosemary Beach
4 – Forever Too Far – #03 Too Far / #04 Rosemary Beach
5 – Simple Perfection – #02 Perfection / #05 Rosemary Beach
O livro Forever Too Far ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil, mas a Editora Arqueiro já anunciou que comprou também os direitos dos livros da série Perfection e ao que tudo indica eles vão publicar Twisted Perfeciton ainda nesse ano, seguindo a ordem sugerida pela própria autora!!!
Para ler um trecho de Twisted Perfection clique AQUI!
Ei Mila
Estes dias estou com a biblia de O festim dos corvos e parece que vai durar para sempre kkkkkkkkk. Mas estou louca por este, só de pensar que está em casa esperando e ainda preciso ler A vingança veste Prada antes dele afffffffff hehe.
É realmente viciante, acho tudo meio novela mexicana e ela muito Maria do Bairro pro meu gosto, mas eu adoro todos os acontecimentos novelescos rsrs.
bjs
Oi, Nanda.
Por mais que eu queira ler essa série, o tamanho dos livros em desanima! Já tenho muitos livros aqui para dar conta e não posso me dar ao luxo de ficar uma semana lendo o mesmo livro! hehehe
Ai… Eu também adoro um livro assim meio novela mexicana! hehehehe
Beijos
Gênero literário que não me interessa, mas o jeito que você falou dele me faz interessar, logo que não pretendo ler, pelo menos não agora, vou indicar a uma amiga acho que ela vai gosta 😀
Oi, Bia.
Se sua amiga gosta, é uma excelente indicação! rs…
beijos
O gênero não faz meu estilo, mas pelo jeito, eu indicaria fácil para algumas conhecidas,…rs
Oi, Fábio.
Esse acaba sendo um gênero mais popular com as mulheres, mas vale a pena anotar a dica para repassá-la ou ainda presentear alguma amiga com os livros! rs…
beijos
Não sei se vou ler essa série, Camis, mas quem sabe, né?
Muitos beijos, ótima resenha, como sempre!
Oi, Nina.
Essa série é mesmo para um público bem específico!
Tem que curtir esses dramas novelescos, como disse a Nanda! hehehe
beijos
Não me interesso muito por esse genero, mas adorei o seu blog!!
Dá uma passadinha la no meu blog! 😉
Já estou seguindo o seu
Beijinhos
Gio – Clube das 6
http://www.clubedas6.com.br
Muito obrigada pela visita, Gio!
Vou passar para conhecer seu blog
Beijos
Oi Camis,
Quero muito ler os livros, vou esperar lançar os outros, este volume foi lançado recentemente e espero que a Arqueiro lance brevemente os demais =)
Beijos!
http://www.viajenaleitura.com.br/
Oi, Thaís.
Pelas informações que tenho visto por aí, acho que eles vão lançar Twisted Perfection em breve!
Beijos
Oi Camila, tudo bem?
Eu li o primeiro livro e amei!!! Logo estarei lendo a continuação e irei saciar a minha curiosidade.
Bjkas
Oi, Carol.
Depois quero saber sua opinião!
Beijos
Imaginando esse livro. O pessoal fala muito bem dele, mas me parece um new adult meio clichê.
mas fiquei curioso.
bjos
Philip Rangel
Entrando Numa Fria
Oi, Philip.
Pode até ser meio clichê, mas é um clichê irresistível! hehehehe
Beijos
Adorei o primeiro livro, e ma posso esperar pela sequencia, bom saber que as coisas não vão ser fáceis pra ele.
bjo
Pah – Lendo e Escrevendo
Oi, Pah.
Eu quis socar o Rush em vários momentos. Será que só ele não percebe o quanto a Nan é vaca?! rs…
beijos
Não aguentei esperar lançar, e parti pros e-books mesmo. li a trilogia Too Far, e só depois que acabei descobri que ela fazia faz parte da serie Rosemary Beach. Ainda vou ler os outros dois… e ameeei sua resenha, já mostrei a uma amiga, que eu tava tentando falar sobre a serie e tava sendo maior spoiler a minha tentativa, rsrsrsrs.
Oi, Anne.
Eu também não aguentei esperar e comprei a coleção inteira em e-book (em inglês). Li tudinho e agora estou lendo outra vez!
Hahaha, não pode dar spoiler não, menina! hahaha
Beijos
hahaha, deu pra ver que você empolgou mesmo, camis! A capa não me atraiu muito, mas o enredo sim! Quem sabe? rs Beijos!
Oi, Vi.
Eu adoro essa tipo de série e essa me ganhou. Apesar de ser repleta de clichês, é bem elaborada e deixa a gente querendo mais! rs…
beijos
Ah estou quase fazendo o que você fez. O meu exemplar não chega nunca 🙁 Eu gostei muito do primeiro livro e confesso que achei o Rush bem imaturo para um cara cheio da grana e inteligente do jeito que ele é, mas o conjunto é bom e a leitura flui bem.
Bjo
Oi, Luka!
Imagino que você deva estar super ansiosa!
Eu achei o Rush imaturo, mas combinou com o estilo playboy dele! Conheço vários garotos assim, que foram criados no meio de muito dinheiro, mas são umas crianças tolas!
Espero que seu livro chegue logo!
Beijos