Leitora Compulsiva

Rick Riordan – O Herói Perdido

Depois de ler todos os livros da série Percy Jackson e Os Olimpianos, além do primeiro volume da série As Crônicas dos Kane, Tequila Vermelha e a série 39 Clues (idealizada por Riordan), posso afirmar que sou uma super fã desse autor!! rs…

Rick Riordan consegue conquistar os leitores a cada página que escreve, independente do gênero literário proposto!!

E com essa nova série – Os Heróis dos Olimpo – não poderia ser diferente!!

Bom, muita gente pode estar se perguntando se essa série é ou não uma continuação de Percy Jackson e Os Olimpianos e a dúvida é perfeitamente normal, já que o tema continua a ser a mitologia grega…

Na verdade essa série é e não é uma continuação de Percy Jackson! E não, não fiquei louca… Já explico!!

A série Percy Jackson e Os Olimpianos nos apresenta ao universo dos semideuses e deuses do Olimpo. Durante os cinco volumes – e mais um extra com curiosidades – acompanhamos as aventuras de Percy Jackson e seus amigos numa batalha contra o Titã Cronos, que tenta reviver e destruir o Olimpo. A história começa em “O Ladrão de Raios” e tem um final totalmente satisfatório em “O Último Olimpiano”. Então, quem quiser parar por aí, terá lido uma história com começo, meio e fim, que não precisa de nenhum complemento. Nesse sentido, ‘O Herói Perdido’ não é uma continuação.

Mas… se você terminou de ler PJ e Os Olimpianos, gostou do tema e acha que topa mais uma aventura nesse mundo da mitologia grega, então esse livro é uma continuação perfeita!! rs… Apesar de Percy Jackson, Annabeth, Thalia e outros personagens de PJ e Os Olimpianos estarem nessa nova série, os personagens principais desse livro são Jason, Leo e Piper! O enredo também é novo, temos uma nova profecia, os inimigos são diferentes e temos a associação entre a mitologia grega e a romana – o que é uma das melhores novidades dessa série!

Acho importante ter lido PJ e Os Olimpianos antes, porque essa nova série aproveita muitas explicações que foram dadas e acho que o livro fica sem sentido para quem não conhece os deuses do olimpo, o poder de cada um deles, o Acampamento Meio-Sangue, os semideuses…

Essa nova aventura começa com Jason acordando em um ônibus escolar, ao lado de Piper e Leo, só que ele não tem a menor idéia de quem seja e do que está fazendo ali. E no meio dessa excursão maluca, eles acabam sendo atacados, são ajudados pelo treinador (que na verdade é um sátiro!) e no final das contas acabam no Acampamento Meio-Sangue, descobrindo que são semideuses e quem são seus pais ou mães! Ah… e lógico que eles acabam descobrindo que estão envolvidos numa profecia e que terão que salvar o mundo da destruição!! rs…

Pois é… vida de semideus não é fácil não!!!

Resumindo dessa forma, pode parecer que essa nova série é muito parecida com a primeira, mas posso garantir que O Herói Perdido traz muitas novidades, principalmente com as novas explicações sobre mitologia romana e suas relações com a mitologia grega!!!

Se vocês gostaram da primeira série, não percam essa “continuação”… rs!!

61 comentários sobre “Rick Riordan – O Herói Perdido

  1. Alessandra

    Oi Mila! Este livro está aqui na minha pilhinha/pilhona aguardando anciosamente o momento em que irei pegar ele para ler…rsrs… Ah, menina, são taaaantos livros e eu pulo a ordem taaantas vezes, já nem sei mais se tem ordem…rsrs… Fiz isso semana passada, larguei tudo assim que minha encomenda do submarino chegou com os Jogos Vorazes e Em chamas. Acabei Jogos Vorazes e já emendei a leitura de Em Chamas. Aliás você pediu para eu te falar o que eu achei depois que lesse o livro e só posso te dizer: Leia Jogos Vorazes que ele é MARAVILHOSO, FANTÁSITO, IMPOSSÍVEL DE DESGRUDAR… A mocinha da história é totalmente diferente de todas que já vimos, não é irritante ou mimada ou fraca ou forte demais ou boazinha demais e o livro é tão bom que ainda não consegui descobir de quem serei Team…rsrs… Como sempre adorei a sua resenha, muito bem escrita e sem spoilers!!! Bjs

    PS.: Estou falando sério, leia Jogos Vorazes que você vai adorar!!!

    1. Camila

      Oi Alê,
      Estou entrando em desespero!! PRECISO ler Jogos Vorazes e não consigo tempo para isso!! Tenho um pilha de livros aqui que preciso ler antes, pelo menos mais uns 3 antes!! Tá fogo!!! Vou correr com os livros aqui e tentar ler ainda esse mês!! Tô recusando até parceria, porque preciso de tempo para ler os livros que estão aqui na estante!
      beijos

  2. Bárbara

    Olá Camila!!!
    Que sorte, sou a primeira a comentar sobre este livro singular!!!
    O que posso dizer. Se o Rick escrever bula para remédio eu leio. Sério.
    Simplismente amei esta nova série. Acho que tem tudo para ser ainda melhor, se é que é possivel, que a anterior. Ameiii o Léo, aquele descrito como um elfo latino do papai-noel. O treinador Edge, ( acho que não se escreve assim, mais considera), quase me matou de tanto rir. E o mistério de onde foi parar PERCY???
    Fiquei o livro todo torcendo para ele aparecer, mais no final, o plano de Juno foi perfeito…
    Vou surtar até a continuação for traduzida. O que provavelmente vá acontecer somente para o ano que vêm…
    PS, BIS: Simplismente ameiiii
    bjs.

      1. Alessandra

        Fica triste não Bárbara!!! Nós duas fomos as primeiras, pois você teve que dar uma paradinha no meio da digitação, então isso nos leva a um empate técnico!!! rsrsrsrs. Bjs

        1. Bárbara

          Valeu Alessandra!!! Mais a segunda colocação não é nada ruim… Também deu uns erros no carregamento da página, é que aqui no sul esta tão frio que até a internet congelou!!!
          hahahahahahha..
          bjo.

    1. Camila

      Oi Bárbara,
      Esse livro é demais mesmo!! Mas eu já imaginava o que tinha acontecido com Percy!! rs… Bom, não que o plano fosse esse, mas comecei a suspeitar da existência do tal outro lugar!! hehehehehe
      Espero que o segundo não demore tanto!! Se bem que tenho tanto livro para ler que não vou sentir o tempo passar! rs…
      beijos

      1. Bárbara

        Olá Camila!!! Eu fui desconfiar lá pela metade do livro…e adorei, afinal deu novas oportunidades para a história.
        O Filho de Netuno, segundo livro da série vai ser lançado nos E.U.A. em outubro, então provavelmente só teremos a continuação ano que vêm!!!
        bjo.

        1. Camila

          Essa demora é sempre ruim!!
          Se bem que eu reclamo, mas tenho tantos livros para ler que acabo nem sentindo o tempo passar! Assim que terminei de ler o livro, fiquei super ansiosa para ler a continuação, mas então me envolvi com outras leituras e já relaxei!! rs…
          Obrigada pela informação!
          beijos

          1. Bárbara

            Hahahahaha!!! Meu micro iria adorar a mantinha pode acreditar!!! Mais da metade das cidades do Rio Grande do Sul estão com temperaturas negativas, até mais baixas que temperaturas registradas na Antártica!!! Por exemplo, aqui em Riozinho, a 40 min. de Gramado fez seis graus negativos esta manhã. Meu micro está até pedindo chimarrão…rsrsrs
            Mais Camila, comigo aconteceu a mesma coisa, fiquei numa pilha pesquisando a data do lançamento do Filho de Netuno, até li os dois primeiros capítulos na página do Percy Jackson Brasil, o que ajudou a piorar. Mais já estou mais calma
            agora!!!
            Fazer oq, tem que esperar né???
            bjo.

          2. Camila

            Pois é, Bárbara!
            Assim é a vida, fazer o que?? Pelo menos a gente tem outras tantas opções de livros para ler enquanto esperamos, né?!
            Nossa, só de ouvir falar de tanto frio já começo a tremer! Frio só é bom quando… pensando bem, não gosto de frio nunca!! hahaha Mas pelo menos seria bom se desse para trabalhar em casa, embaixo da coberta e com um chocolate quente ao lado!! rs…
            Beijos

          3. Bárbara

            Hehehehe!!! Mais aqui estamos acostumados, preferimos o frio seco ao calor, pode acreditar!!!
            Sem contar que é ótimo ler um livrinho na cama com um chá ou um “chima” bem quente…
            bjo.

  3. Fernanda

    Ei Mila,

    Eu amei O herói perdido, o Rick teve muito a manha de criar a história tão parecida de um modo, mas com personagens e tramas diferentes. Amei o Leo, ri muito com ele. E o final deixa a gente louca ne? rs

    bjo

    1. Camila

      Oi Nanda,
      Por essas coisas é que eu acho que o Rick Riordan é um dos melhores escritores de infanto-juvenil da atualidade!!
      O Leo é demais!! Para mim foi o melhor personagem!! rs…
      beijos

  4. Juh

    Oi Camis!!
    Eu quero esse livro agora!!! Eu só li a série do PJ do Rick Riordan, mas me apaixonei totalmente. Agora estou doidinha por este lançamento!!
    E eu estava bem confusa sobre ser ou não continuação, agora eu entendi.
    Amei a resenha 🙂
    beijos.
    Livros e blablablá

  5. Andressa Leite

    Estou doida para ler este livro, amei muito a série Percy Jackson, e tenho certeza que essa série será tão boa quanto a anterior, bjs.

  6. paatwho

    Ah, eu sou daquelas que fica carente quando uma série acaba, então fiquei super empolgada com a idéia do Riordan de outra profecia e novos personagens.
    Não esperava que Percy e cia estariam tão “presentes” na história como estão, mas eu gostei bastante do enredo. Acho que quanto ao uso da mitologia e toda a mesclagem entre gregos e romanos, e até o desenvolvimento dos personagens, a escrita está bem mais… madura (mesmo que eu tenha achado a maioria dos novos personagens – leia Piper e Jason – meio chatinhos, sempre que fazer um esforço pra lembrar dos nomes… ADOREI O LEO! HEHE), meio que acompanhando o desenvolvimento dos antigos personagens e dos leitores, acredito.

    1. Camila

      Oi Pat,
      Decididamente o Leo é o melhor personagem dessa nova fase!! Ele é engraçado e suas habilidades são as mais legais!!
      Eu costumo ficar órfã também quando termino de ler uma série… Mas ainda sim prefiro que as séries tenham um final!! rs… Já estou cansada de séries intermináveis! Acho que o Rick Riordan fez o correto! Terminou aquela história e “libertou” seus leitores! Então criou um novo enredo e chamou os leitores de volta!! Mas pelo menos a gente não fica preso a uma porção de volumes só para saber o final!
      beijos

  7. Vivianne Fair

    hahaha, as meninas brigando para quem comenta primeiro, haha!! XD Bom, enfim…por mais que você tenha explocado que não é uma continuação, Camis,acho que quero ler primeiro a série do ladrão de raios inteira!! rs só falta tempo pra ler tudo aquilo!!

    1. Camila

      Oi Vivi,
      Apesar de não ser uma continuação propriamente dita, acho essencial que você leia PJ antes!!
      Porque senão não vai entender nada dessa série!!
      Beijos

    1. Camila

      Oi Will,
      Precisa mesmo ler os livros anteriores. PJ é uma série excelente e essa nova série não fica atrás!!
      Acho impressionante como o autor consegue contar uma história tão legal e ao mesmo tempo ensinar mitologia para os leitores!!
      beijos

  8. Elena Bessa

    Oi Mila!!
    Estou louca pra começar a ler esse livro! Já comprei até, vou começar a ler hoje a noite! É incrível como todo o mundo está falando bem dele, tem gente que diz até que é melhor que a própria série PJ! Ou que, pelo menos, é o melhor lançamento recente do Rick Riordan. Estou com expectativas muuito altas.
    Beijos! =)

    1. Camila

      Oi Elena,
      Não posso dizer que essa série seja melhor que PJ, mas achei tão boa quanto! Bom… pelo menos esse primeiro livro, né?? Vamos ver o que vem por aí!! rs…
      Beijos

  9. Cacá

    Ah.. eu quero!!!
    Estou morrendo de saudade do Acampamento Meio Sangue. Mas ainda nem consegui ler A Pirâmide Vermelha. Cadê tempo? E estou pressentindo que como gosto mais de mitologia grega que egipcia vou acabar lendo esse antes.
    E eu diria que depois de todos os livros dele que leu você é praticamente íntima do tio Rick, rss ;D

    Beijos

    1. Camila

      Oi Cacá,
      Estou me sentindo assim mesmo!! rs…
      Escrevi várias vezes “o Rick”… depois arrumei para não ficar chato!! rs…
      Esse tempo curto não ajuda mesmo, né?! Pirâmide Vermelha é muito legal, mas é um pouco mais “complicado” de entender mitologia egípcia!!
      Beijos

  10. Sanzinha

    Camis, eu estou com toda a coleção de PJ aqui, mas ainda não tive tempo de começar a ler. Também tenho A Pirâmide Vermelha, que ganhei no Natal, e ainda não li.
    Obviamente começarei por PJ. Agora, quanto a As Crônicas dos Kane e Os Heróis do Olimpo, eu vou ler, sim, mas só de terem saído pelo menos uns 4 livros, vc se tem uma coisa que eu odeio, é ler o primeiro livro de uma série e depois ficar esperando sair outro. Não tenho paciência, prefiro ler tudo de uma vez… rs. Isso, claro, quando sou eu que compro. Agora, quando vem de parceria eu leio, é lógico. E depois fico me roendo até os ossos de ansiedade. Aff…. rsrs.

    Beijão!

    1. Camila

      Oi San,
      Eu queria ter essa força de vontade de esperar o lançamento de uma série inteira para ler! Mas simplesmente a curiosidade me vence!! rs…
      Aproveita que PJ já acabou e lê tudo de uma vez! Só um conselho, leia o Arquivo antes do último livro!! rs…
      beijos

  11. Mundo da Leitura

    Ahh, to mega atrasada com a série PJ! Acabei de ler A maldição do Titã há pouco tempo, mas como ainda não tenho os outros e a grana ta curta não sei quando vou terminar. Mas esta nova série parece ótim e tenho certeza que vou querer ler depois de O último olimpiano!!!
    Beijos

    Adriana – Mundo da Leitura

  12. Herida Ruyz

    Eu adorei esse livro, a unica coisa chata foram os spoiles da série do Percy. Eu sou uma anta mesmo, não terminei a primeira série. kkk
    Bjs

  13. Diogo

    Oiiiiiiii

    Eu já li toda a série Percy Jackson, e hoje terminei O Herói Perdido que simplismente está espetacular.
    Estou muito ansioso para ler O Filho de Netuno.
    Achei muito interesante o Rick Riordan colocar a mitologia romana na série, e além de serem livros de aventura, eles tbm ensinam muito sobre a história e mitologia. Simplismente maravilhoso.

    Bjãoooo
    Até mais…

    1. Camila

      Oi Diogo,
      Você já leu A Pirâmide Vermelha, do Rick Riordan??? É nessa linha do Percy, mas é sobre mitologia egípcia! É ótimo também!!!!
      Obrigada pela visita!!!
      Beijos

  14. Bruna Azevedo

    Estou doida pra ler esse livro! Esses dias eu comprei Percy Jackson Livro 1, 2 e 3. Lendo a tua resenha, fiquei mais ansiosa ainda!

    1. Camila

      Oi Mari,
      Na verdade, até lembra um pouco se a gente ficar prestando muita atenção, como por exemplo o fato de que o personagem principal é um garoto, que está sempre acompanhado de uma menina inteligente e um melhor amigo… rs! Mas acho que isso não diminui a riqueza dessa série!
      beijos

      1. Mari

        Na verdade, nem por isso. Olha só:

        -Profecia = alguém vai morrer no final de tudo

        -acampamento meio sangue (um lugar onde eles aprendem a ser guerreiros) = Hogwarts (um lugar onde eles aprendem magia)

        -Voldemort = Cronos

        -Percy, além de ser semideus, é especial por ser filho dos 3 grandes = Harry, alem de ser bruxo é especial por ser o menino que sobreviveu

        -Luke não pode morrer por ter se banhado no Estige = Voldemort não pode morrer por ter horcruxes

        Tantas coisas mais… E, já reparou que o Rick coloca em quase todos os livros dele que alguém tem que resgatar o pai? Por exemplo, Piper tem que resgatar o pai dela em o Herói perdido. Percy tem que resgatar a mãe dele em O ladrão de raios. Sadie e Carter tem que resgatar o pai em A pirâmide vermelha.

        Eu era tão fã do Rick Riordan, fiquei tããããão decepcionada… Mas um dia eu ainda vou ser escritora! (yn)

        1. Camila

          Oi Mari,
          Por isso é que eu prefiro não prestar atenção nessas coisas! hehehe
          Na verdade eu realmente não me importo com esse tipo de “coincidência”. Até porque a vida da gente é repleta de histórias parecidas e repetidas, então não vejo problema quando isso acontece nos livros! Para mim, o importante é o toque de originalidade que os autores colocam em suas histórias, mesmo que o pano de fundo seja “copiado” de outro lugar!
          Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: