Leitora Compulsiva

Rick Riordan – O Trono de Fogo

Este é o segundo livro da série As Crônicas de Kane, publicada pela Editora Intrínseca. Escrita pelo mesmo autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos, essa nova aventura criada por Rick Riordan nos leva pelo universo da mitologia egípcia.

No primeiro livro – A Pirâmide Vermelha – conhecemos os irmãos Carter e Sadie Kane. Eles perderam a mãe quando eram muito pequenos. Sadie foi morar com os avós em Londres e Carter ficou com o pai, um famoso arqueólogo especializado no Egito Antigo, e os dois vivem viajando pelo mundo. Um certo dia, o pai das crianças acaba explodindo o British Museum e Carter e Sadie descobrem que são descendentes de faraós egípcios e que possuem poderes mágicos. Logo de cara eles são obrigados a encarar um dos deuses egípcios mais poderosos, que está tentando dominar o mundo.

E agora, Carter e Sadie Kane mal se recuperaram do primeiro desafio e já precisam se preparar para salvar o, mundo mais uma vez. Após a batalha contra Set, os irmãos estão refugiados na Casa do Brooklin, um reduto mágico que aos olhos dos mortais se parece apenas com um galpão abandonado, quando na verdade é uma mansão de vários andares, que abriga não só os irmãos Kane, mas também outros jovens magos que atenderam ao chamado dos irmãos e se reuniram para aprender a dominar seus poderes.

O problema é que Apófis, a serpente do Caos há muito aprisionada, está prestes a se libertar e os jovens irmãos acreditam que o único capaz de derrotar Apófis é Rá, o Deus Sol, que há muito desapareceu no Duat sem deixar notícias. Junto com seus novos amigos e aliados, os irmãos Kane partem em busca das três partes de um livro sagrado, que contém o encantamento para despertar Rá.

No meio de toda essa aventura, eles irão descobrir novos poderes e ainda arrumar um tempo para romances confusos. Sadie está apaixonada pelo deus da morte, Anúbis, mas também nutre sentimentos fortes pelo novo mago que surgiu na Casa do Brooklin. E Carter continua em busca da verdadeira Zia Radish, por quem nutre uma paixão desde que conviveu com uma espécie de avatar seu. Ah… os amores adolescentes são tão fofos!! Principalmente quando eles vem no meio de uma grande batalha para salvar o mundo! rs…

Essa série tem a mesma dinâmica que percebi em Percy Jackson e os Olimpianos. No primeiro volume o autor criou um desafio menor para os protagonistas. Dessa forma pudemos conhecê-los e saber mais a respeito deles e ainda sim acompanhar uma aventura e entender a lógica da história. O bom é que há uma conclusão dessa primeira aventura. Já nesta sequência, tem início o segundo e maior desafio de todos, que só será definido mesmo no fim da série, o que significa que o final do segundo livro é bem inconclusivo. Hehe

O bom é que o terceiro e último volume – A Sombra da Serpente – já foi publicado. Quem for começar a ler a série agora pode aproveitar e ler tudo de uma vez. Eu tinha lido o primeiro livro da série logo que foi publicado, em 2010, mas deixei para ler o segundo livro só agora para já poder emendar com o terceiro! rs…

Para saber mais sobre a série, acessem o Hotsite da Intrínseca e, para finalizar o post, deixo vocês com dois book-trailers que encontrei desse livro.

11 comentários sobre “Rick Riordan – O Trono de Fogo

  1. Nanda

    Ei Mila,

    Eu já li os 3 e adoro a série. Não é a minha preferida, ainda prefiro PJ e sua continuação, mas é muito divertida. Adoro as implicâncias entre os irmãos.
    A série é bem parecida mesmo com as outras, é tudo o mesmo mote, mas eu gosto assim mesmo rs.
    bjs

  2. Jorciane Campos

    Amei a serie, venho seguindo desde o 1 livro, e infelismente tive de ler todos quando foram saindo, então fiquei na ansiedade esperando o proximo livro =, mas valeu a pena todo o esforço e paciencia *-*, adoro a serie, alem de falar sobre os egipcios, eles viajam o mundo bem mais que no PJ, e amo brigas de irmãos, afinal tenho dois, e sei bem como é, ate parecia que estava vendo eles nos meus irmãos….só falta comprar o 3 livro da livro para ficar na minha estante e reler ele impresso, ler em pdf é triste, mas a curiosidade é maior que a tristeza kkkkkkk….adoro PJ tb, todo ano seguindo os lançamentos, acabei de ler o 3 da nova serie ò.ó agora o maldito Rick conseguiu meu odio…otima resenha aqui a desse blog *-*

  3. naniedias

    Eu fiquei doida pelo terceiro livro depois que li esse >< hahahah Eu já terminei de ler a saga dos Kane agora e devo dizer que gostei bastante 😀
    O tio Riordan é muito bom com as palavras e muito criativo ^^ Adoro as aventuras que ele cria!

    Beijos,
    Nanie

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: