Leitora Compulsiva

Vivianne Fair – A Caçadora: Temporada de Caça

Pensa em alguém que acabou de ler um livro tão bom que não consegue escrever sobre ele: essa sou eu e o livro em questão é A Caçadora vol. 3: Temporada de Caça, da minha querida amiga Vivianne Fair. Eu espero por esse livro há tanto tempo que ainda nem consigo acreditar que ele já chegou em minhas mãos e que eu já li.

Eu sei, não sou de ficar “babando ovo” (ainda se usa essa expressão??) para os livros em geral, mas quando o assunto é a série A Caçadora, eu já babo é na galinha mesmo!! Ok, péssima piada… Juro que as piadas do livros são muuuuito melhores que as minhas! rs…

Para quem não conhece, A Caçadora é uma trilogia muito bem humorada sobre uma caçadora de vampiros novata – Jéssica – que recebe uma missão completamente impossível: matar o vampiro mais lindo, mais poderoso e mais sacana da face da terra.

Hum… achei que a explicação ficou fraquinha. Vou tentar de novo: A trilogia conta a história de Jessi, uma garota comum – nem tão garota assim – que um belo dia descobre que seus pais são famosos caçadores de vampiros. E agora, o Conselho para o qual seus pais trabalham a está convocando para se juntar ao time de caçadores e partir para a sua primeira missão! No início ela não acredita em nada dessa história, mas resolve aceitar a missão depois de ver o chequinho gordo oferecido pelo Conselho! A missão de Jessi é se matricular numa universidade, localizar e matar um vampiro chamado Eric! Só que as coisas não acontecem como deveriam… Jessi cansa de procurar Eric, mas no final só encontra Zack, um vampiro tão metido e pentelho que Jessi acaba se apaixonando perdidamente! E todas as confusões do mundo parecem ser atraídas para a vida de Jessi.

Além de se apaixonar pelo vampiro mais sacana do mundo, cujo passatempo é fazer fogueira com sua coleção de Crepúsculo, jogar pipoca na sua cabeça e desfiar suas blusas prediletas, Jessi ainda precisa enfrentar fãs malucas, uma seita sinistra, líderes de torcida, o diretor nada amigável da faculdade, facas cravadas em sua porta, um amigo nada bom de se ter por perto, o Conselho pegando no seu pé, um caçador alucinado e muitos, muitos micos!! rs…

Pelo menos ela pode contar com suas amigas – e amigo – otakus (fãs de animes e mangás). Esses doidinhos dão um show de lealdade, amizade e coragem!

Não vou contar para vocês o que acontece nesse terceiro livro especificamente, porque sei que muita gente ainda não leu os primeiros livros, mas faço questão de registrar que esse terceiro livro da série fechou com chave de ouro a história de vampiro mais bem humorada que eu já li! Depois de ler os primeiros livros , fiquei me perguntando como é que a autora conseguiria criar um final feliz entre os personagem, sem cair na mesmice dos romances de vampiros! E não é que ela conseguiu?? O final não podia ser mais perfeito… e mais engraçado!

Cada pequeno detalhe nessa narrativa só fez com que eu me encantasse e me apaixonasse por todos os personagens! Apesar de ser uma história de humor, tem muito a nos ensinar sobre relacionamentos humanos, fé, amizade, família. E sobre esse último item, quero fazer uma observação. Estou cansada de ver histórias de crianças e jovens que escondem seus problemas dos adultos, principalmente dos pais. Esse tipo de coisa sempre me incomoda! Mas nesse livro, quando tudo parece não ter mais jeito, vemos a Jéssica recorrendo a quem? Justamente a seus pais! Afinal, eles são mais experientes e a amam! E eles aparecem, prontos para ajudar, a ouvir, a entender, a aceitar… Isso sim é que é um bom exemplo!

Enfim, essa é uma das poucas histórias que merecem entrar na minha categoria de favoritos e recomendo de olhos fechados.

Os dois primeiros livros da trilogia – Sorriso de Vampiro e Sussurro das Sombras – pode ser encontrado nas livrarias Saraiva e Cultura. Eles foram publicados pela Editora 21. Se as livrarias da sua cidade não tiverem um exemplar, vocês podem encomendar ou pedir pela internet. Esse terceiro livro só pode ser adquirido diretamente com a autora.

Gostaria de mencionar o carinho da Vivi por todos nós. Em seu agradecimento, ela fez questão de lembrar de todos os blogueiros que a apoiam e de todos os fãs que ajudaram com o abaixo assinado para a publicação do livro.

E por fim, acessem o blog Recanto da Chefa e saibam tudo sobre essa caçadora atrapalhada e seu vampiro pentelho!!

53 comentários sobre “Vivianne Fair – A Caçadora: Temporada de Caça

  1. AllanYorsh

    Muito ansioso pra ler o restante da trilogia *-*

    Só li o primeiro por enquanto, estou tentando conseguir o restante ^ ^
    Gostei da Resenha Cams, fiquei feliz de não ter spoilers xD, apesar de mesmo assim me deixar com vontade de ler, rs.

    Flws o/

  2. carolinaduraes

    Bom dia Camila, tudo bem?
    Tenho que comentar que a sua empolgação pela série passou pelo meu monitor e me atingiu rsrs… Estava lendo a sua resenha e fui ficando cada vez mais empolgada! Definitivamente irei adquirir essa série, apesar de comentar anteriormente por aqui que essa temática já me deixou um pouco enjoada.
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Carol,
      Se você já está enjoada de vampiros, então esse livro de vampiros é para você! rs…
      O mais bacana dessa série é que a autora soube explorar justamente essa overdose de vampiros e criou uma sátira de grande qualidade!
      O forte dessa história é o humor e se você quiser conhecer a forma de escrita da autora, pode entrar no blog dela e ler os contos que ela escreve, com esses mesmos personagens!
      beijos

  3. Mari

    Eu sempro confio muito nas suas indicações de livros. Acho até que esta série possa realmente ser ótima. Mas, me perdoe, sua resenha está muito, muito parcial mesmo.

    Você foi citada nos livros e pelo que entendi um personagem do livro tem o seu nome, então….. Acho super válido você dar uma força para sua amiga Viviane que deve ser uma ótima escritora. Apenas, penso que em vez de uma resenha toda empolgada sobre a série, você deveria fazer um post publicitário sobre a série.

    Por favor, não fique zangada, foi só o sentimento que tive ao ler sua resenha.

    De qualquer forma, vou adquirir a série e depois volto para contar o que achei.

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Mari,
      Você está certa mesmo sobre a minha parcialidade e não me importo mesmo com o que você disse.
      A verdade é que o Leitora Compulsiva é um espaço onde escrevo as minhas opiniões sobre tudo o que eu leio! Não tenho a menor intenção de ser crítica literária. Tudo o que escrevo é baseado na minha experiência como leitora e nada mais. Não só essa, mas todas as minhas resenhas são escritas pura e simplesmente com base na minha empolgação (ou não) com o livro! rs…
      Quem acompanha o LC há algum tempo já deve saber minha história com a Vivi! Sim, nós somos amigas! Mas a amizade veio muito depois de eu formar a minha opinião sobre a escrita dela!
      Antes de comprar os livros, gostaria de te convidar para entrar no blog da autora e ler os contos que ela escreve, com os mesmos personagens dessa história! Assim você pode sentir um pouco como é o estilo dela!!
      E por favor, faça mais críticas assim!! rs…
      beijos

  4. VDC

    Que legal, C.!!
    Sempre quis ter meu nome em um personagem de livro como homenagem!! Rsrs…
    Mas auto-homenagem não cola, né? KKK!!!
    Sou interessado na série “A Caçadora”.
    Já adicionei o 1º volume à lista de leitura do Skoob.
    =)
    C U Soon…

          1. VDC

            A-M-O.
            São a melhor parte.
            Adoro o Zack!! KKK
            E os comentários Zack/Jessi feitos no fim de cada resenha?
            Super hilário!!!
            Embora não tenha achado a última tirinha, a do Super-Homem, tão engraçada assim… Rsrs…
            Prefiro as anteriores.
            😀

  5. Melissa

    Eu adoro essa série também! A gente morre de rir com as situações e tudo é sempre desenvolvido com o melhor humor. Recomendo muito mesmo pra todos! E assim que der, encomendo esse próximo volume! To doida pra saber o final!

    Sobre o lance de esconder dos pais: realmente, na maioria dos livros, o pessoal esconde tudo. Tudo bem que em caso de pais ausentes não tem jeito mesmo, nem quando é justamente os seus pais que querem te destruir (me lembrando de Fronteiras do Universo e Dezesseis Luas), mas às vezes eu acho que os autores deixam de explorar esse lado, sabe. Seria bem legal ver pais ajudando de vez em quando.

    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Mel,
      O que mais gosto desse livro é que me sinto numa mesa de bar, batendo bapo com meus amigos e ouvindo alguém contar uma história muito engraçada e cheia de bobagem!! rs… Por isso é uma delícia!! rs…
      É uma pena que, na maioria das séries infantis e adolescentes, na tentativa de mostrar as crianças como heróis, elas acabam “ensinando” que não se pode contar com os adultos, que eles nunca irão entender os problemas! E as coisas não podem ser assim. É assustador a quantidade de jovens que morrem ou são vítimas de violência, simplesmente porque não passaram a mão no telefone e pediram a ajuda dos pais! Pode isso? Lógico que não!!
      Beijos

  6. chefa

    Nossa, eu estava super super super ansiosa com essa resenha….Engraçado como algumas pessoas acham que porque você é minha amiga você é parcial (aliás, só nos tornamos amigas por causa do meu primeiro livro!) mas eu sei que você é super sincera nas suas resenhas!! Por isso eu ficava angustiada porque sei que você diria que não gostou se não tivesse gostado mesmo…
    Camis, você é umas das minhas maiores incentivadoras e fiquei super honrada de ter a Caçadora nos seus seletos livros favoritos!! Vou dormir toda boba agora, rsrs! aaah, que alívio!!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Vivi,
      Como sua amiga, se eu não tivesse gostado do livro, teria no máximo me limitado a não resenhar o livro!
      Teria te mandado um e-mail, falando tudo o que eu não tinha gostado e só.
      Eu sempre te incentivei e faço questão de divulgar o seu trabalho porque acredito nele!
      A cada livro, conto ou tirinha, me apego mais à Jessi e ao Zack! rs… Aguardo ansiosamente pelas suas resenhas, esperando um ou outro comentário desses dois!
      Você sabe, e o pessoal que acompanha o Leitora Compulsiva, que prezo muito pela sinceridade e tenho um enorme respeito pelos leitores. Não arriscaria minha credibilidade para “puxar seu saco”!! hehehehe
      Como eu disse, se não gostasse do livro, poderia simplesmente não ter feito a resenha!
      Um grande beijo

      1. chefa

        Aah, eu sei disso! Por isso que fico suuper ansiosa de ver sua resenha dos meus livros! rs Eu sei que você só faria de conta que não leu pra não me magoar e me puxaria de lado! rs Deus queira que nunca aconteça! hahaha! Muuito obrigada, Camila!! Leitoras como você fazem valer a pena ser escritora! =)

  7. Giovanna Delela

    Oi!
    Eu já li os dois primeiros livros, e você não faz ideia do quanto eu estou loooucaaa para ler a continuação. Eu amoo essa série, mas ainda não deu para comprar o último livro. Mas quando der, bem, tenho certeza que vou adorar. O únco problema vai ser quando eu acabar de ler o livro, porque eu sei que vai vir a drepessão pós Zack!
    Beijos!

  8. William

    Ai Milla,
    Só li o primeiro livro (eu sei, pode me matar), mas eu gostei tanto. É muito engraçado, a forma como a vivi faz as coisas acontecerem é de mais, como não rir com os otakus? Nossa são loucos mesmo! HUSAHa
    Em breve vou pegar o segundo e emendar logo no terceiro! õ//

    Beijos
    Will
    Vício de Cultura

  9. Camila Mosqueira

    Ué, vc mexeu nessa resenha? A que recebi por email tinha um parágrafo a mais =P Que foi, muita gente falando bobagem é?
    Adorei a resenha! Eu estou louca pra ler este livro e envergonhada de estar demorando tanto pra ir lá buscar, mas os dias tem passado voando! Mas eu vou, assim que terminar jogos vorazes pra já deixar com a Vivi ^^
    Eu acho a capa linda, ainda mais tendo sido desenhada pela própria autora, mas se o povo é mané de achar infantil, então convém fazer uma edição diferenciada.
    Bjos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Mila, não mexi exatamente na resenha, só editei um trecho!
      Quando eu escrevi a parte que agora não tem mais, eu estava empolgada demais e não vi problema!
      Mas depois, pensei melhor e vi que aquilo poderia parecer pedante ou prejudicar a avaliação das pessoas sobre a minha sinceridade!!
      O livro da Vivi é muito bom e não quero que nada atrapalhe a decisão das pessoas, entendeu!
      Normalmente não me importo com essas coisas, mas dessa vez achei melhor fazer a edição! hehehehe
      beijos

  10. Julio

    Oi Camila!
    Eu simplesmente ADOREI o primeiro livro dessa série! Tenho o segundo mas ainda não li, acho que esse mes ainda eu leio! Como não lembro muito do primeiro já que li faz muito tempo, acho que vou reler o primeiro (e fazer uma resenha mais decente rs). Sem contar nas capas né? São lindas!
    Bjs

  11. Júlia Sampaio

    Oi camila essa série é muito boa eu já li os 2 primeiros e estou atrás desse,vou para são paulo e lá vou procurar por ele em todo lugar não posso voltar para minha cidade sem ele!!

  12. Júlia

    Camila é verdade só posso ter o 3 livro com a autora? não é possível.
    Será que não posso pedir pela internet ou procurar em livrarias??obg

  13. Clícia Godoy (@Clicia_Godoy)

    AhhhH!

    Vou ter que ceder as tentações e comprar, né?
    Vou deixar passar meu aniversário pq estou em desafio de não comprar NADA até lá! Depois vou encomendar! Quem sabe já não engato e compro os 3 de uma única vez!
    ;D

    Li meio por cima para não pegar nenhum detalhe mais profundo!
    Mas confesso que fico curiosa sobre o Vampiro Pentelho
    hehehehe

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

  14. Júlia

    Olá Camila, pode me dar tipo assim, uma liista (UMA COISA ASSIM) de livros com vampiros, masi ainda assim tendo meio que um romance e comédia eu adoraria se vc fizesse isso para mim, mais só me da os melhoreees!!

  15. ACLyoko

    Tá, eu sei que to revivendo esse post, mas eu tenho uma boa explicação, da ultima vez que li a resenha de uma série, de um livro que eu não tinha lido ainda, a menina contou o final e eu fiquei muito fula da vida. Depois disso nunca mais li resenhas do livro de uma série antes de ler o livro em questão!

    Bem, acabei de ver que vc não dá spoilers, então agora já confio!

    Bem, depois de roubar, err… pegar emprestado o livro do Allan, eui não conseguia parar d eler! minha mãe mandava eu ir dormir e eu queria ficar lendo. E o pior é que quando terminei eu tava na clinica médica esperando minha irmã sair do exame… E eu queria chorar e não podia! Aí corri pra casa mergulhei na cama e comecei a chorar e gritar “PORQUE?! PORQUE TINHA QUE ACABAR?!!!”.

    É eu sei, eu sou doida. Por isso me identifico com a Ana tb o/

    hehe

    enfim, eu AMEI os livros, e já avisei o Allan que só vou devolver os livros dele quando eu tiver os MEUS! (que foi? eu avisei pra ele não comprar antes de mim).

    Já estou rolando de um lado pro outro esperando O Caçado que mal posso esperar para ler!!!

    Agora, vamos lembrar um pouco de Zack toda vez que ouvirmos “I’m sexy and I know it” ! =D

    Beijos!

    ~-Lyoko

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Ly,
      Eu tenho a maior preocupação em não dar spoiler em livros de série!
      Sei que corro um risco danado por causa disso, já que minhas resenhas acabam ficando curtas. Mas procuro dar somente a minha opinião e poder passar um pouco das sensações que tive quando li o livro! rs…
      Mas enfim, sobre essa série, é uma das minhas prediletas ever!! Eu me identifico muito com a Jessi e morro de rir com as trapalhadas dela.
      E que venha o Caçado!
      Beijos

      1. ACLyoko

        Eu me identifico com a Jessi, porque mesmo tendo lido o livro duas vezes antes de começar a facu, fiz o mesmo erro no primeiro dia. O pior é que no segundo minha sala tava cheia de patricinha ¬¬’

        Somos duas o/ (tá eu dou spoilers pro Allan, mas é de raiva). Antes curta do que denunciantes de final, não? ^^

        Agora vamos esperar o Caçado! *—*/ (já reservei o meu)

        E todos cantando “I’m sexy and I know it” em homenagme ao Zack o/

        Cara, eu falo muita besteira… é sou doida mesmo… Igual à Ana do livro lol

        Beijos!
        ~-Lyoko

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: