Leitora Compulsiva

Rick Riordan, Robert Venditti, Attila Futaki, José Villarrubia – O Ladrão de Raios: Graphic Novel

É isso mesmo que vocês leram no título: a série Percy Jackson e Os Olimpianos virou história em quadrinho!!! E o primeiro livro da série – O Ladrão de Raios – já pode ser encontrado nas livrarias!!

Publicado pela Editora Intrínseca, a mesma editora responsável pela publicação da série em versão romance, O Ladrão de Raios: Graphic Novel traz a mesma história contada por Rick Riordan, mas agora na versão “em desenho”.

É obvio que o quadrinho não traz a riqueza de detalhes do livro e acredito que isso não seria possível. Digamos que o quadrinho é o famoso “resumo para prova”!! hehehe Na verdade, esse quadrinho conseguiu ser ainda mais resumido que o filme, mas pelo menos respeitou a história!! hehehe

Nesse primeiro volume, descobrimos junto com o Percy Jackson que ele é um meio-sangue, ou seja, um garoto filho de uma humana com um deus do Olimpo, e inclusive ficamos sabendo quem é esse deus, pai do Percy!! Tá bom… todo mundo já sabe que é o Poseidon!! rs…

É no primeiro livro que “descobrimos” que os deuses do Olimpo são mais do que mitologia… “descobrimos” que eles estão presentes na nossa vida e que o Olimpo fica no andar nº 600 do Empire States, em Nova York!

É nesse volume ainda que conhecemos o Acampamento Meio-Sangue, Quíron, Anabeth, o Sr. D, Clarissa, Grover, Luke… E todos os outros personagens que nos acompanham por toda a série.

O foco dessa história é o sumiço do raio-mestre de Zeus. Zeus acusa Poseidon de usar a ajuda de Percy para roubar seu raio-mestre e uma guerra está para começar no Olimpo. Poseidon afirma que não foi ele e está desconfiado de que Hades poderia ter roubado o raio, sabendo que Zeus começaria uma guerra.

E é por isso que nosso querido Percy precisa encarar a sua primeira missão, acompanhado de Anabeth e de Grover. Ele vai até o Mundo Inferior tentar recuperar o raio-mestre para provar sua inocência. Além disso, irá tentar resgatar a sua mãe!!

Depois de ter lido todos os livros da série, foi uma delícia poder reencontrar esses personagens tão queridos, agora numa nova versão! A HQ traz a história com muito mais agilidade e, como eu disse antes, sem todos os detalhes e todas as cenas que encontramos no livro. Mas não vejo isso como um defeito. É apenas a característica das histórias em quadrinho!

A única coisa que não gostei muito foram os desenhos em si. Achei o traço muito pesado e os personagens não se parecem em nada com aquilo que eu imaginava deles!! hehehe Fora isso, a HQ é ótima e com certeza vou querer os próximos volumes!!

E… já que esse é o mês de aniversário de 2 anos do Leitora Compulsiva, que tal mais uma promoção?? Então vamos lá! No mesmo esquema dos outros sorteios… Para concorrer a um exemplar de “O Ladrão de Raios – Graphic Novel”, basta deixar um único comentário nesse post e dizer “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”. Mas atenção: a frase tem que ser essa… Não vale só insinuar que quer participar!! Na promoção do livro da Alyson, muita gente ficou de fora porque não comentou corretamente!! rs… Cada pessoa concorrerá com o número do seu comentário e o sorteio será feito pelo Random.org assim que o post atingir o número mínimo de 30 comentários.

***

PROMOÇÃO ENCERRADA!

E quem ganhou o exemplar de Ladrão de Raios – Graphic Novel foi…

ALESSANDRA ROCHA MARTINS!!!

Parabéns, Alessandra!

Envie um e-mail para leitoracompulsiva@gmail.com com seus dados! Só lembrando que, em razão da greve dos correios, pode ser que seu prêmio demore um pouco a chegar!!

68 comentários sobre “Rick Riordan, Robert Venditti, Attila Futaki, José Villarrubia – O Ladrão de Raios: Graphic Novel

  1. Vivianne Fair

    hahaha, não vou comentar a frase porque já tenho, então não é justo! Então me pulem! rsrs
    Eu gostei desse…até que achei a Annabeth muito parecida com o que eu tinha imaginado (já fiz meu post faz tempo, só não publiquei ainda! rs) mas bem que o desenhista podia ter desenhado mais, né? Poxa, o ataque da Medusa teria ficado tão legal! =/ Os cenários ficaram bem legais, pelo menos! =D

    1. Camila

      Oi Vivi,
      Não gostei muito dos traços não! Achei tudo muito pesado… Gosto de desenhos mais parecidos com o do Twilight – Graphic Novel, ou como os seus! Pena mesmo que o episódio da Medusa ficou de fora! Acho que daria boas imagens. Mas isso acontece quando a gente tem que resumir muito, né?! rs…
      beijos

      1. Vivianne Fair

        Aah, mas aquele traço ninguém bate!! É mangá e ainda é coreano…meu traço favorito ever! Pois é…tinha mesmo necessidade de resumir assim? ;/ Aah, obrigada! Eu não me considero melhor que ele, mas valeu! haha!

  2. Dé Lima

    Oi Camila!
    Eu comecei a ler Percy Jackson só agora e estou adorando. Até comprei o filme para saber o motivo de tantas pessoas não terem gostado.rs A graphic novel deve ser bem diferente mesmo por causa dos desenhos. Se o Percy é esse da capa, ele tá muito diferente do que eu costumo imaginar.rs
    Beijos!

    p.s: “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!” =D

    1. Camila

      Oi Dé,
      Que bom que está gostando!
      Acho que o problema com o filme é que mudaram muita coisa da história, inclusive a idade dos personagens, e isso acabou ficando estranho!
      Mas os livros são ótimos e a HQ, apesar de resumida, ajudou muito a matar a saudades do Percy e seus amigos! rs…
      Beijos

  3. carolinaduraes

    Eu ainda não comecei a ler Percy Jacson, apenas assisti ao filme. Mas agora eu tenho um incentivo para começar a ler rsrs
    PS: “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”.

  4. Mundo da Leitura

    Oi Camila! Eu amo essa série e tenho muita curiosidade de ler um HQ!!!
    Ainda não li O Último Olimpiano, então estou mega curiosa para saber o final…

    “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

  5. Monique Melo

    Oi! Eu adoro Percy Jackson e gostei bastante de ver que virou uma graphic novel. Acho legal esse tipo de quadrinhos, pois nos faz visualizar melhor cenas que só imaginamos.

    “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”

  6. desireecoell

    Definitivamente, notei que essa é a nova moda. Daqui a pouco todos os livros populares vão está virando Quadrinhos! Não que eu me importe, na verdade acho ótimo! hahaha Já pensou Cidade Dos Ossos em quadrinhos? Eu iria pirar! rs QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!

  7. Cacá

    Oi Camis
    Adorei a história de que a GN é um “resumo para prova”, rss
    Eu amo o Percy, então é lógico que assim que eu soube que essa versão em GN ia ser lançada já fiquei curiosa e louca para ver! Mas só pela capa dá pra ver que o desenho fica um pouco longe do que imaginamos, ele parece mais velho do que é quando a história começa. Mas tenho certeza que isso é o de menos, rs.
    Beijos

    “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”

  8. Laury

    Adoro os livros do Percy, são muuuito bons. Conseguem deixar a mitologia melhor do que ela já é, alem de se tornar mais especial pelo fato de o escritor o ter feito para seu filho.

    QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!

    Bj.

    1. Camila

      Oi Laury,
      Acho que a grande sacada do Rick Riordan foi ter pensado num jeito de deixar a mitologia bem mais interessante para as crianças… E para os adultos também! Acho o tema bem legal, mas vejo que ficou ainda melhor nos livros dessa série!
      Beijos

  9. Isabella S. dos Prazeres

    No Crepúsculo também transformaram em HQ..Interessante mais gostaria de ver um livro da Meg Cabot em HQ ia ser difícil em transformarem para desenhos Haha.
    “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”
    Beijos

  10. Jayane

    Quando eu era mais novinha lia muitos quadrinhos principalmente do marvel,eu sei e um pouco estranho eu sendo menina lendo quadrinhos de super heróis,mas eu gosto ultimamente troquei por livros,tenho certeza que os quadrinhos do Percy Jackson vai fazer o maior sucesso.

    “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”

    1. Camila

      Oi Jayane,
      Acho que ler HQs é super legal!!
      Meu namorado é muito fã dos quadrinhos da Marvel e sempre me dá longas “aulas” sobre os super heróis! Eu me divirto!
      Acho que o HQ de Percy pode conquistar ainda mais fãs para essa série!
      beijos

  11. Aninha

    Oba, adoro HQs e como sou fã dessa série com certeza vou querer ler a gáfic novel. Lá vai mais um livro pra minha pra minha interminável lista de desejados, heheh. Só não gostei muito da capa, o Percy não parace com o que imaginei. Mas se você e a Viviane dizem que é bom, então é porque vale à pena. rsrs

    “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”

    Um abraço.

  12. Juliana Suzuki

    Eu ainda nao li os livros dessa serie, nao fiquei muito empolgada, mas eu vi o filme e adorei! Quem sabe eu nao me empolgue a ler? Essa versao em quadrinhos parece ser muito interessante!

    “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”

  13. Marcella

    Oi Camila,
    Então,eu fui ontem à livraria e vi a HQ do Percy Jackson,achei bem feito os desenhos e tudo mais,dei uma lida rápida em algumas páginas e tal. Quase comprei mas como tinha minha lista que estava enoorme já,deixei para depois,rs.

    “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”

  14. Lanna Paula

    Adoreiii, já tava com saudade dos meio-sangues. Quero muito vê como eles ficaram em HQ kkk’ por isso “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”. (yn)

  15. Luiz Felipe Matos

    Hum…. Adoro Graphic Novels, embora não tenha lido nenhuma xD! Achei bem interessante essas GN baseadas em livros – Já li diversas resenhas sobre PJ em GN e todas foram muito positivas, outras, negativas. Portanti, “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!” *O*

  16. Débora Pinchemel

    QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!! Adorei a série… gosto muito da mitologia graga e a forma como foi abordada foi muuuuuuuito divertida. bjs Camilla

  17. Alessandra Rocha Martins

    Oi Mila!!! Pq o meu primeiro comentário ficou aguardando moderação?! 🙁 Poxa, eu sou a Alê Martins que sempre comenta aqui, a que hospedou a Vivi na Bienal e ia de hospedar também! Bjs

  18. Bárbara

    QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!
    Já tenho um exemplar que ainda não li pois estou lendo e AMANDO Insaciável de Meg Cabot. Mais meu irmão surrupiou meu exemplar e não quer me devolver…Vê se pode??????

      1. Bárbara.

        Pois é Camila, ele está adorando!!! Fui na feira do livro aqui em São Leopoldo e fiz algumas aquisições. O HQ do P.J. e o primeiro livro da série Diário de um Banana ele surrupiou e já está até querendo montar uma estante para guardar os “seus” livros!!! Acho que perdi essa. Mais fico feliz em ele estar se interesando mais por leitura. E que história é essa que você está lendo O Último Desafio. Eu é que estava na frente. Só vou pegar o meu na sexta.
        BJO.

        1. Camila

          Oi Bárbara,
          É bom ver a molecada animada com a leitura!!
          E o melhor é ver que a cada dia que passa existem mais livros voltados para esse público!
          Hahaha, passei na frente messssmo!!!
          Beijos

  19. Marcelle Dantas

    “QUERO CONCORRER AO HQ DO PERCY!!”

    Cheguei atrasada mais uma vez, será que dá tempo? rs

    Me decepcionei um pouco, eu iria adorar ler essa HQ para poder ver as coisas que tanto imaginei em minha cabeça, já que o filme não foi tão fiel. Mas, como você disse Camila, essa HQ é mais resumida ainda…. uma pena, mas mesmo assim com certeza eu gostaria de ler essa HQ… Percy Jackson é muito bom!!! rsrs

    Beijos!

  20. Clícia Godoy

    É vergonhoso…Mas eu só li o primeiro livro de Percy!
    E eu até que gostei! O segundo já está aqui em casa, só preciso de encontrar tempo para ler!

    E depois eu quero o HQ!
    Deve ser bem bonito! Todos HQ’s são!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: