Leitora Compulsiva

Um Mais Um, de Jojo Moyes #Resenha

um mais um jojo moyes resenha intrinseca blog leitora compulsivaTítulo: Um Mais Um

Autor(a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2017

Páginas: 320

Tradução: Adalgisa Campos da Silva

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, SaraivaSubmarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




Em 2015, a Editora Intrínseca lançou o livro Um Mais Um, da autora Jojo Moyes e, embora tenha adquirido um exemplar na época do lançamento, o livro ficou na minha estante, esperando por uma chance… Na verdade, como vários livros da Jojo Moyes estavam sendo lançados, fui guardando esse livro para ler quando não houvesse mais nada novo!! Rs…

Mas então, eis que a Editora Intrínseca resolveu lançar uma edição nova do livro, com uma capa totalmente reformulada e feita para combinar com os outros livros da autora. Não resisti!! Pedi um exemplar pela parceria para poder completar minha coleção!

um mais um jojo moyes intrinseca resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Um Mais Um”?

“Um Mais Um” nos conta traz a histórias de duas pessoas que não poderiam ser mais diferentes, mas que acabam reunidas pelo destino!

O marido de Jess Thomas foi embora há dois anos e ela faz o que pode para criar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos como se fosse seu próprio filho! Jess faz faxinas durante o dia e trabalha em um pub à noite. O que ganha mal dá para pagar as contas de casa. E além da dura situação financeira e da falta de qualquer ajuda do marido, Jess precisa lidar com vários problemas nas vidas das crianças. Nicky, com seu visual gótico, sofre com o bullying e com a violência dos valentões do bairro. Já Tanzie é um gênio da matemática, mas as outras crianças a acham uma esquisitona!

Para a sorte de Tanzie, ela recebe uma grande oportunidade: estudar em uma escola particular e receber um tratamento adequado ao seu talento – tudo isso com uma bolsa de noventa por cento! O único problema é que Jess não tem como arcar com os dez por cento que faltam, a não ser que Tanzie ganhe um bom prêmio em dinheiro em uma olimpíada de matemática que vai acontecer na Escócia. Talvez se Jess consigam chegar lá a tempo… Mas como?

Ed Nicholls é um gênio da computação, que fez fortuna criando softwares com seu melhor amigo. Às vésperas do lançamento de um novo produto de sua empresa, Ed acaba se metendo em uma confusão que resulta no seu afastamento do trabalho e em uma investigação criminal! Enquanto aguarda o resultado de tudo isso, Ed se esconde em sua casa no Parque de Veraneio Beachfront e passa os dias enchendo a cara, sem nenhum propósito.

Mas então, eis que o destino coloca Jess Thomas no caminho de Ed Nicholls e, contrariando todas as probabilidades, ele decide levá-la junto com a família para a Escócia. E é assim que começa a viagem mais louca da vida desses personagens! Um homem, uma mulher, um adolescente, uma menina e um cachorro enorme se enfiam em um carro, mal sabendo que vão ter que enfrentar as situações mais inusitadas possíveis ao longo do caminho!!

O que esperar desse livro?

Uma das características mais marcantes dos livros escritos pela autora Jojo Moyes sempre foi a estrutura de narrativa não linear, dividida entre presente e passado, com personagens de uma época que, de alguma forma, influenciam na vida de personagens de outra… No entanto, essa fórmula de sucesso foi deixada de lado pela escritora, que, a partir do livro Como Eu Era Antes de Você, decidiu se arriscar com a narrativa linear e apresentar histórias que se passam em um curto espaço de tempo. E, apesar de “Um Mais Um” ter sido um dos primeiros livros da autora publicados aqui no Brasil, ele é, na verdade, um dos mais recentes escritos pela Jojo e entra justamente na categoria dos livros de narrativa linear, que ela passou a adotar! 

Explicações técnicas feitas, agora posso dizer que “Um Mais Um” traz uma história bem leve e gostosa de ler, com personagens profundos, situações inusitadas, alguns momentos engraçados e outros que emocionam demais! Tudo isso escrito de forma bem mais palatável para o público em geral… Afinal, apesar de amar os livros da autora, sei muito bem que muita gente se apaixonou por “Como Eu Era Antes de Você”, mas depois não conseguiu ler os outros livros justamente pela dificuldade causada pela narrativa não linear.

Acompanhar os personagens nessa viagem foi como estar em uma deliciosa montanha russa de emoções. Foi impossível não rir alto em alguns momentos e mais impossível ainda segurar as lágrimas em outros. Jess, Nick, Tanzie e Ed encaram uma verdadeira jornada! Apesar de todas as dificuldade que enfrentam, eles mantém a cabeça erguida e não desistem. Percebem que, mesmo que a vida seja uma cretina, eles são mais fortes juntos!! 

“Um Mais Um” é livro sobre os desafios da vida, sobre os obstáculos que precisamos superar para alcançar nossos sonhos! Cada um dos personagens dessa história tem algo a ensinar e o livro todo é uma sucessão de grandes lições de vida, que vão nos acompanhar por muito tempo! 

Mesmo que vocês não tenham gostado de outros livros da autora, se permitam embarcar nessa viagem!!

Sobre a autora e seus outros livros…

JOJO MOYES nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora. Jojo vive em Essex com o marido e o filho. (Fonte: Site da Intrínseca)

Ao todo, a autora já publicou 12 livros e todos eles foram publicados aqui no Brasil pela Intrínseca: A Garota Que Você Deixou Para Trás, Um Mais Um, Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você, Baía da Esperança, A Última Carta de Amor, O Navio das Noivas, Nada Mais a Perder, O Som do Amor, Paris Para Um e outros Contos, Em Busca de Abrigo e A Casa das Marés.

Ainda sou eu intrínseca jojo moyesNovidade: Em fevereiro chega às livrarias o livro Ainda Sou Eu, a sequência de Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você!! Sinopse: Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança. Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik – Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

18 comentários sobre “Um Mais Um, de Jojo Moyes #Resenha

  1. claudialeonardi

    Oi Camila
    Adorei seu post!
    Eu ganhei este livro no final do ano num amigo secreto literário e não conhecia a sinopse ainda.
    Tenho outros livros da Jojo aqui na fila, mas por enquanto só li Como era antes de você e Depois de você. Gosto da narrativa dela e acho que esta capa nova ficou muito fofa!
    Adorei a resenha. Vou ler logo e depois te conto
    Bjks mil

  2. Joanice Oliveira

    Olá,

    Eu não sou fã dos livros da Jojo. Nunca conseguir terminar a leitura de um sequer de tamanha rejeição e tédio tenho ao passar as folhas.
    A forma que ela escreve acaba deixando a história maçante para mim.

    Desta vez passo a dica, mas falar do livro para minha irmã que adora a escrita dela.

    Beijos

  3. Manoel Alves

    Olá
    Particularmente eu não sou muito fã desse gênero que a jojo escreve, mas acabei ganhando um livro dela de minha acabei miga virtual e eu prometi a ela que leria, acabei lendo e gostando muito, então agora estou disposta a dar mais oportunidade a autora. Acho essas capas um arraso, e essa nova está linda ❤❤
    Até mais

  4. Barbara Mazzo Cabalero

    Oi.
    Vou ser bem sincera e dizer que amei como eu era antes de você, mas peguei trauma dos livros da autora depois dele. Isso porque não gosto muito de histórias tristes e aquele livro acabou com meu psicológico por algum tempo, por isso ainda não me arrisquei com outro livro dela. A narrativa não linear não seria um problema, eu até gosto de livros assim. Mas vou confessar que esse livro me conquistou pela sinopse, já que o enredo lembra aquelas comédias românticas que passavam na sessão da tarde, sabe?
    Adorei a resenha e fiquei com vontade de conferir a obra (a não ser que aconteça algo com o dog!!!!!!!).
    Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Barbara!
      Como Eu Era Antes de Você é a única história da autora que tem um final triste. E olha… Se você se permitir ler o Depois de Você e o Ainda Sou Eu, vai perceber que a tristeza vai embora!!
      Um Mais Um tem um final ótimo! Acho que pode curar seu trauma!! Rs…
      Beijos

  5. lorenacaribe

    Olá !!! Estou bem curiosa para ler esse livro. Gosto bastante da escrita da autora desde que li “A última carta de amor”, fiquei encantada. Ótima sua resenha. Vale muito a pena a indicação, bjo

  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Para mim, Um mais um, em relação ao estilo de escrita da Jojo, é o Depois de Você de Como eu era antes de Você. Depois da história da Lou, o estilo da Jojo mudou, e isso torna as histórias mais fáceis de acompanhar. E a Jess é uma dessas mães que não desistem dos filhos, mesmo quando tudo está complicado na vida.

    Um abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: