Leitora Compulsiva

Volta Para Mim, de Mila Gray

volta para mim leitora compulsivaTítulo: Volta Para Mim

Autor(a): Mila Gray

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 272

Tradução: Carolina Alfaro

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

“Volta Para Mim” foi lançado pela Editora Arqueiro no mês de fevereiro e a sinopse me chamou a atenção, apesar de eu ter achado a capa um pouco sem graça e parecida demais com as capas dos livros do Nicholas Sparks. Resolvi então pedir um exemplar pela parceria e assim que o livro chegou foi para o topo da lista de próximas leituras.

volta para mim leitora compulsiva

“Volta Para Mim” conta a história de Jessa Kingsley e Kit Ryan. Jessa é uma jovem que acaba de completar 18 anos. Filha de militar, Jessa sabe muito bem como é viver cada dia esperando por uma notícia ruim. Seu pai não está mais na ativa, mas nem por isso as coisas deixam de ser difíceis na casa dos Kingsleys… Isso porque seu pai claramente sobre de transtorno de estresse pós-traumático, mas se recusa a aceitar a doença e procurar ajuda. Com isso, a família de Jessa está sempre pisando em ovos e se sujeitando aos ataques de seu pai.

Durante anos Jessa contou com o irmão Riley para dividir os problemas, mas há alguns meses ele e seu melhor amigo Kit Ryan se alistaram no exército e partiram em uma missão. E falando um Kit, ele sempre foi uma presença constante na casa dos Kingsleys, apesar do claro descontentamento do pai de Jessa com isso. Por algum motivo inexplicável ele sempre odiou o garoto e o culpa de ser má influência para o filho. Mas isso não impediu que Jessa cultivasse uma paixão secreta pelo rapaz…

Para Kit, Jessa sempre foi a irmãzinha de Riley, mas de uns tempos para cá ele começou a enxergá-la de outra forma. Ela cresceu e se tornou uma linda garota. E agora que ele está de volta à Califórnia, de folga do serviço militar, ele finalmente terá a chance de conquistar a garota que vem tomando conta de seus sonhos.

Kit tem apenas quatro semanas e por isso não perde tempo. Em pouco tempo ele toma coragem e se declara para Jessa, que mal consegue acreditar que sua paixão é correspondida. No entanto, eles sabem que a relação deles deve ser mantida em segredo, para evitarem maiores problemas. Riley sempre foi um irmão ciumento e o pai de Jessa jamais aceitaria ver a filha com Kit.

volta para mim leitora compulsivaAcompanhamos então o início e o desenrolar do relacionamento de Jessa e Kit, que tem apenas quatro semanas para viverem esse grande amor. Eles sabem que em breve Kit deverá retornar ao serviço e que passará muito tempo longe, então eles não poupam esforços para aproveitar o máximo possível!! Quando finalmente as quatro semanas terminam, eles ainda não estão prontos para se despedir, mas Jessa faz Kit prometer que voltará para ela!!

Até aqui poderíamos dizer que essa é uma típica história de amor proibido, recheada de momentos picantes e que termina com um final feliz, mas não é bem assim que as coisas acontecem…

Algum tempo depois que Riley e Kit partiram em serviço, um oficial do exército aparece na porta de sua casa e essa visita só pode significar uma coisa: alguém morreu! A partir desse momento, a vida de Jessa nunca mais será a mesma. Não será nada fácil para ela lidar com a tragédia! E a narrativa é tão envolvente que somos arrastados para essa avalanche de emoções junto com Jessa e é praticamente impossível segurar as lágrimas…

E se antes a história era focada no romance, agora passa a tratar de um tema difícil: a perda de alguém que se ama e como isso afeta a vidas daqueles que sobrevivem!

Com uma trama muito bem desenvolvida e uma reviravolta de tirar o fôlego, “Volta Para Mim” me conquistou. A linguagem é fácil de acompanhar e a maneira como a autora conduziu essa história foi capaz de me prender à leitura. Me envolvi tanto com o drama de Jessa e de Kit que não conseguia parar de ler.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro é que, apesar do viés erótico, essa é uma história sobre amor, sobre perda, sobre culpa, sobre ódio e sobre uma porção de outros sentimentos. As cenas mais picantes são usadas apenas para ilustrar o relacionamento de Kit e Jessa, razão pela qual o livro é classificado como um New Adult e não Erótico.

E agora pensando na comparação que fiz no começo dessa resenha sobre a capa, acho que os fãs de Nicholas Sparks vão curtir essa história, já que tem muito romance e tragédia!!! kkkkkkk

Para quem é fã do gênero, esse livro é uma excelente dica!!

Arqueiro volta para mim leitora compulsiva

19 comentários sobre “Volta Para Mim, de Mila Gray

  1. Jacy Barbosa

    Olá, esse livro é muito bom !
    Fiquei com uma ressaca literária terrível quando terminei de ler, não conseguia ler nada.
    Achei muito lindo, perfeito.
    Que história de amor linda.

  2. Gláuce Volpi

    Daquelas, não é do Nicholas Sparks?! Rsrsrsrs, Julguei o livro pela capa, olhei para ele e pensei, Nicolas Sparks, não quero, não curto… e tcharam, errei, não é Nicholas Sparks, a capa é tão parecida com as capas dele q confundi.. Mas falando agora da historia… ela parece ser bem legal, porem não sei se vou curtir, essa historia de romance intenso depois drama a perder de vista não me agrada muito, mas quem sabe eu de uma chance, deixe de lado meu preconceito/trauma dos livros do Nicholas Sparks e leia esse…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Gláuce.
      Também não sou fã do Nicholas Sparks, mas esse livro eu curti.
      Tudo bem que tem o lance dramático e tudo mais, mas eu achei a história interessante!! rs…
      Quem sabe você se anime em ler!
      Beijos

  3. Karina Carvalho

    Capa e enredo Nicholas Sparks neh uahsushuhauhasuhussa, acho que eu passo o livro e espero quando sair o filme kkkkkkk… curiosidade quém é que morre hein ?

    Camis quando nos vermos vou precisar de um spoilerzinho rsrsrsrs ( até pq eu não ligo) hahahaha

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ká.
      Eu sei que fiz essa comparação, mas gostei muito mais da escrita da Mila Gray do que da do Nicholas Sparks.
      Apesar do drama, o livro não é depressivo!
      Ah… Pode deixar que eu te conto tudo!! kkk
      beijos

  4. crisdesouza

    Olá…
    Realmente a capa é muito parecida com os livros do Nicholas Sparks… Adorei a sua dica do livros… Sou fã de romance e o fato de acontecer uma tragédia em meio ao romance de Jessa e Kit faz com que o livro realmente não seja tão clichê… É uma história que quero ler com certeza!!!
    Beijinhos

  5. Michelly Christina

    Comprei o meu. Depois da sua resenha Camila, não tive dúvidas. Eu já tinha me interessado por ele antes. Sou apaixonada pelo Titio Nick (kkk) e a história da Mila lembrou bastante, apesar q o gênero do Nick é mais literatura romântica do New adult. Mas gostei dessa autora. Semana que vem começo a ler. Obrigadinho Camila pela indicação. Bjussss

  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    A capa tem um quê das dos livros do Nicholas Sparks que foram publicados pela Novo Conceito ou as capas com os posters dos filmes, pois essas tem mais casais juntos e em close nas capas do que as da Arqueiro, que até tem casais, mas são exibidos de forma mais discreta e no caso de No seu olhar, a capa que vai ser publicada só tem uma rosa, nada de casal nela.
    Mas essa semelhança de capa, que é a mesma da edição americana, é mesmo para mostrar que o estilo de história é o mesmo, mas com um pouquinho de pimenta nas cenas de amor.
    Quando essa reviravolta é revelada no prólogo, você já se sente dividida, pois não importa quem tenha morrido, essa morte vai impactar a família de Jessa. E mesmo se o Kit tenha sobrevivido, temos o problema do sogro dele! Já imaginou ele querendo fazer artimanha de novela mexicana para impedir o casamento do dois? A não ser que ele finalmente revele o motivo do ódio e comece a perdoar o Kit. Nesse caso, dá mesmo para dizer que temos uma Nicholas Sparks de saias!!!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Numa situação como essa, não há mesmo como dizer que foi melhor um ou outro ter morrido. E ainda tem todo o problema de como o personagem morre e tudo o que isso gera. Não é fácil para Jessa lidar com tanta coisa, mas é ruim também para aquele que sobreviveu… Essa história é bem bacana e as cenas mais apimentadas serviram para deixar o livro mais jovem de alguma forma… Não sou fã do Nicholas porque não gosto do seu estilo de escrita. Mas amei a escrita da Mila Gray!
      Beijos

  7. Milena Soares

    Estou doida pra ler esse livro, curto muito Nicholas Sparks e a primeira vez que bati o olho nessa capa pensei que o livro era dele mais ai vi o nome da autora, parece ser super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mi.
      Não imaginei que essa comparação que eu fiz fosse fazer tanto sentido, mas acho que não fui a única, né?! kkkk
      Se você gosta do estilo, então vai adorar esse livro!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thaís.
      Eu gosto de livro que tenha esse tipo de romance com uma pegada a mais, mas que não tenha foco no erótico, sabe?!
      Esse livro me surpreendeu de maneira positiva, apesar de ter momentos tensos e tristes!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rô.
      Acho que a ideia da Arqueiro com a capa foi justamente essa.
      Esse é um livro que tem tudo para agradar os fãs do Nicholas.
      Ah… A trajédia é mesmo cruel!! Até chorei!!
      Beijos

  8. Milena Cherubim

    Ai Camis, ele parece ser muito bom… mas não sei se aguento livros que me façam chorar. Mas vou deixar ele na lista, pois quando eu estiver na ‘bad’ pego pra ler e quem sabe tiro uma linda lição dele.

    Olha!!! Não estou mais com preconceitos rsrs

    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Mi!
      Que orgulho, menina!!
      Acho tão bacana que você esteja se abrindo para livros New Adult!!
      Parabéns!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!