Leitora Compulsiva

Rick Riordan, Robert Venditti, Attila Futaki – A Maldição do Titã: Graphic Novel

Título: A Maldição do Titã: Graphic Novel

Série: Percy Jackson e os Olimpianos

Autor(a): Rick Riordan e outros

Editora: Intrínseca

Ano: 2014

Páginas: 128

Tradução: Editora Intrínseca

Sinopse no Skoob

***

“A Maldição do Titã” é o terceiro volume  da série Percy Jackson e os Olimpianos, do autor Rick Riordan, e acaba de ser adaptado para os quadrinho. Assim como aconteceu com seus antecessores, essa graphic novel traz a mesma história contada por Rick Riordan, mas agora na versão “em desenho”. Por óbvio o texto da graphic novel não é tão completo e nem tão detalhado, mas é bem fiel ao livro, que conta a terceira aventura de Percy Jackson e seus amigos.

Como as história em quadrinhos são curtinhas, resolvi reler as duas primeiras e por isso, quando comecei a ler essa terceira, não senti nenhuma dificuldade em saber o que estava acontecendo…

A história nesse livro já começa de uma forma muito dinâmica, já que não é mais necessário apresentar os personagens ou o cenário… Logo no início do livro temos o surgimento de mais dois meio sangue importantes para a história: os irmãos Bianca e Nico. Percy, Annabeth e Grover resgatam os irmãos das garras do Dr. Espinheiro, mas Annabeth acaba desaparecendo na luta. Por pouco Percy e Groover também não se dão mal e só conseguem escapar por causa da chegada de Ártemis e suas caçadoras, com destaque especial para Zoe.

O único problema aqui é que não há qualquer introdução. O leitor já é colocado no meio da ação e pode se sentir um pouco perdido, se perguntando “Onde eles estão?”, “Quem são esses?”… Para quem leu os livros da série é um pouco mais fácil, mas para quem não conhece bem a história pode ficar um pouco complicado. E acho que os quadrinhos deveriam ser feitos justamente pensando em que não leu os livros!! hehehehe

Mas continuando na história…Depois de tanta confusão, uma nova missão é dada aos semideuses, mas Percy acaba excluído da missão. Inconformado por ter sido deixado de fora, ele decide ir atrás dos outros semideuses assim mesmo… Depois não sabe porque é chamado de Cabeça de Alga, né?! Eita menino que precisa estar no centro dos acontecimentos… Hehehehe

A volta de Cronos está cada vez mais próxima e os titãs estão ganhando forças. Luke continua no comando do Princesa Andrômeda e do exército de Cronos. Mas Percy e seus amigos também estão mais fortes e mais experiêntes e vão fazer de tudo para impedir que os Olimpianos sejam derrotados. Mas não podemos esquecer da profecia… Tanto Thalia quanto Percy devem enfrentar um grande dilema. E vale lembrar que, no caminho para a vitória, sempre teremos pequenas derrotas. Com esses semideuses não seria diferente…

A Graphic Novel não traz a riqueza de detalhes do livro, mas é uma excelente adaptação! rs… Poderíamos dizer que a graphic novel é uma espécie de “resumo para a prova” da história do livro!Mas como eu disse antes, acho que deveria ser feita para quem não conhece a história a talvez fosse necessário acrescentar alguns detalhes!

Eu gosto muito dessa história e poder reler tudo, agora no formato de quadrinho, tem sido uma experiência muito bacana! Tenho apenas uma coisa para reclamar: o desenho da Thalia é muito masculino e não combina em nada com a ideia que eu tinha dela. Várias vezes eu não sabia se o desenho representava a Thalia ou o Percy!! Sério mesmo! Isso acabou tornando a leitura desse volume meio confusa! É claro que eu não esperava que ela tivesse de vestidinho, mas também não precisava ter um visual tão pesado…

Querem ver?

20140520_180400

Enfim, acredito que essas HQ’s são muito bacanas, mas acabam sendo mais um objeto de coleção para os fãs da série e apreciadores de quadrinho!!! é uma boa forma de relembrar a história dos livros sem precisar dedicar horas de leitura. Eu li essa HQ bem rapidinho, durante minha sessão de fisioterapia! hehehe

Espero que tenham gostado e não se esqueçam que todos que comentarem nas resenhas aqui do blog estão concorrendo ao prêmio do “Comentário Premiado”.

Instrínseca - Rosa

6 comentários sobre “Rick Riordan, Robert Venditti, Attila Futaki – A Maldição do Titã: Graphic Novel

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Infelizmente essa coleção não é barata!
      Confesso que só estou acompanhando porque recebo os livros de parceria! hehehe
      Beijos

  1. Lauren Alice Lopes

    muito legal!
    nunca fui muito fã pra ler os livros do Percy Jackson, apesar de já ter olhado o filme (e ter gostado), tenho uma amiga com a coleção, mas nunca foi um livro que me deixasse morrendo de vontade de ler.
    Essa HQ é muito bonita!
    bjos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Que pena, Lauren.
      Acho que você poderia gostar de Percy Jackson!
      Quem sabe sua amiga não pode te emprestar?
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: