Leitora Compulsiva

Uma Proposta e Nada Mais, de Mary Balogh #Resenha

uma proposta e nada mais clube dos sobreviventes mary balogh editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Uma Proposta e Nada Mais

Série: Clube dos Sobreviventes #01

Autor(a): Mary Balogh

Editora: Arqueiro

Ano: 2018

Páginas: 272

Tradução: Livia Almeida

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No mês de março, a Editora Arqueiro lançou Uma Proposta e Nada Mais – o primeiro livro da série Os Sobreviventes, da autora Mary Balogh – e, como eu ando nessa fase de romances de época, tratei logo de pedir um exemplar pela parceria. Mesmo sabendo que esse livro tem uma edição linda, optei por pedir um ebook, evitando assim ter que esperar pela boa vontade dos correios!! Rs…

uma proposta e nada mais clube dos sobreviventes mary balogh resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Uma Proposta e Nada Mais”?

“Uma Proposta e Nada Mais” é o primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes e conta a história de Hugo Emes, o lorde Trentham. Filho de um rico negociante, Hugo tinha tudo para seguir o passos do pai, mas optou por uma carreira no exército. Com bravura, inteligência e obstinação, Hugo realizou grandes feitos na guerra, o que acabou por lhe garantir um título de nobreza.

Apesar de ter saído fisicamente ileso, Hugo ainda carrega grandes feridas emocionais deixadas pela guerra. Felizmente ele encontrou apoio e amizade no Clube dos Sobreviventes. Seus integrantes, cada qual com sua dor, se encontram todos os anos para reavivar a amizade e reencontrar a paz de espírito.

Esse é o primeiro ano após a morte do pai que Hugo vai encontrar seus amigos em Penderris Hall, a casa de campo de George Crabbe, duque de Stanbrook. Agora à frente dos negócios e da família, cabe a Hugo a responsabilidade por sua madrasta e por sua meia-irmã, e ele não tem ideia do que fazer… Hugo acredita que precisa encontrar uma esposa para ajudá-lo nessa tarefa e que seus amigos podem lhe dar algumas dicas…

Também na Cornualha está a jovem viúva Gwendoline Grayson, lady Muir, visitando sua nem tão amiga Vera Parkinson. Após a morte do marido, Gwen foi muito bem recebida de volta por sua família e leva uma vida tranquila. Não sente nenhuma necessidade de se casar outra vez. Gwen está satisfeita em permanecer viúva e ser apenas filha, irmã, cunhada, prima e tia.

Um pequeno acidente acaba colocando Hugo no caminho de Gwen e a primeira impressão que eles tem um do outro não é das melhores. Hugo logo reconhece em Gwen o ar da aristocracia e já a julga como uma mulher mimada. Gwen só consegue enxergar um homem grandalhão e grosseiro. No entanto, basta pouco tempo de convivência para que eles comecem a mudar de ideia e a se encantar um pelo outro…

O que esperar desse livro?

“Uma Proposta e Nada Mais” traz uma história adorável, que tem tudo o que um romance de época perfeito tem que ter: uma mulher à frente de seu tempo, ousada, divertida, encantadora, me que não leva desaforo para casa; um homem honrado, charmoso e determinado, mas com um toque de “falta de jeito para o romance”; um primeiro encontro nada encantador, com primeiras impressões bem ruins; diálogos engraçados e uma enorme resistência do casal de protagonistas em reconhecer seus sentimentos… E tudo isso acompanhado de uma ótima escrita e uma narrativa fluida!! Para que mais?! Rs…

Tanto Hugo quanto Gwen são personagens muito interessantes e profundos, que já passaram por muita perda e muita dor. No entanto, mesmo com tudo o que precisaram enfrentar, nenhum deles deixou se fechou para a beleza do mundo ou passou a agir como vítima de todos os males…Cada um a sua maneira aprendeu a seguir em frente e a lidar com suas responsabilidades da melhor maneira possível.

Muito se engana quem pensa que todos os romances de época são iguais. Com muito talento, a autora Mary Balogh conseguiu trabalhar com temas difíceis para a sociedade da época, sem perder a leveza esperada de uma boa história de amor. Ao mesmo tempo que entretém, a história faz com que os leitores reflitam sobre diversos aspectos da época, como a diferente entre a aristocracia e os comuns, a triste situação dos soldados e de suas famílias, a responsabilidade dos nobres com suas famílias e propriedades e ainda, o papel da mulher naquela sociedade. Antes de ler esse livro, eu nunca tinha parado para pensar, por exemplo, na situação das viúvas dos nobres que não tinham filhos… Como é que elas viviam depois da morte dos maridos?! Qual era a família responsável por elas?! Onde elas iam morar e quem as sustentava?!

Enfim, “Uma Proposta e Nada Mais” é um livro delicioso, divertido, romântico e de aquecer o coração. É um livro que entretém, mas também ensina! É envolvente, bem escrito e não dá vontade de largar…

Sobre a autora e seus outros livros…

Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.

Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros. Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.

A série Clube dos Sobreviventes é composta pelos livros: Uma Proposta e Nada Mais, Um Acordo e Nada Mais (lançamento previsto para Setembro/18), Uma Loucura e Nada Mais (lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019), Only Enchanting, Only a Promise, Only a Kiss e Only Beloved (ainda sem previsão de lançamento).

uma proposta e nada mais um acordo e nada mais mary balogh editora arqueiro blog leitora compulsiva   uma proposta e nada mais uma loucura e nada mais clube dos sobreviventes editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Pela Editora Arqueiro também já foi lançada a série Os Bedwyns, composta pelos livros: Ligeiramente Casados, Ligeiramente Maliciosos, Ligeiramente Escandalosos, Ligeiramente Seduzidos, Ligeiramente Pecaminosos e Ligeiramente Perigosos.

34 comentários sobre “Uma Proposta e Nada Mais, de Mary Balogh #Resenha

  1. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila, tudo bem? Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e gostei bastante. Confesso que fiquei muito curiosa em conhecer mais as histórias dos demais sobreviventes, pois em alguns momentos, eles roubaram as cenas com os pequenos detalhes fornecidos sobre suas vidas.
    Bjkas

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Já comentei em outros blogs sobre esse livro e o que mais percebo é como a Mary consegue criar um romance de época mais realista, mas sem deixar os personagens ultrapassados. Em Uma proposta e nada mais temos além do clássico romance entre duas pessoas que a principio não se davam bem, um contexto que pensamos que é recente, mas que na verdade não o é, que é dos traumas e efeitos das guerras nos soldados. É triste pensar mesmo depois de tanto tempo e tantos exemplos disponíveis, os seres humanos ainda insistem em guerras, mesmo cientes de seus efeitos!
    Ah, agora que descobri que a Mary Balogh é galesa, fiquei mais empolgada ainda! Desde que vi Doctor Who e descobri que a série moderna é gravada no País de Gales, parece que descubro que um monte de gente que gosto é de lá!

    Um abraço!

  3. Milena Soares

    Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época, amei a série Os Bedwyns da Mary Balogh e cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa nova série.
    Bjs

  4. Cabine de Leitura

    acho super bacana a proposta da série, então não vejo a hora de conhecer mais da viúva Gwen e Hugo, para saber quem ganhará esse jogo. Ainda não conheço a escrita da autora, mas levando em conta seus comentários, essa série parece a oportunidade perfeita.

  5. Andressa Ledesma

    Oii, tudo bom?
    Eu adoro quando o romance de época tem algum diferencial, porque realmente nem todos são iguais. E que bom saber que é o caso desse livro, estou com ele na estante, e vai ser minha leitura de maio! 😀
    beijos

  6. Gaby Marques

    Oii, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e ver que gostou tanto do livro! Pelo que ando lendo essa série tem agradado bastante os fãs do gênero. Não é meu favorito, mas já quero muito conferir essa série e espero gostar também 😀
    Ps: acho essas capas lindas!

    Beijos!

  7. Dayhara Ribeiro Martins

    Acho a capa desse livro tão lindo! Bacana conhecer um pouquinho mais sobre os personagens e descobrir que apesar de todas as dores que já habitam na alma deles, nao se fecharam pro mundo, isso é incrível e contribui para o amadurecimento dos personagens certamente.

  8. Garotas Devorando Livros

    Olá Camila!!
    Eu ainda não tinha escutado falar sobre o cube dos sobreviventes mas achei muito legal a proposta do livro, gostei tanto que vou acompanhar os demais da série também!!
    Muito obrigada pela dica!
    Após uma ressaca literária preciso ler um livro amorzinho! 🙂

  9. Maria Luíza Lelis

    Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas a cada resenha que leio eu fico mais curiosa para ler esse livro. Felizmente, comprei na promoção da Amazon semana passada e já chegou.
    Acho que esse livro tem tudo que eu amo em romances de época, incluindo uma mocinha á frente do seu tempo e um mocinho apaixonante. Além disso, pelo que eu percebi, os personagens pareceram ser bem construídos e a autora abordou temas que importantes da época retratada, o que torna a leitura ainda mais interessante, para mim.
    Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

  10. Delmara Silva

    Oi,
    até hoje li apenas um livro desta autora e me apaixonei completamente por sua escrita, ainda pretendo ler muito mais dela, principalmente esta nova série que parece ser maravilhosa, ainda mais por conter tantos elementos que me agradam em livros do gênero, mulheres a frente do seu tempo e coisas do tipo, são justamente o que me atrai em histórias de época e saber que posso encontrar aqui me estimula ainda mais a querer conhecer esta história. Além disto estou completamente apaixonada por essas capas lindíssimas que sem sombra de dúvidas mereciam uma edição capa dura.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

  11. Ivi Campos

    Ainda não li nada da autora e nem posso dizer que foi por falta de indicação positiva, porque sempre leio resenhas elogiosas para com os seus livros. Essa serie aqui me ganha por causa dos personagens serem mais maduros e acredito que eu vou gostar muito desta leitura.
    Beijos

  12. Camila de Moraes

    Oi Xará!
    Sou fã de romances de época e me surpreendi com esse primeiro livro da série. Hugo e Gwen deram um show de química e ainda mostram o quanto vale a pena apostar em um relacionamento mesmo sendo tão diferentes.
    Aguardo ansiosa pelos próximos livros.
    Beijos!

  13. Salvattore

    Olá, tudo bem?
    Sou um apaixonado por romances de época, e ja fazia um tempo que não encontrava uma história que chamasse tanta atenção como esta… Uma série que preciso ter em minha estante, adoro um casal cheio de história para contar e tão ligados como este.
    Espero poder ler logo o livro

  14. Lucy

    Oi, Camila! Essa é a minha leitura atual e estou adorando! Realmente é um livro diferente dos romances de época que vemos por aí, ela parece ter um estilo mais “sóbrio” para tratar dos assuntos da época e acho que ela foi até mais sensível ao tratar desses assuntos.
    Bjs
    Lucy – Por essas páginas

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: