Leitora Compulsiva

Rick Riordan – A Marca de Atena

Título: A Marca de Atena

Série: Os Heróis do Olimpo

Autor(a): Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Ano: 2013

Páginas: 480

Tradução: Raquel Zampil

Sinopse no Skoob

***

“A Marca de Atena” é o terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo e era um livro que eu estava muito ansiosa para ler. Não é novidade que eu sou super fãs das histórias escritas pelo Rick Riordan e assim que recebi um exemplar desse livro, decidi que passaria ele na frente dos outros da minha lista. Infelizmente não consegui ler esse livro tão rápido, mas a espera só fez a minha expectativa aumentar! Curiosamente, no dia da Turnê da Intrínseca eu estava com esse livro na bolsa e acabei ganhando outro exemplar!! rs…

Antes de falar mais sobre essa série, deixa eu esclarecer uma coisa. Muita gente me perguntou se é necessário ter lido todos os livros da série Percy Jackson e os Olimpianos para só depois ler essa série. E a verdade é que eu não tenho uma resposta para essa pergunta. Isso porque acho que é uma questão de gosto! Quando comecei a ler a série “Os Heróis do Olimpo”, tive a sensação de que se tratava de uma nova fase da mesma história. Muitos personagens de “Percy Jackson e Os Olimpianos” estão presentes nessa nova história e senti que o autor partiu do pressuposto de que quem está lendo essa segunda série já leu a primeira e por isso muitas coisas não são explicadas. Como eu disse, é uma questão de gosto. Se vocês não se importam em perder alguns detalhes, então não tem problema nenhum!! rs…

Agora que tal relembrar um pouquinho do que rolou na série até chegarmos a esse terceiro livro?

No primeiro livro da série – “O Herói Perdido” – conhecemos Jason. Ele e seus amigos acabam resgatados pelos semideuses do acampamento Meio-Sangue, que estão na busca por Percy Jackson, que desapareceu. Logo descobrimos que Jason não é um semideus como os outros. Jason não se lembra de seu passado, mas ao longo do livro começa a recuperar a memória e assim descobrimos a existência de um outro acampamento de semideuses, mas esse outro com características romanas. Junto com outros semideuses, Jason parte em uma missão, agora contra Gaia.

Depois de acompanhar as aventuras de Jason e seus amigos no acampamento Meio-Sangue, no segundo volume reencontramos Percy Jackson e descobrimos o que aconteceu com ele depois da batalha com Cronos. Assim como aconteceu com Jason, a memória de Percy foi alterada pela deusa Juno (ou Hera). Ele não se lembra de que é um semideus grego e acaba indo parar no acampamento Júpiter, o acampamento dos semideuses romanos, onde é chamado de filho de Netuno e não mais de filho de Poseidon. Junto com Frank e Hazel, Percy embarca numa missão para derrotar o gigante Tanatos e atrapalhar os planos de Gaia. Assim como aconteceu com Jason, aos poucos Percy começa a recuperar a memória…

E agora no terceiro livro finalmente temos o encontro da turma vinda do Acampamento Meio-Sangue – formada por Anabeth, Jason, Piper e Leo – e a turma do Acampamento Jupiter – formada por Percy, Hazel e Frank. Juntos eles partem para uma nova missão, agora para derrotar os gigantes a serviço de Gaia e libertar Nico de sua prisão. Na verdade, essa é só a primeira parte da missão, porque depois (no próximo livro) eles terão que enfrentar ainda mais desafios!!

Ao longo de todo o livro, os narradores vão se alternando. Todos os sete semideuses tem chance de apresentar seu ponto de vista, o que torna a história muito mais rica. Ao mesmo tempo em que vamos acompanhando o desenrolar da história, também partilhamos momentos mais íntimos dos personagens, momentos de crise, de insegurança, mas também momentos de descobertas!

Além da narrativa ser extremamente envolvente e muito bem construída, nesse volume descobrimos que Rick Riordan pode ser um autor bem cruel!! Afinal, vamos combinar… O final desse livro é daquele tipo que faz você virar a última página várias vezes, torcendo para que, de alguma forma, mais capítulos apareçam para aplacar aquele desespero!! rs…

Pelo menos já sabemos que o quarto volume da série – “A Casa de Hades” – será lançado no segundo semestre desse ano!

E para quem quiser saber mais sobre a série Os Heróis do Olimpo, acessem http://www.osheroisdoolimpo.com.br/

Para terminar, deixo vocês com o booktrailer curtinho desse terceiro livro:

21 comentários sobre “Rick Riordan – A Marca de Atena

  1. Wal Lajoia

    Estou morrendo de ansiedade pra Casa de Hades, o bom é que a editora vai lançar em conjunto com a estreia original no EUA o que significa menos tempo de espera. O final da Marca de Atena é um dos maiores Cliffhanger de todos os tempos.

  2. Nanda

    Ei Mila

    Preciso ler urgente, estou ansiosa já!! O meu demorou tempos para chegar, cobrei da Editora e nada, os problemas normais de correio rs.
    Mas agora chegou, então devo ler semana que vem hehe.
    Adorei a resenha, e obrigada pelo resuminho, pq demoram para lançar e eu esqueço um monte de detalhes rs.

    Ah, para mim tem que ler Percy antes sim!! hehe

    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda!
      Essas coisas de correio são um saco!!
      Putz.. Eu também esqueço dos detalhes quando as continuações demoram muito para sair, então faço esses resumos antes de começar a ler!! Hehehhe
      Espero que goste!
      Beijos

  3. Thaís Varine

    Tenho vontade de ler essa série, mas preciso urgentemente terminar a série PJ antes de começar qualquer outra! Adoro as capas dos livros do Rick Riordan, sempre me chamam atenção. Fora que sua narrativa é muito envolvente, creio que eu gostarei demais dessa obra ;D

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Thaís.
      Aproveita que todos os livros do Percy foram lançados e lê tudo de uma vez!! Hehehhee
      Essa segunda série também é fantástica! E fico feliz que a editora tenha mantido as capas originais!!
      Beijos

  4. Ademar Júnior

    Camis,
    Eu ainda não consegui terminar de ler a série Percy Jackson e Os Olimpianos :/ Parei no volume três.
    Um dia eu pretendo retomar, e só então partirei para as outras séries do autor.
    Um dia eu espero chegar até esse volume, sim, vou ler na ordem. rsrs

    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanie.
      O último volume deve sair agora em agosto e por isso vale bem a pena começar a ler! Assim você não vai precisar esperar para concluir a história!
      Beijos

  5. Victória Cardoso

    Ei Mila, só avisando, não são os sete que narram: Nem Frank, nem Hazel, nem Jason narram nesse livro! Mas é incrível mesmo assim *-*

  6. marinafaedda

    Ainda não tenho coragem de ler essa série, seria como ler sobre Hogwarts sem Harry e cia., mas adorei a série dos irmãos Kane! Egito é puro amor! =)

    Beijos, Camis!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Nina,
      Acho que vc não terá problemas com essa série porque o Percy e a Annabeth tem presença forte também aqui!
      Beijos

  7. Carolina

    Oi Camila, tudo bem?
    Essa série é ótima! O autor realmente mantêm o leitor envolvido e em alguns momentos bate aquele desespero de virar logo a próxima página e descobrir o que vai acontecer rs.
    Parabéns pela resenha!Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Muito obrigada, Carol!
      Eu adoro os livros do Riordan e não vejo a hora de ler o último volume dessa série!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

%d blogueiros gostam disto: