Leitora Compulsiva

Uma Sombra na Escuridão, de Robert Bryndza #Resenha

uma sombra na escuridão erika foster robert bryndza resenha blog leitora compulsivaTítulo: Uma Sombra na Escuridão

Série: Detetive Erika Foster #02

Autor(a): Robert Bryndza

Editora: Gutenberg

Ano: 2017

Páginas: 320

Tradução: Marcelo Hauck

Sinopse: AQUI[/simple_tooltip] 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura

***




Em abril desse ano a Editora Gutenberg lançou o livro “Uma Sombra na Escuridão”, o segundo livro da série Detetiva Erika Foster. Como eu ainda não tinha lido o A Garota no Gelo – o primeiro livro da série – decidi fazer uma maratona e ficar em dia com essa série policial.

“Uma Sombra na Escuridão” foi inclusive o livro tema do Clube do Livro do Grupo Autêntica do mês de junho e, como eu faço a mediação do clube aqui de São Paulo, não podia perder a oportunidade!!

uma sombra na escuridão robert bryndza resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Uma Sombra na Escuridão”?

“Uma Sombra na Escuridão” é o segundo livro da série da Detetive Erika Foster, que dessa vez é chamada para uma cena de crime em um bairro nobre da cidade. Um médico bem sucedido e recém divorciado foi encontrado morto em sua cama, completamente nu e com um saco plástico transparente firmemente amarrado em sua cabeça. Tudo leva a crer que o médico foi sufocado até a morte, mas a polícia não tem nenhuma pista de quem pode ter feito algo assim. Inicialmente surge a hipótese de que a vítima estaria envolvida em fantasias eróticas homossexuais, mas a Detetive Foster sente que esse não é o caminho certo a seguir na investigação…

Alguns dias depois uma nova vítima é encontrada em circunstâncias muito parecidas e Erika logo percebem que estão lidando com um Serial Killer extremamente calculista e habilidoso! E pelo visto essa pessoa pretende fazer mais vítimas…

A Detetive Erika Foster e seus fiéis companheiros de polícia se entregam por completo a essa investigação e quando um de seus melhores amigos acaba envolvido nessa trama, Erika passa a enfrentar desafios muito maiores na tentativa de manter seu emprego e sua vida!!!

O que esperar desse livro?

Esse segundo livro da série da Detetive Erika Foster traz um caso totalmente novo, que não guarda nenhuma relação com o crime investigado no primeiro livro e por isso pode até mesmo ser lido de forma independente! Até porque, todas as informações relevantes sobre a vida pessoal de Erika são contadas novamente nesse segundo livro, que traz inclusive mais detalhes sobre a vida da personagem antes dela chegar a Londres.

E diferentemente do que aconteceu no primeiro livro, em que o culpado somente foi revelado no final da trama, desde o primeiro capítulo de “Uma Sombra na Escuridão” passamos a acompanhar a ação do criminoso por meio de uma narrativa em primeira pessoa, que se alterna com a investigação de Erika narrada em terceira pessoa. Com esse toque, o autor conseguiu dar ao livro uma dinâmica bem interessante e tornou a trama policial ainda melhor!!

Assim como “A Garota no Gelo”, “Uma Sombra na Escuridão” traz uma trama policial excepcional, muito bem elaborada e com personagens intensos. Erika Foster é uma protagonista um tanto quanto perturbada, que não tem nada de mocinha ou heroína, mas que mesmo assim tem ótimos instintos e persiste naquilo que ela acredita, mesmo sabendo que isso poderá ser sua ruína!

Com esse segundo livro, Robert Bryndza mostra que seu sucesso como escritor não tem nada a ver com sorte de principiante e se reafirma como revelação na literatura policial!!

Sobre o autor e seus outros livros…

Robert Bryndza nasceu no Reino Unido e já morou nos Estados Unidos e no Canadá. Seu romance de estreia, The Not So Secret Emails of Coco Pinchard (2012), deu origem à famosa série de comédia romântica de Coco Pinchard. Atualmente mora na Eslováquia com seu marido Ján Bryndza, com quem escreveu o romance satírico Lost in Crazytown (2013).

Em 2016, escreveu A garota no gelo, primeiro volume da série de ficção policial da Detetive Erika Foster, best-seller nº 1 do Wall Street Journal e do US Today. O segundo livro da série, Uma Sombra na Escuridão, é também best-seller nº 1 no Wall Street Journal. Juntos, os dois livros já venderam mais de um milhão de cópias e foram traduzidos para 19 idiomas. A série já tem hoje mais dois livros – Dark Water e Last Breath – e já torço para que sejam publicados logo por aqui!

11 comentários sobre “Uma Sombra na Escuridão, de Robert Bryndza #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Gosto muito de séries que podem ser lidas de forma independente.
    Achei triste ver que logo no meio do livro, o leitor já tem toda trama desvendada e aguarda somente o desfecho dos protagonista em ligar os pontos, tira mesmo o brilho da leitura.
    Porém, livro policial é livro policial e sempre me interessa.
    Uma semana esplendorosa!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rudy.
      Desculpe se passei essa impressão, mas a trama não é nem um pouco desvendada no meio do livro.
      Apenas temos a narrativa do criminoso, contando o que está fazendo no seu dia-a-dia. Mas nada sobre os crimes é revelado… Só no final mesmo!! Rs…
      beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    O estilo de narração desse livro me lembra os episódios de Criminal Minds (quase sempre tem cenas em paralelo com a investigação mostrando o que o criminoso do episódio está fazendo no momento) e um outro livro que eu adoro, “Eu Mato” de Giorgio Faletti que também possui esse tipo de narração.
    Desse modo, ele conseguiu variar a narração sem deixar a tensão de lado, já que o leitor sabe o que o assassino irá fazer e torce para que Erika consiga salvar novas vitimas antes que seja tarde demais, já que o leitor não pode fazer nada por elas.

    Um abraço!

  3. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Tive a oportunidade de ler esse livro e gostei bastante. Existem alguns personagens da equipe de investigação que parecem estar na escola, o que os torna um pouco irritantes, mas mesmo assim curti a leitura.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: