Leitora Compulsiva

Rick Riordan – O Filho de Netuno

“O Filho de Netuno” é o segundo livro da série Heróis do Olimpo, que acaba sendo uma continuação da séria Percy Jackson e Os Olimpianos.

Quem leu os cinco livros de Percy Jackson não precisa ler necessariamente essa nova série, mas duvido que alguém vá resistir.

No primeiro livro da série – “O Herói Perdido” – conhecemos Jason. Ele e seus amigos acabam resgatados pelos semideuses do acampamento Meio-Sangue, que estão na busca por Percy Jackson, que desapareceu. Logo descobrimos que Jason não é um semideus como os outros. Jason não se lembra de seu passado, mas ao longo do livro começa a recuperar a memória e assim descobrimos a existência de um outro acampamento de semideuses, mas esse outro com características romanas. Junto com outros semideuses, Jason parte em uma missão, agora contra Gaia.

E agora, depois de acompanhar as aventuras de Jason e seus amigos no acampamento Meio-Sangue, nesse segundo volume reencontramos Percy Jackson e descobrimos o que aconteceu com ele depois da batalha com Cronos.

Assim como aconteceu com Jason, a memória de Percy foi alterada pela deusa Juno (ou Hera). Ele não se lembra de que é um semideus grego e acaba indo parar no acampamento Júpiter, o acampamento dos semideuses romanos, onde é chamado de filho de Netuno e não mais de filho de Poseidon. Junto com Frank e Hazel, Percy embarca numa missão para derrotar o gigante Tanatos e atrapalhar os planos de Gaia. A narrativa se alterna entre Percy, Frank e Hazel.

Juntos os garotos partem para o Alasca e vão enfrentar inúmeras dificuldades. Ao mesmo tempo, Percy vai recuperando sua memória e começa a se lembrar do acampamento Meio-Sangue e de sua descendência grega. Mais um vez encontramos uma aventura e tanto, cheia de lutas que decidirão o futuro da humanidade.

Confesso que senti muita falta de Anabeth e de Groover nesse livro, mas me apaixonei por Frank e por Hazel. Frank é um personagem bem complicado, que ao mesmo tempo é filho de um certo deus, mas também descende de um outro  e por isso seus poderes são bem legais. Hazel é uma personagem bem sinistra, mas que eu adorei. Outra personagem que gostei demais foi Ella, que é viciada em livros! hehehehe Ah… e valeu ainda pelo reencontro com Nico e com Tyson! rs…

Enfim, é difícil falar sobre o livro se revelar detalhes importantes, mas acho que o principal é dizer que esse cenário de mitologia criado por Riordan fica melhor a cada dia. O único problema mesmo é ter que esperar pelo próximo volume! hehehe Enquanto não sai o terceiro livro, vou me dedicar um pouco à mitologia egípcia. Preciso ler o segundo volume das Crônicas dos Kane ainda. Rs…

Para saberem mais sobre a Série Os Heróis do Olimpo, acessem http://www.osheroisdoolimpo.com.br/

20 comentários sobre “Rick Riordan – O Filho de Netuno

  1. Philip rangel

    Oi Camis,

    Olha, eu li o Herói Perdido e adorei. Estou doido para ler a continuação que me aguarda. Bom, no último livro Annabeth pela Hera ou Juno descobriram que Percy encontraria em outro Acampamento, por ela ter feito Jason perder a memória. Agora, partindo em busca gostei de saber que o que aconteceu come ele após a luta com Cronos. Sua resenha foi ótima e muito bem explicativa. Quero ver como os 3 encontraráo o Percy.

    Quanto ás Crônicas dos Kane, tenho que ler o 2 logo antes ….

    BJOS

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

  2. aionesimoes

    Camis, acredita que nunca li nada do Rick?
    Quero ler primeiro Percy Jackson ai, se for irresistível pra mim como é pra praticamente todo mundo que lê, passo pra essa série 😉
    Beijão!

  3. carolinaduraes

    Oi Camila, tudo bem?
    Adorei a série do Percy, mas ainda não li nenhum livro dessa série… Está na minha listinha de aquisições futuras..
    Beijos

    1. Vinícius

      Além disso, os volumes estão muito repetitivos!
      Sempre um trio de protagonistas (dois garotos e uma garota inteligente), enfrentando perigos às vezes injustificados e etc…
      Não estou nem um pouco curioso, embora vá ler uma hora ou outra.

  4. Julia

    Adoooro titio Rick kkkkk os livros dele são sensacionais! Sou suspeita pra falar sobre Percy, já que devorei a serie inteira…Já li o Herói Perdido e estou louca pra ler O Filho de Netuno. Leia sim as Crônicas dos Kane, são tão bons quanto Percy Jackson, e o que é melhor ainda é que acho que nessa série só serão três livros e não um monte como o Rick está acostumado a fazer.
    bjs

  5. Fernanda

    Ei Mila,

    Eu amooo esta série e a anterior claro. Eu também sempre fico louca pela continuação.
    E neste eu gostei tanto dos personagens novos que nem lembrei muito do pessoal do outro acampamento rsrsrs.

    beijos

  6. Jayane

    Nem li direito a sua resenha Camis para não saber muita coisa gosto de um pouco de suspense,mas já li o primeiro livro quero compra esse mais to esperando ficar um pouquinho mais barato.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: