Leitora Compulsiva

Rick Riordan – O Filho de Sobek

Título: O Filho de Sobek

Autor(a): Rick Riordan

Editora: Instrínseca

Ano: 2013

Páginas: 32

Tradução: Flora Pinheiro

Sinopse no Skoob

* O livro está disponível apenas na versão digital.

***

Não é novidade para os leitores aqui do blog que eu sou uma grande fã de Rick Riordan e de suas séries sobre mitologia, seja grega, romana ou egípcia. Já li os cinco livros da série Percy Jackson e os Olimpianos, além dos livros extras. Li também a série As Crônicas dos Kane e estou em contagem regressiva para receber meu exemplar de A Marca de Atena, o terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo, que é uma espécie de continuação de PJ e os Olimpianos. (Clique AQUI para ver tudo o que já foi publicado no blog sobre o autor).

Não é à toa que eu estava extremamente ansiosa pelo lançamento desse conto, que traz a história de como Percy Jackson encontra com Carter Kane. É o encontro dos protagonistas das duas principais séries do autor e também a junção entre a mitologia grega e a egípcia.

Essa curta história conta basicamente sobre o aparecimento de um imenso crocodilo nas ruas de Long Island. Percy Jackson vai investigar o caso após o tal corcodilo atacar alguns pégasos. Coincidentemente, Carter Kane também está atrás do monstro. O encontro dos dois é no mínimo muito engraçado, mas surgem muitas dúvidas nos garotos, principalmente quem estaria por trás desse evento e o que esse “pessoa” pretende colocando Percy e Carter no mesmo lugar!

Apesar de ser apenas um conto, a história é ótima!! Tem momentos engraçados e muita luta. Fora que deixa a gente com aquela sensação de “preciso de mais!!!!!”. Rs!!

Não dá para falar muito mais sobre esse conto, porque ele é muito curtinho e qualquer coisa já seria spoiler. Mas de qualquer forma, é imperdível para quem, assim como eu, é fã das obras de Rick Riordan! Vale apenas ressaltar que, apesar de ser possível entender a história mesmo sem ter lido os livros das séries, acho que não tem a mesma graça se o leitor não conhecer bem a história do Percy Jackson e do Carter Kane!!

Para quem é pelo menos razoável em inglês ou sabe usar o tradutor do Google, deixo o link da entrevista que o autor concedeu ao site USA Today, na qual ele fala mais sobre esse livro e sobre alguns outros assuntos bem bacanas.

 

14 comentários sobre “Rick Riordan – O Filho de Sobek

  1. Jéssika Malvina

    eu também sou uma grande fã!
    Mas acompanho apenas a série de Percy Jackson. Já li a Marca de Atena, está tudo de bom e me deixou louca com o gostinho de “chega logo o próximo livro!” :d

  2. Anny BakenekoBr

    Oi….ADOREI esse livro, li semana passada, e pirei, morrendo de saudades do Percy e do Carter T-T….quero mais!!!!!…se vc não quer se torturar como eu esperando mais um ano ate sair o 4 livro do percy, não leia o Marca de Atena ate sair o proximo T-T

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Ai, Anny.
      Não vou conseguir esperar!! Vou acabar lendo o A Marca de Atena assim que meu exemplar chegar!!
      beijos

  3. Lala

    Camile, tenho uma duvida e acho que você talvez possa me responder….
    tem uns livros que quero muuuuuuuuuuuuito, mas muuuuito ler mesmo, mas não encontrei em nenhuma livraria aqui onde moro, então queria saber se é possível que uma menor de idade (16 anos… rs) possa compra livros na internet por boleto bancário, sem usar os documento dos meus pais, tipo tenho o meu próprio dinheiro para compra e talz. então… pode ou não pode comprar?

    Bjs! adoro seu blog e estou ansiosa pela nova pagina, parabéns! ;*

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Em tese, Lala, você não poderia comprar!
      Mas a verdade é que ninguém liga muito para isso.
      Se seus pais te dão autorização para isso, então tranquilo. Mas peça para eles primeiro, mesmo que o dinheiro seja seu!
      beijos

  4. Amanda Oliveira

    Sou muito fã do tio Rick… Ele é genial! E acredita que eu estou juntando o dinheiro do meu lanche para comprar A Marca de Atena? Rsrsrsrs é isso que dá não trabalhar… Bom, enquanto ainda não posso, vou sobrevivendo com o dinheiro do lanche… O bom é que eu emagreço e compro um livro novo u.u
    Adorei a resenha!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Olá, Amanda!!
      Isso é que é obstinação! Só não vai passar mal ficando sem comer, hein?!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: