Leitora Compulsiva

Sem Fôlego, de Abbi Glines #Resenha

sem fôlego abbi glines sea breeze resenha blog leitora compulsivaTítulo: Sem Fôlegoao seu encontro abbi gline rosemary beach editora arqueiro blog leitoracompulsiva

Série: Sea Breeze #1

Autor(a): Abbi Glines

Editora: Arqueiro

Ano: 2018

Páginas: 272

Tradução: Cássia Zanon

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, SubmarinoBuscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No final do ano ano passado, a Editora Arqueiro publicou o último livro da série Rosemary Beach e até mesmo trouxe a autora Abbi Glines ao Brasil para o lançamento. Terminada essa série, os fãs da autora ficaram na expectativa de novos livros e a Arqueiro não decepcionou. Já nesse mês de janeiro publicou o livro Sem Fôlego, que inaugura a série Sea Breeze.

Dessa vez, optei por pedir um exemplar digital do livro pela parceria, já que estava doida para ler essa história e não queria esperar pelos correios!! Rs…

Sea Breeze Sem Fôlego abbi glines resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Sem Fôlego”?

“Sem Fôlego” é o primeiro livro da série Sea Breeze e conta a história da jovem Sadie White, de apenas 17 anos, que se mudou recentemente com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, no sul Alabama.

Desde pequena Sadie aprendeu a não depender de Jéssica, que sempre esteve mais preocupada com o próprio umbigo do que em ser uma mãe de verdade. E no final das contas, Sadie acabou se tornando a responsável em manter a casa em ordem, a comida na mesa e as contas pagas. Agora que Jéssica está em estágio avançado de uma gravidez não planejada, decidiu que seria uma boa ideia mandar a filha para substituí-la como empregada doméstica em uma mansão em uma ilha particular da região, já que a garota está de férias da escola.

O que Sadie não poderia imaginar é que a mansão pertence a Jax Stone, o roqueiro mais badalado do momento, que estampa os pôster nas paredes dos quartos das adolescentes e leva todo mundo ao delírio… Bom… Todo mundo menos Sadie, que, apesar de reconhecer que ele é bonito, está muito mais preocupada em manter o emprego do que tietar!! E é exatamente essa indiferença que primeiro chama a atenção de Jax Stone para a linda loura que está trabalhando em sua casa de veraneio.

De início, Jax acha que Sadie é uma fã maluca, mas quando começa a conhecer a garota percebe que ela é alguém especial, que não se importa com sua fama e nem com o seu dinheiro. Sadie parece ser a única com olhos para o verdadeiro Jax. Sadie o encanta e o deixa sem fôlego, mas ele sabe que um relacionamento com ela é impossível. Ele detestaria ver a vida de Sadie virada de cabeça para baixo!!

Apesar de todas as diferenças, Sadie e Jax se aproximam e acabam vivendo uma grande paixão de verão… Mas talvez seus sentimentos não sejam o suficiente para superar o grande abismo que existe entre a vida deles!!

O que esperar desse livro?

Sempre achei os livros da série Rosemary Beach ótimos, com uma narrativa simples e com uma trama bem viciante, mas confesso que acabei me decepcionando bastante com os rumos que a série tomou no final. Por esse motivo, apesar de ansiosa para conhecer o mundo de Sea Breeze, eu estava com um certo medo dessa nova série! Felizmente não tenho do que reclamar…

Sem Fôlego traz uma história fofa, que quase parece uma releitura de Cinderela. Sadie é uma espécie de gata borralheira, obrigada a limpar a casa, cozinhar e ainda trabalhar duro para sustentar a casa, enquanto a mãe, que está mais para uma madrasta má, ou uma vaca egoísta, fica lá toda folgada descansando no ar condicionado! Por outro lado, temos Jax Stone, o astro do rock que encarna uma versão moderna do príncipe encantado. Ele é lindo, rico, talentoso e ainda capaz de tratar bem seus empregados! Claro que não poderia faltar uma fada madrinha, papel esse representado pela queridíssima Sra. Mary, que conseguiu roubar completamente a cena e ser a melhor personagem desse livros!! Rs…

Brincadeira à parte, a série Sea Breeze tem aquele mesmo clima sensual e praiano que encontramos nos primeiros livros de Rosemary Beach e com certeza os fãs vão se deliciar com isso! Mais uma vez temos uma narrativa simples, com uma trama pouco complicada, mas tão viciante que fica impossível largar a leitura!! Os protagonistas são carismáticos e a gente fica na maior torcida para que eles consigam resolver suas diferenças, mesmo quando eles fazem besteiras ou irritam a gente (Sim, Sadie, isso foi para você que não tomou nenhuma atitude em relação à sua mãe. E sim, isso foi para você Jax por achar que pode saber o que é melhor para a Sadie. Isso não se faz!!). Os personagens secundários dão um toque todo especial aos acontecimentos e ficamos torcendo para reencontrá-los nos próximos livros!! Menos a mãe da Sadie, porque ela é uma vaca ingrata que me irritou demais!!

Algumas pessoas podem até dizer que é Sea Breeze é mais do mesmo, uma repetição da fórmula que fez tanto sucesso em Rosemary Beach e elas estarão certas. É mesmo!! Rs… E mesmo assim é uma delícia de ler!! Quem liga para fórmula parecidas, clichês e tudo o mais, quando o resultado é uma história que agrada?! Eu que não!! Rs… Até porque prefiro pensar que essa é uma marca registrada da autora!! Rs…

Quem é fã da escrita da autora, quem gostou dos livros de Rosemary Beach e já está se sentindo órfão, vai adorar Sea Breeze. Quem ainda não conhece o trabalho dela e quer arriscar, pode perfeitamente começar com esse livro!! Mas vale lembrar que os livros dela são para quem gosta de romances contemporâneos sensuais e sem grandes pretensões!!

Sobre a autora Abbi Glines e seus outros livros…

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog. (Fonte: Site da Arqueiro).

Abbi Glines ficou famosa aqui no Brasil pela série “Rosemary Beach”, composta pelos livros: Paixão Sem Limites, Tentação Sem LimitesAmor Sem Limites e Rush Sem LimitesEstranha Perfeição e Simples Perfeição, A Primeira Chance e Mais uma ChancePara Sempre Minha, Kiro e EmilyÀ Sua Espera e Ao Seu Encontro, O Último Adeus e Pegando Fogo.

Agora, depois de tanto sucesso e de tantos pedidos dos fãs, a Editora Arqueiro traz a série Sea Breeze, composta pelos livros: Sem Fôlego (Breath), Sem Escolha (Because of Low), While It Last, Just For Now, Sometimes It Lasts, Misbehaving, Bad For You, Hold on Tigh e Until The End. E o mais bacana é que a autora está escrevendo uma nova série chamada Sea Breeze Meets Rosemary Beach, que traz o encontro de personagens das duas séries!

O segundo livro da série se chamará Sem Escolha e já dá para conferir um trechinho dele no final de Sem Fôlego.

16 comentários sobre “Sem Fôlego, de Abbi Glines #Resenha

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    A Arqueiro é rápida mesmo! Mal acaba Rosemary Beach, já inicia uma nova série da Abbi. Sei que a fase final da Rosemary Beach não te agradou porque nela boa parte dos protagonista viviam uma vida de crimes glamourosa e não pagavam pelo seus crimes, mesmo quando ajudavam a pegar mafiosos. Mas penso que não vai ser tanto assim em Sea Breeze, já que a principio parece estar mais focada no romance. E pelo jeito, parece que a Arqueiro sem querer ficou muito atraída pelo conto da Cinderela!

    Um abraço!

  2. RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Camis!
    Gosto das releituras dos contos de fada e esse da Bela adormecida deve ser lindo.
    Acredita que nunca li nenhum dos livros da autora de nenhuma das suas séries?
    Pois é…
    Quem sabe essa, né?
    E que capa é essa, menina? Achei linda!
    Bom final de semana e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

  3. Manoel Alves

    Olá
    Eu fico perplexo com a quantidade de livros que essa mulher tem já escrito kkk. Não sou muito fã do gênero que a mesma escreve, mas admiro muito o sucesso que ela fez aqui no Brasil. Achei essa nova capa bem estranha, nem parece o padrão Arqueiro de Capas. Até mais ver
    Bjs

  4. victortadeu15

    Olá,

    Jurava que esse livro foi lançado no dia 08 de Janeiro de 2018, estava até conversando com a editora sobre isso momentos atrás. Amei a sua resenha, mas infelizmente eu não gosto muito de livros com a temática, sempre fico irritado com alguma coisa, então prefiro passar a dica dessa vez.

    → desencaixados.com

  5. Jessie

    Oi Camila!

    Tudo bem? Eu já li uns dois ou três livros da Abbi Glines e, apesar de ter gostado da escrita da autora, não curti muito os personagens (em especial a feminina!), então mesmo você deixando claro que gostou eu simplesmente não consigo me animar porque, de verdade, a outra série dela que tem um milhão de livros, realmente não me encantou.

    Beijinhos
    http://www.paraisoliterario.com

  6. Karina Carvalho

    Aaaai Camis sabe o que é mais legal? Os livros só melhoram !! Li todos os 9 em inglês e não vejo a horaaaa do meu exemplar chegar pra reencontra-los ! Cage e Dewayne são meus crushes em Sea Breeze. E sim eu prefiro Sea breeze a Rosemary Beach …Arqueiro nunca nos decepciona neh ? vou mandar um tweet pra Abbi, pedindo: Abbi deixa eu ser baba da sua baby e ler seus manuscritos !!!

  7. Carolina Durães de Castro

    Oi Camila, tudo bem com você?
    Existe algo na escrita da autora que conquista o leitor. Não sei explicar direito. Se lermos as sinopses de suas histórias, muitas delas podem ser consideradas clichês, com a mocinha frágil sendo salva pelo príncipe encantado. Foi o que aconteceu em Rosemary Beach e é o que eu tenho a impressão de que acontecerá em Sea Breeze. Eu terminei a leitura da primeira série com lágrimas nos olhos e estou na expectativa para começar essa.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: