Leitora Compulsiva

Rick Riordan – Percy Jackson e os Olimpianos

primeiro livro da série

O primeiro livro da série

Comprei o primeiro livro da coleção – O Ladrão de Raios – por causa da capa. Sou fã de literatura infanto-juvenil e estava numa livraria consultando alguns preços… E de repente aquele livrinho meio esverdeado me chamou a atenção. Peguei-o na mão e fiquei olhando a capa… O que aquele garoto estava fazendo ali, no mar?! Virei o livro e li os comentários na parte de trás. Abri o livro e comecei a ler: “E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis?” Hum… Isso me intrigou. Sempre tive curiosidade por mitologia e achei a idéia interessante. Li o primeiro livro e achei ótimo, divertido mesmo!

O livro nos apresenta um garoto chamado Percy Jackson que não se ajusta em nenhuma escola por ser considerado indisciplinado, hiper-ativo e disléxico. A história começa com ele aos 12 anos e prestes a ser expulso de sua sétima escola, ele mora com a mãe e o padrasto que o despreza e não conhece nada sobre seu pai. De repente, sem nenhuma explicação lógica começa a ser perseguido por feras mitológicas e outras entidades da Mitologia Grega, tais como Fúrias, Parcas e o Minotauro.

A narrativa é dinâmica e muito educativa. Pois é… Nunca pensei que pudesse aprender tanto sobre mitologia grega com um livro simples que comprei porque achei a capa bonita… Mas foi o que aconteceu.

Quando terminei de ler o livro descobri que o segundo já havia sido lançado – O Mar de Monstros – e fui correndo comprar… Adorei também…

A série é composta por 5 livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição dos Titãs, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano.

Estou esperando anciosamente pelo terceiro!!!

0 comentários sobre “Rick Riordan – Percy Jackson e os Olimpianos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: