Leitora Compulsiva

Rick Riordan – Tequila Vermelha

Esse é mais um livro do autor Rick Riordan, mas se vocês estão achando que é outra série infanto-juvenil, estão completamente enganados. Bom, não no que se refere a ser uma série… mas sobre o lance infanto juvenil e tudo mais… Ai! Acho que vocês entenderam, não?? rs…

O negócio é o seguinte: Rick Riordan é um autor bom pra caramba, em qualquer gênero que ele tenha escolhido!! Sou super fã das séries Percy Jackson e os Olimpianos, 39 Clues e As Crónicas dos Kane!! Agora fiquei ainda mais fã dele depois de ler esse primeiro volume da série do Tres Navarre!

Essa é uma série adulta e conta a história de Jackson Tres Navarre. Tres é um cara bem louco! Ele é um detetive particular sem licença, praticante de Tai Chi Chuan e chegadinho numa mistura de Big Red (um tipo de refrigerante vermelho!) com tequila!!

Depois de 10 anos do assassinato de seu pai, o xerife Jackson Navarre, Tres volta à sua cidade natal, no Texas, para reencontrar Lilian, o grande amor do passado e descobrir o que puder sobre o crime que tanto o perturbou.

Mas Tres não é exatamente bem recebido e parece que as pessoas não estão muito felizes em revê-lo! As investigações de Tres deixam algumas pessoas bem insatisfeitas e o sumiço de Lilian não ajuda em nada… Tres vai mexer com miuta gente importante, com a máfia, com políticos e até com policiais corruptos.

A história é bem estilo policial e Tres é um personagem bem interessante!! Adorei as cenas de ação nas quais Tres usa todo seu conhecimento de Tai Chi para dar uma surra nos “bandidos”. Aqui do lado de casa tem uma praça e um grupo de senhoras praticam Tai Chi pela manhã!! Morri de rir pensando nessas velhinhas dando uma surra nos marmanjos por aí, usando aqueles movimentos tão delicados… rs…

Terra chamando Camila… A questão é que o Tres é realmente uma figura!! Ele tem um jeito machão mal humorado que acaba tornando vários momentos muito engraçados. E outro personagem muito bom é o Robert Johnson, o gato de Tres!! rs… Gente, quem é que tem um gato com nome e sobrenome?? Só o Tres mesmo!! rs…

O cenário texano dá o toque especial a essa história. Confesso que fiquei morrendo de vontade de comer uma boa comida mexicana depois de ler esse livro!! Pois é, afinal o Texas fazia parte do México até o ano de 1845 e a cultura mexicana está enraizada  em todos os cantinhos de lá! rs… Então falar espanhol, tomar tequila e se fartar com bons tamales é muito normal para Tres.

Bom, como eu disse antes, esse livro é o primeiro da série das histórias de Tres Navarre. Os próximos livros são: Widower’s Two-Step, The Last King of Texas, The Devil Went Down to Austin, Southtown, Mission ROad e Rebel Island.

Para ler o primeiro capítulo do livro, clique AQUI!

55 comentários sobre “Rick Riordan – Tequila Vermelha

  1. Monique Melo

    Eu AMO o Rick Riordan! E Tequila vermelha deve ser o máximo, afinal foi ele quem escreveu! Minha curiosidade desta vez é ver como ele se sai escrevendo algo mais adulto. E creio que não vou me decepcionar. Adorei sua resenha, ficou bem legal! Beijos

  2. Ana Paula Frazão

    Adoro suas resenhas!
    Esse filme me lembrou algo tipo os filmes do Jackie Chan com um protagonista atrapalhado..hahaha! Adoro esses filmes e adorei o enredo da estória do livro! To querendo ler,já tá na fila de espera!
    Ri com as velhinhas lutando e o gatinho Robert Johnson hahaha!
    beijões

  3. Eu ainda não li nenhum livro do Rick Riordan!
    Apesar de ter ficado com muita vontade de ler Tequila Vermelha, acho melhor começar com a série Percy Jackson e os Olimpianos.
    Adorei o nome do gato do Tres. Esse livro deve ter partes muito divertidas mesmo.rs
    Bjos!

  4. Cacá

    Oie!
    Vi esse livro pelo skoob e só pelo título não tinha me interessado muito por ele… até eu descobrir que o autor era o Rick Riordan! Ele entrou em minha lista de desejados na hora, sem eu nem saber sobre o que se tratava! rss
    Mas claro, fui atrás e descobri que era uma série, que era mais adulto e que tinha esse protagonista texano e um enredo policial. Fiquei louca pra ler! Sua resenha só fez aumentar minha curiosidade (como sempre)!
    Beijos

    1. Camila

      Oi Cacá,
      Assim que eu vi que esse livro seria lançado, já coloquei na fila de leitura!! Adoro todos os livros do Rick Riordan e já sabia que com esse não seria diferente.
      Beijos

  5. Bárbara

    Olá Camila!!!
    Sou super fã do Rick Riordan, e leio tudo que ele escreve… A série do Percy é uma das minhas preferidas, amei Pirâmide Vermelha, e 39 Clues… é acão, suspense, drama, cultura e etc.
    Fiquei louca quando soube que esta série seria lançada.
    Conserteza vou ler. Adorei a resenha, deve ser mesmo muito bom… afinal é Rick!!!!
    beijossss.

  6. Camila Mosqueira

    Nem sei dizer pq, mas este livro não me interessou nem um pouco.. Deve ser pq Texas me lembra faroeste, q eu sempre achei algo velho e chato hehe
    To com tanto sono lendo a resenha q qndo li “Terra chamando Camila” entre um bocejo e outro, levei até um susto, pensando que era pra mim kkkkkkkkkkkkk Acorda Camila! (eu rs)
    Bjos!

  7. Mi Müller

    Báh eu não sabia que o Riordan tinha escrito livros que não fossem infanto-juvenil, não estou colocando nada na lista de leituras mas fiquei tão tentada, gosto muito do estilo de escrita dele e pela tua resenha o livro parece uma delícia 😀
    estrelinhas coloridas…

  8. Meyre

    Olha, gostei muito da historia,mas não sei porque essa capa me dá arrepios e não sou de me impressionar facilmente não. Meus animais tb sempre tiveram nome e sobre nome, a cadela se chama, Sandy Greyci Kelly Rodrigues e o falecido cachorro se chamava Sanchay Edward Rodrigues.kkkkkkkk. De louco todo mundo tem um pouco.hehehehehe

    1. Camila

      Hahaha, a coisa mais estranha que faço é dar nome de gente para minhas coisas. Tipo, meu carro chama Joana e meu GPS chama Grace!! rs…
      Cada um com suas loucuras!! rs…
      Beijos

  9. Roberta Kellen

    Oi Camila,

    eu estava procurando comentários sobre livros na internet e achei seu blog – no meio de vários. E, queria te parabenizar, gostei muito do blog e das resenhas que vc faz sobre os livros, tem uma semana que estou te acompanhado e virei fã. Parabéns Camila, e continue nos inspirando nesse mundo facinante da leitura, que estou a pouco tempo e viciando mais e mais….

    Beijão!!!

  10. Janaina

    Oi Milaaaa !!

    Outra série … e vamos nós !! Q vontade de ler … esperando uma promo boa pra comprar !! hehehe
    Q raiva q dá ter vontade de comer oq tá no livro ! kkk
    A resenha tá ótima !!

    Bjo no coração !

  11. Viviane

    Só pra te dar um toque, Robert Johnson é o nome do mais famoso músico de Blues que já existiu. Tem toda uma lenda em torno dele sobre ele ter vendido a alma pro capeta e ter morrido uivando num corredor de hotel. Supernatural já fez um episódio sobre isso, chamado “Crossroad Blues”, que é o nome de uma das músicas dele.

    1. Camila

      Oi Vivi,
      Me lembro desse episódio, só não liguei uma coisa à outra!!!
      Valeu pela informação!! Mesmo assim é engraçado um gato com nome de um músico!! rs…
      beijos

  12. Lu

    Sensacional a sua resenha, Camila! Minhas mãos andam coçando pra compar o Tequila, mas ainda não surgiu a oportunidade -e o preço – certos. Como vc, sou super fã do Riordan e a sua resenha me fez querer ainda mais ler o livro.. Estou lendo o Lost Hero e o cara simplesmente tem uma imaginação incrível!

  13. Thabata

    oie Camila, quando vi esse livro como lançamento e q vi que era do Rick um genero que não conhecemos fiquei com o pé atras, mas fiquei super empolgada com a sua resenha pelo jeito ele é bom em qualquer estilo.
    Eu como adorei todas as outras series dele e adoro um bom romance policial já coloquei Tequila Vermelha como futura compra…
    Bjnhos

  14. Pedro

    E aí Camilona? Poxa, faz um tempo que não comento, mas não é que eu não leio, é que vejo no rss do celular e não dá para comentar. Mas eu leio sim. Achei loko esse negócio desse livro. Minha gatinha leu uma série desse cara, dos deuses gregos e talz… Ela falou que é legal. Acho então que o cara é bom mesmo.
    Bom, vou indo aí.
    Manda um alô para o Denis e fala que tô esperando mais resenha dele de quadrinho que é da hora.
    Falow

    1. Camila

      Camilona?? hahahaha
      Pedro, não se preocupe!! É claro que eu gosto quando você comenta, mas entendo que nem sempre dá pra fazer isso!! Fica frio!! A série que sua namorada leu é a do Percy Jackson e os Olimpianos?? Adoro essa série!! Mas essa do Tres Navarre é diferente porque é mais para um público adulto!
      Pode deixar que falo pra ele que vc tá cobrando resenhas novas!
      Beijos

  15. Tatiana Leite

    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas nunca tinha entendido ao certo o que era… Até que agora eu dei uma boa olhada e, OMG, que medo! =)
    Parece ser bem diferente do que estamos acostumados a ver o Rick (porque eu sou íntima) lançando… Mas do jeito que ele é bom no que faz, com certeza esse livro deve ser ótimo!
    Fiquei morrendo de vontade de ir para o texas… Não por causa da comida mexicana, que não dá pra mim (muita pimenta, sabe como é…), mas porque eu me lembrei do meu querido Texas Rangers, de baseball! Não é o time que eu torço, mas tenho um carinho muito especial por eles! o/

    Não consigo imaginar senhorinhas lutando… Parece demais pra minha cabeça! =D

    Adorei a sua resenha!
    Beeijo! ;3

    1. Camila

      Oi Tati,
      É estranho no início pensar no Rick Riordan escrevendo coisas diferentes, mas acho que funcionou muito bem!! Rs… Mas é importante saber que essa história é beem diferente das outras dele!!
      Então vc é fã de baisebol?? Que legal!! Eu sou mais futebol americano!! Rs…
      Beijos

        1. Camila

          Eu já entrei em total desespero!! Os livros não lidos na minha estante já passaram de 100!! Como pode!!! Isso sem contar que comprei um e-reader e nem consigo ler meus e-books!! Cada vez que chega um livro de parceria, largo tudo e vou ler, mas tô começando a cansar disso!! Acho que vou começar a abrir mão de algumas parcerias, viu?!
          Beijos

  16. William

    Deixa eu começar diferente dessa vez, tipo eu sei que é série mas eu QUERO muito, só por ser do tio Rick!
    Eu simplesmente amo a série do nosso primo Percy (estou viajando muito hoje) e essa eu não poderia passar.
    Tudo bem que é mais adulto, mas parece ser muito intrigante!!!

    PS.: Sorry por sumir Milla, mas tive uma semana frtom HELL! =/ Faculdade acabando comigo!

    Beijos,
    William

  17. Lorena Garcia

    Eu fiquei afim de comprar este livro, mas no último minuto desisti. Tem alguns livros, de certos autores que eu morro de vontade de comprar, como O Morro dos Ventos Uivantes, Brumas de Avalon e algum da Anne Rice. Na minha última comprinha consegui os três. Fiquei “me” devendo este do Rick Riordan.
    Ai você conta a história, que parece muito louca, me deixou ainda mais com vontade de ler. Bom, vai ficar pra próxima compra. hehehehehe.
    Bjão

  18. Alessandra

    Oi Mila! Adorei a resenha como sempre!!! Gostei tanto dela que comprei o livro!!! E lá se vai embora a promessa de só comprar continuações dos livros que já estava lendo… Promessa de ano novo descumprida….hahaha! Bjs

    1. Camila

      Oi Alê,
      Já nem faço mais esse tipo promessa porque não cumpro mesmo!! Vivo dizendo que não vou comprar livros novos enquanto não der conta de tudo o que estão aqui na fila, mas é impossível!! rs…
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: