Leitora Compulsiva

Vivianne Fair – Poderes Encrenqueiros

PODERES_ENCRENQUEIROS_1382049461PTítulo: Poderes Encrenqueiros

Autor(a): Vivianne Fair

Editora: *publicação independente

Ano: 2013

Páginas: 61

Sinopse no Skoob

***

Em meados de 2009, conheci por meio do Skoob uma jovem autora chamada Vivianne Fair. Ela entrou em contato comigo e me apresentou seu livro, chamado Cavaleiros do RPG. No início fiquei um pouco receosa, por ser uma produção independente, mas depois a curiosidade falou mais alto e resolvi dar uma chance ao livro. Além da sinopse ser bem interessante, a simpatia da autora nas mensagens que trocamos me fez querer conhecer o seu trabalho. E não me arrependi!! O livro me conquistou de jeito e com isso meu contato com a Vivi passou a ser frequente e no final nos tornamos grandes amigas.

Recentemente o livro mudou de nome e hoje o título é “Quem Precisa de Heróis”, mas o conteúdo continua igualzinho. Para quem não conhece o livro, ele conta a história de Sephira, uma jovem que cresceu aprisionada porque possui o poder de destruir o mundo! Entretanto ela consegue escapar e acaba cruzando com um bando de heróis. O bando é composto por Hiro (o Bardo), Mizuki (a Ninja), Tzu (o Mago), Alex (o Bárbaro) e Blaze (a Guerreira e minha favorita). Depois de certos acontecimentos, Sephira continua em sua caminhada pela liberdade e conhece Djin (o Elfo) e Fal (a Fada). Como toda boa história de princesas e heróis, tinha que ter um vilão, né? Pois é, surge Angeal para esse papel. Ele é ambicioso e pretende roubar os poderes de Sephira, mas o bando dos heróis e o elfo Djin vão ajudar (??) Sephira e impedí-la de acabar com o mundo sem querer!! rs… O livro é muito engraçado, mas também tem momentos que despertam grande emoção. As notas de rodapé inseridas pela autora dão uma graça ainda maior à história e faz com que, a cada virada de página, a gente dê uma espiada para ver se tem uma notinha ali! rs…

Tá… Mas então vocês se perguntam porque é que estou falando desse livro se o título desse post é “Vivianne Fair – Poderes Encrenqueiros”, né?! E eu já explico.

Depois de escrever Cavaleiros do RPG/Quem Precisa de Heróis, a Vivi se dedicou a escrever uma outra história, chamada A Caçadora! Foram 3 livros ótimos contando a história de Jéssica, uma caçadora de vampiros super sem noção, e de Zack, o vampiro mais poderoso e sacana do mundo!! rs… Acontece que os fãs da Sephira e sua turma cobraram muito para que ela escrevesse uma nova aventura para esses personagens e finalmente ela encontrou um tempinho para atender esse pedido.

“Poderes Encrenqueiros” não é exatamente um livro, mas sim um conto derivado de Quem Precisa de Heróis. Por conter apenas 61 páginas, ele traz uma aventura curtinha, só para matarmos a saudades mesmo! rs… A história se passa cronologicamente após as aventuras do livro, mas não há nenhum spoiler da história original. É possível ler o conto mesmo que não tenham lido o livro… Na verdade, é até uma forma interessante de conhecer mais o trabalho da autora.

A história se passa numa época medieval não definida, em um lugar também não definido, mas nada disso tem importância. O bando dos heróis formados por Hiro, Mizuki, Tzu, Alex e Blaze, juntamente com Djin e Fal, acompanham Sephira pelo mundo. Eles não tem destino certo, mas querem a todo custo evitar confusões (o que, diga-se de passagem, é um negócio impossível com essa turma). Para isso, a principal preocupação de Djin é que Sephira se comporte como uma garota normal. O problema é que ela não tem a menor ideia do que é normalidade e por isso ela não se sai lá muito bem. A turma acaba chamando a atenção de um mercenário, que percebe que Sephira tem algo especial e que ele pode lucrar com isso. Sem saber sobre o perigo que está correndo, o mercenário resolve enganar a todos e “sequestra” Sephira. Com isso, Djin e seus amigos tem que partir numa missão de resgate muito louca e divertida.

Como a história é curtinha, não há como contar muito sobre ela sem dar spoilers, então vou me limitar a dizer que ri muito. A Sephira é uma personagem tão sem noção que é impossível não se encantar com ela! rs… Ela é praticamente uma criança, sem qualquer parâmetro de certo e errado. Além disso, suas tentativas de tentar ser normal são hilárias.

A leitura é bem rápida e muito divertida. Dá para ter uma boa noção de como é o livro! Minha personagem predileta continua sendo a Blaze (a guerreira ruiva e mal humorada com a qual me identifico imensamente!!!), mas todos os personagens são ótimos, inclusive o dragãozinho de estimação da Sephira. Afinal, não basta ter poderes para acabar com o mundo sem querer, ainda é preciso ter um bichinho com grandes poderes de destruição… Mas assim é a Sephira! rs…

O conto está disponível em ebook no site da Amazon e custa somente R$ 1,99!!

16 comentários sobre “Vivianne Fair – Poderes Encrenqueiros

  1. chefa

    Hahahaha, fico tão feliz que tenha gostado, camis! Sua opinião é super importante pra mim, já que você é super sincera nos seus posts! Eu também já tinha ficado com saudade dessa turminha, hehehe! 😀

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Ai, Nina.
      É uma pena que ainda não conheça.
      Mas quem sabe não arruma um tempo pelo menos para ler os contos dela.
      Dá uma olhada na Amazon que vários trabalhos dela estão disponíveis por um precinho camarada! hehe
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Bia.
      Se tiver interesse em ler a trilogia da Caçadora, vale a pena.
      É uma história de vampiros, mas muito engraçada. E o Zack é de tirar o fôlego, por ser bonitão e irresistível, mas também por nos fazer rir o tempo todo!
      Se quiser conhecer mais dos personagens, a Vivi disponibiliza contos que não interferem na história do livro!
      Beijos

  2. Ademar Júnior

    Oi Camis,
    Eu conheço a Vivi há um tempão, mas não li nenhum livro dela ainda. Apesar de que várias amigas adoram o trabalho dela, inclusive dentro do público otaku. Já vi alguns cosplays dela e já trocamos alguns e-mails. Ela é muito atenciosa.
    Me sinto envergonhado de acompanhá-la a tanto tempo e ainda não ter lido. Vou tentar ler esse conto, pra dar início à leitura de fato da obra dela.
    Beijos
    Cooltural

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, querido.
      Você precisa conhecer o trabalho da Vivi. Tenho certeza que vai adorar.
      Os livros dela são super leves e bem humorados, mas todos tem uma ótima mensagem!! Todos os seus personagens tão um ótimo caráter e eu gosto muito disso nos livros. Para mim, os bons protagonistas são aqueles que dão exemplos, principalmente quando se trata de literatura voltada para os jovens!
      Beijos

  3. Fernanda Souza

    Já vi resenhas dos livros da Viviane em vários blogs, mas não li nada dela ainda 🙁
    O conto parece uma belezinha, vou tentar ler em breve em meio a pilha que não para de crescer.

    Beijo
    Fernanda – Leitora Incomum

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Fê.
      Espero que tenha a chance de ler um livro da Vivi em breve.
      Ela é super talentosa e tem muito jeito para o humor!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cami.
      Quem sabe sua amiga já leu e pode te emprestar!
      EU sou suspeita, mas adoro os livros da Vivi!
      Beijos

  4. Adriana de Holanda Tavares

    Gente que massa, adoro quando a interação leitor/escritor vira uma amizade e quebra os pré-conceitos de não tentar dar uma chance ao livro. Paz e luz sempre

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: