Leitora Compulsiva

Um Beijo à Meia-Noite, de Eloisa James #Resenha

um beijo à meia-noite eloisa james editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Um Beijo à Meia-Noite

Série: Fairy Tales #02

Autor(a): Eloisa James

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 320

Tradução: Livia Almeida

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria CulturaSaraiva

***




No primeiro semestre de 2017 a Editora Arqueiro lançou o livro “Quando a Bela Domou a Fera“, da autora Eloisa James. Como eu super fã de A Bela e A Fera, não perderia perder uma releitura ao estilo romance de época! Além de me divertir muito, me apaixonei pela escrita da autora e fiquei esperando ansiosamente por outros livros dela!

Felizmente não precisei esperar muito. Em novembro a editora anunciou o lançamento de “Um Beijo à Meia-Noite”, o segundo da coleção Contos de Fadas. Dessa vez, com uma história inspirada em Cinderela!! Recebi um exemplar pela parceria e assim que chegou, entrou no topo da minha lista de leituras.

um beijo à meia-noite eloisa james resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Um Beijo à Meia-Noite”?

“Um Beijo à Meia-Noite” é um romance de época que traz uma releitura super bem humorada do conto de fadas da Cinderela. O livro conta a história de Katherine Daltry, uma jovem de 23 anos que, desde a morte do pai, sete anos antes, abandonou a sociedade para se dedicar aos cuidados com a propriedade da família e para correr para cima e para baixo tentando atender aos caprichos de sua madrasta Mariana – para quem seu pai deixou todos os seus bens em testamento.

Tudo o que sobrou para Kate foi o dote de sua mãe e ela sonha que esse dinheiro seja o suficiente para ela ter sua própria casa um dia. Mas enquanto esse dia não chega, Kate dá duro para manter tudo funcionando e se contenta com os vestidos simples e seu quarto no sótão! Há tempos Kate abandonou os sonhos de uma vida de princesa…

Mas tudo está prestes a mudar quando Mariana obriga Kate a comparecer em um baile, fingindo ser Victoria, a filha de sua madrasta. A moça está noiva do lorde Dimsdale e precisa da aprovação de um membro da família dele para se casar, mas está com um ferimento no rosto e não pode aparecer assim em publico. A solução encontrada é que Kate finja ser Victoria em um final de semana no castelo do príncipe Gabriel Augustus-Frederick William von Aschenberg of Warl-Marburg-Baalsfeld.

Tão logo Kate se encontra com Gabriel, uma atração irresistível surge entre eles. O problema é que, além de Kate estar se passando por Victoria, Gabriel está noivo de uma rica herdeira, cujo dote milionário poderá sustentar o castelo por um bom tempo! Ele precisa do dinheiro da noiva, mas não consegue se afastar de Kate. Kate sabe que deve se afastar de Gabriel, mas como resistir a um príncipe lindo e charmoso?!

O que esperar desse livro?

“Um Beijo à Meia-Noite” é, assim como seu “Quando a Bela Domou a Fera”, um romance de época delicioso, muito bem escrito, divertido e gostoso de ler. Só tenho elogios à escrita da Eloisa James, que optou por uma linguagem contemporânea, facilitando o entendimento e deixando o texto muito mais leve! Adorei a forma como ela recriou a história de Cinderela!!

Os protagonistas dessa história são ótimos. Kate Daltry é uma mulher forte, determinada e com um coração enorme. E Gabriel é um príncipe encantador e cheio de honra, que também coloca as necessidades dos outros em primeiro lugar! E é por isso que eles formam um casal tão bacana, que merece encontrar a felicidade!!

Dois outros personagens merecem destaque: Lady Wrothe, a madrinha que Kate nem sabia que tinha e que surge no momento em que ela mais precisa, e Wick, o mordomo insolente e extremamente leal de Gabriel! Sem seus conselhos, Kate e Gabriel nunca se permitiriam ser felizes juntos!!

Quem é fã de romance de época irá se deliciar com mais esse livro da coleção Contos de Fadas.

Sobre a autora e seus outros livros…

Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano. (Fonte: Site da Arqueiro).

“Um Beijo à Meia-Noite” faz parte de uma coleção de livros escritos pela Eloisa James que são baseados em contos de fadas. Os outros livros dessa coleção são: Quando a Bela Domou a Fera, The Duke is Mine, The Ugly Duchess e Once Upon a Tower. De acordo com as informações constantes no site da autora, existem pequenas conexões entre as histórias, mas os livros podem ser lidos em qualquer ordem.

22 comentários sobre “Um Beijo à Meia-Noite, de Eloisa James #Resenha

  1. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Sou fã de romances de época.
    Gosto muito das releituras, embora a Cinderela não seja uma das minhas favoritas…
    Ganhei ele e estou aguardando chegar para ler!
    Bom saber que pode ser lido de forma independente dos outros da série.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  2. Helyssa

    Oi, esse livro está na minha proxima lista de compras. Li o primeiro e adorei, quero ler tudo da Eloisa James agora rs. Mesmo podendo ler como se fossem independentes, pretendo seguir a ordem de publicação. Bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Helyssa!!
      Eu sou assim também. Quando gosto de um livro, quero ler todos os outros do autor!! Rs…
      Sobre ler na ordem, acho que não é necessário se preocupar com isso nos livros dessa série. Até porque, acho que esse livro foi publicado antes do Quando a Bela Domou a Fera lá fora!! Rs…
      beijos

  3. Morgana Brunner

    Que maravilha de dica menina, realmente apesar dos contos de fadas eu fiquei encantada e querendo ler, depois de saber a sua opinião, fiquei mais encantada e querendo, essa edição está tão linda, de encher os olhos.
    Abraços

  4. Júlia de Souza Raquel

    Oi, tudo bem? Eu estou começando a me aventurar pelo meio dos romances de época, então, obviamente, não conhecia esse livro em questão. Como este é o segundo, procurei saber mais sobre o primeiro e confesso, fiquei bem curiosa só ao ler a sinopse. Já a sua resenha, também despertou a curiosidade por aqui, pois ao que parece a sequência também é animadora. O fato de ter esse toque de conto de fadas deixa tudo ainda melhor, pois adoro. Espero poder estar lendo essas estórias em breve! Obrigada pela dica 🙂

  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Além de Quando A Bela Domou a Fera e de Um beijo à meia-noite, há um outro livro da Eloisa James publicado no Brasil, mas que não é um romance de época, mas sim um tipo de autobiografia feita através dos post dela no Facebook quando ela morou com o marido e os filhos em Paris por um ano, chamado Paris Apaixonada. Ele foi lançado pela Leya alguns anos atrás, e na época, a editora prometeu que ia publicar os livros da série dos contos de fadas, mas acabou deixando para lá e a Arqueiro conseguiu os direitos.
    Sobre o livro em si, o modo como a Cinderela é recontada é fascinante. O vestido e a ida para o baile não foi dado pela madrinha, mas pela madrasta. O príncipe está noivo de outra mulher. O sapatinho é usado de forma diferente aqui. Assim foi dado um toque diferente a um conto de fadas que todos conhecem e já teve tantas versões por aí!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Letícia.
      Eu me lembro de quando esse livro foi lançado, mas por não ser um livro de ficção, acabei deixando ele de fora da minha lista.
      Felizmente a Arqueiro comprou os direitos dessa série, porque a Leya abandonou a publicação de romances românticos, que eles faziam pelo selo Quinta Essência.
      beijos

  6. thaliamirelly

    Olá!
    Adoro romances de época e esse livro ser assim me deixou muito curiosa.Acho bem interessante quando recriam um conto de forma diferente e que chama atenção.
    Uma leitura que irei adicionar na minha lista.
    E fico feliz por Kate ser uma personagem forte.
    Beijos

  7. Karla Samira

    Olá! Adoro esse tipo de leitura! Romances em que a mocinha é determinada, o mocinho é encantador mas tem o hábito de passar as necessidades dos outros na frente das suas… Se o livro é bem escrito, melhor! Fiquei curiosa para saber como esse romance se desenvolve, ainda mais por se tratar de uma releitura de conto de fadas em linguagem moderna. Já quero ler.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

  8. Kelly Alves

    Oi Ca!
    Já devorei o meu e me diverti horrores com Kate e esse príncipe! A escrita da Eloisa é deliciosa, impossível não viciar kkkkk, esperando ansiosa os próximos volumes da série, e bem curiosa para saber qual será o próximo conto de fadas adaptado.

    Beijokas

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: