Leitora Compulsiva

A Família Perfeita, de Lisa Jewell #Resenha

a família perfeita lisa jewell resenha editora intrínseca blog leitora compulsivaTítulo: A Família Perfeita

Título Original: The Family Upstairs

Série: The Family Upstairs

Autora: Lisa Jewell

Editora: Intrínseca

Ano: 2022

Páginas: 400

Tradução: Thaís Britto

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

Participação Especial: Talita, do Cutucando a História

***




No mês de maio a Intrínseca lançou o livro A Família Perfeita, da autora Lisa Jewell. A Camila solicitou um exemplar pela parceria e eu, que não sou boba e nem nada, aproveitei uma visita que fiz à casa dela e a convenci a me deixar ler essa história! Eu sou fã de thrillers e a sinopse prometia…

Hoje trago para vocês um pouco sobre essa história e o que achei sobre ela!

a família perfeita lisa jewell resenha editora intrínseca blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Família Perfeita” e o que esperar desse livro?

Em A Família Perfeita conhecemos Libby Jones no momento em que ela recebe uma carta que estava aguardando durante toda a sua vida, uma carta que vai abrir caminho para que ela finalmente descubra as suas origens.

No seu aniversário de 25 anos, Libby se torna a única herdeira de uma mansão e a mais nova milionária de Londres. No entanto, ela vai descobrir que existem muitas coisas escondidas nas paredes daquela casa e muitos segredos a serem revelados.

Quando tinha apenas 10 meses de vida, Libby foi encontrada sozinha nessa mesma mansão, junto aos cadáveres de três adultos, já em decomposição. Agora, aos 25 anos, ela finalmente tem a chance de descobrir alguma coisa sobre sua origem e sua família. E a jovem não é a única interessada em saber o que aconteceu com ela e com aquelas pessoas…

A primeira coisa que é preciso saber sobre essa história é: Não confie em ninguém!! Ao longo do livro, a história vai ser contada diversas vezes, por vários personagens diferentes. Caberá a cada leitor escolher sozinho qual caminho seguir.

Henry e Martina Lamb, são casados, felizes, ricos e pais de duas crianças lindas, o pequeno Henry e a Lucy. Birdie e Justin são músicos aparentemente de muito sucesso. David e Sally Thomsen são casados, pais de duas crianças, Phin e Clemency. E o destino de todos eles vai se colidir de maneira trágica. Ninguém vai continuar o mesmo após isso.

Essas dez pessoas vão passar a viver debaixo do mesmo teto, sob regras rígidas e bem estranhas. Pouco a pouco, o controle passa das mãos do Henry Lamb e ele se torna apenas mais um personagem nessa história, assistindo o fim de sua família sem reagir.

Muita coisa vai acontecer nessa trama até o fatídico dia em que os corpos são encontrados. Apenas quatro pessoas estão naquela casa e uma delas é um bebê de 10 meses, muito saudável e feliz! O destino das outras sete é incerto e ninguém sabe dizer o que aconteceu com eles. Tudo isso, entretanto, muda quando Libby vira a proprietária desta casa e leva com ela o jornalista que passou boa parte da sua vida tentando entender o que aconteceu ali dentro.

A Família Perfeita é um thriller fora do convencional, que vai explorar muito bem esses personagens e seus transtornos mentais, mais precisamente o narcisismo e  a psicopatia. O livro vai mostrar exatamente o que esse tipo de pessoa faz para dominar uma situação e tomar conta daquilo que nunca foi dele, aproveitando, na maioria das vezes, de situações de profunda vulnerabilidade das pessoas ao seu redor.

Uma história claramente baseada nos cultos e seitas da vida real! Uma ficção que escancara essas questões de controle psicológico e manipulação! É de arrepiar!

Sobre o autor e seus livros…

Lisa Jewell é autora de dezenove livros e já teve suas obras traduzidas para mais de vinte e cinco idiomas, ultrapassando a marca de cinco milhões de exemplares vendidos.

A Família Perfeita é seu primeiro título publicado pela Intrínseca.

Outros livros da autora que podem ser encontrados no Brasil são Tempos de Mudança, Um Amigo da Família, Fenômeno de um Sucesso Só: A História de Bee Bearhorn, Os Trinta e Poucos Anos de Nadine Kite.

Leia também no Blog da Intrínseca: 4 Cultos Bizarros ao Redor do Mundo.

6 comentários sobre “A Família Perfeita, de Lisa Jewell #Resenha

  1. rudynalva

    Talita!
    Primeira vez que vejo um enredo que traz um thriller com características ritualística, com cultos e seitas.
    Interessante o fato de depois de tantos anos, receber uma herança justamente sobre o imóvel onde viveu.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Larissa

    Oi, Talita! Caramba, esse livro parece ser muito bom! Eu amo thrillers e fiquei com a impressão de que esse é aquele tipo de leitura que a gente não consegue soltar. Todo esse mistério que envolve a vida de Libby me deixou bastante curiosa. Seitas, transtornos mentais, personagens nada confiáveis… Preciso haha!

  3. Evandro Atraentemente

    O livro tem uma premissa bastante atraente. Gosto quando o mesmo acontecimento é mostrado sobre ângulos diferentes e o leitor aos poucos vai juntando as peças para formar o quebra-cabeça. Parece ser bem tensa essa busca pela verdade sobre o que aconteceu na mansão no dia dos crimes.

  4. Elidiane Lima

    Oi, Talita!
    Assim como você também sou fã de thrillers, mas confesso que faz um tempão que li um livro do gênero.
    Em relação a A Família Perfeita, não gosto muito quando a história possui muitos personagens, mas fiquei curiosa para saber o que realmente aconteu com a família de Libby anos atrás.
    Dica anotada! Bjos!

  5. Vitória

    Eu li o livro, é realmente muito bom, é aquele tipo de livro que não dá pra soltar, te prende até o final, só achei o final meio a desejar, caberia uma coisa bem melhor

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!