Leitora Compulsiva

Rick Riordan – A Pirâmide Vermelha

Se alguém achou que Rick Riordan – autor da série Percy Jackson e os Olimpianos – seria incapaz de escrever outra história que fizesse tanto sucesso, se enganou profundamente.

Depois de idealizar a série 39 Clues e escrever o primeiro livro, agora o autor volta às livrarias com a série “As Crônicas dos Kane” ! Essa nova história é a prova de que Rick Riordan conseguirá se manter como um dos melhores escritores juvenis do momento!! Vocês não tem uma idéia de como fiquei louca com o primeiro livro – “A Pirâmide Vermelha”!!

Na série do Percy Jackson, Rick Riordan explorou a mitologia grega, trazendo-a para o mundo moderno!!! Dessa vez, a missão do autor foi a de explorar toda a magia do Egito, com seus faraós, pirâmides, hieroglifos e deuses!!! Obviamente o cenário não ficou restrito ao Egito… O autor fez um excelente trabalho ao nos mostrar como o mundo moderno é cheio de referências e monumentos egípcios!!

O livro é pura aventura, do começo ao fim!! A preocupação com as referências histórias torna toda a trama ainda mais deliciosa!!

Hum… agora que eu percebi que me empolguei demais e ainda não falei sobre a história em si, né?? Bom, o livro conta a história dos irmãos Kane, Carter e Sadie. Os capítulos são narrados alternadamente entre eles. Carter foi criado pelo pai, um famoso arqueólogo especializado no Egito. Ele nunca frequentou a escola e viva viajando pelo mundo!! Sadie foi criada pelos avós em Londres e sempre se sentiu deslocada naquele ambiente.

Um belo dia, o pai deles resolve explodir o British Museum e a confusão toda começa. Os irmãos são obrigados a fugir e começam a viver uma incrível aventura. Descobrem que possuem, na verdade, o verdadeiro sangue dos faraós e que terão que derrotam um grande inimigo e salvar o mundo!!!

O livro é repleto de magia, batalhas, seres bizarros… rs!!! Mas é demais!!! Tá bom que eu sempre tive mesmo uma quedinha pelas coisas egípcias, mas fiquei tão animada com essa história que vou ficar sofrendo pela continuação!! Se bem que o autor anunciou em seu site que o segundo livro será lançado somente na primavera (americana) de 2011 e o terceiro em 2012!! Haja sofrimento!! rs… Os livros nem ao menos tem nome ainda!! rs…

Sem contar que me deu a maior saudades do Cairo!! Vou até colocar duas fotos aqui pra vocês!!!

 

 

Quer dar uma olhadinha no primeiro capítulo do livro? Clique AQUI!

83 comentários sobre “Rick Riordan – A Pirâmide Vermelha

    1. Camila

      É, ser uma série desanima um pouco!! Mas não resisti e agora fiquei empolgada demais!!
      Rs… você viu, menina!! Tem gente que fala que eu tenho rodinha nos pés!! rs…
      beijos

          1. Mayna

            Ouvi dizer que vai ser cinco livros.
            Ele vai lançar um por ano dessa serie…
            e um por ano da continuaçao do Percy Jackson, que alias, tambem eh muito bom!!!!!
            O do percy ja saiu no EUA, e sua continuaçao sai no segundo semestre de 2011
            Ja da serie Kane, vai sair no primeiro semestre de 2011.
            Sou louca pela mitologia Grega, mas sou mais louca pela do Egito
            shaushashauu

          2. Camila Mosqueira

            Verdade, eles começam falando que é uma trilogia pra não assustar a gente, mas depois que estamos viciados eles mudam pra 5 ou 6 livros e daí pra não ter final nunca mais é um pulo rsrs
            Mila tem rodinha nos pés! Adorei! hehehe Queria poder viajar metade do que vc já viajou.. Ooo vontade.. Mas com apto pra pagar nao sobra o suficiente pra tudo isso..
            Este livro parece mto bom, mas nem acabei a série do Percy ainda (só li o primeiro) então este vai ficar pra depois, bem depois.
            Bjos!

          3. Camila Mosqueira

            Hahaha, estes números não tem nada a ver.. Tava gerando um documento e acabei copiando tudo junto pro comentário. Vc pode editar, por favor, pra tirar isso daí?

          4. Camila

            Mila, vai lendo a série do Percy que pelo menos já deve ter saído mais um livro dessa série até você terminar!! Admiro sua tranquilidade!! rs…
            É ruim mesmo quando a gente se programa para um número determinado de livros e depois boom… aparecem mais meia dúzia deles na mesma série!! rs…
            beijos

    1. Camila

      Como assim????
      Justo você que adora um bom livro de fantasia e aventura??
      Os livros dele são mais infanto-juvenis, mas são viciantes!! A forma com ele aborda assuntos de mitologia é sensacional!!
      Beijos

  1. Vicky

    Realmente maravilhoso o livro!Rick Riordan escreve super bem,primeiro Percy Jackson em seguida esse livro,ele quer matar a todos nós com tanta historia boa!!
    Bem,se quiser dar uma passada meu blog:www.mylifevampira.blogspot.com,ficaria muito feliz…Adoro seu blog#fato

    Kisses,

    Vicky

    1. Camila

      Olá Vicky,
      Assim não tem bolso que aguente, não é mesmo!! São tantos livros bons e tão pouco tempo para ler… rs…
      Vou dar uma passada no seu blog! Adorei o título!
      beijos

  2. Tatiana Leite

    Que legais as suas fotos!! O_O’ COMO ASSIM você foi pra lá?? Antes eu morria de vontade mas, depois que eu vi A Múmia… Bom, não dá pra negar que eu fiquei meio impressionada com aquilo. E também teve uma aula de biologia no 3º ano que me deixou meio apavorada: um professor estava falando das bactérias de lá, que tem mutações desconhecidas porque tudo é fechado e tal… E eu sou meio problemática com bactérias/poeira/afins… Pode parecer frescura, mas eu juro que não é! =D

    Mesmo assim, só de ver essas fotos, aquela vontade cresceu MUITO! EU cheguei a esquecer as bactérias e múmias do mal! XD
    Sem contar que sempre adorei as histórias do Egito! Sou muito mais isso do que a mitologia grega – a Fernanda sempre foi do contra. Ainda bem que eu sou a responsável por essa série e a Fernanda pela do Percy Jackson…

    E por falar nessa série, COMO que o Rick só vai lançar os outros livros só daqui a um tempão? Eu já vou comprando tudo agora e acho que vou esperar até lançarem o segundo, pra ler de uma vez e não sofrer muito… =D

    Adorei a resenha, Camila! Como foi seu Natal?
    Beeijo! ;3

    1. Camila

      Olá Tati,
      Meu natal foi ótimo, e o seu?
      Pois é, é difícil pensar que a continuação desse livro ainda vai demorar!!! Eu sempre tento resistir e deixar para ler depois que a série já tiver completa, mas não consigo!! Ainda bem que tenho uma pilha bem grande para me distrair!! rs…
      O melhor desse livro é que você pode ler sem ter que se preocupar com as bactérias!!rs… Se bem que não vi nada disso lá!! Fui em 2007 e ainda tô resistindo bravamente! rs… Só não pode beber água de torneira! rs…
      beijos

      1. Tatiana Leite

        O meu Natal foi ótimo! Fiquei com a minha família e foi muito legal! =D
        Eu também tento sempre ler uma série quando já tem pelo menos metade dos livros, porque tenho esse problema de ansiedade que eu não consigo esquecer da história, seja dormindo, seja acordada… XD Mas eu adoro ficar assim!
        E mesmo com as bactérias, eu tenho vontade de ir ao Egito… Eu olhei as suas fotos e, nossa, as pirâmides pareceram tão reias! =D Quer dizer, quando você olha num livro, por exemplo, às vezes nem parece que é de verdade mesmo… Mas da sua foto deu pra ver como são as coisas! É muito lindo!

        E como assim não pode beber água da torneira?? O_O’
        Beeijo! ;3

        1. Camila

          Hahaha, as pirâmides são muuito reais!! Até entrei numa delas! O mais estanho é que elas são super perto da cidade… E eu achava que tinha que pegar um carro e ir até o meio do deserto!! Que nada… Você tá andando na rua e as pirâmides estão ali, do ladinho!! rs…
          Esse negócio da água é sério lá no Egito. Os guias avisam para usar água mineral até para escovar os dentes. Os caras de lá estão acostumados com a água, mas a gente não! Beber água da torneira é pedir para ter piriri!! Já vi casos de pessoas que tiveram que voltar no meio da viagem porque passaram muito mal!!
          Beijos

  3. Wiliam Souza

    Nossa Milla, qu de mais essas suas fotos no Cairo. Eu sonho em ir um dia lá no Egito, sempre adorei todo esse universo, acho maravilhoso!

    Estou muito ansioso para ler esse livro, só li o primeiro livro do Percy e foi o suficiente para me deixar LOUCO, o tio Rick é com certeza um dos melhores escritores da atualidade.

    Adorei a resenha Milla! 🙂

    Bjos

    1. Camila

      O Cairo é uma loucura!! Queria voltar lá e conhecer o Egito todo!! rs…
      Você precisa ler os outros livros do Percy!! Aproveita e assim espera o lançamento do próximo livro dessa série, para não passar vontade como eu!!
      Beijos

  4. ♥♫ Sanzinha ♫♥

    Hey, Camila!

    Ainda não li Percy Jackson, mas já tenho aqui A Pirâmide Vermelha.
    E justamente pela demora dos livros seguintes é que eu estou enrolando pra ler esse livro. Vamos ver até onde eu aguento… rsrs

    Beijão e ótima semana pra vc!

  5. Alessandra Martins

    Oi Mila! Como foi seu natal? Acredita que ganhei esse livro de Natal da minha irmã junto com os livros Azul é para pesadelos e Branco é para Magia? Vou ler ele assim que terminar Cidade dos Ossos, que estou amando! Estou adorando a história da Claire e o Jace….rsrs. Sabe se Cidade das Cinzas será lançada em Maio do próximo ano? Bjs.

    1. Camila

      Não sei ainda, preciso dar uma olhada nas datas dos lançamentos!! Fiquei meio por fora nesses últimos tempos!! rs…
      Esse livro é viciante!! Se você curte uma boa aventura e histórias sobre o Egito, não tem erro!!
      Cidade dos Ossos é ótimo!! Só fiquei bolada com o final! rs…
      beijos

      1. Alessandra

        Eu fiquei decepcionada com o final de Cidade dos Ossos, acho que a autora surtou no final! Puts, o que ela fez com o casal de protagonistas foi sacanagem, (…)? Nossa!!! Eu senti raiva do livro!!! Queria chegar ao final para que ficassem juntos e acontece aquilo! Eu estou torcendo para que nos próximos volumes ela desminta isso… (…)! Nossa eu estou te alugando, já é o segundo post em que reclamo do final de Cidade dos Ossos, é que me revoltou…rsrs.

          1. Alessandra

            Desculpe pela revolta de novo Mila… Juro de pé junto que o próximo livro que me revoltar eu não vou escrever o motivo da revolta de forma explícita… 🙁

  6. Bárbara

    Olá Camila!!!
    É deemaaiss esse livro não é????
    Simplismente adorei… O Rick me conquistou logo de cara com a série do Percy, e depois veio 39 Clues, que também é tudo de bom… Estou enlouquecendo!!!!
    Ainda não li o sexto da série 39 C. e estou esperando anciozísima “O Héroi Perdido”, continuação sobre o acampamento meio sangue e agora depois de ler a pirâmide vermelha estou louca pela continuação!!!
    Sempre me apego a perssonagens secundários assim como foi com Dionísio no P.J, e nas crônicas dos Kane, tbm adorei a Zia e o Anúbis!!!
    Também acabei de ler Fallen e aquele final me matou!!! tenho que conseguir logo Tormemet… Aja dinheiro e paciencia para esperar por todos eles, sem contar que estou sem tempo para literatura que não seja fantástica que eu também adoro mais não tenho tempo para ler!!!! AFFF
    Pelo tamanho do comentário percebe-se meu desespero???
    Há Camila, meudeusdoceu vc foi para o Cairo!!! que d+, deve ter sido magnífico..
    Grandi bjo.
    Bá.

    1. Camila

      Oi Bárbara,
      É mágico mesmo!! Entrar numa pirâmide de mais de cinco mil anos me fez repensar muita coisa na vida. Impressionante como as coisas hoje são descartáveis… feitas para estragar logo e a gente comprar um novo! Enquanto as pirâmides estão lá, de pé, todo esse tempo…
      Eu gosto muito dos personagens secundários também. Minha preferida nesse livro é a Bastet!! rs…
      Pena que a continuação vai demorar tanto!! O livro não foi lançado nem nos Estados Unidos! Haja paciência!! rs…
      Beijos

      1. Bárbara

        É Camila… Uma das coisas que eu adoro na literatura é que eu viajo completamente na história!!!
        Por isso eu ainda quero conhecer a europa, a Rússia (por causa do quinto livro da série 39 C.) e o Egito. Só de imaginar conhecer os museus da França, o Big Beng de Londres, a antiga morada dos Romanov na Rússia e as pirâmides do Egito eu entro em parafuso. Eu me sentiria dentro de um livro.
        As vezes (quase sempre), acho que nasci na época errada!!!! Hehehehehe…
        Meus livros preferidos sempre me levam a lugares históricos, por isso que Rick Riordan me conquistou… Além de serem super gostosos de ler, é uma aula de história e tanto.
        bjks.

        1. Camila

          Nossa, Bárbara… os livros fazem mesmo isso com a gente, né??
          Eu sou assim também!! Cada livro que eu leio é um lugar novo que conheço!! É gostoso também quando a gente lê um livro que se passa num lugar que a gente já visitou!! Principalmente quando as descrições são bem feitas!!
          O Rick Riordan tem esse dom de trazer esses lugares incríveis para mais perto da gente!!
          Beijos

  7. Marina Faeda

    Camis, eu te invejo profundamente nesse momento!!! Como assim você conheceu o Cairo?? Nossa, um dos meus sonhos é conhecer o Egito! Como eu sou muito viciada, leio tudo que o Christian Jacq publica, afinal, nada com um egiptólogo romancista, certo? rss!
    Beijos!

    1. Camila

      Oi Nina,
      Eu tive muita sorte por conseguir essa viagem!! Eu tinha uma idéia completamente errada de como as coisas são por lá! Ainda quero voltar e conhecer o Egito inteiro!!
      beijos

  8. Tayse Cruz

    Eu tou lendo o livro e ele é radical. Eu já sou fascinada pelo Egito e com um livro desses. MORRI :O
    O jeito como ele aborda a mitologia é incrível. Desde Percy e cia. qu eu estou apaixonada por Rick Riordan.
    Esse livro me deixou com vontade (mt por sinal) de conhecer o Egito e todas as suas lendas. INVEJINHA de você, Camila.
    bjs
    Feliz Natal e qu venha 2011.

    1. Camila

      Oi Tayse,
      Essa abordagem do Rick Riordan sobre a mitologia é sensacional!!
      Ele está conseguindo deixar a molecada (e a gente) com muita vontade de conhecer mais sobre história e mitologia!!
      Fui num encontro sobre o Percy Jackson e nunca pensei que fosse encontrar adolescentes que sabiam tanto sobre deuses gregos! rs…
      Feliz 2011!
      Beijos

    1. Camila

      Oi Nat,
      Fui para lá em 2007, mas fiquei só uns três dias! Só deu para conhecer o básico, tipo Museu do Cairo, Pirâmides e Esfinge e o Rio Nilo!! Ainda quero fazer uma viagem completa! rs…
      Beijos

  9. Fernanda Leite

    Que legal que você já foi pro Cairo! Lindas as fotos!
    Mas assim, não é uma cidade que eu escolheria pra ir, porque pode parecer coisa de bebê, mas eu tenho medo das múmias. Tenho mesmo, não gosto nem de pensar! De múmias e de dinossauros, nossa! EU MORRO DE MEDO!
    HAUHAUHAUHAUAH

    Mas apesar do medo, se eu for ficar só na literatura, eu quero muito ler A Pirâmide Vermelha! É da Tatiana, então só depende dela comprar…
    Mas que triste que ainda não tem continuação! Tomara que a editora lance logo depois que lançarem nos Estados Unidos, né?

    Beeijo!

    1. Camila

      Haha, não é coisa de bebê não… medo é medo! É uma coisa inexplicável!! Mas não vi nenhuma múmia passeando pelas ruas do Cairo… pode ficar tranquila!! As que eu vi estavam bem trancadas no museu!! rs…
      Espero que a Intrínseca não demore para lançar o livro aqui no Brasil! Esse primeiro saiu rapidinho!! Vamos ficar na torcida!!
      Beijos

  10. alinedal

    Nossa que chique essa mulher (rsrsrsrs)
    então, acredita que ainda não li o quinto do Percy Jackson? Isso que tenho em casa pq dei de presente pro meu pai… Tb fiquei louca de vontade de ler esse!!! Haja tempo para tudo!!!
    Bjosss

  11. Anaisa

    Ahhh vc foi pro cairo!!! eu queria ter ido tbm *-*
    tô querendo ler esse livro faz um tempão 😀
    participando de tds promos dele, pq meus papis n vao comprar nd agora :/

    bjus e feliz ano novo!!!

  12. Janaina de Oliveira Varjão

    Oi Mila !!

    Chiquérrimaaaaaa !! Q delícia hein viajar ???
    Hummm … tô doida por esse livro ! Logo mais … em alguma super promo compro ele !!

    Bjo no coração !!

  13. andressa

    Oiii,olha,eu jurava que este livro fosse da série Percy Jackson,mas me enganei.Mas nem por isso o livro não é bom né?!
    Rick Riordan é um autor maravilhoso,só ele para escrever esses tipos de aventuras.
    Quero ler sim,esse livro,tenho certeza de que,a série será muito prestigeada,e sucedida igual a de Percy.
    O livro mudou,mas o escritor continua o mesmo!!!
    Feliz ano novo atrasado!
    Beijinhos

    1. Camila

      Oi Andressa,
      A série do Percy já acabou!! O que será lançada é uma nova série, chamada The Lost Hero, que seria uma espécie de continuação! Acho que por isso que rolou a confusão!! rs…
      Mas essa série é tão bem escrita quando a outra e fiquei encantada!
      Beijos

  14. Carol

    Quero muito ler esse livro mas, são tantos livros par ler que por fim acabo me atrapalhando.
    Pretendo ler muito em breve e como o autor é maravilhoso tenho certeza que vou amar.
    BJS

  15. Bia

    Eu tinha comprado esse livro só que eu não sabia se ele era bom, mas agora que eu lí esse resumo que você fez vou correndo ler o livro!!!
    Mas eu achei que(pelo o seu resumo) o livro tem várias coisas a ver com Percy Jackson e The 39 clues, como se fosse uma mistura dos dois mais outros detalhes.
    Você que já leu o livro poderia me dizer se é assim mesmo?

  16. Carol Cotrim

    Camilaaaa!!!!!Serinho!!!!Amei seu blog!Mto bom!Ja tinha visto esse livro na vitrini mas não levava muita fé não……
    Mas agora com a resenha tô lokaaaa pra ler!!!!meudeus#
    Daqui a pouco minha lista de livros vai ser um livro em si O.O
    Bjosss

  17. hudson

    acabei de ler este livro agora e só uma palvara p/ dizer! fantastico! é isso q esse livro é!! o rick é um autor incrível,nos envolve na história de um modo q vc fica facinado.
    sahuhsauhsauhsauhsauhsauhsau!!
    por causa disso, agora, eu tô acreditando q tenho sangue de faraós!!!kkkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeira! abraçs

  18. Andressa

    Oi! Muito legal seu blog. Descobri agora e vou sempre dar uma olhadinha para dicas de leitura!

    Eu gostei mto de Percy.Vou ler esse quando terminar a pilha que tenho aqui em casa =D

    Que inveja!! Você foi pro egito! XD

    Dessa ~O fantástico mundo de andressa

    1. Camila

      Oi Andressa!!!
      Obrigada e apareça sempre que puder!! Será muito bem vinda!!
      Se você curtiu o Percy e gosta do Egito vai amar esse livro!! Pena que a continuação vai demorar para sair!!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: