Leitora Compulsiva

Três Coisas Sobre Você, de Julie Buxbaum

três coisas sobre você leitora compulsivaTítulo: Três Coisas Sobre Você

Autor(a): Julie Buxbaum

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Páginas: 288

Tradução: Ivanir Alves Calado

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***




No mês de junho a Editora Arqueiro lançou o livro “Três Coisas Sobre Você” e criou uma campanha sem igual: a Aposta Arqueiro – quem comprasse o livro e não amasse a história, receberia seu dinheiro de volta (de acordo com as regras da campanha).

Eu já tinha me interessado por esse livro quando li a sinopse, mas depois dessa demonstração de confiança da Arqueiro, me senti obrigada a pedir um exemplar!! rs… O livro chegou em uma linda embalagem, lacrada com um adesivo da “Livraria Atenção, Lombadas!”. Claro que só fui entender a referência ao ler o livro, mas achei muito fofo!! rs…

três coisas sobre você leitora compulsiva

Sobre o que é “Três Coisas Sobre Você”?

“Três Coisas Sobre Você” conta a história de Jessie Holmes, uma adolescente que acaba de se mudar para Los Angeles e precisa encarar os desafios de ser a aluna nova em uma escola de gente rica… A mãe de Jessie morreu há quase dois anos e seu pai encontrou um novo amor. Agora os dois se mudaram para a casa da namorada do pai na Califórnia, deixando a pequena casa da família Holmes para trás, junto com as melhores lembranças da vida de Jessie…

A vida de Jessie está de cabeça para baixo. Ela não se sente nem um pouco à vontade na nova casa. Seu novo quarto não tem nada a ver com ela. O filho de sua madrasta não é nada gentil com ela e seu pai parece não se importar com seus sentimentos…

Para tornar tudo ainda mais estranho, apenas uma semana após o início das aulas, Jessie recebe um e-mail assinado por ‘Alguém Ninguém’, um desconhecido que se oferece para ser o guia espiritual de Jessie no colégio Wood Valey. Esse anônimo diz ter observado Jessie e contatado que ela precisava de ajuda para sobreviver no que ele chama de selva.

A primeira reação de Jessie é acreditar que se trata de uma piada ou uma pegadinha com a aluna caloura, mas já que ela não tem nada a perder, aceita as dicas de ‘Alguém Ninguém’ e percebe que até que elas são bem úteis… Graças a elas Jessie logo consegue fazer uma boa amiga e quando menos espera está se adaptando à nova escola…

As trocas de mensagens entre Jessie e ‘Alguém Ninguém’ se tornam constantes e cada vez mais importantes na vida da garota. O anonimato de seu interlocutor é, de alguma maneira, libertador e Jessie percebe que é muito fácil se abrir. Ao escrever e-mails, Jessie se sente ousada e engraçada, bem diferente do que ela é na vida real…

Jessie sabe apenas que ‘Alguém Ninguém’ é um garoto – e um pelo qual ela se sente conectada de alguma maneira -, mas sua identidade permanece um mistério. Mas até quando?

O que esperar desse livro?

“Três Coisas Sobre Você” é um livro simplesmente adorável e agora entendo o motivo de tanta confiança da Arqueiro! Rs… A trama é deliciosa, os personagens são carismáticos e toda a estrutura da história, que mescla narrativa em primeira pessoa com a reprodução das mensagens trocadas entre Jessie e ‘Alguém Ninguém, tornam a leitura extremamente prazerosa.

Apesar da Editora Arqueiro não ter muitos YA’s (Jovem-Adultos), ela acertou em cheio com esse livro! O mistério em torno da identidade de ‘Alguém Niguém’ desperta a curiosidade do leitor. Somando-se isso à fluidez da narrativa e à linguagem acessível do texto temos uma leitura viciante!!!

Mas o mistério em torno de ‘Alguém Ninguém’ serve apenas para suavizar o drama enfrentado por Jessie, uma adolescente que perdeu a mãe que tanto amava e precisa aprender a seguir em frente. E quantos jovens não precisam por dramas parecidos em suas vidas?

Com certeza esse é um daqueles livros que diverte, que emociona e que nos traz uma bela lição de vida!

