Leitora Compulsiva

Stephanie Perkins (Org.) – O Presente do Meu Grande Amor

Título: O Presente do Meu Grande Amor

Subtítulo:  Doze Histórias de Natal

Autores: Sthephanie Perkins (organizadora), Holly Black, Ally Carter, Matt de La Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Raibown Rowell, Laini Taylor, Kiersten White.

Editora: Intrínseca

Ano: 2014

Páginas: 352

Tradução: Regiane Winarski, Rachel Agavino e Cássia Zanon

Sinopse: Skoob

Download do 1º capítulo: AQUI

Onde comprar: Livraria Cultura, Kobo, Amazon e Kindle

***

Uma das editoras mais legais com quem tenho trabalhado nesses anos de blog com certeza é a Intrínseca. Além de publicarem livros ótimos, o pessoal que trabalha na editora é sempre super atencioso e fazem questão de tratar os parceiros com muito carinho, inclusive mandando presentes para nos mimar!! rs… No final do ano passado, tive uma grande surpresa ao chegar em casa e encontrar esse pacotinho:

1375823_734621209948284_6449667930398647885_n

Eu já tinha lido algumas coisas a respeito desse livro e estava super interessada em ler. Já tinha até colocado na minha lista de próximos pedidos, mas nem foi preciso! rs… Consegui ler o livro bem na época do Natal, mas infelizmente só agora consegui sentar e escrever essa resenha…

Ao todo o livro reúne doze contos escritos por grandes autores da atualidade. O que as histórias tem em comum? Todas elas se passam no período de festas de final de ano e são fofas!! Pois é… Todos os autores se empenharam e criaram histórias leves, divertidas e cheias de romance, para a época mais legal do ano…

Vale destacar, no entanto, que embora o subtítulo do livro diga ‘histórias de natal’, nem todas as histórias acontecem exatamente na noite de Natal. Rainbow Rowell, por exemplo, escreveu um conto super fofo que se passa no Ano Novo (e confesso que é a minha história predileta do livro!! rs…). Bom, mas o que importa é que o livro tem a ver com as festas de fim de ano!! rs…

Aqui a lista dos contos e seus autores: Meias-Noites, de Rainbow Rowell; A Dama e a Raposa, de Kelly Link; Anjos na Neve, de Matt de La Peña; Encontre-me na Estrela do Norte, de Jenny Han; É um Milagre de Yule, Charlie Brown, de Sthephanie Perkins; Papai Noel por um dia, de David Levithan; Krampuslauf, de Holly Black; O Que Diabos Você Fez, Sophie Roth?, de Cayle Forman; Baldes de Cerveja e Menino Jesus, de Myra McEntire; Bem-Vindo A Christmas, California, de Kierten White; Estrela de Belém, de Ally Carter e A Garota que Despertou o Sonhador, de Laini Taylor.

Algumas histórias são mais leves e românticas, outras cheias de mistério e sobrenatural! Algumas emocionam e outras divertem! Tem contos para todos os tipos de gosto! E tem até um ou outro conto que não vai agradar… Os gêneros são tão variados que acho difícil que algum leitor consiga amar todas as histórias, mas vale a pena ler todas elas e escolher as prediletas!! rs…

Eu bem que pensei em comentar cada um dos contos e dar a minha opinião sobre eles, mas são doze contos e acho que essa resenha poderia ficar muito grande e cansativa. Meus preferidos foram: Meias-Noites; É um Milagre de Yule, Charlie Brown e Que Diabo Você Fez, Sophie Roth?! Rs… Os que não curti muito foram: A Dama e a Raposa e Baldes de Cerveja e o Menino Jesus.

Se vocês tiverem curiosidade sobre alguma história em particular, comentem aqui que terei o maior prazer em responder!! rs…

 

Instrínseca - Rosa

10 comentários sobre “Stephanie Perkins (Org.) – O Presente do Meu Grande Amor

  1. marinafaedda

    Camis, eu quero ler esse livro porque amo as festas de fim de ano – especialmente o natal! Este ano elas foram especialmente especiais (ui!) pra mim, então ia ser bom ler sobre a época e relembrar!

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Bia.
      Esse tipo de coletânea está ficando cada vez mais comum.
      Já tivemos Zumbis x Unicórnios, Imortais, Deixe a Neve Cair, a série Infernal da Galera e muitas outras!
      Eu adoro!!!
      Beijos

  2. Danielle Demarchi

    Na época do Natal eu estava louca para ler esse livro, mas agora já estou mais de boa, planejo comprar para ler no Natal desse ano! hahaha
    Acho legal a variedade de autores e estou curiosa para ler os contos, principalmente os da Rainbow Rowell e da Stephanie Perkins.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Dani.
      Acho que ler esse livro na páscoa não tem mesmo tanta graça! hehehe
      Mas é uma boa pedida para o fim desse ano. Pelo menos vai estar com desconto! hehehe
      Beijos

  3. chefa

    Também recebi o pacotinho! Muito lindo mesmo! Já as histórias eu gostaria que tivesse um pouco mais a ver com o natal…acho que apenas duas falavam mais sobre eles…os outros pareciam até ter bronca do natal! rs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Vi.
      Tive essa mesma impressão!
      Faltou um pouco mais de espírito natalino e romance!! rs…
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: