Leitora Compulsiva

Vários Autores – Sociedade das Sombras: Contos Sobrenaturais

Não vou mentir para vocês… Só comprei esse livro porque nele há um conto escrito pela minha querida amiga Viviane Fair, autora do livro Quem Precisa de Heróis e das séries A Caçadora e O Caçado. Se não fosse por isso eu não compraria?! Provavelmente não, mas só porque não encontrei divulgações sobre o livro e acho que nem saberia que ele existe.

Ruim isso, não?! Ainda mais por se tratar de um livro de excelentes contos sobrenaturais, escritos por autores brasileiros e portugueses. Com certeza merecia mais divulgação! No mais, existem contos neste livro que são bem mais interessantes e bem escritos que contos que encontrei na coletânea Zumbis x Unicórnios! Sério?! Pois é…

Os temas dos contos são variados, por isso vou comentar texto por texto, ok?!

Prefácio de Giulia Moon (autora da série Kaori): a escritora paulista faz uma pequena introdução ao livro e nos explica como surgiu a ideia de fazer essa coletânea.

Paulo Soriano – O Cemitério de Reggor: Uma história de amor macabra, envolvendo criaturas sinistras comedoras de corpos e um cemitério estranho. Esse primeiro conto fez meu estômago se revirar um pouco, confesso… Apesar de macabro, tem uma certa leveza que deixa a história ainda mais estranha! rs…

Adriana Rodrigues – O Misterioso Caso de Ashfield: um conto sobrenatural e policial ao mesmo tempo, perfeito para os fãs de Agatha Christie e Conan Doyle. Uma criança está desaparecida, um corpo é encontrado em uma mansão e um gato sinistro anda assombrando a família. Esse para mim é um dos melhores contos do livro, porque adoro uma história policial e não tem nada de terror! rs…

Adriano Siqueira – Tratado Imortal: um cenário medieval, uma bruxa trapaceira que quer dominar todos os reinos e um vampiro apaixonado que perdeu um grande amor. Esse conto chega a ser romântico até! rs…

Celly Borges – Bárbara Está Morta: Gostei muito desse conto, apesar de achar um dos mais injustos do livro. Bárbara sofre para pagar uma dívida que sequer é dela. Mas tenho certeza que a Morte não liga para esses pequenos detalhes e simplesmente cobra o seu preço.

Alicia Azevedo – A Sala das Ampulhetas: um conto sobre uma mulher em busca do sentido de sua vida, que recebe uma oportunidade única: ser a guardiã das ampulhetas que controlam o tempo de vida das pessoas. Esse é um dos meus contos favoritos! Confesso que eu tropeçaria sem querer e derrubaria algumas ampulhetas por aí…

Nazareth Fonseca – A Escolha: uma garota está prestes a pular de uma ponte quando é abordada por um caro estranho, que a leva a viagens inimagináveis e que com certeza fazem a gente pensar sobre a vida. Esse é outro conto que adorei!!!

Carla Ribeiro – O Inferno Pode Esperar: um conto sobre anjos caídos, Lúcifer e a interferência dos anjos na vida dos mortais. O texto é muito bem escrito, mas fiquei triste!

Fábio Ventura – O Regresso: Esse conto é arrepiante e angustiante! Um casal decide largar todo o conforto da cidade e ir morar um lugar ermo. Lá eles vivem um grande amor, até que o marido é convocado para a guerra e a esposa fica sozinha na cabana dos dois. Quando menos espera, finalmente o marido retorna para casa, mas ele já não é mais o mesmo!

Kampos – Monstro: Cansado da tirania, um camponês trabalhador, num ato de desespero, invade o castelo é tenta matar o rei. Sua tentativa fracassa e ele é condenado à morte. Inconformado, o camponês resolve fazer um pacto macabro, que lhe permitirá mais uma chance de matar o monstro que governa o reino. Esse conto é muito bem escrito, mas saquei o final logo de cara e acabou perdendo um pouco a graça! Uma pena!!

Louise Duarte – Férias Encatadas: Apesar dos elementos sobrenaturais, esse é um dos contos mais leves dessa coletânea e trata de dois irmãos que descobriram que sua família é encantada e que possuem poderes mágicos. Eles ainda estão em treinamento, mas aproveitam um tempinho para tirar rápidas férias, que infelizmente acabam interrompidas. Não fez muito o meu estilo, não!

Kane Ryu – A Vida Oculta: um conto que envolve outros dois irmãos que estão prestes a completar 21 anos e isso preocupa muito a mãe deles. Um segredo de família está prestes a ser revelado. Esse conto teria sido bem melhor para mim se ele não falasse de seres sobrenaturais que eu tenho verdadeiro horror! rs…

Gabriel Arruda Burani – Urbanos: Achei esse conto fofo e ecologicamente correto! rs… O autor traz um conto sobre uma menina da cidade grande que descobre que tem o dom da cura. Espantada com a novidade, ela resolve procurar outros como ela.

Bruno Pereira – Espectros: Putz… Esse conto é o mais tenso!! Um casal apaixonado e com um filho pequeno resolver se mudar e encontram o apartamento perfeito. Tudo deveria ser maravilhoso, mas a Suzana, a esposa e mãe dessa família feliz, começa a apresentar um comportamento muito estranho. Gostei bastante desse conto, mas me deu medo! rs…

Vivianne Fair – Entre a Caça e os Caçadores: Sobre esse conto eu sou suspeitíssima porque amo as histórias da Jessi e do Zack. Nessa história a Vivi fez uma apresentação rápida dos personagens, para quem ainda não os conhece. Jessi, a caçadora de vampiros vaidosa e bem vestida tem uma relação inusitada com o vampiro mais poderoso, temido e sacana da face da terra. A vida deles seria ótima, com o Zack sacaneando a Jessi a todo o tempo, se não fosse pela interferência de outros vampiros e de outros caçadores do Conselho. Lóoogico que esse é meu conto predileto master, né?!

No mais, gostaria de fazer um elogio à edição da Editora Estronho. Os contos estão muito bem revisados e adorei a folhas acinzentadas e divisórias pretas. Deu um charme todo especial ao livro. Uma pena é que a imagem da capa tenha ficado um pouco apagada. No meu livro o olho e a chama não estão tão nítidos quanto os da imagem aí do lado. Rs!

18 comentários sobre “Vários Autores – Sociedade das Sombras: Contos Sobrenaturais

  1. Mayara Tashiro

    Oi, Camila!
    Eu tenho esse livro e a primeira coisa que notei é que ele é muito bonito, muito bem feito. Até agora só li o conto da Viviane… Mas ainda pretendo lê os outros. Ach que ainda não li porque sou muito medrosa!!!
    Beijos, May.

  2. aionesimoes

    Oi Camis!
    É mesmo uma pena que um livro tão bom, pelos seus comentários, quase não tenha tido divulgação. Acho que foi a primeira resenha que vi sobre ele.
    Mesmo que eu não seja a maior fã de sobrenaturais. fiquei interessada porque as histórias parecem muito interessantes, além do que algumas nem são sobrenaturais até onde entendi, né? Me parece que há contos para todos os gostos e isso é certamente positivo!
    Beijão!

  3. Julio

    Oi Camis!
    Li o primeiro do A Caçadora e simplesmente adorei 😀 A Vivi escreve muito bem, e a história é muito engraçada kkkk
    Gosto bastante dessas antologias, pois dão a chance de autores divulgarem mais os seus trabalhos.
    Quem sabe eu não compre? Pelo que você disse, todos os contos parecem ser ótimos, e sempre quis ler algo da Nazareth Fonseca rs
    Beijos

  4. Ana Ligia

    Eu também só comprei esse livro por causa do conta da Vivi, mas acabei gostando de vários outros contos.
    Mas é uma pena mesmo o livro não ser muito divulgado, eu nem mesmo cheguei a vê-lo nas livrarias da minha cidade (e olha que moro numa capital).

    ^-^
    htt://vagandoentreestantes.blogspot.com

  5. chefa

    Awn, que alegria ter sido o seu conto predileto master!! Ainda mais no meio de tantos outros bons! Mas é mesmo verdade, alguns deram muito medo!! Eu acho que sou meio medrosa mesmo…hehe! E meu conto parece que não tem nada a ver, rsrs! Obrigada demais, Camis!! =**

  6. Celsina Azevedo

    Ei, Camis!!
    Já tinha ouvido falar desse livro, é bem o estilo que eu gosto. Que pena que ainda não li nada da Vivi, morro de vontade de conhecer a Jessi e o Zack, só leio elogios dos livros dela. (:
    ps.: É meio agonizante olhar essa capa. Gostei. rsrs

    Beijos!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!