Leitora Compulsiva

Série Mortal – continuação

Depois de ler os 12 livros da série já publicados aqui no Brasil, posso dizer que virei uma fã incondicional de J.D. Robb… Desde o primeiro livro – Nudez Mortal – me apaixonei pela história de Eve Dallas, uma detetive da polícia de Nova Iorque no ano de 2059. Isso mesmo, a narrativa toda ocorre no futuro. Conforme fui lendo a série, fui fazendo pequenas resenhas no Skoob, então vou colocá-las aqui para você acompanharem minhas impressões mais fiéis! rs…

Nudez Mortal
Uma história empolgante, cheia de ação e mistério. Um excelente romance policial. Não tem como não gostar de Eve Dallas, tenente da polícia e personagem central da história. Não consegui parar de ler e já comecei a ler o segundo livro.

Glória Mortal
Assim como Nudez Mortal, a história criada por J.D.Robb (Nora Robert) em Glória Mortal é fascinante, ainda que eu tenha descoberto o criminoso mais facilmente que no primeiro livro. Mas não pense que a narrativa é óbvia ou coisa assim! Sou fã de romances policiais e essa série tem superado minhas espectativas.

Eternidade Mortal
Surpreendente. Com menos ênfase ao relacionamento amoroso de Eve Dallas (que é adorável, por sinal!), com certeza esse foi o caso mais difícil de ser resolvido, o mais bem elaborado – até agora.

Êxtase Mortal
Mais um emocionante mistério muito bem elaborado
pela autora. Eve nunca perde a boa forma nas investigações. E Roarke continua sensacional como sempre. A consolidação de Peabody como personagem nesta série tem valido momentos adoráveis.
Vamos ao próximo livro…

Cerimônia Mortal
Novamente J.D.Robb nos oferece uma história incrível. Dessa vez o cenário é o universo das ciências ocultas e Eve Dallas tem que enfrentar seus preconceitos para encontrar um assassino. Peabody está cada dia mais confiante e Roarke, obviamente, cada dia mais charmoso e misterioso. As bruxas estão soltas!!

Vingança Mortal
A tenente Eve Dallas tem que investigar uma série de assassinatos cometidos por um louco que se diz mensageiro de Deus. Vingança é o que ele procura e seu alvo final é a maior preocupação de Eve. A trama é recheada de mistérios e revelações sobre o passado de Roarke e de Summerset. É impressionante acompanhar a mudança das personagens ao longo da série. Peabody está a cada dia mais amiga e menos subordinada, é ela que dá o ar mais engraçado da história. Nadine e a Dra. Mira continuam se mostrando úteis e cada vez mais demonstram o quanto se importam com Eve. Feeney fica de fora dessa (mas volta!), mas McNab dá conta do recado e espero que tenha vindo para se somar a esse time maravilhoso. Quanto a Eve… acho que finalmente suas barreiras estão cedendo e ela está entendendo o significado de amar e ser amada. Mas o resultado disso a coloca entre seu trabalho e seu casamento.

Natal Mortal
Mais uma vez J.D.Robb (Nora Roberts) nos mostra porque é uma das autoras de maior sucesso da atualidade. O sétimo livro da série mortal é envolvente e mais uma vez, impossível de largar. E Eve Dallas está cada vez mais humana e incrível. É uma delícia acompanhar a mudança no relacionamento dela com Peabody, com Nadine e com todos ao seu redor. Eve finalmente está aprendendo o que é ter uma família.

Meia Noite Mortal
Uma pena que essa história não foi lançada no Brasil. Se passa entre Natal Mortal e Conspiração Mortal. Depois de um tumultuado Natal, em que tem que descobrir quem é o assassino vestido de Papai Noel, Eve Dallas Se vê, às vésperas do Ano Novo, atrás de outro maluco. Mas pelo menos esse ela já sabe quem é: um assassino que Eve capturou três anos antes, mas que está de volta às ruas fazendo novas vítimas. Não é um livro, apenas uma pequena história publicada numa antologia.

Conspiração Mortal
Nesse oitavo livro da série (já que o meia-noite mortal não conta como livro) nos deparamos com um problema bem diferente. Se alguém já estava achando que as histórias eram sempre iguais, pode se preparar para acontecimentos inusitados. A tenente Eve Dallas terá que buscar justiça não só para seus mortos como também para si mesma.

Lealdade Mortal
Em Lealdade Mortal, o nono livro da Série Mortal, J.D.Robb insere Eve Dallas em um cenário novo, o do terrorismo. Acostumada a lidar com incidentes isolados, Eve terá que correr contra o tempo para solucionar mais esse mistério, antes que prédios e pessoas comecem a voar pelos ares. E para isso contrará com o apoio de Peabody, Feeney, McNab, Anne Maloy, Dra. Mira e por óbvio, Roarke. Além disso, ainda somos apresentados a Zeke, irmão de Peabody e quem sabe, futuro cunhado de McNab (estou na torcida, pelo menos!!)

Testemunha Mortal
A nova história de Eve Dallas é literalmente teatral. Um assassinato ocorre bem na frente do público e dos olhos afiados da tenente, que mais uma vez não mede esforços para achar o culpado. Impressionante notar a mudança emocional de Eve, bem como perceber cada vez mais seu lado humano. Uma delícia ainda é ver que Roarke sempre tem uma surpresa.

Julgamento Mortal
Nesse novo volume da Série Mortal de J.D.Robb, Eve Dallas enfrenta um misterioso assassino que decide acabar com os policiais corruptos, agindo dentro do seu próprio conceito de justiça. Além de lidar com a morte de colegas, Eve ainda tem que lidar com uma crise conjugal e com antigas ligações de Roarke com o mundo do crime. Seguir a sequência dos livros está se tornando cada vez mais essencial para o entendimento das coisas.

Traição Mortal
Um assassino de aluguel faz mais uma vítima e sai andando tranquilamente… E ele se livraria de mais essa se a investigação não caísse nas mãos de Eve Dallas. Pode até parecer uma repetição de enredo: Eve investiga assassinatos que de alguma maneira acabam tendo ligação com Roarke e que tornam a coisa pessoal, enquanto ela tem que enfretar conflitos entre sua profissão e seu casamento, sem mencionar a participação de toda a equipe, incluindo o próprio Roarke, nessa investigação. A fórmula pode parecer repetitiva, mas novamente J.D.Robb consegue desenvolver uma história que prende o leitor estimula nosso lado detetive. Viciante e um mistério muito bem desenvolvido! Nota máxima para mais um volume da Série Mortal.

14 comentários sobre “Série Mortal – continuação

  1. Wania

    Excelentes as suas resenhas. Muito obrigada por nos fornecer os livros desta deliciosa série, da qual também me tornei uma viciada, na ordem de publicação. Já estava pesquisando na net há 2 horas, onde achar esta ordem, clicando em cada um dos livros publicados e tentando descobrir o numero deles, quando me deparei com o seu blog. Foi de grande ajuda. Parabéns!!!!!

    1. Camila

      Muito obrigada, Wania! Que bom que gostou. Mas te dou uma sugestão se precisar saber a ordem novamente. Na parte interna de cada um dos livros há uma lista com a ordem e na contra-capa de cada livro há a indicação de qual livro é o próximo. Isso pode ser útil se você estiver na livraria e ficar em dúvida de qual comprar. Espero ter ajudado!!!

  2. Wania

    Sim, eu sei destas indicações nos livros, mas eu estava comprando os que me faltavam para completar a coleção, pela internet, e não tinha nenhum dos meus livros comigo. Por isso vc foi de grande ajuda. Mais uma vez, muito obrigada.

  3. Giovana Lacerda

    É, obrigada pelas resenhas!!! Eu estava querendo saber mais sobre “Meia-Noite Mortal”, mas como não saiu no Brasil… T.T
    Enfim, tbm estou na torcida pela Peabody e o McNab!! Além de amar Eve e Roarke, claro… Roarke = perfeição! Meu Deus, ele faz TUDO! 🙂
    Vou começar a ler “Lealdade Mortal” agora… Veremos! :DD

  4. aparecida

    Olá Camila,

    Descobri essa série tb na Saraiva no final do ano passado. Vou começar o 11º livro em breve. Como vc. disse, o que motiva a leitura de tão longa série é o envolvimento que temos com a evolução dos personagens. A Eve até já fez um jantar romântico em Testemunha Mortal, quem diria??
    Recomendo a leitura para todos, independente do sexo.

    Sabe dizer porque alguns títulos não foram publicados aqui no Brasil??

  5. clara

    Vc sabe me dizer se no recorrer dessa sere .se a eve eo roark acaba tendo filhos ou nao eu descobrir esses livros fas pouco tenpo ainda to no terceiro mas ja adoro ass clara obg bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Clara.
      Não entendi direito o que você escreveu, mas parece que você quer saber se a Eve e o Roarke terão filhos, não é isso?
      Até o presente momento, ou seja, até o vigésimo segundo livro, isso ainda não aconteceu e creio que vai demorar para isso acontecer.
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: