Leitora Compulsiva

Vivianne Fair – O Caçado: Inimigos nas Sombras

Título: Inimigos nas Sombras

Série: O Caçado

Autor(a): Vivianne Fair

Editora: Lexia

Ano: 2014

Páginas: 270

Sinopse no Skoob

***

Conheci a autora Vivianne Fair em 2009, quando começamos a conversar pelo Skoob e ela me mandou um exemplar de seu livro “Quem Precisa de Heróis” (que na época se chamava ‘Cavaleiros do RPG’). Ela foi super simpática e resolvi dar uma chance ao livro. Eu simplesmente adorei a narrativa bem humorada e os personagens meio sem noção que ela criou e virei fã na mesma hora!

Desde então eu acompanho o trabalho dela bem de perto e estou sempre esperando pelo próximo lançamento. Assim que soube que ela estava terminando de escrever esse segundo livro da série ‘O Caçado’, já entrei na fila para conseguir um exemplar e tão logo ele chegou, comecei a ler.

Mas antes de falar especificamente sobre esse livro, vale a pena fazer um resuminho do que veio antes… rs!

‘O Caçado’ é uma série derivada da trilogia “A Caçadora”, que conta a história de Jessi. A moça, já beirando os trinta anos, descobre que seus pais são os maiores caçadores de vampiros de todos os tempos. Jessi é então convocada pelo Conselho para seguir o legado dos pais. Sua primeira missão é acabar com um vampiro chamado Eric. Para isso ela é enviada para a Pensilvânia e precisa se fingir de aluna universitária. A missão seria moleza se o Conselho não tivesse se atrapalhado e mandado Jessi para enfrentar Zack, o vampiro mais poderoso, lindo e convencido do mundo!! Durante toda a trilogia acompanhamos todos os desafios, as encrencas e as trapalhadas desse casal inusitado. A história toda é recheada de muito humor e com certeza não se parece com nenhuma outra história de vampiro que vocês já leram!! rs…

E como eu disse ali em cima, essa nova série da autora é derivada da primeira e desde já aconselho a vocês lerem as histórias na ordem. Até é possível entender a história de ‘O Caçado’, mas não vai ter a mesma graça. Enquanto ‘A Caçadora’ traz a história sob o ponto de vista da Jessi, em ‘O Caçado’ temos em tese a mesma história, só que agora da perspectiva do Zack. E porque praticamente? Bom, porque o Zack é um vampiro de 800 anos e muita coisa interessante aconteceu no seu passado. Dessa forma, o que encontramos nesse livro é uma narrativa que se alterna entre o presente do Zack com a Jessi e o seu passado.

Como eu já conheço a história do Zack no presente, o que mais me atraiu nesse livro foram as memórias dele sobre o passado. E nesse segundo volume conhecemos Altair, o primeiro e único melhor amigo de Zack. Descobrimos como eles se conheceram e como desenvolveram essa amizade. Altair acredita que junto com Zack eles podem formar uma bela dupla de heróis, combatendo o crime e salvando os inocentes. A ideia parece super divertida para Zack, mas ele tem que se desdobrar para manter o fato de ser um vampiro em segredo. Até porque ele e Altair estão caçando demônios e fica complicado explicar que ele próprio é um deles!! rs…

Para atrapalhar ainda mais a não-vida do Zack, ele precisa lidar com seus seguidores vampiros. Eles são praticamente crianças carentes e ficam muito chateados se não recebem a atenção de seu mestre. Eles ficam inclusive com muito ciume da amizade de Zack com Altair e acabam fazendo coisas bem ruins para tentar ter seu mestre de volta só para eles!

Nesse segundo volume também ficamos sabendo como o tal Conselho foi formado, quem foram os primeiros caçadores e porque eles tem poderes. E falando em Conselho… No presente eles estão tão empenhados em acabar com Zack que enviam um caçador mais experiente para auxiliar Jessi nessa missão, mas Vincent – o tal caçador experiente – é um verdadeiro psicopata e não mede esforços para acabar com Zack de uma vez por todas, mesmo que isso acabe colocando a vida de humanos inocentes em risco. E ainda temos a chegada de Eric, um misterioso personagem que dará muita dor de cabeça ao Zack.

Bom… Apesar de já conhecer boa parte da história, foi ótimo acompanhar a visão do Zack sobre os acontecimentos do presente. Até porque acontecem coisas extremamente importantes sobre o relacionamento dele com a Jessi e foi bacana saber que ele não é tão durão quanto gosto de mostrar! hehehe E sobre seu passado e sua amizade com Altair, eu adorei tudo. Sabia que o Zack tinha alguma coisa a ver com o Conselho! hehehe

Mais uma vez o humor não foi a ponto mais marcante como aconteceu com os livros de “A Caçadora”, mas ainda sim me diverti bastante. Não há tantas cenas engraçadas, mas certas frases do Zack me fizeram rir muito. Acho que ele é um dos melhores personagens da literatura nacional!! Às vezes acho que a Vivi usa o Zack para dizer todas as coisas politicamente incorretas que ela tem vontade! hehehehe

Essa é uma série que eu curto e indico!!

Outros livros da autora já resenhados aqui no blog: Cavaleiros do RPG / Quem Precisa de Heróis; Poderes Encrenqueiros A Caçadora 1: Sorriso de VampiroA Caçadora 2: O Sussurro das Sombras;  A Caçadora 3: Temporada de CaçaO Caçado 1: Os Olhos da Caçadora

 

18 comentários sobre “Vivianne Fair – O Caçado: Inimigos nas Sombras

  1. chefa

    <3 Aaah, sempre respiro aliviada quando leio sua resenha até o fim! rsrs, fico super feliz que consegui o que queria!Sempre digo que tentei fazer a história mais séria, mas é complicado…hahaha, piada está na minha veia! Ai, meu Deus, você descobriu meu lance de falar o que tenho vontade. Zack é meu lado negro..rsrsrs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Eu adoro seus livros, mas quando sento para fazer as resenhas sempre fico me controlando para não dar spoiler ou não parecer uma menininha de 13 anos toda boba! hehehe
      Essa série do Caçado está mais séria mesmo, mas estou amando assim. Acho que as piadas tem o timing perfeito!
      Beijos

        1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

          Perdeu não!! Ficou ótimo!!
          Só fiquei imaginando quando é que o Altair ia saltar de uma construção e cair num carrinho de feno, mas tudo bem! hehehehehe
          Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rose.
      Essa é uma daquelas autoras nacionais que a gente descobre e se apaixona!
      Passo o ano todo esperando pelo lançamento de um livro novo.
      Beijos

  2. Andy_Mon Petit Poison

    Ahhh ainda não conheço o trabalho da autora, mas sempre leio críticas positivas e agora com uma segunda série, preciso conhecer.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS – Roleta Russa (Jason Matthews)[Vídeo Resenha] bit.ly/VmkvZb

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Andy.
      Se curte livros de comédia, então leia mesmo!
      A série a Caçadora vai ser publicada pela Dracco e o primeiro volume já está em pré-venda!
      Beijos

  3. Lullyf

    Conheço a autora já há algum tempo. E adorei os seus livros. Li os dois primeiros, mas acabei começando outras séries e ficou esquecido… Fiquei super feliz e empolgada para ler os outros livros!!!! Amo o Zack…kkk

  4. marinafaedda

    Oi Camis!

    Ainda não tive a chance de ler nada da Viviane, mas pretendo! Só que né, sabe Deus quando, com o estado da minha lista atualmente…

    Um beijo!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Você precisa ler logo! rs…
      Ainda mais se precisar relaxar e dar umas boas risadas!!
      beijos

  5. Oliveira

    Sempre vi os livros dessa autora, comentários e a muito tempo lembro de ter parado para ver a capa do primeiro livro, mas como era de vampiro, desisti. Gostei de saber que é bom, se tiver oportunidade vou ler.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Oliveira.
      Acho que a informação que faltou para você é que esse é um livro de comédia, então na verdade o que a autora faz é uma brincadeira com os livros de vampiros mais conhecidos, sem ofender nenhum (É claro!!).
      Quem sabe um dia você se anima!!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: