Leitora Compulsiva

Sedução da Seda, de Loretta Chase

sedução da seda loretta chase arqueiro leitora compulsivaTítulo: Sedução da Seda

Série: As Modistas #01sedução da seda loretta chase arqueiro leitora compulsiva

Autor(a): Loretta Chase

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Páginas:  304

Tradução: Simone Reisner

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

Depois de ler ‘O Príncipe dos Canalhas‘ e ‘O Último dos Canalhas‘, fiquei apaixonada pela escrita da autora Loretta Chase e pela forma inteligente como ela cria seus romances de época, com suas personagens femininas fortes e decididas!! Então, quando a Arqueiro anunciou o lançamento de ‘Sedução da Seda’, o primeiro livro da série As Modistas, o livro entrou imediatamente para a minha lista de desejados e assim que meu exemplar chegou, já comecei a ler!!

sedução da seda loretta chase arqueiro leitora compulsiva

 

“Sedução da Seda” conta a história da modista Marcelline Noirot, a mais velha de três irmãs, proprietárias de uma refinada loja de roupas femininas em Londres: a Maison Noitot. Marcelline se considera a melhor modista do mundo e seu trabalho é mesmo impecável e de uma beleza admirável e sem igual. O único problemas é que as mulheres de Londres são tradicionais demais e ainda não se renderam às criações de Marcelline. Ela sabe que precisa conseguir uma cliente de prestígio e depois todas as outras mulheres baterão à porta de sua loja.

O duque de Clevedon finalmente está voltando da França e tudo indica que ele pedirá a mão de Clara Fairfax em casamento. Eles se conhecem desde crianças e toda a sociedade londrina espera essa união há tempos. O rapaz já teve sua cota de aventuras e já está na hora de se casar e formar uma família.

E já que Clara Fairfax se tornará a duquesa de Clevedon, vai precisar de uma excelente modista para lhe vestir. Ela não pode continuar sendo a dama mais mal vestida da cidade, não é mesmo? E se Noirot conseguir fazer de Clara sua cliente, então sua loja terá prestígio instantâneo! Mas para que seu plano funcione, ela precisa convencer o duque de Clevedon antes de tudo e para isso viaja a Paris para conseguir a atenção do nobre.

Famoso por suas conquistas, o duque de Clevedon logo coloca os olhos na misteriosa morena que está chamando a atenção de todos. Ele se considera um especialista em sedução e logo começa a jogar charme para cima da moça, imaginando que ela facilmente se tornará sua última conquista antes que ele regresse a Londres. Ele só não esperava que a Sra. Noirot fosse tão hábil nesse jogo quanto ele. Ela o pega totalmente desprevenido quando deixa clara suas intenções, mas nem por isso deixa de flertar com o duque. Afinal, ele é um homem lindo e atraente…

sedução da seda loretta chase arqueiro leitora compulsivaClaro que, sendo esse um romance de época delicioso, o duque de Clevedon e a Sra. Noirot acabam mais próximos do que seria adequado para um nobre e uma burguesa! E essa é com certeza a melhor parte dessa história!! Clevedon não é um nobre esnobe como os outros e tem uma mente aguçada. Quando Noirot desfila toda sua ousadia, o duque não consegue resistir!

E o que dizer dos vestidos?! Sendo Marcelline uma excelente modista e estando determinada a conquistar a nobreza londrina com suas criações, a autora não poderia deixar de dar destaque aos vestidos, aos tecidos, às rendas e aos laços! rs… É muito interessante ler as descrições de cada roupa e conseguir visualizar as criações de Marcelline, o que torna a história ainda mais convincente. É possível perceber o excelente trabalho de pesquisa feito pela Loretta Chase para escrever esse livro!

Para quem é fã de romances de época, ‘Sedução da Seda’ é uma ótima pedida. Tem muito romance, mas também há aquele toque perfeito de humor que torna esse tipo de livro delicioso. Essa é uma daquelas leituras que a gente não quer largar e, mesmo já tendo uma ideia do que vai acontecer no final, fica na maior ansiedade para saber como as coisas vão acontecer!! rs…

Se vocês ainda não conhecem o gênero, podem arriscar sem medo com esse livro. Mesmo sendo um romance de época, a autora tem uma linguagem mais contemporânea, sem expressões arcaicas que poderiam tornar a leitura maçante. Além disso, o livro tem uma sensualidade e algumas cenas picantes que irão conquistar os fãs de romances eróticos, mas ainda preserva a suavidade e o romantismo para quem sonha com finais felizes!!

A série ‘As Modistas’ será composta por quatro livros: Sedução da Seda, Escândalos de Cetim, Volúpia de Veludo e Romance Entre Rendas. Todas as capas já foram divulgadas pela Editora Arqueiro:

sedução da seda loretta chase arqueiro leitora compulsiva

sedução da seda loretta chase arqueiro leitora compulsiva

 

12 comentários sobre “Sedução da Seda, de Loretta Chase

  1. Cailes Sales

    Mais romance de época ♥♥♥ Que amor ♥♥♥ É o meu gênero preferido, então quando tem lançamento, eu fico super feliz!!
    Ainda não li nada da autora, mas pelo s comentários positivos que leio, assim como o seu, seus livros parecem muuuito bons ♥♥
    Adorei a ideia das modistas e essas capas são deslumbrantes!!!
    Bj!!!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Cailes.
      Eu não lia nada de romance de época até uns dois anos. Então comecei a descobrir as maravilhas desse gênero e estou apaixonada!
      Uma das responsáveis por isso é com certeza a Loretta Chase! Adoro a escrita dela!
      Espero que tenha a chance de ler algo dela em breve!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Essa capa é linda demais!!
      Fiquei apaixonada pela capa, pela história e pela escrita da autora!
      Beijos

  2. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    A Loretta deve ter pesquisado tanto para imaginar e criar esses vestidos para o livro que só falta ela ter ou alguém ter costurado alguns deles de verdade e só falta dizer aonde a gente pode encontrar esses vestidos.
    E posso dizer que a palavra modista, mesmo não sendo pouco usada como costureira e alfaiate nos dias de hoje se encaixa como uma luva para as irmãs Noirot, além de ser bem mais feminino!

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Em cada começo de capítulo há um trecho de algum texto da época e um deles traz a definição de modista.
      E o bacana é que nos agradecimentos ela fala sobre quem a ajudou nas pesquisas e tudo mais!
      beijos

  3. Fabrica Dos Convites

    Oi Camis, também me apaixonei pela escrita da autora e este livro está ótimo! Me encantei com a Marcelline, ainda mais quando ela afirmava ser a melhor modista Sua autoestima era ótima, levando o duque a loucura kkkkk
    As capas da série estão lindas!
    Bjs, Rose.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thaís.
      Essa capa ficou incrível!
      E as próximas também! Quero vê-las ao vivo na minha estante! rs…
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!