Leitora Compulsiva

Sally Green – Half Lies

Título: Half Lies

Série: Half Bad (Meia-Vida) #1,5

Autor(a): Sally Green

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Páginas: 62

Tradução: Edmundo Barreiros

Site Oficialhttp://www.intrinseca.com.br/halfbad/

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Livraria da Travessa

***

Em novembro do ano passado resenhei aqui no blog o livro ‘Half Bad‘, o primeiro volume da série Meia-Vida, lançada pela Editora Intrínseca. Comentei com vocês naquela resenha que me decepcionei com a história porque ela não era nada do que eu tinha imaginado e muito menos era o que eu precisava naquele momento. No fundo eu sabia que era uma boa história, mas as circunstâncias nada agradáveis em que li o livro influenciaram minha opinião sobre o livro.

Em maio desse ano a editora lançou ‘Half Lies’ – uma pequena história extra dessa série, exclusivamente em e-book. Naquele momento eu decidi que iria dar uma nova chance à série, mas decidi esperar o lançamento do segundo volume para ler os dois de uma vez… E agora que ‘Half Wild’ foi lançado, pedi meu exemplar pela parceria e enquanto esperava chegar, comprei e li o ebook!!

Mas antes de resenhar o ebook, bora fazer aquele resuminho básico do primeiro livro, para que vocês possam tem uma idéia de onde essa história se encaixa…

Em ‘Half Bad’ conhecemos Nathan, um garoto que vive em uma Inglaterra onde humanos e bruxos convivem em razoável paz. No entanto existem dois tipos de bruxos: os da luz, que se dizem os mocinhos, e os das Sombras, que não se preocupam em dizer nada sobre si mesmos! Mas Nathan não é nem um bruxo da luz e nem um bruxo das sombras… Ele é meio-a-meio! Filho de uma Bruxa da Luz com um Bruxo das Sombras, Nathan é o único de sua espécie que existe e o Conselho dos Bruxos da Luz da Inglaterra não gosta nada da ideia! A missão do Conselho é, entre outras, caçar e matar todos os bruxos das sombras e por isso fica de olho em Nathan. O garoto não é apenas filho de um bruxo das sombras, mas sim filho do mais malvado bruxo das sombras que já existiu, herdeiro de uma linhagem de bruxos cruéis. É por isso que, desde que era apenas um bebê, Nathan foi muito maltratado pelos bruxos da luz. Sua mãe morreu e apenas sua avó e dois de seus meio-irmãos ousavam tocar nele. Sua meio-irmã mais velha, Jéssica, sempre fez questão de tornar a vida do garoto um inferno. E o mesmo aconteceu na escola e em todos os lugares em que ele passou. O Conselho sempre fez questão de manter controle sobre o garoto e no decorrer do livro descobrimos a existência de uma profecia, na qual Nathan terá um papel muito importante. É por isso que o Conselho faz de tudo para vigiar cada passo do garoto. Tudo é proibido para ele! Não é à toa que ele deseja tanto fugir!

Durante todo o primeiro livro acompanhamos as desventuras de Nathan. A vida dele não é nada fácil e o Conselho o trata como um animal. Felizmente Nathan consegue escapar das garras dos bruxos da luz e parte em uma missão para encontrar pessoas que possam ajudá-lo. Durante essa busca, Nathan conhece Gabriel, um bruxo das sombras cujo poder é mudar de forma e se transformar em outras pessoas. O problema é que Gabriel está preso na forma de um félix (humano que não é bruxo). Mesmo assim Gabriel ajuda Nathan da forma como pode e os dois se tornam muito amigos ao longo da história.

Bom… É aqui que o ebook entra…

‘Half Lies’ traz a breve história de Michele, a irmã mais nova de Gabriel. Quem leu o primeiro livro sabe que Michele foi assassinada e Gabriel sofre muito com isso. Agora com esse conto ficamos sabendo como tudo aconteceu…

Narrada como se fosse um diário, a história traz detalhes da vida de Michele e Gabriel. A mãe e a avó deles morreu de maneira super trágica e agora eles se mudam com o pai para a Flórida para tentar recomeçar. O pai de Michele está cada vez bebendo mais e se afastando dos filhos. Gabriel está focado na descoberta de seu novo dom e se envolve com uma turma de bruxos das sombras um pouco rebelde. Enquanto isso Michele acaba conhecendo Sam, um barista lindo e super bacana. Em pouco tempo Michele se descobre completamente apaixonada por Sam, mas isso acaba se tornando um pesadelo, já que o garoto é um bruxo da luz e o relacionamento deles é completamente proibido.

Como o livro tem somente 62 páginas, não posso contar mais nada para não estragar a leitura de ninguém…

O que posso dizer é que essa pequena história me cativou e me fez perceber que o universo criado pela autora Sally Green é muito rico e provoca muitas emoções!!! Fiquei com tanta raiva de tudo o que acontece nessa história, principalmente dos bruxos da luz, que assim que terminei de ler, já corri para pegar o segundo volume da série… Queria aproveitar que já estava no clima! rs…

A história de Michele não é obrigatória para quem lê os livros principais da série, mas vale a pena porque ficamos sabendo também mais detalhes sobre como Gabriel fica preso na forma de um félix e tudo mais…

Intrínseca - Rosa

2 comentários sobre “Sally Green – Half Lies

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira

    Olá, Camila!

    Já ouvi falar da série Half Bad, mas nunca algo mais profundo sobre ela até agora, mesmo que esse “agora” seja uma resenha sobre um conto da série. Já fico intrigada em como bruxos que se consideram do bem maltratam tanto um garoto por não ser totalmente um deles. Ei, ser do bem e do mal não é decidido ao nascer, e sim durante toda a nossa vida através de nossas atitudes.
    E é curioso ver que a Michelle pode provalmente ter passado por algo muito parecido com o que a mãe do Nathan viveu.
    Só me pergunto uma coisa: Você colocou o nome da série em português como Meia-vida porque a tradução ao pé da letra do nome da série fica bem estranha? (Mesmo que para mim, Meia-Vida faz pouco sentido, pois dá a sensação de uma história em que a vida de uma pessoa foi encurtada por alguma razão.)

    Um abraço!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lê.
      Deixa eu começar pelo fim… Na verdade o nome da série em inglês é Half Bad mesmo. A Intrínseca, no entanto, cadastrou a série aqui no Brasil como Meia-Vida. Se procurar o livro no Skoob, por exemplo, vai encontrar o nome da série assim. Particularmente eu não gosto, mas procuro usar as informações fornecidas pela editora para não ter confusão. E no fundo o nome não faz sentido, porque o Nathan é um meio-a-meio (meio da luz e meio das sombras). Você tem mesmo razão!!
      Voltando para a história, quando comecei a ler pensei que ia encontrar algo mais leve e divertido. Mas então me deparo com uma história bem sinistra. Quando a gente lê Harry Potter, por exemplo, tudo fica muito claro porque os vilões são os caras maus vestidos de preto. Com esse livro as coisas são bem confusas porque a gente acompanha tudo da perspectiva dos bruxos da sombras e percebem que eles não são maus, apenas querem ficar na deles… É como ler novamente Harry Potter e descobrir que o Dumbledore é um louco maníaco e o Voldemort, apesar de ter matado uma porção de gente, é o cara que só quer se vingar por tudo o que os bonzinhos fizeram para a família dele e para a mulher que ele amava! É tudo muito louco!!! rs…
      Eu já li o segundo volume e se tudo der certo a resenha sai essa semana!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!