Sobre a autora Julie Buxbaum e seus outros livros

Três coisas sobre a autora Julie Buxbaum: (1) Julie Buxbaum já teve suas obras traduzidas para 25 idiomas, mas Três coisas sobre você é seu primeiro livro para jovens adultos. Foi considerado um dos Melhores Livros do Mês pela Amazon em abril de 2016 e entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times. (2) Ela mora em Los Angeles com o marido, dois filhos e um peixinho dourado imortal. (3) Um dia Julie recebeu um e-mail anônimo, o que inspirou a história de Jessie. (*Fonte: Site da Arqueiro)

Além de “Três Coisas Sobre Você”, cujo título original é Tell Me Three Things, Julie Buxbaum escreveu mais dois livros: The Opposite of Love (O Oposto do Amor) e After You (Depois de Você). Ambos os livros foram publicados aqui no Brasil pela Editora Rocco, o primeiro em 2008 e o segundo em 2011. Esses livros ainda podem ser encontrados em algumas livrarias, mas infelizmente custam meio carinho!! rs… Quem sabe a Arqueiro adquire os direitos desses livros? (Fico na torcida!!)

16 comentários sobre “Três Coisas Sobre Você, de Julie Buxbaum

  1. Marília leocádio

    Já tinha visto a editora fazer propagando do livro só que não imaginava que ria tão maravilhoso assim, eu não li mas não me resta dúvida que eu vou ler, amei a resenha e fiquei realmente impressionada com a historia do livro maravilhoso.

  2. Fernanda Alvarenga de Assis

    Ei Camis

    Acredita que nem vi essa campanha? Sou a blogueira mais desligada que existe kkkkk. Vi o lançamento claro, achei fofa a capa. Mas acabei não pedindo, não lembro pq… talvez tenha visto nota no GR e não achado tão boa, não lembro.
    mas enfim, vc me convenceu, agora eu quero!!!

    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Como assim nem viu?! kkkkk
      O livro é super fofo e eu estava mesmo precisando de um bom YA. Gostei da maneira como a autora desenvolve a trama…
      Espero que tenha a chance de ler!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Esse livro é muito fofinho. Achei que a morte da mãe poderia ser uma sombra na história, mas achei que foi muito bem trabalhada!
      Beijos

  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Posso dizer que o nome da livraria “Atenção, Lombadas!” foi a maior sacada em nome de loja fictícia de todos os tempos!!! Nem na versão americana devem ter conseguido um nome com duplo sentido (mas sem ser vulgar) tão bom quanto esse!
    Ah, já li resenhas desse livro e suspeitei até que o “Alguém Ninguém” fosse alguém da própria família da Jessie, já que o luto dela e a mudança fez com que ela não falassem mais com seus pais. Suspeitei até da madastra, mas aí você falou que a Jessie acha que ele é um garoto… Mas nesses tempos de catfish (pessoas que se passam por outras para atrair e enganar outros), se tem que desconfiar de tudo mesmo!!!!
    E realmente deu para ver que a Arqueiro acertou na aposta!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Achei a sacada ótima. Em inglês a livraria se chama ‘Book Out Below’, mas não tem a mesma graça! rs…
      Ah… O mistério sobre a identidade de Alguém Ninguém é bem legal! A Jessie desconfia que seja um garoto, porque é assim que ele se apresenta… Mas tudo pode acontecer! rs…
      Achei o livro ótimo e uma delícia de ler.
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Márcia.
      Esse livro é super fofo, mas é uma história mais juvenil.
      Depende mesmo se você tem paciência para os dramas adolescentes escolares! rs…
      beijos

  4. crisdesouza

    Oi Camis….

    Eu realmente vi essa Aposta da Arqueiro, mas ainda não tive a oportunidade de adquirir o livro…. O livro parece ser realmente um amorzinho e como você disse, que diverte, emociona e que nos traz uma bela lição de vida! Não vejo a hora de poder lê-lo…
    Beijinhos…

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cris.
      Esse livro é muito fofo e super gostoso de ler.
      Não é nada de excepcional, mas é uma boa diversão!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: