Leitora Compulsiva

Vivianne Fair – O Caçado: Os Olhos da Caçadora

Olá pessoal!! Desculpem a demora em postar resenha nova, mas o wordpress simplesmente resolveu me boicotar nesses dias e me impedia de acessar o painel de controle do blog. Posso com isso? Eu já estava atrasada com as resenhas por aqui por conta da Bienal e agora mais essa.

Espero que finalmente esse problema esteja superado!! E falando em Bienal, ainda tenho um post para fazer sobre tudo o que aprontei por lá, mas fica para depois… Já faz um tempo que não falo sobre livros por aqui.

E para voltar em grande estilo, nada melhor que resenhar um livro que eu esperei ansiosamente!!

“Os Olhos da Caçadora” é o quinto livro escrito pela minha querida amiga Vivianne Fair e o primeiro da série “O Caçado”, lançado agora na Bienal do Livro.

Para quem ainda não conhece a Vivi, ela é a autora de Quem Precisa de Heróis, uma comédia incrível sobre uma garota que cresceu isolada de todos e que tem poderes para destruir o mundo com um simples espirro!

Além desse livro, a Vivi recentemente concluiu a trilogia “A Caçadora”, também comédia, que conta a história de Jessi, uma quase trintona que descobre que seus pais são os maiores caçadores de vampiros de todos os tempos. Jessi é convocada pelo Conselho para seguir o legado dos pais e é enviada para a Pensilvânia para dar cabo de um vampiro. A missão seria moleza se o Conselho não tivesse se atrapalhado e mandado Jessi para enfrentar Zack, o vampiro mais poderoso, lindo e convencido do mundo!!

E agora finalmente temos o primeiro livro de O Caçado. Eu resumo eu poderia dizer que essa nova trilogia é a versão da mesma história de A Caçadora, mas agora na versão do Zack… Mas eu detesto resumos e as coisas não são bem assim…

Em primeiro lugar, já aviso que é perfeitamente possível ler o primeiro livro dessa série sem ter lido A Caçadora. A Vivi soube trabalhar muito bem isso. Em segundo lugar, esse livro traz uma alternância entre o passado e o presente do Zack, afinal ele tem 800 anos e seria um desperdício não saber mais sobre tudo o que ele aprontou durante esse tempo todo. Descobrimos como Zack se tornou um vampiro, como se tornou mestre de todos eles, como foi seu encontro com o Conde Drácula e como é que começa a história dele com Dante! Ah… e lógico… descobrimos tudo o que se passa com ele desde o momento em que Jessi entre em sua não-vida! rs…

Uma diferença que senti nessa nova trilogia é que há menos cenas engraçadas (a Jessi tem o dom de se meter numas roubadas hilárias) e o humor fica por conta do sarcasmo e da criancice do Zack. Senti que o humor requer mais inteligência… hehehe

Ao longo da série A Caçadora, já tinha percebido um refinamento maior na escrita da Vivi e agora isso ficou bem claro nesse livro. Encontrei pouquíssimos erros de digitação, considerando que o livro ainda é uma produção independente!!

E falando nisso, já estão sabendo que a Vivi é a nova autora contratada pela Editora Dracco?? Pois é!! Fiquei muito feliz quando eu soube. Os livros ainda vão demorar um pouquinho para sair, mas alguns exemplares de Quem Precisa de Heróis e os dois primeiros livros da série A Caçadora podem ser encontrados em algumas livrarias. Inclusive vi que a Livraria Cultura estava com uma promoção dos livros…

Mas é possível adquirir os exemplares diretamente com a Vivi pelo blog dela – Recanto da Chefa (www.recantodachefa.com.br). Lá no blog também é possível conferir um pouco do trabalho dela por meio das tirinhas e dos contos que ela publica.

16 comentários sobre “Vivianne Fair – O Caçado: Os Olhos da Caçadora

  1. ACLyoko

    Eu já li. Mas fiquei tristinha você jogar na minha cara que já tava relendo… Deixa você comigo!

    ….

    Cara nem pra ameaça eu sirvo!

    enfim,
    Gente é o Zack Narrando o livro! Tem como ser mais perfeito? Eu fiquei surpresa na hora que ele revelou uma pequena mentira sobre um poder. Fiquei tipo assim: “OMG VOCÊ PODE! LOL” e na parte da cirurgia que ele fez por tédio eu fiquei na mesma página e relendo durante uns 3 minutos só pra ver se entendi Daí fiquei “Q?!” lol

    Enfim, eu sou suspeita por ser Fairnática (lol), mas eu amei o livro! Agora pra completar minha coleção só falta o “Dracula Eternamente” =)

    Beijos, Camila o/

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Ly,
      Eu sou chata mesmo! Não devia ter jogado na sua cara…
      Mas acho que você é a minha principal concorrente quando se trata de ser Fairnática e a briga é boa! hehehe
      Eu fiquei impressionada com a história do Zack e passei a gostar ainda mais dele, mesmo ele sendo sacana desde nascença! hehehe
      Beijos

  2. Melissa de Sá

    Camis, painel de controle sucks. Eu hein. Como eu comentei no Facebook, tá uma epidemia de blogs com probleams técnicos ultimamente. Parece até perseguição com os blogs literários!

    Eu gosto muito dos livros da Vivi e fico feliz em saber que ela assinou contrato com uma editora legal. Eu gosto muito da Dracco. 🙂

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Mel,
      Parece que o problema está com o wordpress, que tem uma criptografia diferente da necessária para funcionar bem! Sei lá… Não entendo de detalhes técnicos, só sei que as coisas não funcionam bem e está muito difícil de atualizar o blog.
      Eu fiquei super eufórica quando a Vivi contou que fechou com a Dracco. Eles publicam livros ótimos!! E o diferencial dos livros da Vivi é o humor. Existem poucos livros que misturam a comédia e o sobrenatural, sem parecer uma sátira boba!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Carol,
      Eu posso parecer suspeita para falar dos livros da Vivi, porque ela é minha amiga e tudo mais. Mas eu gosto bastante das histórias e da escrita dela. Quase não existem livros de comédia no mercado brasileiro e alguns poucos que já encontrei são um pouco avacalhados demais. Não gosto do “engraçado óbvio”, sabe?! E não gosto de humor que tira sarro dos outros. A grande sacada da Vivi é trazer um humor inteligente, cheio de ironia e sarcasmo!! O Zach tem umas tiradas inacreditáveis!!
      Beijos

  3. Viviane Machado

    Aai, Camis, que alívio que você gostou! rsrs É, eu disse que o livro era mais sério principalmente por conta do passado dele, hehe! Fiquei com medo que não gostassem do livro por conta disso! E ainda mais que depois do terceiro da Caçadora que tem muuuito mais ação, esse teria que diminuir o ritmo (afinal é o primeiro, né?) e o pessoal achar que foi fraco! Mas ainda bem que vocês gostaram! Acho que andei passando mal esses dias também por conta disso! rsrs

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Ai Vivi,
      Imagino a sua tensão… Não deve ser fácil ter uma amiga crítica como eu, né?! Você sabe que se eu não gostasse, teria dito! Mas eu adorei e o que mais gostei foi justamente esse “amadurecimento” da história. Foi incrível “reviver” a história pela visão do Zack… Eu imaginava que o Zack tinha ficado sacana ao longo do tempo, mas adorei saber que ele sempre foi assim. E a fé dele é uma coisa muito marcante e que torna a história uma verdadeira lição, ainda que com um bom toque de comédia! hehehe
      Parabéns mais uma vez e pode começar a escrever “O Caçadoro 2” hahaha
      Beijos

      1. Viviane Machado

        *pausa pra parar de rir do caçadoro 2* hahahahahahahahaahahaha
        Aai, mas é muito bom ter amiga crítica, camis! Imagina ter só amigas que dzem que é ótimo e um dia você quebra a cara e vê que não era bem assim!
        Pois é, viver a história do zack foi tenso, porque ele puxando a mãe e ainda assim ter que sofrer daquele jeito me doeu! rs É, ele sempre foi assim porque teve a quem puxar, hahaha! Fico radiante que tenha gostado (e muito aliviada! hehe) Beijos!

  4. Phiip Rangel

    Camis, não conhecia o livro da Vivi. A forma que você expõe o conteúdo é que faz toda a ansiedade ir ao longe. Pelo que li acima a autora comentou. Bom, e como sempre a junção e o jogo dos personagens faz um acabamento perfeito.

    Eita, wordpress pegando pesado??? O bom que o meu não me deu piti…hehehehe

    bjos

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Philip,
      Eu sou uma grande fã do trabalho da Vivi e não só por ela ser minha amiga. Na verdade a nossa amizade é fruto de uma tietagem minha com ela, que começou depois que li o seu primeiro livro! hehehehe
      O que eu mais gosto é que os livros dela são cheios de humor e ao ler, me sinto como se tivesse tendo uma conversa super engraçada com uma amiga ou um amigo.
      Não sou de apoiar a literatura nacional só por ser nacional. Acho que temos que apoiar o que é bom. E por isso procuro dar essa força para a Vivi!
      beijos

  5. mauraparvatis

    Oi, Camila!
    Já ouvi muitos elogios sobre A Caçadora e aqueles comentários super legais sobre as personagens e o humor da estória, mas sempre pensava: deixa pra próxima, mas… acho que vou parar de dar desculpa e procurar os livros, legal saber que ela, autora independente, conseguiu o devido reconhecimento 😉

    Beigos!

  6. lisinhacosta

    Não fiquei muito atraída com a ideia do livro. E a capa não ajudou muito, ficou muito com cara de anime, e eu ODEIO anime.
    Na verdade eu nunca li um livro da Viviane Flair, mas acho que posso dar uma chance sabe

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: